Barbieri agrada? Colunistas opinam sobre possível efetivação

Compartilhe com os amigos

Após a recusa de Renato Gaúcho, o Flamengo volta todas as atenções para a contratação de um treinador capaz de ganhar todos os campeonatos possíveis com o elenco rubro-negro. A busca, porém, não é uma tarefa fácil: Cuca, um dos nomes que estava na mira, assinou com a TV Globo e vai comendar a Copa do Mundo na Rússia. A outra opção era Abel Braga, que chegou a se reunir com os diretores do Mengão, mas vai continuar no tricolor carioca. Isso indica que Mauricio Barbieri pode ser efetivado como novo técnico do Mais Querido. Os colunistas do colunadoflamengo.com deram seus pitacos sobre a possível confirmação do interino:

Poeta Tulio
Não me agrada. Nunca teve um trabalho consistente anteriormente, é inexperiente, nunca treinou um clube de massa e não deve suportar a pressão que o clube passa por títulos expressivos.

Nick Marques
Não, não acho que seja o momento ideal para se apostar num treinador com o perfil do mesmo.

Jerônimo Junior
Não me agrada. Não pelo pessoal, mas por não ter nada em seu currículo que justifique ser técnico do Flamengo. Em um momento em que o Flamengo precisa de alguém para tomar as rédeas do time, Barbieri parece um cego perdido em um tiroteio na Gávea.

Luiz Henrique
Não. Apesar do trabalho do auxiliar ser de pouco conhecimento público a situação parece exigir alguém mais cascudo para suportar a pressão que certamente virá das arquibancadas e também para nos conduzir na Libertadores.

Contudo, contexto do mercado de técnicos deixa poucas opções realmente adequadas para esse nosso comando…

Thigu Soares
Não. O Flamengo não deve ser novamente um celeiro de testes para um treinador que não conhece o clube.

Allan Garcia
Não concordo com a possível efetivação do Barbieri, por mais promissor que possa ser não terá bagagem para reverter o comodismo atual do elenco. Precisamos buscar um profissional para esse momento qualificado e renomado para que tenha força suficiente e apoio para decisões drásticas se necessário.

Matheus Brum
Não me agrada. É um treinador novo, que ainda não tem cancha para aguentar a pressão que é o Flamengo. A torcida deseja um Messias. As chances de um novo Zé Ricardo é muito grande. A escolha precisa ser certeira.

No entanto, ao negar o Barbieri, temos uma nova pergunta? Quem??? E neste ponto resta as dúvidas. Os treinadores que estão no mercado também não são unanimidades. Ou seja, a tarefa de achar um novo comandante não é nada fácil.

Anderson Alves
Não. Barbieri tem três meses de Flamengo. É muito jovem e precisa de experiência para chegar a ser o treinador do maior do mundo. Pode ser preparado para o futuro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amigos, o ano de 2018 já foi era ano do Rueda / Carpegiane, contudo essa torcida maravilhosa é levada por comentaristas/ jornalistas / que se dizem flamenguistas e tem na sua profissão o poder de direcionar uma multidão contra um trabalho que vinha sendo feito e bem no Fla, vejamos: 1)perdemos para o Bota (campeão ) ; 2) demitiu todos ok, já tinha outro?; 3) época de eleição, todos querem ver o circo pegar fogo, como forma de depreciar o grande trabalho executado por EBM e seus VPs, pois tirar uma divida de 750 milhões e se tornar o clube que mais fatura na America do Sul tem seu valor ; 4) estamos no rumo certo ( estruturar a base para formar grandes atletas) vide VJ /Lucas Paquetá/ Jorge /Pepê /Lucas Silva/ Jean Lucas / Patrick/ e outros, já podemos montar um grande time com essa turma, basta botar para jogar ; Desta forma vejo que dar uma oportunidade aos técnicos jovens do Fla a melhor solução nesse momento, basta dar confiança e os jogadores comprarem a ideia.

