André Rocha: “Entra técnico, sai jogador… e o Flamengo não sai do lugar. Está repetitivo”

Você já leu aqui neste blog:

1 – Que Diego é importante na bola parada, como na cobrança de escanteio que terminou gol de Henrique Dourado, logo aos sete minutos no empate do Flamengo por 1 a 1 com o Independiente Santa Fé no Maracanã com portões fechados. Mas atrapalha demais a fluência do time ao prender demais a bola e não arriscar passes que quebram as linhas da defesa adversária. De novo: domina, gira, dá mais um toque e toca para o lado. Atrasa tudo;

2 – Que no momento de dificuldade, quando o oponente nega espaços – como o Santa Fé do treinador interino Agustín Julio, armado num 4-2-3-1 – o time rubro-negro abusa dos cruzamentos. Ou depende deles para criar as melhores oportunidades. Jogadas aleatórias, nada pensadas. Desta vez foram 28, nem tantos em relação a outros jogos, mas simplesmente não há repertório;

3 – Quando acontece algo novo e surpreendente, como a bela tabela entre Diego e Paquetá logo aos dois minutos de jogo, a conclusão não é precisa. Desta vez foi Diego a desperdiçar. A primeira das 15 finalizações, seis no alvo. O Fla, porém, segue ”arame liso”. Já o Santa Fé concluiu sete vezes, três no alvo. Na chance mais cristalina, Anderson Plata aproveitou contragolpe iniciado com passe errado de Diego e serviu Wilson Morelo, artilheiro da Libertadores com oito gols. Empate;

4 – No momento em que a coisa complica, os garotos precisam resolver. Ou assumem esta responsabilidade. Mas Vinicius Júnior e Lincoln, muito meninos, pecam pela afobação e Paquetá apela para as jogadas individuais. Mas insiste e na Libertadores o jogo é menos parado com faltas. Armou vários contragolpes do time colombiano na segunda etapa. Continua sendo o melhor da equipe, mas contribui pouco na construção, em fazer a bola circular mais rapidamente;

5 – E Dourado não pode exercer a mesma função de Guerrero. Não sabe fazer pivô, a bola bate e volta. É jogador de último toque e só. Saiu fazendo cara feia para o jovem treinador Maurício Barbieri, mas fora o gol nada produziu. Lincoln entrou com outras características, não é pivô. Assim como Felipe Vizeu. Fla ficou órfão deste suporte na frente e não encontra soluções para criar de outras formas.

Porque entra treinador, sai jogador…e o Flamengo não sai do lugar. Os mesmos erros, recursos semelhantes. O treinador assume, mantém praticamente os mesmos jogadores esperando resultados diferentes. Foi Rueda sucedendo Zé Ricardo, depois Carpegiani e agora Barbieri, que sem resultados não deve permanecer.

Qual será o próximo a sofrer com um time ancorado, sempre prestes a afundar? A equipe pode até inverter a lógica de 2017 e obter a classificação para o mata-mata da Libertadores com vitórias fora de casa. Mas se não subverter tudo e buscar novas saídas continuará previsível, engessada. Com Maracanã lotado como no treino da véspera ou sem torcida.

O torcedor vai falar de garra, espírito… Talvez os jogadores pudessem até se posicionar exigindo uma ruptura. Mas como, se Diego, um dos principais líderes, é uma das causas do fraco desempenho coletivo? Em campo, o Fla tenta, mas não funciona. Por isso o desânimo. Não dá para vencer sempre na fibra.

Este time deve futebol e seguirá devendo se não houver um fato novo consistente. Com a atual diretoria comandada por Eduardo ”Vamos Levando” Bandeira de Mello é improvável. Desculpe, está repetitivo. Mas é simples assim.

