Bandeira diz que vai ‘fazer o que Marina mandar’ em campanha eleitoral

Compartilhe com os amigos

Em seu último ano de mandato como presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello está prestes a ingressar no cenário político nacional. O mandatário rubro-negro se filiou recentemente ao partido REDE Sustentabilidade, que tem a presidenciável Marina Silva como líder.

Até então, Bandeira não sabe a qual cargo vai concorrer, podendo sair na disputa para deputado federal, estadual ou, até mesmo, para vice-presidente. Sem tal definição, ele segue com seus trabalhos à frente do clube e, de acordo com matéria publicada pela Vejao dirigente do Fla garante: “Vou fazer o que a Marina mandar”.

Eduardo Bandeira está no cargo mais alto do Flamengo desde 2013. Dentre seus feitos para o clube, o principal é a reformulação estrutural e financeira da equipe. Em contrapartida, a postura do presidente com pessoas da diretoria e a falta de títulos no futebol são pontos de grande contestação ao cartola.

Como está em seu segundo mandato no Mais Querido, ele não poderá ser reeleito para mais um triênio. Desta forma, Bandeira vai indicar um novo nome para ser seu sucessor. Até agora, os nomes de Ricardo Lomba, vice de futebol, e Carlos Pracownik, vice de finanças, são os mais cotados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • EBM tem seus méritos como presidente do CRF, mas como deputado ou senador seria um fiasco. Se não tem pulso para cobrar jogadores pagos pelo clube ao qual gerencia, terá culhão para bater de frente com a casta corrupta dessa nação? Duvido…

  • Marina. Pelo amor de Deus. Pede pro careca ir agora pro seu gabinete. Agora. Hj. Vc está precisando

  • kkkkk,Pois que va ser pau mandado e cair fora do flamengo de uma vez.pois no futebol voce foi um grande fiasco e so fez o flamengo passar vergonhas.quem sabe e na politica voce faça alguma coisa de util,ja que voce usou bastante o flamengo pra conseguir isso mesmo;pois futebol nao é a sua,e voce ja vai tarde.

  • Bandeira a uns 3 anos(ou menos) era herói e agora já virou vilão! Vai saber!

  • Há anos que digo isso, só usou o flamengo pra se promover esse Sr, nunca foi torcedor, não sabe sequer quem foi Zico

    • Quanta besteira. A chapa verde está gastando os tubos pra tanta asneira na internet.

      • kkkkkk,Errado,quem esta gastando muito é o Banana de melo,que esta desesperado e pagando gente pra vim defender ele aqui.por isso que estamos vendo tantos Bandeiretes malucos aqui;tome cuidado cara,pra voce nao ser o proximo da lista.

        • Só vejo reclamação da gestão do bandeira aqui nesta coluna que é capitaneada pelo Cleber leite. A oposição está doida para voltar a mamar nas tetas do Fla, mudou o estatuto, cuidado com o que desejam, se forem roubar lá vai se dar mal. Srn

          • Ja eu so vejo Bandeiretes malucos pago pelo Banana de melo aqui nessa colluna,que e capetaneada pelo RC,a mando do Bandeira.O Bandeira esta doido pra que a sua chapa continue no poder fazendo essas cagadas que elE vem fazendo no futebol e com esses DNA de perdedor que ele tem.Cuidado com o que desejam,pois se eles continuarem,o flamengo vai continuar sem ganhar nada,por mais um bom tempo ainda e sendo chacota por todo mundo. Eu tenho certeza que isso voces nao querem,SRN

            • Prefiro ficar sem ganhar por uns anos e pagando em dia como o EBM sempre fez do que brigar para não cair todo ano como o Cleber e a corja anterior fazia. Se não ganhamos pelo menos estámos entrando para disputar todos os campeonatos sempre na parte de cima da tabela, sou eternamente grato ao bandeira, pode pagar gente para ir em aeroporto agredir o bandeira, pode colocar fakes nas redes sociais para criticar, o bandeira já faz parte da história do Fla, por tudo que fez. Quero o Fla forte e disputando todos os títulos e estamos no caminho certo , se colocar a oposição so vai fazer merda, vide o Valim que só apareceu nas eleições oferecendo o que não tinha (sampaoli). Cadê Valim? Se juntou a Cleber leite, Edmundo, Márcio Braga, Patrícia Amorim? SRN