  • Mi mi mi… Zé Ricardo levou o Flamengo ao 3° lugar no Brasileiro 2016 e ao título Carioca 2017, e não tinha experiência. Jair Ventura fez milagres com o Botafogo em 2016 no Brasileiro levando o time a Libertadores 2017, e na Libertadores levou o time semi-final, e também não tinha experiência. Renato Gaúcho de uma hora pra outra passou a ser o gênio da lâmpada. Os mesmos que não querem o Barbieri pela falta de experiência e por não ter realizado trabalho consistente anteriormente são os mesmos que pediram o Renight, que antes de retornar ao Grêmio só havia ganhado um título lá em 2007 com o Fluminense pela Copa do Brasil…

  • Pressão no FLA é grande, tbm não me agrada, primeiras derrotas torcida vai querer a cabeça, porque adiar algo inevitável. Por causa dessa bagunça, perdemos 30 mil ST, VERGONHA.

  • Tá faltando “CAOS” nessa bagaça, tá muito fácil pro jogador, tá confortável demais, Flamengo parece um SPA, é muito amiguinho, certinho, é muita matemática e pouco futebol, é muito científico, teórico demais. Falta calor, fogo, falta TESÃO nessa P@#$#.
    Como RG já era, eu tentaria o Cuca, não vai ser fácil para nenhum técnico mudar o comportamento dos jogadores, pois o problema vem de cima. E só vai conseguir que afastar a DUPLA DINÂMICA (EBM e seu CEO) do ninho do urubu, é muita incompetência futebolística por metro quadrado.

  • acho que o único disponivel no mercado que pode colocar um medalhão desse no banco em má fase é o Levir Culpi, o treinador é um dos menos pior dos que estão disponiveis, acho que daria certo a curto prazo até o fim da temporada. SRN

  • Todos os “colunistas” dizem não, mas não citam 1 nome, o mercado está uma merda!, Marcelo oliveira?, Luxa?, os que recusaram (Cuca, RG e abelão) senão eram unanimidade tinham pelo menos um pouco de aprovação já estes que estão no mercado……nem isso tem, complicada a situação. SRN!

    • Reparei isso. Muito fácil assim.

  • Marcelo Oliveira

  • Bem dos nomes no Mercado iria de Luxemburgo é o único que me agrada.

  • Não,não,não…e um ponto em comum: INEXPERIENCIA. Para mim não também e os motivos são: sem experiência, não tem bagagem e seria temeroso efetivar um interino (verde) de mais, mas em um ano tão importante, com torneios fortes que vão exigir um técnico cascudo, rodado. Sei que muitos não querem, mas Cuca na minha visão é o que resta. Deixa ele (Barbiere) fazer parte da comissão, pegar rodagem, experiência, ai quem sabe mais a frente.

  • Nenhum dos colunistas apresentaram algum argumento válido pra falar do trabalho do Barbieri. É um técnico muito promissor, com idéias de jogo muito boas, mas que precisa de pelo menos 4 anos vendo outros técnicos trabalharem. Barbieri deve ter seu lugar aos poucos. Dando um treino um de vez em quando, acompanhando preleções, se inserir aos poucos no clube. Seria uma pena o Flamengo efetivar ele de forma prematura e perder um treinador muito promissor no futuro.

  • Nenhum dos medalhões desempregados teria moral para botar banca nessa rapaziada come e dorme, todos vem de fracassos em seus últimos trabalhos, acho que talvez o papai Joel ganhasse o grupo no papo, mas não estou afim de mais do mesmo, um gringo a rapaziada ,
    queima logo, Novato por novato, vamos deixar esse trabalhar e torcer para dar certo, a diretoria já errou no planejamento, não adianta ficar se lamentando, vamos torcer para dar certo, eles vão embora mesmo no fim do ano. Srn

  • Independente do treinador… Se o Flamengo quer viver de cruzamento e bolas paradas.. nunca vai dar certo. Tem que buscar uma forma mais moderna de jogar. Será tão difícil jogar de outras formas.

  • Não acho que efetivar um treinador inexperiente é o cenário ideal, mas tendo em vista nossas atuais opções, ou é treinador inexperiente ou estrangeiro, os dois precisariam de tempo para trabalhar, então depende muito do que o Flamengo pretende, se é que pretende alguma coisa.

