A culpa não é (só) do Diego

Compartilhe com os amigos

Diego, jogador que chegou nos braços da torcida, hoje é um mais criticados em campo. Alegam que ele não consegue repetir o seu melhor momento no Flamengo, que foi logo após a sua chegada em 2016 e no inicio de 2017 antes de sua contusão. E, agora, em 2018, com a torcida sedenta por resultados e títulos, a pressão só aumenta. No entanto, a culpa do fraco rendimento do Flamengo nesta temporada não pode cair exclusivamente no atual camisa 10 do clube.

O fato é que logo em sua chegada em 2016, o Flamengo tinha um esquema organizado, e disputava as primeiras posições do Campeonato Brasileiro, e diferentemente de agora, Arão vivia grande fase, era um dos líderes de desarmes da competição, além de fazer bem a transição entre a defesa e o ataque. Na lateral direita Pará estava em seu melhor momento pelo Flamengo, apoiando bem e acertando bons cruzamentos, e na esquerda o habilidoso Jorge fazia uma dobradinha interessante com Éverton.

Em 2017 e 2018, tanto Pará quanto Rodinei caíram de performance, e os laterais são praticamente peças nulas, principalmente pelo lado esquerdo, onde René e Trauco não conseguiram manter o nível das atuações de Jorge. Arão é praticamente outro jogador, pois não consegue manter a regularidade e não tem uma boa atuação há muito tempo.

Sendo assim, Diego que, erroneamente foi classificado como um craque, contudo, é sim, um excelente jogador, com vários recursos, necessita de um esquema organizado, e bons coadjuvantes para poder mostrar todo o seu potencial. No entanto, o Flamengo de 2018, possui um elenco mal montado, que não deu liga, além de vários jogadores importantes em má fase.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordando ou não entendemos que Diego é um dos jogadores mais lúcidos da equipe, podem discutir o seu sumiço em alguns momentos das partidas, ou até mesmo aquelas entrevistas protocoladas ao fim de cada “desastre”, enfim, é isso, Diego sempre teve a característica de carregador de bola, foi assim desde a base do Santos, não perdeu isso, nem mesmo sua passagem pela Europa fez o mudar ou ao menos melhorar, quando veio para o Flamengo tenho certeza que a maioria da torcida aprovou, infelizmente atravessamos (não de hoje) momentos difíceis no comando do futebol e que certamente vão respigando sempre nos mais bem pagos e aqueles que já são marcados pela torcida pela falta de capacidade de rendimento em campo, sei que de repente poderiam sacar o camisa 10 para dar oportunidade a outro ou a qualquer tipo de mudança, mas antes de mais nada seria bom colocarmos como prioridade mudanças defensivas como nas duas laterais e na saída de jogo com os volantes, problema esse que convivemos a muito tempo pois os treinadores só jogam ali com destruidores de jogadas, no máximo temos um Cuellar que não é extraordinário, longe disso, mas se sai melhor, não pelo quesito técnico mas por sua imposição tática, é muito mais participativo e dinâmico que os demais, o problema é que as alternativas para os treinadores são sempre as mesmas e por isso estamos no mesmo!

  • Diego deveria conversar com o técnico e combinar de ser substituído logo quando o Flamengo tiver vencendo uma partida, para ele sair por cima e mostrar algum resultado, calar os críticos, pois ele não é um jogador insubstituível apesar de ser o líder técnico do time.

    Talvez o Flamengo consiga melhores resultados se aceitar mudar a dinâmica do time durante as partidas.

    Nosso time está muito previsível, pois os jogadores cansam e passam a ficar com a bola sem criar nada..

    SRN

  • Aqui so tem torcedores de jogadores e nao torcedores do flamengo, Diego esta mal sim.

  • Para mim o Diego foi o melhor em campo no jogo do Santafé! É óbvio que a culpa não é dele. Aconteceu varias erros no planejamento desde o ano passado, mas o principal e a falta de um meia-atacante que tenha poder de finalização, ou traduzindo, que chute bem, de dentro e fora da área! Ainda da tempo, com a saída do Éverton Cardoso, que possamos trazer alguém!
    Ps: Ainda não entendi porq o treinador não usou o Ederson 10 ou 15 minutos no jogo de hj, poderia e pode ser um reforço já que está recuperado! Era ter sacado o Paqueta que estava cansado e o palparia para o jogo d quarta, ou o Arão!