(Estatísticas: Footstats)

Reprodução: Blog do André Rocha | Uol Esporte

Veja também

  • O elenco do FLAMENGO nunca foi grande coisa…. Diego? Jogador de compor elenco dos times da Europa, tem fundamentos, mas nenhum diferencial… ER? Jogador que se destacou em um único momento na vida, em um time que funcionou bem e organizado, ou seja, é uma espécie de Rodriguinho com grife…. medianíssimo… Diego Alves?? Tomava goleadas na espanha todo fim de semana na fraca equipe do Valencia, e só aparecia na mídia porque pegava penalti de famosos se adiantando…. Juan?? CLaramente tem déficit de atenção, pode até ser bom zagueiro, mas dorme em alguns momentos, não exerce liderança, é apático com as derrotas, além de ter uma fala enrolada que ninguem entende nada…. Réver??? Quem é Réver? Só o vejo reclamando com o Juiz, vai ver é por isso que ele gosta da braçadeira, porque instruir o time cadê?? Guerrero?? o que esse peruano mediocre, erra gol, reclamão, mercenário, drogado tem pra ser chamado de craque? só se for crack…. ELENCO MEDIANO, SUPERVALORIZADO, SE O FLAMENGO QUISER SER UMA POTÊNCIA SUL-AMERICANA OU MUNDIAL ,QUE CONTRATE JOGADORES DE MESMO NÍVEL, E MANTENHA PROGRESSO COM SUA BASE REVELANDO CRAQUES…. TRAGAM JÁ O NEYMAR QUE ESTÁ INSATISFEITO NO PSG, VENDAM ESSES MEDALHÕES QUE PAGA O SALARIO DELE, ELE RESOLVE… RESOLVEU PRO SANTOS EM 2011, ELE E PAQUETÁ, E ACABOU A FARRA!!!!!!!!

  • O time do flamengo se apavora quando pega um time q joga No contra ataque. Tem q acabar esse sistema de jogo de ficar com a bola no campo de defesa sem saber oq fazer

  • com esses jogadores não da um monte de tecnico e nada , já os gambas ganhando um monte de titulos com jogadores menos badalados, que merda, barbieri não da muito fraco desse jeito é eliminçã o na fase de grupos praticamente comfirmada, e vamos lutar na metade da tabela do brasileiro, é triste ver o flamengo nessa situação, depois das duas substituições ontem desliguei a tv, arão e lincoln iriam resolver ta de brincadeira barbiere!!!

  • Camisa feia.. Parece uniforme do vitoria..

  • A verdade que dá nojo ver não o Flamengo MAS ESSES JOGADORES MEDALHÕES QUE VESTEM ESSA CAMISA. O Cuellar é o único no meio que seguia aonde a bola estava pra dar opção de jogo e ele é volante ESSA COMPREENSÃO TINHA QUE TER PRINCIPALMENTE DIEGO, EVERTON RIBEIRO E ARÃO….Mas ao contrário esperavam a bola chegar… OUTRO GRANDE PROBLEMA PROTOCOLARAM REVER TITULAR E CAPITÃO DESSE TIME ( não merece ser titular imagina sendo capitão) outro ato protocolar DIEGO DE TITULAR, se o cara não produz e só roda com a bola… É NECESSÁRIO BUSCAR NOVAS OPÇÕES SEM ELE NO TIME.

  • Disse tudo, entra treinador e sai treinador mas continua o msm esquema tático e mesmos jogadores, o resultado será sempre o msm. Mas o elenco foi mal montado: dupla de zaga lenta, laterais que não apoiam, mil atacantes de ponta de campo que só correm e meia armador que só toca pro lado, por isso o time vive de cruzamentos

  • Realmente o Diego atrasa o meio de campo, mas é o que temos,sendo o único que esta tentando algo…o Everton Ribeiro uma negação…Paquetá deu uma caída de rendimento e em hipótese alguma há de substituir o Diego pelo Arão/Rômulo….realmente o banco é fraco ….falta um meia para agregar ao elenco….O time vai jogar a Liberta e o Brasileiro sofrendo,dificilmente fará um jogo sem sofrer…

