Felipe Vizeu terminou a temporada de 2017 como titular e de forma positiva, sendo o artilheiro da Copa Sul-Americana com cinco gols, além da participação importante na reta final daquele ano, devido a suspensão de Paolo Guerrero por conta de doping. Contudo, o que poderia ser um 2018 dos sonhos, começou a incomodar. Tudo porque, segundo informação publicada no Globoesporte.com, os agentes do atleta pediram um aumento salarial ao Flamengo no final do último ano, o que não fora atendido.
Após a partida contra o Macaé no último sábado (10), o clube deu folga aos atletas no domingo (11). Neste dia que Vizeu procurou o departamento de futebol rubro-negro para conversar e não obteve retorno positivo ao que solicitou. Um dia depois, na segunda-feira (12), o Mengão comunicou que o atleta alegou razões pessoais para não viajar para o Equador. Conforme o Globo Esporte publicou, as questões pessoais do centroavante são: discussão contratual, o fato da mãe precisar ser hospitalizada com pressão alta e também o motivo do Garoto do Ninho estar insatisfeito, pois se sente desvalorizado pelo clube.
O atacante deve se apresentar à Udinese no dia 10 de julho, porém, o jogador desejava, no final da última temporada, uma valorização por parte da diretoria. Vizeu viu nas últimas semanas o Fla renovar contrato com Jean Lucas e Lincoln, o que despertou certo incômodo, por não se sentir prestigiado também. Com isso, o jogador manifestou incômodo com a situação, apesar de ter ido treinar normalmente na segunda (12), mesmo com a divulgação de que o atleta não viajaria com a delegação. Ambas as partes – diretoria e jogador – informaram que não vão se manifestar publicamente sobre o caso.
Ao ser procurado pelo Globoesporte.com, os dirigentes rubro-negros afirmaram que Vizeu pediu para não ser relacionado, enquanto que pelo lado do camisa 47, a versão é de que há insatisfação sim, contudo, ele não pedira dispensa e que a decisão do jogador não viajar foi do departamento de futebol – o que é prontamente negado pelo Mais Querido.
Quem falou sobre o caso, na véspera da partida em Guaiaquil, foi o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba. Lomba afirma não ter chegado muita informação e que não sabe quais foram os ”motivos pessoais” alegado pelo atacante.
— Não tenho muita informação a fornecer. De fato, não sei (quais são os motivos pessoais). Na apresentação para viagem, fiquei sabendo que o jogador tinha pedido dispensa para resolver problemas particulares. E nada mais me foi informado – disse Lomba, pedindo para que a pergunta dos motivos da dispensa fosse direcionada ao jogador. — Ele certamente terá explicação para dar para vocês.
Ao ser questionado se Vizeu poderia não atuar mais pelo Fla depois deste episódio, o VP afirmou que não há razão nenhuma para que isso ocorra. O dirigente repassou ao treinador Paulo César Carpegiani a responsabilidade de escalar ou não o jovem: “Dentro desta perspectiva, vai caber ao treinador contar com jogador ou não. Mas ele tem contrato e deve cumprir”.
Lomba desconversou ao ser perguntado sobre a discussão contratual. O vice de futebol lembrou que, devido ao compromisso importante pela Libertadores, estava preocupado com o jogo em Guaiaquil.
— Realmente não sei (sobre discussão contratual). Não fui procurado para o jogador para falar sobre isso. Realmente, desconheço essa informação. Então, não tenho nada a acrescentar -, finalizou o dirigente do Flamengo.
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
Sem pé nem cabeça. O cara já foi vendido e quer aumento, tá viajando.
Não vejo problema dar esse aumento, até pq é só até julho. Vizeu não ganha nem 10% do que o Peruano ganha. Não é obrigatório mas se o Fla quisesse dar esse aumento não seria algo anormal. Vale lembrar que em uma futura venda da Udinese o Fla teria direito à uma parcela do valor, mesmo o jogador já estando vendido.
Discordo amigo. Dar aumento para um jogador que vai embora daqui a três meses? Para quê? Nada a ver na minha visão. Não faz o menor sentido.
