Você já leu aqui neste blog:
1 – Que Diego é importante na bola parada, como na cobrança de escanteio que terminou gol de Henrique Dourado, logo aos sete minutos no empate do Flamengo por 1 a 1 com o Independiente Santa Fé no Maracanã com portões fechados. Mas atrapalha demais a fluência do time ao prender demais a bola e não arriscar passes que quebram as linhas da defesa adversária. De novo: domina, gira, dá mais um toque e toca para o lado. Atrasa tudo;
2 – Que no momento de dificuldade, quando o oponente nega espaços – como o Santa Fé do treinador interino Agustín Julio, armado num 4-2-3-1 – o time rubro-negro abusa dos cruzamentos. Ou depende deles para criar as melhores oportunidades. Jogadas aleatórias, nada pensadas. Desta vez foram 28, nem tantos em relação a outros jogos, mas simplesmente não há repertório;
3 – Quando acontece algo novo e surpreendente, como a bela tabela entre Diego e Paquetá logo aos dois minutos de jogo, a conclusão não é precisa. Desta vez foi Diego a desperdiçar. A primeira das 15 finalizações, seis no alvo. O Fla, porém, segue ”arame liso”. Já o Santa Fé concluiu sete vezes, três no alvo. Na chance mais cristalina, Anderson Plata aproveitou contragolpe iniciado com passe errado de Diego e serviu Wilson Morelo, artilheiro da Libertadores com oito gols. Empate;
4 – No momento em que a coisa complica, os garotos precisam resolver. Ou assumem esta responsabilidade. Mas Vinicius Júnior e Lincoln, muito meninos, pecam pela afobação e Paquetá apela para as jogadas individuais. Mas insiste e na Libertadores o jogo é menos parado com faltas. Armou vários contragolpes do time colombiano na segunda etapa. Continua sendo o melhor da equipe, mas contribui pouco na construção, em fazer a bola circular mais rapidamente;
5 – E Dourado não pode exercer a mesma função de Guerrero. Não sabe fazer pivô, a bola bate e volta. É jogador de último toque e só. Saiu fazendo cara feia para o jovem treinador Maurício Barbieri, mas fora o gol nada produziu. Lincoln entrou com outras características, não é pivô. Assim como Felipe Vizeu. Fla ficou órfão deste suporte na frente e não encontra soluções para criar de outras formas.
Porque entra treinador, sai jogador…e o Flamengo não sai do lugar. Os mesmos erros, recursos semelhantes. O treinador assume, mantém praticamente os mesmos jogadores esperando resultados diferentes. Foi Rueda sucedendo Zé Ricardo, depois Carpegiani e agora Barbieri, que sem resultados não deve permanecer.
Qual será o próximo a sofrer com um time ancorado, sempre prestes a afundar? A equipe pode até inverter a lógica de 2017 e obter a classificação para o mata-mata da Libertadores com vitórias fora de casa. Mas se não subverter tudo e buscar novas saídas continuará previsível, engessada. Com Maracanã lotado como no treino da véspera ou sem torcida.
O torcedor vai falar de garra, espírito… Talvez os jogadores pudessem até se posicionar exigindo uma ruptura. Mas como, se Diego, um dos principais líderes, é uma das causas do fraco desempenho coletivo? Em campo, o Fla tenta, mas não funciona. Por isso o desânimo. Não dá para vencer sempre na fibra.
Este time deve futebol e seguirá devendo se não houver um fato novo consistente. Com a atual diretoria comandada por Eduardo ”Vamos Levando” Bandeira de Mello é improvável. Desculpe, está repetitivo. Mas é simples assim.
(Estatísticas: Footstats)
Reprodução: Blog do André Rocha | Uol Esporte
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Na hora de fazeram o gol PIPOCAM. a questão é, temos uma zaga LENTA, laterais inúteis e um ataque inexperiente. Como resolver? Pra mim mudando as peças (jogadores), manda embora uns lá e contrata outros, mas como estamos no meio do ano agora é sofrer.
Não adianta mudar de técnico. O problema é o time, são os jogadores. Não dá liga. Ontem, na transmissão o Júnior (capecete), acertou na mosca com um comentário: jogador com a bola dominada no meio de campo procurando passar a bola e não aparecia ninguém para receber, ou seja, todo mundo escondido para não receber a bola.
Exatamente meu querido, esse André cobra tanto que ER, DR e Paquetá deem passes verticais, mas como vai dar um passe se ninguem se movimenta pra receber? O problema é que tem falta de entrosamento e muito jogador jogando atras da linha de passe. Esse esquema é o que está matando o time
Infelizmente dizer isso mais esse time do FLAMENGO, é qualquer coisa de ridículo.