  • Marcelo Oliveira! ganhou dois campeonatos brasileiros, uma copa do
    Brasil, ou seja, tem currículo. Além disso, levou um fraco curitiba para
    a final da copa do Brasil duas vezes. Já treinou nosso meia Everton
    Ribeiro, que foi campeão brasileiro e melhor jogador do campeonato
    treinado por esse técnico. Tem perfil ofensivo, a cara do Flamengo. Tudo
    combina para Marcelo Oliveira e está sem clube, por que ninguém está
    falando nesse cara o Flamengo?

    • Talvez ninguem esteja falando nele por causa do fracasso dele no Palmeiras..

      E olha que o Palmeiras tinha mais credito para contratações que o Flamengo naquela epoca!

      SRN

      • Ele não foi o esperado no Palmeiras, mas conseguiu ganhar a Copa do Brasil, o que muitos esquecem.

    • “Além disso, levou um fraco curitiba para
      a final da copa do Brasil duas vezes.”

      O mesmo Coritiba que ele rebaixou ano passado?

    • O problema é que nada presta…seria um nome a se avaliar sim a meu ver, como Dorival e porque não Jorginho. Ai a galera já vem descartando, não porque é fraco, porque isso e aquilo outro…ai fica osso de agradar. Barbiere mais a frente, pode até ser, mas agora seria um erro sim, pois Flamengo meu, não é para “técnico verde” não, Ele não vai durar muito. Os mesmos que falam em efetivar, vão vir aqui e querer ele fora. Já vimos esse filme antes. OK, nada é garantido, mas eu prefiro apostar minhas fixas em m nome mais forte, pelo menos seria o mais lógico.

  • E aí seus babá ovo do banana…estao satisfeito com o caminho que o futebol tomou nesses quase 6 anos de gestão banana no futebol ??????…. torcedor tapado…. mais 1 ano sendo chacota…chega logo 20119..

    • Torcedor tapado amigo? Tá aí a diferença. Acho que a diretoria atual teve erros e acertos sim, não sou do grupo que acha que foi um desastre e nem do que acho que foi um mar de rosas. Agora quando sou contra alguma decisão torço para estar errado e o Flamengo prevalecer sempre. E não para o time se ferrar e eu estar certo. Torcer para o Flamengo sempre e não atacando deliberadamente.

      • 1-..me fale alguma situação que se possa enaltecer no futebol nessa gestão..
        2- “ser contra alguma decisão e torce para estar errado e o Flamengo prevalecer sempre”… Você acredita realmente que o bandeira metendo o dedo no futebol onde já mostrou inúmeras vezes seja com declarações infelizes como ” protegidos” e passar a mão na cabeça de jogador que comemora desclassificação ..que não entende nada do assunto ..que poderiamos ganhar títulos ??????…..

        • Silvio, vc nasceu em 2012?
          Pra qual Flamengo vc torcia até 2013?
          A gestão EBM não trouxe os melhores resultados no futebol, mas conquistou uma Copa do Brasil e 2 Cariocas. É pouco? Sim, é muito pouco. Mas eu me recordo de um Flamengo recente que brigava todos os anos pra não cair e ficou 16 anos sem ganhar uma Copa do Brasil e 17 anos sem um brasileiro. O rebaixamento e a falência eram questão de tempo. Fora os vexames na Libertadores e os anos em que assistimos Vasco e Fluminense nos superarem no cenário nacional. Ou seja, meu caro, os resultados no futebol são compatíveis com os que outros ex-presidentes nos deram, mas o que se fez pela Instituição Flamengo durará eternamente e é certo que será fundamental para atingirmos o patamar que se espera.

          • Entendo…mas nessa época wqu brigávamos pra não cair deviamos até a cueca…. hoje não..oque seria mais vergonhoso ??… Brigar pra não cair por falta de estrutura e dívidas ou não ganhar nada tendo estrutura e salários altíssimos …em dia …tendo uma das maiores folhas salariais do futebol brasileiro e com estrutura ???…eu vejo diferente… minha insatisfação com bandeira se diz unicamente no futebol…

            • Exatamente. Lhe garanto, se não tivesse essa reformulação financeira, pode ter certeza que o futuro do Flamengo era um buraco de onde dificilmente sairia.