              • Ja eu prefiro ganhar titulos e continuar pagando em dia;pois da pra fazer muito bem as duas coisas,se o Banana de melo entendesse de futebol,mas infelizmente ele nao entende.E que Campeonatos sao esses que o flamengo vem sempre brigando na parte de cima?kkkk,tirando o Brasileiro de 2016,a CB e a Sulamericana do ano passado,o flamengo tem passado longe de brigar por titulos na maioria dos anos da gestao do bandeira e chegou ate a brigar para cair em um ano(2014).O problema de voces bandeiretes é que voces torcem mais para ele do que para o proprio flamengo e nao vem acompanhando muito o futebol do clube,e por isso saem falando muita besteira por ai,que na condizem com a realidade.Banana de melo nao fez mais do que a sua obrigaçao,pois pagar contas e manter o clube bem finaceiramente nao passa de uma mera obrigaçao do presidente;nao é porque os outros nao fizeram,que ele tem que se elogiado por isso,pois esse é o dever de todo presidente.OS unicos Fakes que tem aqui,sao os pagos pelo Banana de melo para vim falar besteira aqui,e tentar fazer uma defesa estupida e justificar os seus erros,mas nessa eu nao caio e nem a maioria aqui,pois todo mundo aqui ja se deu conta de quem é o Banana de melo de verdade.
                E aonde que o Wallin Se juntou a Cleber leite, Edmundo, Márcio Braga, Patrícia Amorim?kkkkk,Voce esta por fora e nao sabe de nada.Ele nao se juntou a nenhum deles,e o unico que ele tem algum envolvimento e com o MB,mas isso nao passa de um mero apoio politico,igual foi nas eleiçoes passadas com o Bandeira,e eu nao vi nenhum de voces criticando isso,kkkk. conta outra cara,e pare de inventar historia e coisas,pois a casa do Banana de melo esta caindo e dese ano ele nao passa.E o flamengo so vai voltar a ganhar alguma coisa quando ele cair fora,SRN

                • Mano na Boa, este ano dificilmente vamos ganhar algo, primeiro por que a oposição infiltrou muitos fakes para sacanearem ao máximo o Fla, para eles o quanto pior melhor. Segundo por que comecaram a sacanear jogadores antes ditos craques, Comecaram a detonar o diego, um cara que se doa ao maximo em campo, pode nao estar rendendo tudo que se espera dele, mas nunca se omite e é craque, mas os fakes querem que ele não renda para o time não render, por que vc acha que o Everton foi embora falando que as mídias sociais do Fla são muita pressão? Vc acha que ele nao goataria de continuar?Acho que deveriamos estar discutindo apoio irrestrito aos jogadores neste momento de turbilhão que é a política do clube. Infelizmente clubes com jogadores médianos são carregados nas costas e se tornam grandes jogadores, fato que já fizemos diversas vezes (vide Obina hernane…) mas como hj temos mais torcedores de dirigentes e de finanças do que torcedores do clube de regatas do Flamengo, o futebol virou ponto chave para eleição da oposição. Só acho que o bandeira merece crédito por tudo que fez. Devemos esquecer a política e focarmos no time que tem grandes jogadores que precisam de apoio, estão jogando contra o próprio patrimônio com uma cobrança exagerada, estamos em terceiro no brasileirão e líder do grupo da liberta, imagina com nosso apoio?. Mas respeito sua opinião, me dou o direito de discordar dela, assim como vc pode discordar da minha, isto não fará de um mais Fla do que o outro.SRN

    • kkkkkkk,Nao duvido nenhum pouco disso.

    • Rapaz, tu no mínimo é vascaíndo, o bandeira pode não saber nada de futebol, mas se o Fla ainda existe é por causa da sua competência na gestão. Pegou time falido e chacota nacional e transformou em uma potência. Falta título, se tivesse ganho a CB e sula ano passado vc e os modinhas estariam chamando de mito, infelizmente os massa de mabobra tem mente curta. SRN

      • Vc realmente acredita que o bandeira fez tudo isso? O velhinho. Burocrata. ?!

  • Duas pessoas que não sabem o que quer,nem tem noção da realidade.
    Um casamento que não vai chegar a lugar nenhum.

  • Nada disso tem a ver com o Flamengo!