  • se quebra linha defensiva quando se têm opção de jogadores, ele não pode jogar pra frente porque a bola bate e volta no dourado, se cai nos pes do vinicius logo perde e o que falar do paqueta? matou todas jogadas; e o ue tentou deu tudo errado, Diego fez o jogo fluir quando o time do santa fé marcava precionando a saida de bola, só observar o gol que ele perdeu antes de marcamos o primeiro, quebrou a linha defensiva e foi receber na frente; mas isso so ocorreu porque o santa fé estava espaçado; quando este montou duas linhas de quatro precisávamos de amplitude com os laterais, o que não temos, são ruins na marcação e no apoio, nenhum cruzamento dos laterais resultou em chance de gol…que criticar comentar fale o jogo como um todo, mas falar por falar é leviano; quero ver o santa fé jogar assim em casa duvido; o mesmo ocorreu com o emelec, quando sairam pra cima tomaram os gols…NENHUM TIME SABE JOGAR COM O OUTRO FECHADINHO; BARÇA, REAL, BAYER JA VI ESSES TIMES PENAREM PARA GANHAR DE UM CELTA LEVANTE, E OLHA OS CRAQUES QUE ESSES TIMES TÊM, E QUANTO TEMPO JOGAM JUNTOS; AQUI NO BRASIL 7X1 FOI POUCO, PORQUE NO FUTEBOL SÓ TEM “GENTE INTELIGENTE” COMENTANDO; E TREINANDO….

  • Muito boa análise. Não sai do lugar exatamente porque o elenco é o mesmo. Gastou-se uma fortuna e no final só temos a base. O Diego realmente atrasa o jogo, atrapalha o contra ataque e pelo que custa ao Clube é inadmissível perder aquelas duas oportunidades no início do jogo e no final, situações que definiram o placar. Além disso foi o responsável direto pela perda da bola que gerou o gol adversário. Alguém consegue me explicar como é que a contratação mais cara do Flamengo (Everton Ribeiro) pode ser substituído pelo Arão?????? Simplesmente não tem lógica. Significa que a maior contratação do Clube não está rendendo ao ponto do Arão ser uma opção melhor????? Quando o adversário fecha os espaços começa o chuveirinho exatamente porque as peças contratadas para isso (Diego e Everton) simplesmente não funcionam, nada criam para fugir da retranca armada. Quem mais procura alternativas é o Paquetá (base), que poderia inclusive melhorar o seu desempenho e o do time se soubesse distinguir melhor a hora do drible e a hora do passe. Está prendendo muito a bola. O Henrique Dourado também é outra decepção, perde gols incríveis e não consegue ao menos reter a bola no ataque. Como nada funciona, os garotos ficam com a responsabilidade de resolver, que não seria deles, mas do time. O Vinícius afoba-se e começa a errar, o Lincoln mais inexperiente simplesmente não entra no jogo e o Paquetá segura demais a bola. Ou seja, por um motivo ou outro, deixam de ser eficazes, não concluem as jogadas de modo objetivo. Para complicar o treinador erra na escalação. Quem tinha que sair era o Diego e não o Vinicius. Resultado: Um jogo fácil, com um time temeroso, dentro de casa e não se ganhou. A nova Diretoria de futebol precisa intervir, mudar o rumo das coisas com contratações, vendas ou trocas. Do jeito que está simplesmente não dá. Uma perguntinha final: se iriam comprar um terreno para construir um estádio como é que não tem grana para mudar a cara do time???? Chega de sofrer. Realmente cansei desse time.

  • Ano que vem muda, até que possivelmente para pior,sem qualidade de futebol e sem dinheiro anota anti bananas

  • Nessa libertadores tudo estava a nosso favor até ontem. Já estou até imaginando esses bananas perdendo na Colômbia, vencendo o Emelec no rio pra iludir os trouxas e ir pra Argentina precisando vencer… Aí td mundo já sabe no que vai dar né

  • cezar

    Rodolfo .Juan. Rever

    Pará. Arão. Cuellar . trauco

    E Ribeiro

    Dourado . VJ

    Tentaria no 352 esperando um pouco mais o adversário. Com Arão ocupando EVENTUALMENTE a ponta direita, ele faz bem a passagem por ali. Treina isso aí po!!!!!