            • Acho muito mais vergonhoso viver brigando pra não ser rebaixado, não ter estrutura, ser endividado, não pagar em dia e assistir os rivais se sobressaindo. Pra mim o Flamengo dos anos 90 era muito mais vergonhoso…Não ganhávamos nada e éramos motivo de chacota dentro e fora de campo.
              Ah, mas hoje está perfeito? Não, longe disso. Mas é muito mais fácil comprar uma mansão tendo 2 milhões pra dar de entrada e crédito pra pagar o financiamento do restante do que querer morar numa mansão vivendo com um salário mínimo.
              E adivinha quem juntou os 2 milhões da entrada e nos deu condições de pagar o financiamento?
              Pois é, estamos prontos pra morar nessa mansão…o mais difícil já foi feito, que era corrigir um século de amadorismo, incompetência e irresponsabilidade. Daqui pra frente, meu caro, quem sentar a bund@ na cadeira da presidência trabalhará com muito mais tranquilidade do que qualquer outro Presidente de clube no Brasil inteiro. E os resultados do futebol são só questão de tempo. Alguém precisava fazer o trabalho “sujo”.

              • Concordo com tudo que você falou…mas não vou deixar de criticar oque está errado por conta das verdades que você colocou…a gestão dessa diretoria no futebol é digna de criticas sim !!!

                • Com certeza essa gestão merece críticas com relação ao desempenho do futebol. Assim como todas as gestões passadas também merecem.

        • Você mesmo no comentário abaixo falou um ponto positivo. Ou tu realmente acredita que qualquer gestão que entrar a partir de agora não vá se valer da saúde financeira que o clube alcançou nos últimos anos para tentar alavancar o futebol se for o caso. Eu só estou vendo a torcida ir na onda de jornalistas irresponsáveis que só querem audiência e vender jornal as custas das desgraças do Flamengo. Quando contratou Everton Ribeiro, Guerrero, Diego, Diego Alves, não vi ninguém reclamar quando contratou, nem jornalista, nem torcedor.

          • Concordo que essa estrutura vai ajudar em muito futuras gestões….mas essa reformulação da estrutura financeira não saiu da cabeça do bandeira…ele caiu de paraquedas …mas é claro que teve competência pra fazer as mudanças … minha criticr com ele é por ele achar que entende também de futebol …em vez de colocar alguém que entenda do assunto e ficar responsável pelo financeiro …mas não..ou você acha que esse marasmo .. inércia que se encontra o futebol do flFlamen não é em grande parte por culpa do bandeira ??? Um exemplo..passar a mão na cabeça de jogador que comemora desclassificação….o futebol do Flamengo hoje é o retrato do presidente !!! agora se você que o futebol não merece criticrí por antes do banana quase sempre nao brigavamos pra não cair e agora não…se é suficiente pra você.. tranquilo…pra min não…se eu já queria titutít devendo até a cueca e com salários atrasados e sem ct, imagina agora…um excelente trabalho no financeiro onde ele está ou é um dos melhores da história do Flamengo não isenta de culpa de um trabalho horrível no futebol.. abraço..

            • Aí eu não sei amigo. Pelo visto teu problema é com a diretoria atual. Tu parece que criou uma raiva pessoal por ela. Não importa que acertem ou erram, para ti sempre vai estar errado. Para ser sincero chegar no fim do ano não importa para mim quem ganhe eleição, sou torcedor do Flamengo e pronto. Quem estiver lá vou torcer para o Flamengo prevalecer sempre. Mas, para mim, não consigo ver esse desastre todo que muitos estão vendo agora. Não vão na onda de jornalistas. São apenas cabos eleitorais travestidos de profissionais da mídia.

              • Tranquilo…eu também quero o melhor pro nosso flamengo…abracos..

    • Eu tô bem satisfeito.

  • Interessante. Não há consenso na indicação de novo treinador do Mengão.
    Dá para um clube atender a um grupo deste?

    • Verdade. Vejo muitas matérias sobre nomes dizendo “esse é caro”, “esse não serve”, “esse é novo”… Mas nenhum dizendo um bom nome.