  • Sem títulos tu já perde meu conceito, apoiando esse tipo de pessoa quero nunca mais ouvir seu nome…. Vai tarde

    • bão mesmo é o eurico, né Rick

      • Não mano, o Bandeira fez uma ótima gestão em questão de finanças, lembro que antes dele eramos chacota de time que deve e não paga! Graças a essa gestão tomamos rumo… O que quero deixar claro é a insatisfação não só minha mas deveria ser dele também, o time não conseguiu nenhum titulo de expressão, as pessoas ficaram por conta do futebol foram todas sem a cara do Flamengo, que na minha opinião quem fez esse time de jogadores sem sangue que são zoados de bananas foi o RC, pois não cobrava e sempre defendeu os atletas, os caras estão ali para jogar e ganham em dia para isso, tem que deixar o peso para cima deles sim, sempre foi assim… tirar deles a responsabilidade de ganhar dentro de campo é jogar tudo que está sendo feito fora no ralo, pois o time de futebol é movido por titulos, é isso que todos rubro negros querem…
        #minhaopinião

  • Imagina os dois na presidência sendo engolidos por senadores e deputados…#bolsonaro2018

    • Esse EBM é uma farsa…..deem uma olhada no balanço do ano passado, e vão descobrir que se não tivéssemos vendido o VJ terminariamos o ano devendo mais do que deviamos em 2016 (seria o primeiro ano desde 2013). Além disso se olhar em detalhes vão descobrir que a folha do Futebol do Flamengo é a maior do futebol brasileiro, com o custo absurdo de 17 milhoes de reais por mês….quando ele deu o tombo no grupo original, toda a questão de transparencia na gestao desapareceu, e aposto que o proximo presidente vai receber um clube com pouco caixa para investir em 2019….EBM é um mentiroso e arrogante que jogou fora um gasto total de MEIO Bilhão de Reais em 3 anos para ganhar um Carioquinha…

      • Copa do Brasil foi vc que ganhou? Mostra que é vascaíndo nem os títulos que ganhamos sabe. Só um carioquinha???

        • Querido bandeirete, quando for criticar um post precisa primeiro interpretar o e texto corretamente….no meu texo eu digo EBM gastou com FUTEBOL (só folha hein, está nos balanços do clube), MEIO BILHAO de reais em 3 anos, foram 130 milhões em 2015, 147 milhões em 2016 e 287 milhões em 2017, para ganhar somente um Carioquinha. Obviamente, estou falando desses 3 anos como o texto já menciona. Eu sou tão vascaino que sou ST desde Março de 2013, e comprei um Titulo de Sócio Patrimonial para ajudar o clube, porque acreditava no projeto do grupo original (não esse que o Boca Mole tocou como ditador desde que deu um tombo no grupo original em 2015). Torça para o Flamengo e não para dirigente que engana a torcia, usando o clube como trampolim politico para sua carreira fora do clube….lembre-se da máxima da chapa Azul de Dezembor de 2012, nada do Flamengo tudo pelo Flamengo.

  • Marina, manda ele negociar os perebas restantes desse elenco, contratar dois laterais e um zagueiro rápido, a e também parar de se meter no futebol do clube.

  • O Flamengo deve muito ao Bandeira. Foi o melhor administrador que já passou pelo clube, mas em política é de uma inocência franciscana. Marina tem o DNA petista. Marina é oca, sem conteúdo nenhum, nem político, nem administrativo. Enfim, Marina é uma podre!!!

    • EBM não tem nada de inocente, e a gestão foi boa até o momento em que o Tostes ficou a frente das finanças. Ele é PTista assim como a Marina, não se iluda, e não vote nesse parasita esquerdopata. Vou te dar uma dica, olhe o balanço de 2017 e verá que se não tivessemos vendido o VJ seria o primeiro ano que terminariamos com uma divida maior do que o ano anterior (2016), e que temos a folha do futebol mais cara do futebol brasileiro, 17 milhoes por mes.

      • 17 milhões de reais mensais é qualquer coisa absurda.
        O Rodrigo Caetano com a cumplicidade do Bandeira fudeu o Flamengo.
        O clube simplesmente não tem dinheiro para contratar sequer um lateral ou zaqueiro de bom nível.
        Paga salários de craques a jogadores meia boca.
        A impressão que passa é que alguém andou levando um pixuleco nas negociações, tanto de aquisição do passe quanto na dos salários.
        Não tem lógica qualquer clube brasileiro ter uma folha salarial de 17 milhões.