    • Tem q mudar alguma coisa…..pelo amor de Deus!!!

    • Fácil fácil

  • Cara, esqueceu de falar dos laterais, eles são sofriveis. Com a saída do everton não temos mais linha de fundo, somente os angustiantes chuveirinhos. O Diego está jogando visivelmente para o Tite, ou seja, (segurar resultados)prendendo a bola demais!!!!! Assim não serve para o fla. O Paquetá está “gastando” a bola, é caneta, lençol, drible da vaca…já tem vaga no showbol. O time está desorganizado é um bando atacando e defendendo..Socorro!!!!$$$$$$

    Será que ainda temos tempo????

  • O que me deixa Puts, é que se olharmos para o atual cenario, era de fato para o Barbieri mudar tudo, sinceramente eu gostaria de ver o FLAMENGO com um unico meio de criação sem a reponsabilidade de marcar, esse jogador seria o Everton Ribeiro (como nos tempos de cruzeiro), acontece que o texto esta perfeito. Entra JOAO sai PEDRÃO e nada muda.

  • A defesa é Juan e Rever, media de idade de 40 anos. Nosso “lateral” é o René que mais parece um zagueiro plantado na lateral do campo que um lateral. RC montou esse elenco, encheu de atacantes de lado mas esqueceu que precisamos de zagueiros e laterais, essa politica de contratar por oportunidade(graça) e não necessidade não funciona

  • Na minha opinião eu dispensaria os seguintes jogadores urgente pois o time precisa de mudança imediatamente senão vamos chorar mais pra frente , vele ressaltar que ate o momento so pegamos times medianos imagine quando pegarmos times de expressão? Everton ribeiro,Willian Arão, jonas, para, Juan, romolo, marlos moreno e Rene

  • O problema maior está na PRESIDÊNCIA!
    O presidente colocou uma gestão onde jogadores mandam no time. Aí já viu né!
    Por isso os técnicos não param lá e os técnicos tops estão recusando o Flamengo.
    Diego que é enganador para as Dieguetes manda mais técnico!

  • Com esse futebol de ontem, é lutar pra não ser cair. Ontem foi difícil de assistir. Que time HORROROSO !!! Sem alma, sem vontade, e esse técnico também não colabora em nada. Substituições sem critério algum, com Diego matando o time no meio do que adianta jogadores rápidos nas pontas ??? ele não solta uma bola, tudo quer dar uma finta, um giro, e o cara passa feito besta e não recebe a bola. Cansei, ontem foi a gota, só um milagre pra mudar algo.

    • Perfeito comentário, iremos brigar muito na parte de baixo, times sem a nossa qualidade ganham de nós facilmente na raça, flamengo sem padrão de jogo a muito tempo.

      • Um bando em campo !!! Impressionante como times com elencos fracos conseguem jogar de igual para igual com qualquer um, com raça e principalmente taticamente. Sei que depois do que vi ontem, fiquei preocupado, lá se foram 3 semanas da demissão do Carpegiani e conseguimos piorar.

  • Flamengo tá uma piada, time sem raça, sem vontade, entrando de salto alto. Mas também, o que esperar de um time cujo presidente tem apelido de banana e o treinador tem “Barbie” no nome???

    • Deixa de bobagem colega,Flamengo tem la craques e time pra entrar de salto alto,alias nenhum time no Brasil,falta raça não,nem vontade jogador e time sobrevivem de vitorias,time entra pra ganhar e o trabalho dos caras,simplesmente ate hoje ninguém conseguiu arrumar esse time,Carpegiane ficou 1 mês,o Colombiano la 3 meses,entendeu a matemática,não se forma um grande time em pouco tempo,principalmente no Flamengo,só isso.

      • ???