  • Bye bye, Libertadores!

  • Ninguém disse isso, mas como o principal nome do elenco, tá devendo e muito. Aliás, na minha opinião, é que ele não tem mais condições físicas para jogar em alto nível

  • Olá parceiros , eu diria abaixo que , não sei por que foi enviado sem minha vontade , quando meu raciocínio lembrava
    da única ação benéfica para o clube , para o nosso Flamengo,
    que abria esperanças de realizar sua vocação social , diante do
    grandioso número de torcedores que formam a nossa Nação de
    heróis coadjuvantes , apoiando sempre em grande número as
    partidas de futebol , o carro chefe de uma grande Nação .
    Estive durante todo o tempo nas reuniões da chapa Azul
    que levou de vencida a reeleição do sr Bandeira de Mello , e ali
    naquele envolvimento emocional , jamais desconfiei do carácter
    duvidoso , até que depois de ser totalmente desenrolado o setor
    financeiro , começava as confusas besteiras engendrada pelo sr
    Eduardo Bandeira de Mello , arregimentando quanto dinheiro foi
    possível , que dava a impressão de que , era para dar garantias
    e proteção para alguma coisa , no BNDE , a ponto de precisar
    usar subterfúgios financeiros , subi-traindo os recursos Rubro-
    Negros , que poderia também enfrentar ao final do seu mandato
    com carga de cobranças pelos seu substituto , encostando esse
    senhor na justiça , para devolver o que levou do clube da Gávea.
    Quanto aos atletas sendo cobrados ,que com o time sem
    atletas abaixo da necessidade do elenco ,pouco pode fazer além
    do esforço deste ou aquele que ainda responde as expectativas ,
    vindo das arquibancadas dos estádios , além do que o desanimo abatendo os ânimos , até do craque Diego ,isto para não lembrar
    do abandono a que deixou o nosso querido presidente .

    Flamengo até morrer , eu sou

  • concordo, é isto aí.. o rueda atrapalhou o planejamento deste ano, por isto o elenco ficou capenga… negociações por posições cruciais, sem plano B e C, fracassaram, ainda nos faltam zagueiros e laterais para completar o elenco, que tenham qualidade para serem titulares…
    o banana de mello poderia ter pago logo a multa e mandado embora o zé rueda embora em dezembro, onde ainda dava tempo de trazer o RG, pois ainda não tinha fechado renovação com geymio

  • Olá parceiros , neste assunto , onde as críticas recai sempre nos protagonistas dentro do campo , esquecendo principalmente do
    único culpado , que enxugou o elenco que já era fraco , nivelado por
    baixo , ignorando as pretensões do torcedor da Nação rubro Negra,
    onde nosso presidente preferiu abdicar levianamente sua obrigação.
    Depois de enganar a todos com oúnico projeto favorávelbem

    • bla bla bla furado…. deve ser algum troll da oposição para ficar tumultuando e falando mal da atual gestão kkkk

  • Concordo com o autor, mas além da má fase de alguns jogadores, os técnicos não estão ajudando. a insistência em Rômulo, Arão e outros jogadores em má fase rouba muitas oportunidades de sucesso. Além disso, falta deslocamento e conjunto ao time, além de capricho nos passes. Isso é responsabilidade do técnico e de todos os jogadores, que tem a obrigação de identificar e diminuir essas carências. O Juan é uma celebridade, mas no gol do Vitória, ele não pulou sei lá por que motivo. Por a culpa apenas no Diego é muito. Além disso, ele não é um Zico, um Messi ou qualquer outro craque. É excelente jogador, muito acima da média, mas é só isso. Se o conjunto funcionar melhor, o jogo dele vai aparecer. Outra coisa, não dá pro Diego ir da intermediária do Flamengo até a zaga adversária a todo momento. Se ele trabalhar numa faixa menor de campo, será muito mais efetivo e contundente.

    • concordo… estão sacrificando o diego ficando de segundo volante… bota outro volante, deixa o ER ou Paquetá no banco, que o esquema melhora… este esquema com um volante só tá acabando com produtividade ofensiva dos meias

      • ta de brincadeira deixar o paqueta para o enceradeira burocratico jogar.