  • Pelo visto nenhum treinador empregado esta afim de vim pra o caldeirão que esta o Fla…diante o panorama os desempregados Cuca, Felipão, Luxemburgo e Dorival…façam sua escolha, Que Deus e São Judas Tadeu guardem o Fla.

    Na libertadores estamos bem;
    No Brasileirão as 5 primeiros rodadas são com times fracos;

    Enquanto a Sorte esta de nosso lado, essa diretoria precisa se mexer, pra salvar o ano. SRN

    • Amigo, não importa quem estivesse na cadeira de presidente no Flamengo. Acho que o único ano que vi o Flamengo ganhar algum título expressivo em ano eleitoral foi em 2009 e mesmo assim foi algo fora da curva. Vamos torcer, mas enquanto nós torcemos pode ter certeza que tem várias pessoas querendo implodir o clube pensando em eleições no fim do ano.

      • Sem dúvida! Concordo com vc!

  • Jorginho ou Fernando Diniz

    • Jorginho já teve a chance dele e não rendeu. Fernando Diniz a torcida não irá deixar trabalhar. Não tem nome de consenso. Acho que o único era o Renato Gaúcho, mas além de querer muito dinheiro parece não querer vir para o Flamengo agora.

    • Gosto das ideias de jogo do Fernando Diniz, mas é um treinador sem experiência em time grande, e que precisa de bastante tempo para desenvolver o seu trabalho, sem contar que já trocou o Guarani pelo Atlético PR imediatamente após chegar ao Guarani, e provavelmente vai querer completar a temporada lá antes de sair de novo.

  • Para quem vai disputar a Libertadores e o Brasileiro com uma equipe experiente mesclado com uma excelente garotada, é necessário um técnico de bom currículo. O melhor possível Não há espaço para apostas.
    Abel tem este perfil, assim como Luxa.
    O primeiro está fortemente ligado ao Fluminense e o segundo tem problemas com vaidade.
    Um nome lembrado, Cuca, não demonstra segurança e tem comportamento imprevisível, com relação à equipe. Comandou o ridículo xororô botafoguense (deveria ter sido o único a expressar insatisfação, mas permitiu um ato coletivo decepcionante). Recentemente, criou problemas no Palmeiras, perdendo-se por completo, numa equipe de jogadores renomados e experientes. Esperaria mais habilidade deste técnico.
    Acho que vale a pena insistir com Abel.

  • Os caras tem algum déficit mental sério nessa diretoria. Não sería mais mais fácil promover o técnico da base que acabou de ganhar a Copinha? Pelo menos eles teríam alguns argumentos para tal. Mas não, eles parecem que sentem prazer em receber uma chuva de críticas.

    • Viu os jogos da copinha? O time tinha um futebol horrível, fomos completamente dominados pelo São Paulo na final. Só ganhou pela qualidade individual de alguns.

      • Vi a maioria dos jogos e não vi nada de terrível. Ganhou a maioria dos jogos com autoridade.

  • Tambem penso da mesma forma que os colunistas. Nao é o momento de efetivar esse estagiario do Barbieri,e a chance de da errado seria bem grande tambem. O flamengo ja trouxe entregador de coletes no começo do ano e vimos no que deu,alem de nao ser a hora pra testes. o flamengo precisa de um treinador cascudo e experiente,mas que infelizmente nao tem nenhum bom no mercado hoje,a nao ser os ultrapassados e que nao servem mais.por mim esperava o Cuca ate depois da Copa e trazia ele,pois das opçoes disponiveis ele é a melhor,com toda certeza.

  • ESTÁ PROVADO QUE ESSE TIME NÃO JOGA PRA GANHAR POR NÃO SE EMPENHAR EM CAMPO , ENTÃO ISSO É INDEPENDENTE DE QUEM ESTEJA COMANDANDO, TIVERAM ÓTIMOS TREINADORES E FRITARAM TODOS ELES , AGORA DEIXA ESSE AÍ MESMO ,ESSE TIME PRECISA É TOMAR VERGONHA NA CARA, E FAZER VALER O QUE GANHAM , BANDO DE MERCENÁRIOS.