    • Kkkk

  • Tem que fazer uma reformulação geral nesse time.
    1° Trocar um zagueiro – Rever esta se achando demais fazendo gols, mais o papel principal dele que e defender esta em falta. Pra mim Leo Duarte merece uma oportunidade.

    2° Trocar os laterais – Pra mim nem rodinei nem rene nao merecem jogar. O gol do santa fé o rodinei era pra estar ali no lado direito, mais não se vc observar ele ficou parado quase que no meio de campo. René nem se fala todo jogo e uma descrença.

  • RESUMO: ENTRA ESQUEMA,SAI ESQUEMA E TÉCNICO, E DETECTAMOS OS PROBLEMAS, JOGADORES MIMADOS, BURROS TATICAMENTE E SEM FIBRA!

    • O esquema sempre foi o mesmo, isso n mudo

  • Ta na hora da gente colocar o dedo na ferida e ver que o problema não está só naqueles jogadores que a gente não gosta. Diego é um exemplo, se não tivesse essa moral toda que ele tem ja teria terminado o ano passado no banco. Mas quem é que vai ter coragem de tirar ele? O interino é que não é.

  • maioria joga com 2 volantes, no esquema 4231
    Gremio joga com Jailson e artur, além do Ramiro
    Corinthians joga com Ralf e Maicon
    Palmeiras joga Felipe Melo e Bruno Henrique
    Atlético-MG joga Rafael Carioca e Elias (Yago)
    Cruzeiro joga Henrique e Ariel Cabral

    e o FLA joga Cuellar e Diego/ER, deveria ser o Arão (lento demais, erra passe bobos, na minha visão tem que ser um volante rápido, talvez a opção seria JONAS e CUELLAR ou Cuellar e Jean Lucas, mas cadê que testam, tem empresário na jogada, série de coisas ocultas)
    SRN

  • O Flamengo foi campeão mundial quem era o técnico Carpegiani, simples o problema não é o técnico e sim de elenco, no mínimo 5 peças para serem titulares ou não vamos ser campeão de nada

    • Isso foi a quase 40 anos atrás……………….

      • E ainda falam que é o Felipão o ultrapassado kkk

    • Eu não havia nascido mas dizem que pegou um time pronto.

      • Os trabalhos posteriores dele MOSTRAM muito bem quem é Carpegiane.
        Nesses quase 40 anos ele não fez 02 trabalhos relevantes na carreira, considerando que levar a seleção paraguaia a uma Copa do Mundo seja um fato muito relevante.
        Fora isso, absolutamente nada……………………

    • E vai continuar mesma coisa,basta esse 5 q vc refere jogar mal 5 jogos q vc ira pedir os mesmo sairem.

  • O time não dá liga e o comando não enxerga isso. Não é de hoje, nem de ontem. Fim de papo.

  • 2018 já era, 2019 idem pois será ano de reformulação quem sabe em 2020 se Deus assim permitir que estejamos vivos até lá possamos ver um Flamengo não só dentro de campo mas num todo com uma cultura de inconformismo, porque a acomodação e aceitação das derrotas tá evidente, é preciso entrar uma gerência que não trate resultados negativos como algo comum, é muito amadorismo e superproteção de jogadores que acabam ficando mimados, aí fica difícil de se fazer alguma coisa, os caras já estão mal acostumados, o único inconformado que tínhamos se cansou disso e meteu o pé pro SPFC os outros pelo visto não tem a hombridade nem tão pouco o caráter de Everton para meter o pé, pois sabem que aqui é sombra, água fresca e sapato largo nos pés.

