Vitória, América e Ceará. Três rodadas, Duas vitórias, um empate. Sete pontos. Primeiro lugar na tabela de classificação.
Se fosse Corinthians ou Grêmio a ocupar esta colocação significaria pouco além da afirmação da autoridade da dupla formada pelo campeão brasileiro e o da Libertadores através de suas identidades de jogo. Confirmadas com as conquistas estaduais superando seus maiores rivais.
No caso do Flamengo, que terminou 2017 com uma conquista estadual, dois vices e a última vaga direta na fase de grupos do principal torneio continental e que no Carioca deste ano construiu a melhor campanha nos dois turnos vencendo apenas clássicos contra o Botafogo, mas perdendo e sendo eliminado pelo mesmo rival no confronto mais importante, significa quase nada.
Não só pelas muitas fragilidades dos adversários, que neste momento da temporada podem vislumbrar apenas a luta para seguir na Série A. Principalmente por conta da turbulência política, dos problemas no comando do futebol, da inexperiência do treinador Mauricio Barbieri e da própria inconstância tática do time. Sem contar as oscilações no aspecto mental em grandes jogos.
As três partidas até aqui tiveram seus simbolismos. Primeiro a estreia oficial do time sob comando de Barbieri, cercada de expectativas depois de um período de 17 dias sem jogos valendo três pontos. Empate em 2 a 2 contra o Vitória no Barradão com arbitragem polêmica. Na segunda rodada, despedida de Julio César em um Maracanã cheio e nostálgico. E a equipe precisou de intervenções importantes do goleiro para segurar os 2 a 0 sobre o América.
No Castelão, o apoio da massa cearense em contraste com o clima hostil no aeroporto ainda no Rio de Janeiro criou um ambiente positivo para o jogo. Ajudado pelo ”efeito Paquetá”. Com o jovem no meio-campo, auxiliando Cuéllar no combate e na construção e dando liberdade a Diego para jogar mais próximo de Henrique Dourado em um 4-1-4-1 que na prática se transformava num 4-2-3-1, a equipe rubro-negra cresceu coletivamente. Mesmo ainda insistindo nos cruzamentos na primeira etapa, colocou mais a bola no chão e construiu os 3 a 0 com naturalidade.
Vinícius Júnior foi outro destaque com um gol fazendo a infiltração em diagonal que se espera dele desde a promoção para o profissional e também o posicionamento perfeito na área para completar a assistência de Rodinei. No terceiro gol, a imagem da rodada com Diego, que confirmou ter sofrido agressão na sexta, comemorando nos braços da torcida. Gesto que pode ser o início de redenção se for acompanhado de evolução no desempenho em campo.
Enfim, um alento. Também a esperança de dias de paz e de que enfim as peças encontrem encaixe – o lado direito com Everton Ribeiro abrindo o corredor para o apoio de Rodinei demonstrou uma sintonia ainda não vista. Necessita, porém, de sequência. Consistência. Começando pelo duelo contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil.
Assim como no ano passado, o destino na Libertadores será decisivo para a sequência da temporada. Se cumprir a missão de passar da fase de grupos a atmosfera será outra. Mas se novamente for eliminado tudo se transforma numa grande incógnita para depois da Copa do Mundo.
Por enquanto, a liderança no Brasileiro vale apenas pelo simbolismo de alcançar o topo da tabela, algo que não acontecia desde 2011. Com o time de Vanderlei Luxemburgo, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. O de 2018 tem muito mais a provar.
Reprodução: Blog do André Rocha | Uol Esporte
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
Este é o incansável trabalho da oposição e dos antis, em querer minimizar qualquer atividade positiva do Mengão.
Enquanto as eleições para a presidência do CRF não terminarem, a oposição vai gastar energia com este trabalho de fazer a cabeça dos incautos.
É claro que, com um campeonato que só termina em dezembro (com 38 rodadas), qualquer posicionamento neste momento, é totalmente indefinido. Entretanto, não exclui a satisfação de ver a equipe apresentando um bom trabalho.
O Mengão jogou bem contra um adversário difícil de ser batido em seu estádio, com casa cheia e um placar que não deixou dúvidas sobre a superioridade do rubro negro.
Jogadores importantes como Éverton, Paquetá (que jogou com objetividade) e Diego estiveram bem, atendendo às expectativas.
Era o que esperávamos para este jogo e desejamos que seja o início de uma boa campanha.
SRN!
André Rocha Paulista ?? Falar o que ?
André Rocha é carioca e flamenguista.
O site e Paulista, e esse Mala de Flamengo não tem nada, vive plantando discordia !
Este tipo de flamenguista é o mesmo do aeroporto. Não nos representa. SRN
Ele e o Mauro Dor-De-Cotovelo Cézar tambem é e são incapazes de falar algo positivo quando existe. São ""flamenguistas"" do quanto pior melhor.
Cara, sinceramente parecem querer plantar "A TODO CUSTO" algum problema. A gente vem querer ler algo que exalte o time pelo que jogou, pela mudança de postura, após tanta pancada (justa, mas não no sentido das agressões) e ainda assim parece que os jornalistas não querem deixar passar o momento turbulento.
Se fosse o mesmo Curtintia ou parmeirinha, dúvido que o tom seria esse e não o de que o time se redimiu, fez seu papel, ganhou de quem deveria ganhar com grandes atuações.
Nesse contexto acima, voltemos a Corinthians e Paraná, 4 a 0 Timaãaaaaao êooooo, naõ vi mídia criticando, mas somente exaltando o feito do time e do grande Carlile (realmente um exímio técnico). Mas esse Paraná que eles ganharam, é não só o lanterna, como também o time que não somou um ponto ainda, tendo perdido para adversários em casa e concorrentes diretos contra a degola.