  • Uma coisa é que não concordo é os torcedores criticando o EBM . Em 2013 no ano em que o EBM assumiu a presidência , o Flamengo estava com a divida com mais de 700 milhões de reais , o bandeira conseguiu pagar mais de 80% dessa divida .
    Em 2017 o Flamengo teve a maior receita da historia ( mais de 600 milhões ) . E conseguiu fazer um CT , e ainda irá inaugurar outro no final do ano , e também estamos perto de ter um estádio proprio , as vezes a maioria dos torcedores tem memória curta , ingratidão .
    O EBM pecou algumas vezes , mas isso não é motivo para pedirem a saida dele . Se o flamengo perder o EBM e atravessar uma grave crise (tomara que isso não aconteça) vcs irão pedir a volta do EBM .

    • EBM não é responsável pelas finanças. Quem cuida das finanças é a parte de finanças, da qual ele não faz parte.
      EBM levou a fama pelos outros.
      Se o Flamengo ainda tem 380 milhões em dívidas, essa gestão não pagou 80% nem próximo disso.

      EBM é um ditador, que se mete no futebol. Não ganhamos nem ganharemos nada enquanto ele continuar se metendo no futebol e protegendo jogadores.

      • Mas ele ajudou muito na evolução da estrutura do flamengo , ele não tem culpa de que os jogadores não jogam bem , todos pensaram que o Everton Ribeiro iria arrebentar ao chegar , e não aconteceu , a mesma coisa com o Geuvanio ,todos pensaram que ele iria arrenbentar , mas não aconteceu .

        • Tem culpa sim camaradinha.
          Ele preserva jogadores de críticas e cobranças. Isso acomoda jogador.
          Coloque o Everton Ribeiro em um clube com um presidente macho, como no Corinthians, que você verá o quanto ele vai render.

    • BOTA O DINHEIRO PRA JOGAR QUEM SABE , SE DESPEJAR ESSAS NOTAS EM CAMPO ,O TIME NÃO É CAMPEÃO.

      • Dinheiro é o que efetivamente sustenta os clubes e permite contratar bons jogadores e realizar planejamento. Alguém duvida disto?
        PERGUNTE AOS JOGADORES CAMPEÕES SE TROCARIAM SALÁRIOS ATRASADOS POR TÍTULO.
        Nem sempre contratar grandes jogadores e montar um bom grupo resulta em equipe de excelentes resultados. Quando isto acontece, e não é raro, sinaliza que há espaço para melhoria (considerando a existência destes grandes jogadores).
        O CRF teve como oriente, a contratação dos melhores jogadores factíveis. Trouxe Muralha (revelação de campeonato brasileiro), Erazo (melhor zagueiro suamericano), Donatto (superindicado pela torcida), Mancuello (ídolo e líder de seu clube de origem), Diego, (currículo considerável e selecionável, com grande experiência internacional), Guerrero, Cirino (grande destaque do brasileiro de 2013), Canteros, Trauco (melhor jogador do campeonato peruano de 2016), Juan, Réver, Rhodolfo, Berrío, Éderson, Gabriel (destaque do Brasileiro de 2012), Elias, Renê (revelação do Brasileiro de 2016), Rômulo (destaque do Vasco e selecionável), Cadú (destaque do Grêmio e selecionável), Éverton Ribeiro (2 vezes o melhor jogador em atuação no Brasil), Éverton Cardoso (campeão Brasileiro de 2009 , com grande destaque em 2013, veio em 2014), Diego Alves (selecionável e destaque internacional, ainda com mercado na Europa), Mugni (destaque no campeonato argentino), etc. Muitos destes nomes se apresentaram muito abaixo do que podem. Isto não era a expectativa do clube e muito menos da torcida. Pode ter sido equívoco, no caso de um ou de outro jogador, mas em geral, as contratações não foram resultado de mal trabalho. Pelo contrário, muitos foram atendimento a anseios da torcida e levantamento estatístico do jogador.
        Isto é futebol. Não há regras e muito menos, resultados cartesianos.
        O Palmeiras gastou valores astronômicos para montar uma equipe e não conseguiu conquistar o Paulista, ganho pelo superendividado Corinthians. Quem planejou melhor, Palmeiras ou Corinthians? Entendo que tenha sido o Palmeiras. O que devem fazer os torcedores alvi verdes?
        Neste ano, o CRF nitidamente priorizou a base, que está rendendo dividendos e conquistando quase tudo o que disputa.
        Reinvestiu pesado no CT, renovou contratos difíceis da garotada (e isto custou muita grana) e trouxe destaques da divisões de base de outras equipes, igualmente desejados por outros clubes (também demanda gastos).
        Não há folclore ou achismo no que escrevo e sim, fatos. Apenas fatos.
        Desespero não pode ser a ordem do dia, considerando que a equipe principal ainda não perdeu um jogo (Arão e Réver, sem jogar há muito, não podem ser considerados titulares e sem o seu melhor passe, a equipe principal não esteve completa).
        SRN!