        • a ultima contratação sensacional foi a de pagar 11,5 milhões ao Fluminense pelo Dourado e oferecer salarios de 450 mil por mês para o atleta….ou são uns imbecis (eu prefiro essa opção) ou são mau intencionados e tem alguem levando algum…

      • A gestao so foi boa,quando estava todos os membros dos blues originais reunidos;depois que eles sairam desandou tudo,e o Banana de melo começou a fazer as suas cagadas no futebol,e a quere mandar sozinho no flamengo.Do resto eu estou de total acordo com voce.

      • Chapa verde e Bolsonaro 2018. Por um Brasil mais brasileiro e verde amarelo. Vermelho só com preto e na camisa do mengão.

    • você sabe que o cara não entende patavinas de política quando se apega a falar bem demais ou mal demais de um único partido ou ideia.
      É o velho tio de churrasco que só sabe o que aparece em seu whatsapp

  • Dois lixos na política, igual o restante que tão ai

  • Usou o Flamengo como trampolim político, como tantos outros cartolas. Quando tracei o paralelo entre Márcio Braga e Bandeira teve quem não entendeu, ou fingiu não entender.

    • Marcio Braga ao menos era vencedor e tinha sorte

      • pois é….esse esquerdopata ainda é um pé frio arrogante…

      • Penso da mesma forma

    • Esse EBM é um burocrata estatista, sempre trabalhou no BNDES. Não serve pra política.

    • Chapa verde e Bolsonaro 2018. Por um Brasil mais brasileiro e verde amarelo. Vermelho só com preto e na camisa do mengão.

  • Esse banana de Melo é uma piada mesmo,ele e seus fiéis seguidores….

  • Marina jamais será o que ela pretende: – Ser presidente do Brasil. Não tem pulso e nem está envolvida em falcatruas. Bandeira vai morrer abraçado com a CRENTE.

  • Realmente parabens seu BANANA DE MELLO.
    TO GOSTANDO AOS POUCOS VC JA ESTA DEMOSTRANDO QUEM MANDA.
    1 NA SUA CS NAO E VC
    2 NA POLITICA AGORA COMO SEMPRE QUIZ A MARINA PODE USAR E ABUSAR DE VC.
    3 LOGO ONDE VC NAO DEVERIA MANDAR E SER DITADOR AQUI NO MENGAO VC QUER MANDAR PUTZ.
    VAZA LOGO E O MEU VOTO E DE MTOS CONSCIENTES TB NAO VAI TER.

  • Que derrota… Esse partideco de esquerda com essa tartaruga que só aparece a cada 4 anos… Aff… Espero que pelo menos ele use a política pra ajudar o Flamengo nas burocracias…

    • É chapa verde e Bolsonaro 2018. Por um Brasil mais brasileiro e verde amarelo. Vermelho só com preto e na camisa do mengão.

      • Sim. Bolsonaro é a única opção de fato.

  • Defendo a gestão Bandeira, mas não defendo o seu segundo mandato. Parece comum entre os políticos, seus segundos mandatos costumam ser um desastre.

    • Por isso sou contra a reeleicao

      • Também gosto de rotatividade. Oxigena as coisas.

    • Desastre não foi… O clube está recuperado e estável… O problema foi o fracasso no futebol…

      • Entendo, mas no contexto, ficou devendo, visto que apesar de ter resgastado o clube financeiramente, gastou-se muito no último mandato e não teve retorno algum. Fomos eliminados na Liberta, Vice em 2 ocasiões e quase de fora dessa Libertadores.

        • o primeiro mandato foi bom porque era um conselho gestor e tinha o Tostes nas finanças, nesse segundo mandato ele teve o bonus de assinatura da TV em 2016 (100 milhoes de reais) e a venda do VJ em 2017 (156 milhões de reais), gastou ao todo em 2015 (130), 2016 (147) e 2017 (287) mais de 500 milhõesde reais (isso mesmo, MEIO BILHÂO) para ganhar um carioquinha,e aposto que vai entregar o clube sem caixa e com uma folha altissima que hoje gira em torno de 17 milhoes de reais por mes…é só consultar o balanço de 2017.

