Agência Mundial Antidopagem tem estratégia para aumentar pena de Guerrero, diz jornal

Compartilhe com os amigos

Falta pouco para o atacante Paolo Guerrero ser liberado às atividades normais de um futebolista. Porém, no mesmo dia em que a pena expira, será quando ele será julgado na terceira instância, que é o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte).

A audiência acontecerá na Suíça, no dia 03 de maio. A expectativa dos advogados do peruano é de que a absolvição seja obtida. Entretanto, por outro lado, a Agência Muncial Antidoping (WADA – sigla em inglês), quer prorrogar a punição por mais tempo. E, de acordo com o jornal AS, da Espanha, a entidade prepara uma estratégia especial para conseguir tal feito.

O pedido realizado pela WADA é para que Guerrero seja afastado por dois anos. Desta forma, ele não poderia disputar a Copa do Mundo, entre junho e julho deste ano, e dificilmente voltaria a jogar pelo Flamengo, uma vez que seu vínculo com o Rubro-Negro está próximo do fim e, com tal situação, a renovação teria chance  mínima de acontecer.

Caso a pena não seja alterada, Paolo Guerrero poderá atuar pelo Flamengo no dia 06 de maio, quando o Mais Querido encara o Internacional pela quarta rodada do Brasileirão. Antes disso, o clube da Gávea tem mais um compromisso pela competição: neste domingo (28), o Fla encara o Ceará, buscando seu primeiro triunfo fora de casa, o que daria uma maior tranquilidade ao elenco.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Às vezes me parece que esses
    dirigentes da FIFA não são do ramo do futebol. Vejamos: um esportista é pego no
    doping sem a intenção de se dopar, é julgado e condenado. Primeiramente eu acho
    que não levaram em consideração que é um desportista que vive da profissão, que
    a dopagem não foi intencional e isso deveria ser levado em consideração e que
    após ser condenado a um ano, foi reconsiderada a punição sendo reduzida para
    seis meses, sendo revista a pena que eu creio que pelos motivos por mim
    citados, até aí tudo bem, aceitável. Agora entra em cena aqueles que não são do
    ramo e tentam após a pena ser reduzida e chegando ao seu final, tentam
    elevar essa pena para dois anos sem em momento nenhum pensar no profissional
    que depende do trabalho para sobrevivência, acho que eles não têm consciência
    do mal que estão querendo causar ao atleta. Acho que é pura maldade, falta de
    sensibilidade e excesso do direito de punir.

  • Agora sobre a reportagem: Esse pessoal continua a trazer matérias com títulos engana-trouxas se aproveitando da nossa idolatria pelo Flamengo para nos fisgar sem nenhuma ética ou dignidade, nos fazendo sempre de trouxas. Ou será que alguém aqui não esperava encontrar alguma novidade que o título insinua existir e acabou dando com os burros n’água?

  • Apenas para vermos comparativamente, Ricardo Oliveira é um atacante muito mais efetivo do que Guerrero e embora seja mais velho, tem um custo benefício bem mais vantajoso para o seu clube do que Guerrero. Então, já é hora do Fla começar a buscar outra opção, pra ontem. Não adianta ficar de bobeira esperando pra começar se coçar e a pensar nas opções só depois que o contrato dele acabar.

    • Gosto do Ricardo Oliveira.. mto melhor e mais barato q dourado.. mas seria risco decter mais um idoso no time neh.. pelo menos tivemos sorte de não ter pego Fred q fez 3 jogos machucou é só em 2019

      • Exato, conforme eu disse. Apenas para comparação.

  • Tomara, só assim o banana não faz a loucura de renovar com ele.

    • Pedindo 3 anos e 900$/mês como falam eh melhor ser punido mesmo!

  • Gosto muito do futebol do Guerrero,mas sinceramente, estou torcendo para ele ir embora.
    Seus empresários são malas pesadas, metidos a negociadores.
    São os mesmos empresários do Gustavo Scarpa.
    Querem que o Flamengo renovem por mais treis anos, ganhando 500 mil mensais,fora as luvas, que seriam embutidas no salário,como vinha sendo feito.
    O Flamengo pagou ao Guerrero 12 milhões de luvas e certamente ele vai querer manter isso,viu!!.
    É muito dinheiro para um jogador de 35 anos e que faz poucos gols.
    Outros clubes já tentaram contrata-lo e se assustaram quando souberam quanto ele ganhava no Flamengo.
    Duvido que ele consiga,aos 35 anos,em outro clube,o salário que o Flamengo lhe paga.
    Se quiser ficar tem que baixar vem a bolinha.