        • ISSO É A GRANDE VERDADE, É SÓ TIRAR AS CONCLUSÕES VENDO ESSE ELENCO DE BOSTA DO FLAMENGO , SÓ GASTA DINHEIRO COM MERDAS, DINHEIRO É BOM NAS MÃOS DE QUEM SABE GASTAR , JÁ VIU BURRO COM DINHEIRO , POIS É, E NUNCA VAI VER , ELE NÃO SABERIA O QUE FAZER .SÓ SABE CARREGAR PESO NAS COSTAS E COMER CAPIM. SERÁ QUE NÃO TE LEMBRA NENHUM CONHECIDO DA MIDIA?

    • So que ninguem aqui critica o Bandeira na questao das finanças,pois nisso todo mundo sabe que ele vem fazendo um otimo trabalho,embora nao fez nada sozinho,mas tem os seus meritos. As nossas criticas a ele sao na quatao do futebol,que esta pessimo e tem sido so fracassos na sua gestao. alem das sua proteçoes injustificaveis sobre os perebas,e a falta de cobrança que ele nao tem em cima dos jogadores sobre as derrotas,e tambem por ter mantido por tempo demais alguns incompetentes na diretoria e no departamento de futebol,que nao tem condiçoes de trabalharem no flamengo,mas ele insistia em mante-los,e estamos vendo no que ta dando.Se ele se contetasse em gerir somente a parte finaceira ele seria um grande presidente,mas como que se meter em coisa que nao sabe,pensando que é o bom e que sabe de tudo,e esta atrapalhando o futebol do clube,por isso as nossas enormes criticas em cima dele.

      • Mas aí é que tá. Quando existe um departamento exclusivo de futebol é justamente pra que tomem decisão sobre coisas do futebol. O Bandeira não entende de futebol, ok. Mas tem um departamento nomeado pra cuidar exclusivamente do futebol. Que até pouco tempo, tinha o Caetano como executivo que funcionava como um negociador pra satisfazer torcida e conselheiros do clube, que são tão amadores quanto nós torcedores. A culpa do futebol cair sobre o presidente, tá caindo sobre os ombros errados, tem muitas outras coisas que atrasam o futebol do Flamengo lá dentro. Tanto que pra satisfazer a torcida mimada do Flamengo, Caetano trouxe jogadores desnecessários. E eu, com meu amadorismo, consigo montar 3 elencos com características e formação diferente no Flamengo. Aí sim tá o erro. O Flamengo tá mal montado, pequena culpa do RC, muita culpa de outros diretores que acham que entende de alguma coisa, assim como o pessoal aqui do coluna.

        • Ate entendo o seu ponto de vista,mas quem e que montou esse Departamento exclusivo de futebol que voce citou?Bandeira de melo.quem foi que manteve o incompetente do RC,esse tempo todo dentro do clube fazendo as sua cagadas,e mesmo vendo que com ele as coisas nao estavam dando certo,insistiu em mante-lo?Bandeira de melo. Entao pra mim o Bandeira é o principal culpado por tudo isso quem vem acontecendo no futebol do clube sim,pois se cercou de um monte de incompetente e despreparados para gerir a parte do futebol,e mesmo vendo que eles estavam fazendo so cagadas e que nao vinha dando certo,ele insistiu em mante-los.É claro que aquele incompetente do RC tambem tem a sua culpa,pois trouxe um monte de refugos,perebas,e contrataçoes desnecessarias pro time,e ja foi tarde;mas a culpa maior é de quem o mantem e o protege dentro do clube,e esse cara se Chama Bandeira de melo,ele sim pra mim é o Grande culpado.