        • Paquetá é muito fominha,se achando mais do que é, não tem preparo físico pra jogar dois tempos.., não é produtivo

  • Como diz o dito popular, a paixão cega, e esta cegueira aliada a alienação provocada por parte da imprensa esportiva brasileira que com o objetivo de fazer os times paulistas, mais precisamente os gambás, ficarem no topo, a nossa torcida tem jogado contra, queimando jogadores sistematicamente, agora a vez é Diego e Everton Ribeiro, aceitam como verdade incontestável a avaliação de Dé “O Aranha” de que o time não tem alma, de Pascoal, Sormane e outros de que o time não corre e que os citados jogadores são fracos, deixem eles saírem do Fla e irem pra Palmeiras, Corinthians, pra ver se eles prestam. Torcida é pra apoiar, foi sempre a diferença da nossa torcida, transformava alguns de nossos times medianos em times competitivos. Não entrem na onda dessa imprensa que querem ver os paulistas no topo. Tenho 46 anos, 40 acompanhando o Mengão.

  • O que falta ao Flamengo é comando, o elenco esta entre os 6 melhores do Brasil, precisamos de um treinador que os jogadores respeitem, infelizmente os melhores estão empregados e destes que estão no mercado o Felipão pode levar esse elenco
    principalmente em competições de mata mata a buscar títulos e sabe comandar times nessas situações, esses caras precisão ser cobrados e o Felipão sabe fazer isso.

  • Realmente,um elenco muito mal montado.Excesso de jogadores em determinadas posições,é carência em outras,e o pior, mesmo ciente dessa falha na montagem,como o problema crônico das laterais,da zaga e do meio campo, continuou a contratar atacantes.
    Se não tem dinheiro, é preferível investir na base, porque pelo menos, uma hora eles começarão a perder a timidez e jogar o seu jogo.
    Insistir com Pará, Rodney,Rever,Juan, Renê, Trauco, Cuellar, Rômulo,Geovanio acho que é burrice,pois são jogadores decadentes, atrasados taticamente.
    Vejo muito futuro no Jean Lucas e Lucas Silva,pois são os que vi jogar.

  • Mudando de assunto…
    Lembram quando Mano Menezes abandonou o barco por “situações que não podia revelar” e falta de respaldo para algumas coisas?

    • Bem lembrado, o tempo ta esclarecendo as coisas…

  • Não é toda mas a maior parte da culpa é dele, a defesa precisa fazer 10 jogos sem levar gol pois ele faz o ataque passar fome de gols. Camisa 10 precisa brilhar e não se esconder ou matar o time.

  • Desculpe companheiro mas tá errado.
    Algum filho da putah da comissão do flamengo. Teria que sentar com o Diego e colocAr o VT do jogo. E ir lance a lance ponderando.
    Pq vc fez isso!? Po vc fez esse guri? Pq vc fez esse recuo? Pq isso isso e aquilo. Pq apesar de especificamente ontem ele ter errado praticamente tudo, ele tem jogado um futebol pobre, lento e improdutivo há muito tempo. Se alguém não bater de frente com ele é confront-li, vai continuar essa performance ridículo. E para piorar. Se ele ainda demonstrasse algum sentimento de que as coisas não estão bem, a ira de todo mundo pelo menos diminuiria. Mas para piorar, ele acha que tá tudo bem com discurso de um idiota!
    Hj, com esse furebol ridículo dele, não eh nem banco. Pq iria entrar e nada acrescentaria. Soh irritaria.

    • Concordo plenamente, é sempre o mesmo discurso exaltando a equipe adversária para camuflar o futebol ridículo apresentado.

    • Concordo com tudo o q vc falou sobre o Diego, mas a culpa não é só dele mesmo.O time não tem saída de bola , até o cuellar que sabia sair jogando aprendeu com marcio Araújo a só tocar para traz.Repare nos zagueiros do Grêmio, Corinthians e Palmeiras quando roubam a bola já saem armando um contrataque pegando o adversário de surpresa. Infelizmente o Flamengo do meio pra frente é um time e do meio pra traz é outro…

      • Primeiro ele precisa fazer a parte dele. O básico. Sem inventar. Aí depois ele mesmo teria que cobrar o time e meter a boca no mundo.

  • Falta de planejamento na montagem do elenco. Comprou-se Diego e mais tarde Everton Ribeiro achando que seriam os salvadores da pátria, mas não são. Concordo com Wesley sobre o rendimento de Arão e dos nossos laterais que caiu significativamente. Somado a um time indisciplinado taticamente.