Ahhh, mas dane-se, é timãoooooo êoooo, é vamooo meu Porcoooooo. A MÍDIA BRASILEIRA PRÓ-SP TÁ NOJENTA. Se é pra ciriticar, que seja de forma imparcial, se é pra elogiar que o façam de isonômica forma.
PARABENS PELO COMENTARIO... FALOU TUDO
Vascaíndo dettect
Cara, o corinthians no ano passado iniciou contra Chapecoense(E), Vitória(V) e Atlético-GO(V), e pessoal da mídia babava o ovo do corintians já. Como é Flamengo gostam de plantar uma crise maior para semear visualisação. Bando de Anti.
Esse cara é uma mala. Sai fora!
Olha que beleza o texto.
Sem dúvida alguma a “Liderança do Flamengo significa quase nada além do topo da tabela”. Muito melhor seria se estivéssemos na zona de rebaixamento.
Quer dizer então que a arbitragem contra o Vitória foi "polêmica"? Para mim foram dois pontos tirados do Flamengo.
Se Corinthians, Grêmio ou Palmeiras fossem líderes, os gênios do jornalismo esportivo estariam em êxtase. Seria a lógica. Os melhores times nas primeiras posições.
Mas como é o Flamengo em crise, tudo não passa de um mero acaso.
A dor de cotovelo dos antis é algo que eles sequer conseguem esconder.
Corinthians pode até ser porque nos ultimos tempos tem jogado bem, mas Palmeiras seria absurdo já que a porcada não está jogando nada.
Por incrível que pareça André Rocha é Flamenguista
Mauro Dor-De-Cotovelo Cézar é também, e não abre um ai para falar bem do Flamengo desde que discutiu com o Banana na Liberta do ano passado. Querem a política do quanto pior melhor.
Eu acompanho o Mauro há muito tempo, e vejo ele elogiar sim, inclusive foi um dos que mais elogiou o Bandeira pela vitória no Profut.
"Querem a politica do quanto pior melhor". Sabe qual a participação da imprensa nos seguidos fracassos do futebol do Fla ? Nenhuma, quem trabalha bem recebe vitorias, quem trabalha mal acumula vexames
Sabe ler? "desde que discutiu com o Banana na Liberta NO ANO PASSADO" Desde o ano passado ele não fala PN bem.
- Chegou a 2 finais? Não tem NADA de bom a falar. NADA.
- Jogou bem alguma partida? Dane-se, reclama de tudo que existiu e até do que não existiu.
Ele está MUITO recalcado e sim, desde o fiasco da liberta do ano passado, ele só fala para botar pra baixo o Flamengo. E de novo, sim tem muita coisa errada, mas tiveram coisas boas. E ele antes era bem ponderado, falado o que estava bem e o que estava mal. Desde o ano passado SÓ fala mal.
Sabe ler? Hahahaha que inteligente, os elogios ao Bandeira foi pos San Lorenzo.
Você não acompanha o trabalho dele e fica todo mordidinho espalhando mentiras na rede.
Outra coisa, Mauro acha que não tem cunho político, mas quem vaza o local alternativo de embarque para os baderneiros que estão lá só pra isso? Como não é armado? Alguém avisou para os pau mandados! Ele é inocente ou se faz de.
Corinthians no ano passado iniciou contra Chapecoense(E), Vitória(V) e Atlético-GO(V), e pessoal da mídia babava o ovo do Corintians já. Como é Flamengo gostam de plantar uma crise maior para semear visualisação. Bando de Anti esses fdp.
ISSO E PRA QUE A NAÇÃO VEJA QUE O FLAMENGO NÃO JOGA SOMENTE CONTRA TEUS ADIVERSSARIOS EM CAMPO MAIS TAMBEM CONTRA AS EMPRESAS OS ARBITROS AS FEDERAÇOES MAIS UM CARA QUE PRA ELE SO EXISTE PAULISTAS O FLAMENGO JOGOU MUITA BOLA SE FOSSE O CORINTIAS ERA CAMPEÃO
fica de positivo, os 7 gols marcados em 3 jogos, bem distribuidos entre vários jogadores o que demonstra não dependencia de um unico jogador.
de negativo fica ainda a inconstancia da equipe levando 2 gols do vitoria e sofrendo em casa contra a America -MG.
precisamos de um treinador que se imponha sobre esse elenco conformado, precisamos de lateral direito com urgencia e a volta do Trauco na esquerda (pelo menos) outro volante que possa ajudar Cuellar no meio quando o Fla precisar jogar mais defensivamente. Tbm precisamos de zagueiro que venha ra ser titular e deixar rever, juan e rodolfo alternando...
Nem perdi o tempo de ler o texto.
É dessa forma que a torcida quer que jogue, não pode aceitar a derrota como algo normal, tem que buscar a vitória sempre!!! Assim tudo melhora, torcida feliz, e fica mais difícil segurar o MENGÃO!!! VAMOS FLAMENGO!!! é assim que se joga!
isso mesmo
Esse André Rocha nunca elogia o Flamengo para nada, que bicho chato da p o r r a
Verdade amigo, só valia apenas se o Flamengo estivesse em último para confirmar as espectativas comentaristas banbe
Corinthians no ano passado iniciou contra Chapecoense(E), Vitória(V) e Atlético-GO(V), e pessoal da mídia babava o ovo do Corintians já. Como é Flamengo gostam de plantar uma crise maior para semear visualisação. Bando de Anti.
Na rodada passada já tinha vários jornalistas destacando o Corinthians na liderança. Agora não vale nada... Essa semana vai ser engraçada. Kkkk