          • Até onde eu sei a folha do Flamengo está longe de 17 milhões.. Algo em torno de 11…

            • Gustavo, isso foi em 2016, em 2017 o gasto só com a folha do elenco foi de 17 milhões por mês….procure o balanço e veja….em tempo, o site do Flamengo não publicou o balanço até hoje….será porquê??

              • Ue… O balanço do Flamengo ja foi até auditado… Ta la no site

            • VI lá agora, e o gasto com futebol foi de 202 milhões, faça as contas…é a maior folha de futebol profissional do pais…

              • Gastos com futebol não é só folha salarial… Está aí embutido direito de imagem, luvas e etc… O Flamengo contratou em 2017… Investiu… A diferença que atualmente o clube paga. E não tem como saber se fomos o que mais gastamos, pois nenhum clube deixa tudo assim disponível como o nosso…

        • Foi oq eu disse, os resultados no futebol que mataram… Mas não classifico como uma gestão desastrosa…

    • Exatamente,ele nunca que deveria ter se reelegido pra o segundo mandato,pis o seu primeiro ja deixou muito a desejar na parte do futebol,e o segundo entao eu nao preciso nem falar,foi um commpleto desastre. Ja vai tarde o Banana de melo.

    • Esse ano é de mudança: chapa verde e Bolsonaro 2018. Por um Brasil mais brasileiro e verde amarelo. Vermelho só com preto e na camisa do mengão.

  • #Bolsonaro2018

    • Também sou #bolsonaro2018

      • viados enrustidos, triste

        • Esse ano é chapa verde e Bolsonaro 2018. Momento de mudança. Por um Brasil mais brasileiro e verde amarelo. Vermelho só com preto e na camisa do mengão.

          • 31 anos trabalhando a serviço de fazer leis pela melhoria do Rio de Janeiro.
            Por isso tá essa lindeza hoje.

          • Por um brasil com menos gente burra que escreve essas merdas

  • Então vai ser abduzido com a Marina que só aparece nas eleições presidenciais kkk

  • Pede pra sair… que grande decepção!

  • Banana da esquerda!!!

  • Talvez como presidente da república ele traria mais alegria pro povo brasileiro, porque de controle financeiro ele é muito importante no clube, mais de futebol hummmmmmmmmm

  • Marina, por favor! Pede dois laterais, dois zagueiros e um volante. Obrigado

    • KKKK

    • HAHAHAHAHA mitou!

    • kkkkkkkkkk,boa.

  • Como gestor financeiro ele é imbatível, está com as contas sobre controle no meu Mengão,,, mais de futebol infelizmente ele vem deixando a desejar com a nossa imensa torcida, porque nos queremos títulos, jogadores que doem o seu suor com a camisa do Flamengo, e mostrem raça nas partidas, porque esse futebol que esses caras estão jogando, é muito ruim, que por sinal são peças caríssimas ao cofres do nosso Mengão, tem que ter muita paciência mesmo aff.

  • Derrota de Melo esquerdopata militonto e banana manchando o nome do Flamengo na história do futebol mundial.
    Que venha 2019!!!

    • oh retardado esquece um pouco essa ideologia política

      • Pois é, dificil.

      • Retardado é você que prefere ignorar os fatos.

        • é retardado sim José, vai estudar política se quer ficar fazendo discurso, e vai nas páginas certas, não vem torrar o saco aqui

          • VSF! Com certeza você é do mesmo cacho do banana. Tá mais preocupado com política do que com o Flamengo. Aposto que também sofreu lavagem cerebral.

            • quem tá falando de política é você babaca.
              To falando exatamente o contrário, analfabeto.

              • Babaca é você fdp. VSF!!!

                • kkkk

          • Menos estado e mais liberdade. Menos Marx e mais Mises. Menos EBM é mais BAP. Menos marina e mais Bolsonaro.

            • É o que precisamos, mais viados enrustidos no Brasil

            • menos vc e mais silencio

    • Pode ter certeza disso e nao vejo a hora de 2019 chegar.

  • Babaca de Melo

  • Marina, pede pra ele parar de atrapalhar o Flamengo por favor

  • Agora deu pra imaginar porque o Cara não ganha nada no Clube,embora esteja fazendo bom trabalho.

Comentários não são permitidos.