  • Quando se joga com um time fechado, quase todos os times grandes da série A joga na base do chuveirinho, não tem como, com 11 atrás não tem espaço, cruzeiro jogou assim recentemente. O Corinthians quando joga fora joga fechadinho e explora o contra-ataque, vai lá faz 1 a 0 e se fecha. O FLA quando joga no chuveirinho não acerta nenhum cruzamento, dourado tá no segundo pau, o lateral cruza no primeiro pau, fica dificil, quando tá fechado não tem jogada de contra-ataque aí fica dificil, e com Diego indo buscar a bola na saída não tem como chegar na área aí a culpa não é só dele, porque não temos volante com saída de bola, seria Arão mas é lento e erra passe bobo, se Diego volta, quem deveria armar seria ER esse erra passe de 2 metros, aí fica dificil, Renê não passa do meio, aí resta Rodnei que cruza do outro lado pra Dourado cabecear aí fica dificil…

    • Pq não treina. Se temos o melhor elenco, com jogadores ditos de capacidade, temos que ter jogadas melhores que o chuveirinho. Não quero comparar, até pq seria ridículo, aos elhores times da Europa, mas eles jogam contra adversários super retrancados e não recorrem ao chuverinho, pq treinam para furar esses bloqueios.
      Aqui a gente treina o q?

      • Também tem isso, mas será que só o FLA não treina? pq entra técnico e sai técnico e continua a mesma merda, não é possível que seja só falta de treino, adianta Renê treinar? Arão treinar? Romulo treinar? ER treina e no joga erra passe de 2 metros, Rodnei treina e no jogo cruza do outro lado…

        • Acho que aqui não temos bons técnicos, já tivemos.
          Hj os caras só sabem armar defesa e contra ataque (Abel é rei nisso!).
          Mas não adianta, qq adversario q veja nossa escalação sabe q se vier aberto vai perder ( Emelec fez isso lá e perdeu) então recorre à retranca. Cabe ao treinador saber treinar jogada ofensiva e não falo de falta ou escanteio, falo denjogadas mesmo, posicionamento, rodízio, ultrapassagens.
          O único que sabia fazer isso aqui surtou! (Luxemburgo até2004 sabia fazer isso)

          • entendo vc, mas a maioria dos times tem essa dificuldade quando encontra um time fechado, Corinthians e Flu foi assim, recentemente jogo do Cruzeiro foi só chuveirinho, futebol tá chato demais, muita marcação, com 11 atrás vc vai fazer o que? a não ser que o time adversário falhe na marcação ou um jogador faça uma jogada individual, tá complicado, um time tem que ter um contra-ataque, FLA não tem, tem que ter lateral que saiba cruzar pro centroavante nessas horas o FLA não tem, aí complicado, o elenco não é BOM!!!

    • Só não concordo com isso de não ter volante com saída. Acho que a saída de bola do Cuellar é muito boa, mas vc pode reparar que o Diego não começa voltando, ele volta com o decorrer do jogo, por cansaço ou pra se esconder não sei. Infelizmente ER não tá rendendo, nada que tenta dá certo, tem que esquentar banco até pegar confiança. Diego dos primeiros 20 min é o que queremos ver na maioria do tempo.

      • mas só cuellar não dá, saída de bola que falo é o volante chegar próximo da grande área adversária, o cuellar não pode fazer isso pq vai ter problema na cobertura dos laterais, a maioria dos times jogam com 2 volantes, 1 marcador e 1 com saída de bola e ganha jogos, o problema não é jogar com 1 ou 2 volantes, o problema é ter Arão como segundo volante, erra passe bobo, é lento, aí somos obrigado a jogar no 4141, e quem vai fazer essa função de segundo volante? ora Diego ora ER. aí vc tem Rodnei que chega na linha de fundo ok, e Renê que não passa do meio? se vc quer o Diego próximo da área adversária, vc tem que ter segundo volante que faça essa saída e na minha visão não temos. Minha visão

        • Esse esquema com 1 volante não existe. O pior é saber que o Arão tem muita qualidade e cai como uma luva pra resolver esse problema do Fla, mas o cara simplesmente não tá afim, não consigo entender esses caras, vivem de contrato, dependem de mostrar futebol pra renovar ou sair pra um outro clube grande. Muito embora ontem tirando um lançamento bisonho que fez não jogou mal na minha opinião.

