Viu essa? Ronaldinho admite que realizou sonho no Fla e revela recorde conquistado no clube

Compartilhe com os amigos

Um dos melhores jogadores do futebol mundial nos últimos anos – e talvez de todos os tempos -, Ronaldinho Gaúcho vestiu a camisa do Flamengo na temporada de 2011. O jogador saiu do clube de forma conturbada, contudo, isso não parece ter causado mágoas ao craque. Não à toa, ele fez questão de falar sobre a passagem pela Gávea em entrevista à ESPN.

Ao falar do Mais Querido, Ronaldinho garantiu que realizou antigo sonho quando vestiu a camisa do Fla: “Jogar no Flamengo era meu sonho de adolescente, vestir a 10 do Mengão, de Zico, Djalminha e tantos outros ídolos”, afirmou o ex-atleta. Ele falou também da diferença do futebol nacional para o da Europa, admitindo a necessidade de adaptação: “Muito diferente, e tem que se adaptar. Mas eu estava tão feliz de realizar esse sonho. Só felicidade, ser o 10, capitão e jogar no Flamengo”.

Ronaldinho ainda ressaltou sua realização pelo clube, revelando uma marca histórica conquistada pelo Rubro-Negro: a de mais tempo sem perder. “Muito (me realizei). Em nenhum outro clube que joguei na minha carreira fiquei sete meses sem perder um jogo. Realizado, tudo acontecendo às mil maravilhas, o Rio de Janeiro ficou pequeno”.

No total, ‘R10’ realizou 78 jogos pelo Mengão e marcou 28 gols, entre a temporada de 2011 e o início de 2012. No ano que ele disputou desde o início, o Fla ficou em quarto no Brasileirão e foi campeão carioca de forma invicta, com o camisa 10 tendo papel importantíssimo, ao lado de Thiago Neves.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • kkkk,E pra nos nao passou de um grande pesadelo essa sua lamentavel passagem pelo clube. so sugou o dinheiro do clube(embora prometeram e nao cumpriram)e mais nada.

  • Se para o dentuço mercenário foi sonho para a torcida foi pesadelo. Por conta da irresponsabilidade da Paty Amadorim o Flamengo ficou no prejuízo.

    • Mercenário? Você trabalha de graça? Prometeu e não cumpriu. Simples assism.

  • Este cara deveria ser declarado pelo Flamengo PERSONA NON GRATA!!!

Comentários não são permitidos.