O cara poderia levar pro banco Jean Lucas mas preferiu Jonas e Arão que sinceramente não irão acrescentar em nada...o mlk é muito mais vertical que todos do meio do Flamengo... exatamente o que falta verticalidade... Everton Ribeiro, Diego e Arão simplesmente não arriscam como iremos ter chances de gol se os jogadores que eram pra pensar nisso são covardes e preferem a bola pro lado.
pois é pq não testar Cuellar e Jean Lucas? só pq é novo!!!
Que time foi campeão do primeiro turno do carioca a base ou esse time de morto ?
Á base que mostrou serviço isso é fato
E quem mais jogou da quele time da base mais ninguém! A base está esquecida .
chega de frescura o time está sem comando sem rumo
uma pena tinha tudo pra da certo mais sucumbio por egos altos esquecendo que tudo ali é do Flamengo o único que está esquecido nessa brincadeira toda que está acontecendo
Já passou 1 presidente
Já passou 2
Já passou vários
E vai passar mais
só o Flamengo vai ficar
E aquele que quer ser mais que o Flamengo nunca vai ser
Falou tudo qndo disse que o dono do time, Diego, é o que mais representa a falta de vontade de ganhar - ele demonstra disposição para cumprir a função tática dele, mas tecnicamente afunda o time com sua falta de apetite ofensivo - como um time com essa liderança vai a algum lugar?
Ontem só faltou jogar com aquela camisa amarela, esses pernas de paus são uns BANANAS! Quero meu FLAMENGO DE VOLTA!
O maior problema do Flamengo entre outros , chama-se Rever! Ele é do mesmo nível de Wallace , lendo sempre, onde jogou foi um mero reserva e no Flamengo é titular e capitão!
No Galo ele era titular e ganhou a Liberta!
Hj ele está afundando o time sim. Com o Rueda havia proteção para a zaga pq ele enxergou que a zaga era lenta. Carpegiani e o Fraldinha não entenderam isso e deixam os caras expostos no mano a mano.
Todo jogo tem gol
Mas logo começou a esquentar banco.
Se a eliminação, que a essa altura parece obvia (2 jogos fora de casa) vier, acho importante ir montando o ano de 2019 já pq serão muitas baixas.
Juan, Rever, Pará, Guerrero e Diego já estarão muito velhos para compor um time titular, qual desses não tem substituto que deva ser contratado ou algum jovem da base que pode ser amadurecido nesse ano para não tremer no ano que vem?
Arão, Rene, Trauco, Romulo, Geovanio, Jonas, Marlos devem ter sua continuidade discutidas e se não servem para esse ano, não há nada que faça crer que servirão para 2019 então balcão de negócios aberto desde já!
É bom já pensar nisso antes da Copa do que na proxima eliminação de Libertadores.
Acho que a torcida está precipitada. O time não foi mal ontem. De certo que Diego segura a bola demais as vezes e errou no gol dos caras. Mas a torcida e muito impaciente. Isso é um jogo de futebol e apesar de entender também que o Flamengo deve sempre ganhar, na verdade, sei que não e assim que funciona. Ontem a bola não entrou. O Santa Fé foi dominado é só fez o gol por erro nosso.
Nem tudo e o fim do mundo. Precisamos, como torcedores, de apoiar o time até o final e não vaiar no intervalo do jogo, pois isso não ajuda. Ou seja, vamos apoiar o time, vamos torcer e acreditar apesar do resultado não ter sido o esperado ontem. Se acabar o jogo (primeira fase da libertadores) e o time perder aí cobramos, mas agora é hora de mostrar pq somos a maior torcida do mundo. SRN
Cara o nome disso é proposta e jogo: todo time que joga contra o Flamengo joga atras por 1 bola.
Nos números vamos atropelar, mas na bola não agredimos, não marcamos e SEMPRE tomamos.
Qual tem sido a proposta vencedora?
Fernando, ouso discordar. O que o time precisa e não tem é apoio. Proposta de jogo tem, mas sabem que qualquer erro já serão massacrados e que a torcida não irá perdoar. Aí se joga um futebol burocrtab em troca de aplicar o que treinou por medo de errar
Pqp Msm depois da torcida comparecer em peso e apoiar um time que não vem merecendo e o jogo de ontem nem torcida pra vaiar tem, mas alguns continuam com esse mimimiznho de falta de apoio. Pelo amor, os caras ganham um avião de dinheiro só pra fazer isso. Em qquer clube grande o cara é cobrado e muito pior que aqui e vc me fala em medinho de errar.