          • último jogador que eu vi fazer essa função foi ELIAS, fazia bem, chegava na grande área, Arão tá lento demais sei lá porque, se acomodou, não quer mais ficar, não sei, só sei que não tá bem, poderia testar Jean Lucas? talvez sim, mas não colocam pra jogar, sei lá porque.

          • Gremio joga com Jailson e artur, além do Ramiro
            Corinthians joga com Ralf e Maicon
            Palmeiras joga Felipe Melo e Bruno Henrique
            Atlético-MG joga Rafael Carioca e Elias (Yago)
            Cruzeiro joga Henrique e Ariel Cabral

            e o FLA joga Cuellar e Diego/ER, deveria ser o Arão (lento demais, erra passe bobos, na minha visão tem que ser um volante rápido, talvez a opção seria JONAS e CUELLAR ou Cuellar e Jean Lucas, mas cadê que testam, tem empresário na jogada, série de coisas ocultas)

      • Davi, apoiar durante 50 minutos e fácil, quero ver apoio incondicional, assim como os gambás fazem lá

        • Cara perde 3 partidas seguidas em Libertadores e brasileiro pra ver o apoio incondicional deles.

  • O time jogar RUIM de vez enquanto é NORMAL, mais sempre, sem conjunto, sem triangulação, ninguém parece para jogar, cadê a comissão técnica! Tá osso!

  • Cheguei a uma conclusão! Com essa diretoria amadora, com esses medalhões em fim de carreira, exceto pratas da casa, com esse técnico amador! Só falta cair para SEGUNDA DIVISÃO! Para coroar a administração do SR. BANDEIRA! Mudança Urgente!

    • FLAMENGO tá esperando pós copa pra trazer 2 ou 3 medalhões em fim de carreira quer apostar?

      • Ouvi na FOFOx que vão trocar Romulo por Wendel do inter.

        • se é bom não sei, esses caras chegam aqui jogam nada, mas pior não deve ser, algo tem que ser feito, esse ano não houve contratação, Marlos moreno não joga, Julio veio passear, e sabíamos da nossa carência, sabíamos que rueda ia sair, não veio tecnico nenhum, pq carpegiani já era tapa buraco, o tal zagueiro, volante, lateral não vieram, o FLA é o time com a maior receita, tem despesa, mas não se pode só pagar dívidas, querem ST mas não querem investir em jogador, estão esperando a tal “oportunidade de mercado – pós Copa”.

  • Acho que a torcida está precipitada. O time não foi mal ontem. De certo que Diego segura a bola demais as vezes e errou no gol dos caras. Mas a torcida e muito impaciente. Isso é um jogo de futebol e apesar de entender também que o Flamengo deve sempre ganhar, na verdade, sei que não e assim que funciona. Ontem a bola não entrou. O Santa Fé foi dominado é só fez o gol por erro nosso.
    Nem tudo e o fim do mundo. Precisamos, como torcedores, de apoiar o time até o final e não vaiar no intervalo do jogo, pois isso não ajuda. Ou seja, vamos apoiar o time, vamos torcer e acreditar apesar do resultado não ter sido o esperado ontem. Se acabar o jogo (primeira fase da libertadores) e o time perder aí cobramos, mas agora é hora de mostrar pq somos a maior torcida do mundo. SRN

    • Cara o nome disso é proposta e jogo: todo time que joga contra o Flamengo joga atras por 1 bola.
      Nos números vamos atropelar, mas na bola não agredimos, não marcamos e SEMPRE tomamos.
      Qual tem sido a proposta vencedora?

      • Fernando, ouso discordar. O que o time precisa e não tem é apoio. Proposta de jogo tem, mas sabem que qualquer erro já serão massacrados e que a torcida não irá perdoar. Aí se joga um futebol burocrtab em troca de aplicar o que treinou por medo de errar

        • Pqp Msm depois da torcida comparecer em peso e apoiar um time que não vem merecendo e o jogo de ontem nem torcida pra vaiar tem, mas alguns continuam com esse mimimiznho de falta de apoio. Pelo amor, os caras ganham um avião de dinheiro só pra fazer isso. Em qquer clube grande o cara é cobrado e muito pior que aqui e vc me fala em medinho de errar.