  • Não concordo totalmente com esse texto.
    Os laterais cairam sim de produção e o Trauco não joga pois tem deficiência para defender e o Flamengo hoje joga com 1 volante se jogar com 2 Trauco é a melhor opção.
    Diego Ribas não define joga, não encabeça, e fica igual a enceradeira pra la e pra cá.
    Ai quebra qualquer ataque.
    É minha ha opinião.
    SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!

  • O problema do bonde sem rodas da colina não e o Zé Ricardo e sim um elenco sem qualidade como na gávea . esse Paulão, quando eu jogava minhas peladas ele não carregava nem o saco de chuteiras.

  • Eliminado mais uma vez na 1a fase. Talvez depois das eleições com profissionais que conhecem de futebol, mandando embora esses mercenários. Talvez seremos campeões do carioca, pelo menos.

  • Diretoria culpada espera oportunidade de mercado e traz jogador em fim de carreira, deixaram Zeca escapar por mendigaria

  • concordo com o Texto.
    Solução?
    passa a régua em todos!!!

  • Acredito que vale a pena insistir nesse esquema, já fizemos jogos ótimos nele! O maior problema que vejo são os laterais, o Rodinei até que engana, mais o Renê não ajuda… e a zaga velha sem nenhum zagueiro rápido… testaria esse time no próximo jogo no brasileirão…

    Deixaria o Marlos Moreno, VJ e Lincoln todos para o segundo tempo… eles pegando os laterais e zagueiros cansados iriam infernizar a vida deles!

    https://uploads.disquscdn.com/images/cb1a6f6330ac3be1171c2f906a7287d0374ff5cba3dad0705ec7058e5d2b2ecd.png

    https://uploads.disquscdn.com/images/171257d45d1c9116c765037362b14dcd18f712c53a358e77580b572f1f62383d.jpg

    • A zaga ta um lixo com rever. E o o Juan TEM que se aposentar esse ano entrando apenas em jogos grandes. Tem que treinar pra dar liga Rodholfo (recuperado) e Thuller. O Geovanio tem dado um suspiro sim e VJr ainda não inicia bem. Mas se el econtinuar reserva acho difícil ficar no Flamengo. Mas acho interessante essa formação.

      Também pensaria em:
      —————- Dourado
      ———- Diego
      VJr — Paquetá — Cuellar — ER7
      Renê – Thuller – Rodholfo – Rodinei

      Com o Diego não fixo la na frente mas trabalhando no último passe e entrada na área.

      • Pode ser, só não gosto do Renê dizem que ele é bom na marcação mais toda hora toma bola nas costas! Talvez até ver um zagueiro tipo o Dantas e testar ali na esquerda. ou mesmo o Michael da base. Na Direita traria o Thiago Ennes de volta! SRN

    • Boa sugestão

  • A ilusão da torcida é eterna!!!!
    AeroFLA, Diego chegou como um deus!!!
    Não é de hoje que o Flamengo vive de ilusão
    Acho que ninguém dá jeito nesse elenco, incrível mas so acredito na montagem de um novo elenco com raríssimas pecas do elenco atual
    Acredito que Renato gaúcho pode encarnar e passar adiante a alma rubro negra mas ano eleitoral…esquece, quero acreditar que não mas acho que tudo em 2018 está perdido

  • O Vice da Gama tá tomando um sacode do Racing 4×0 só não está 6×0 porque Martin Silva pegou dois pênaltis!
    E ainda tem quem defende o Zé Ruela Ricardo !! ????

  • Pra mim o Diego não jogou tão mal… ele nunca foi decisivo, de decidir o jogo o estilo dele sempre foi de assistência, ritmista! No lance do Gol ele errou mais todo o sistema defensivo e nossos zagueiros quase com bengala não deram conta de acompanhar e cortar a bola… Ele foi egoísta talvez por peso vontade de decidir o que nunca foi sua característica quando não deixou o Paquetá bater aquela bola em frente a área seria mais pra ele, e quando ele não tocou para o Lincoln que estava livre este por sinal que mostrou se tiver sequência irá arrebentar!

  • Síndrome do 7×1, time tem medo de jogar bola, tem medo, faz um gol, pronto por eles poderiam já acabar a partida, ai quando o adversário consegue fazer um gol, percebe-se um desespero geral dos jogadores. O medo perder é mais forte que a vontade de ganhar.