  • Guerreiro já era , tá na hora de dar mais chances aos meninos da base vitor Gabriel, lucas silva, Hugo Moura, pepé e cia.

  • Só pelo absurda exigência para renovação, hoje pouco importa se ele vai conseguir absolvição ou pegar mais um ano e meio. O importante e que o Flamengo não caia na asneira de aceitar a absurda pedida dele para renovação.

    • Irmão não acredite em tudo q a imprensa defeca por aí, eles quase sempre erram e nem se dão o trabalho de se corrigir!

      • Guerrero eh bem mercenário não esqueçam o joguinho q fez para renovar com curintia.. fim de contrato queria Lucas no valor de um passe, agora vamos ser otários e aceitar? Por 900$/ mês pegamos 2 laterais e deixa douradodo mesmo

  • Pessoal, só uma possibilidade, não gosto da gestão do futebol dessa diretoria, não vou votar no Bandeira para Governo algum, acho o atual elenco uma cambada de frouxos, mas será que está tão ruim assim??? Eu acredito que a imprensa está muito feliz com essa crise criada no Flamengo, isso vende muito para eles, será que estamos amplificando os problemas e esquecendo que daqui a 6 meses teremos eleições no Fla e no Governo? Quem acredita que esse time de frouxos vai mudar com esse tipo de abordagem? Vocês querem desvalorizar o patrimônio “jogadores”? Vcs acreditam que o Bandeira (mão de vaca na hora errada) vai sair oferecendo milhões para qualquer técnico? Alguém acha que o EBM vai sair fazendo loucuras financeiras e contratar quem a torcida quer e desligar assim q tiver um café voando? Querem q EBM proíba os times de assumirem dívidas para pagarem multas rescisórias dos jogadores do Fla? Querem que coloquem os meninos da base para disputar um brasileiro e liberta? Acreditam que o Bandeira vai renunciar e vai vir um presidente/grupo fera nas finanças e no futebol de imediato? Acreditam que este frouxo do Diego vai passar a ser um líder decisivo (nunca foi) na base da pressão? Que esse time vai magicamente criar identidade de malandro e campeão? Que o Diego Alves tinha q tomar esculacho/porrada e ficar quietinho de cabeça baixa? SÓ UMA HIPÓTESE… quem vai lucrar com essa guerra da torcida do Flamengo com o time de futebol? Pensem nisso antes de chutar o balde… eu já torci para times muitos mais fracos do Flamengo e somente aqueles que a torcida abraçou conseguiu virar o jogo, nunca um time foi campeão na base da porrada!

  • Não quero que ele renove com o flamengo, com a camisa do flamengo não deu certo é só um pivô lento que deixa chegar 3 marcadores em cima dele, mas é importante pra seu pais e o sonho do mesmo e dos peruano ele estar na copa, que de tudo certo.

  • tomara que aumente e ele se ferre muito lá pra pqp.

    • Ser humano desprezível

      • e vc é um bostinha paga pau desse jogador de m er da querendo pagar de gente boa e moralista na internet vá se catar.

    • Cara, ou tu é bem contraditório ou então não deu pra entender seu comentário lá embaixo como sendo a ironia que deve ter querido passar quando falou “nunca deseje mal pra outra pessoa…”

      • não sou interprete de mim mesmo.

        • Ah, Tá! Então tá explicado. Valeu!.

  • Acho que quem tenta menosprezar o Guerrero não percebe que é justamente por ele não estar em campo fazendo o pivô, segurando tudo quanto é bola no ataque, buscando tabelas e criando chutes para os companheiros que nosso futebol ofensivo caiu tanto de produção (Diego que já vinha ruim sem ele passou a inexistir completamente).

    Precisa voltar o quanto antes quando for liberado e estiver sobre o contrato, pode até se complementar com o Dourado na frente em um 4 – 4 – 2, mas jamais achar que não precisamos de alguém como ele se estar no elenco.

    • kkkkkkkkkkkkkkk que comentário ridículo, tava onde ano passado?

    • Parei de ler em “segurando tudo quanto é bola no ataque”.

  • Tomara que pegue uns dois anos de suspensão, só assim pra acabar com essa palhaçada de renovação!

    • “gente acho que se voce não gosta do guerrero tem todo direito mas nunca deseje mal pra outra pessoa, ele sofre muito com o doping também” _)_

      • Ninguém mandou ele cheirar

Comentários não são permitidos.