  • Se a eliminação, que a essa altura parece obvia (2 jogos fora de casa) vier, acho importante ir montando o ano de 2019 já pq serão muitas baixas.
    Juan, Rever, Pará, Guerrero e Diego já estarão muito velhos para compor um time titular, qual desses não tem substituto que deva ser contratado ou algum jovem da base que pode ser amadurecido nesse ano para não tremer no ano que vem?
    Arão, Rene, Trauco, Romulo, Geovanio, Jonas, Marlos devem ter sua continuidade discutidas e se não servem para esse ano, não há nada que faça crer que servirão para 2019 então balcão de negócios aberto desde já!
    É bom já pensar nisso antes da Copa do que na proxima eliminação de Libertadores.

  • O maior problema do Flamengo entre outros , chama-se Rever! Ele é do mesmo nível de Wallace , lendo sempre, onde jogou foi um mero reserva e no Flamengo é titular e capitão!

    • No Galo ele era titular e ganhou a Liberta!
      Hj ele está afundando o time sim. Com o Rueda havia proteção para a zaga pq ele enxergou que a zaga era lenta. Carpegiani e o Fraldinha não entenderam isso e deixam os caras expostos no mano a mano.
      Todo jogo tem gol

      • Mas logo começou a esquentar banco.

  • Ontem só faltou jogar com aquela camisa amarela, esses pernas de paus são uns BANANAS! Quero meu FLAMENGO DE VOLTA!

  • Falou tudo qndo disse que o dono do time, Diego, é o que mais representa a falta de vontade de ganhar – ele demonstra disposição para cumprir a função tática dele, mas tecnicamente afunda o time com sua falta de apetite ofensivo – como um time com essa liderança vai a algum lugar?

  • Que time foi campeão do primeiro turno do carioca a base ou esse time de morto ?
    Á base que mostrou serviço isso é fato
    E quem mais jogou da quele time da base mais ninguém! A base está esquecida .
    chega de frescura o time está sem comando sem rumo
    uma pena tinha tudo pra da certo mais sucumbio por egos altos esquecendo que tudo ali é do Flamengo o único que está esquecido nessa brincadeira toda que está acontecendo
    Já passou 1 presidente
    Já passou 2
    Já passou vários
    E vai passar mais
    só o Flamengo vai ficar
    E aquele que quer ser mais que o Flamengo nunca vai ser

  • O cara poderia levar pro banco Jean Lucas mas preferiu Jonas e Arão que sinceramente não irão acrescentar em nada…o mlk é muito mais vertical que todos do meio do Flamengo… exatamente o que falta verticalidade… Everton Ribeiro, Diego e Arão simplesmente não arriscam como iremos ter chances de gol se os jogadores que eram pra pensar nisso são covardes e preferem a bola pro lado.

    • pois é pq não testar Cuellar e Jean Lucas? só pq é novo!!!

  • Infelizmente dizer isso mais esse time do FLAMENGO, é qualquer coisa de ridículo.

  • Não adianta mudar de técnico. O problema é o time, são os jogadores. Não dá liga. Ontem, na transmissão o Júnior (capecete), acertou na mosca com um comentário: jogador com a bola dominada no meio de campo procurando passar a bola e não aparecia ninguém para receber, ou seja, todo mundo escondido para não receber a bola.

    • Exatamente meu querido, esse André cobra tanto que ER, DR e Paquetá deem passes verticais, mas como vai dar um passe se ninguem se movimenta pra receber? O problema é que tem falta de entrosamento e muito jogador jogando atras da linha de passe. Esse esquema é o que está matando o time

  • Na hora de fazeram o gol PIPOCAM. a questão é, temos uma zaga LENTA, laterais inúteis e um ataque inexperiente. Como resolver? Pra mim mudando as peças (jogadores), manda embora uns lá e contrata outros, mas como estamos no meio do ano agora é sofrer.

Comentários não são permitidos.