É como se eu já estivesse vendido a minha casa, e só deixaria ela em julho para o novo morador vir morar. Daí, decido fazer uma reforma na casa, mesmo sem aumentar nada na venda... Vizeu tá doidão!!
Se pudesse mandar agora eram dois meses de economia de salário.
Manda esse jumento embora logo, tá tirando a vaga do Lincoln
Isso ta com uma cara de pirraça.
Não tem o por que dar aumento até mesmo por que esta vendido, ele realmente foi importante no final do ano, até ai tudo bem, e quem tem que dar aumento é a Udinese detentora de seu passe, e se for dectado pirraça libera de uma vez pro seu atual clube Udinese!
Se for pirraça não libera, faz ele cumprir seu contrato até o fim treinando separado para não contaminar parte do elenco.
Eu libero, se fosse o presidente do Flamengo pois uma maçã podre estraga um cesto inteiro.
Ou coloca pra treinar a parte!
Se for isso mesmo é caso clínico, tem que levar no psiquiatra.
O cara nem pertence mais ao flamengo, vai sai no meio do ano e quer um aumento salarial .
Não pertence mais ao Flamengo mas se for vendido da Udinese pra outro clube o Fla ganharia um dindin sabia? Não vejo problema algum em dar esse aumento, até pq o cara não ganha nem 10% do que o Guerrero ganha, e detalhe: O Peruano terá aumento...
Sei sim, mas e ai, só por isso o flamengo tem que aumentar o salario dele? O fla ganharia esse dindin , aumentando o salario dele ou não.
Sei sim, mas e ai, só por isso o flamengo tem que aumentar o salario dele ? O fla ganharia esse dindin ,aumentando o salario dele ou ñ.
Interessante...porque não pediu esse aumento antes de ser negociado? Agora quer aumento, sendo que já esta vendido...oportunismo a meu ver e se começar a ficar de merda, coloca na reserva e de espaço ao Lincoln, que para mim é mais completo. Esses caras sobem a cabeça e depois se ferram nas mãos de agentes gananciosos e caem no ostracismo. Vizeu esta indo por um caminho "perigoso" , está sendo injusto e oportunista, querendo aumento, sabendo que já tem data de ir embora no meio do ano. Tomara que não cedam a isso e como eu postei acima. SE FICAR DE MERDA, arrumando desculpas para não ir aos treinos, multa e dá um chá de banco.
Bota pra treinar em separado ou conversa com a Udinese para ir embora logo.
Exatamente. É o que penso também amigo.
Acho que essa história de aumento e se sentir incomodado com a renovação de contrato com Jean Lucas e Lincoln é invenção da imprensa, isso não faz o mínimo sentido, o cara já foi vendido e vai se incomodar com renovação de contrato? Agora essa história de ficar inventando desculpa para não treinar/jogar é coisa séria mesmo.
Se isso for verídico, bota pra treinar em separado e sobe o Vitor Gabriel. Talvez seja por isso que o Fla não liberou o Lincoln pra seleção.
Exatamente. O moleque já está se achando...vai quebrar a cara se for por ai. E foi muito estranha aquela dispensa "por motivos pessoais"....muito estranho mesmo.
Com certeza foi estranho.
E tinha torcedor de jogador aqui criticando nós torcedores de verdade, só porque criticamos o Vizeu pela dispensa.
Esse estrume colocou a mãe na parada só para comover. Postou algo do tipo: ''Ela já está melhor''.
Ora, se já está melhor não era nada grave e não tinha o porquê de pedir dispensa, seu farsante descarado!
Mesmo que fosse algo grave, ela já estava bem!
O problema desses moleques é que mal começam sua carreira, é já se acham a última bolacha do pacote.
São os Empresários que ficam fazendo a cabeça deles...lamentavelmente é isso. Ai se quebram e não sabem o porque.
luis antonio 2.
Jogador fraco do mesmo naipe do Dourado, seja qual for o salário é muito pra essa imundície