  • Falando no Arão, gostei da entrada dele ontem. Oxigenou o lado direito, tocou rápido a bola, dividiu com vontade, tirou uma bola na nossa área com um chutão estilo Domingos o zagueiro zagueiro, e ainda se apresentou pra finalizar. Lógico que ainda não foi aquele jogador que chegou do Botafogo e foi especulado na seleção, mas mostrou vontade de entregar algo a mais em campo. Assim como o próprio Diego que se errou muito não foi por se omitir do jogo como outros fazem e esses dois já fizeram muitas vezes.

    • Arão é um merda, joga 5 ruins é um mais ou menos

    • Fora Arão isso que o Fla precisa chega!!!

  • Vendo o jogo Atlético paranaense….Impressionante o padrão tático dado pelo Fernando Diniz pro time do Atlético … movimentação do time muito boa(estilo europeu a velocidade da sua equipe)… marcação pressão…seria uma boa pro Flamengo

    • Os jogadores do Flamengo quebrariam as pernas tentando absorver esse esquema

    • O Vice da Gama tá tomando maior sacode !!! ????

      • Mais um dia normal….kk

        • Só assim nesmo pra gente dar umas risadas, o que a gente faria sem o vice da gama ? ????

    • Amigo, entra treinador, sai treinador e o Fla em campo é o mesmo. Pouco futebol. Contra o Mequinha mineiro temos que tratorar, mas quem acredita nisso?!

  • Jorge era criticado constantemente. Diego não está tão mal quanto dizem. Arão joga bola mas está sem confiança nenhuma, ele é emoção pura. Já começamos o ano derrrotados com a saída do Rueda. Ontem não vencemos por falta de um comandante. Os jogadores estão com os nervos à flor da pele pela limpa no comando técnico, precisamos de técnico cascudo para não perder mais um ano. Sem mais.

    • Jorge era criticado constantemente por quem? Só se for por torcedor que não entende nada de futebol. O garoto era um dos pontos de equilibrio do time, principalmente na saída de bola, que hoje é uma vergonha.

      • Ele era chamado de sonolento, por muita gente aqui. Outra coisa, o Éverton era improdutivo até sair, agora parece que virou melhor jogador do elenco. Nossa torcida gosta é de cornetar.

        • Para mim Everton continua sendo um jogador normal.
          Nem bom. Nem ruim.
          Quanto ao Jorge sou um dos que achavam ele sonolento. E continuo achando.
          Não é porque esses %$%¨%¨@ de Renê e Trauco não jogam nada, que o Jorge se torna craque.

          • Apesar de discordar em partes, admiro sua sinceridade e eloquência.

  • Alguns jogadores são protegidos de críticas pela torcida.
    Juan e Réver são exemplos

    • Concordo totalmente esses 2 junto com René são os que mais ferram com p time

      • Putz, sério? O elenco é composto de muitos jogadores mediucres, poucos realmente bons que não se entendem em campo e acredito TB que fora dele

    • Exatamente,Juan rever e Paquetá..

      • Paquetá joga na posição que não é a dele…

    • O Rever tá fazendo hora extra. Erra há muito tempo.Vaz cometeu inúmeros erros e sempre foi responsabilizado pelos erros do Rever também. Com a saída do Vaz a casa caiu.

  • “Deve ser a falta de pré-temporada. Tão jogando direto, né?!”

    • Pois é, cada hora tem uma desculpa nova, nunca tem que cobrar diretamente do Dieguito e dos outros medalhões, a culpa é sempre dos companheiros, do esquema, do calendário, do Barbieri, etc. Cada hora é uma coisa. Parece que o povo se faz de cego e não vê que o jogador não rende porque está muito mais preocupado em aparecer do que jogar pelo time.

      • Não sei como esse pessoal que cuida do dinheiro do Flamengo ainda não pensou num patrocínio do ramo de cabelo ou barba e colocar o Diego Ribas como garoto propaganda… Iam faturar horrores! Se o cara corre 90 minutos e sai do jogo com o cabelinho todo penteado, o produto deve ter uma ótima qualidade.

  • Hoje passando na rua eu vi uns caras comentando ” Eu odeio esse Diego e Everton Ribeiro ”
    A torcida em geral já tá de saco cheio de craque que só joga pelo nome

  • Concordo. Bom texto.

  • culpa e de todos principalmente da diretoria q n cobra

  • Ninguém aqui tá dizendo que a culpa é só do Diego

Comentários não são permitidos.