  • Ao que parece ! Fonte razoavelmente segura! Que flamengo sondou o RICARDO GOMES o mesmo topou!!

    • Excelente pessoa, treinador meia-boca e ainda tem a questão do problema dele de saúde. Para um cara que teve o problema que ele teve esse não é o emprego mais recomendável. Se um cargo de treinador no Brasil já é estressante no Flamengo isso é multiplicado por 100.

    • Péssimo treinador, rebaixaria o Botafogo se não fosse o Jair.
      Prefiro o Barbieri do que o Ricardo Gomes.

  • Não sou um torcedor alienado e nem pilhado, ou seja não vejo de forma tão dramática a gestão do ebm e ainda sim reconheço os seus erros mas brincadeiras a parte se efetivar o tecnico vai ser mais um com cara de banana

  • A opinião desses colunistas é tão relevante quanto todas essas opiniões da caixa de comentário.

  • Marcelo Oliveira , que conquistou o bicampeonato brasileiro no cruzeiro em 2013 e 2014, e vice campeão brasileiro com o Atlético MG em 2015

  • O Nelsinho fez excelente trabalho de renovação no Japão, é o cara certo para o flamengo.

  • Nelsinho Batista.

    • Tá np Sport.

  • Precisamos de um técnico/comandante que discipline e mexa com o brio dos jogadores.

    Dorival, Mancine, Jorginho, Marcelo Oliveira ou até mesmo o venal do Luxemburgo.

    Barbie não passa confiança nenhum.
    Já basta acreditar no Zé Ricardo que começou bem, mas perdeu o pulso do time.

    • Vai me desculpar,mas nenhum desses treinadores que voce citou ai,tambem nao serve nao. a maioria deles estao ultrapassados,e outros sao fracos mesmo.Se for pra trazer algum desses treinadores ai,é melhor nao trazer ninguem.

    • Com exceção do Luxemburgo nenhum desses treinadores que você citou são reconhecidos por serem técnicos disciplinadores.
      O Luxemburgo é encrenqueiro e quer ser o centro das atenções deixando a sua vaidade prejudicar o seu trabalho.
      O Dorival depois daquela passagem no Santos se perdeu e o Jorginho sinceramente não é treinador para resolver a atual situação do Flamengo e o Marcelo Oliveira depois que saiu do Cruzeiro não fez mais nenhum trabalho de destaque sendo demitido por campanhas ruins por onde passou.
      O Mancine é treinador de time pequeno e no Flamengo não sei se daria certo.
      Essa situação atual do Flamengo foi a torcida que pediu e encontrou um dirigente trapalhão que fez merda desmontando uma comissão técnica sem ter nenhum treinador em vista e o pior é que a fama de não dar condições de trabalho aos treinadores pegou e até acabarem com essa fama o Flamengo vai sofrer muito.
      De tanto o Flamengo sacanear com os treinadores trocando-os a cada 5 meses em média encontrou o Rueda que sacaneou direitinho e agora fica nessa situação sem treinador em plena Libertadores e começo do Brasileiro.
      Pelo andar da carruagem esse ano é torcer para não cair.

  • Percebam algo em comum nesses comentaristas: todos dizem que Barbieri não é bom, mas não dizem quem para eles é a solução. Criticar por criticar qualquer um faz. Quero ver criticar e dizer o que faria no lugar, porque todo mundo sabe que o mercado de treinador atual é muito frágil, nenhum nome desempregado agrada e os empregados não querem sair. Se for para colocar Dorival, Celso Roth, Adilson, Felipão, e afins, prefiro apostar no Barbieri mesmo. Elas por elas prefiro apostar.

    • Concordo

  • O que esse Sr chamado Bandeira fez com nosso clube? A msm coisa que outros,.Porém com grife, e o pior tirou a alma do flamengo

  • Essa Diretoria é ridícula no Futebol. Virou piada.
    Banana de Mello realmente conseguiu montar seu: TIME DE BANANAS!!!

  • Cara, nenhum técnico vai dar certo com uma diretoria que coloca jogador acima do clube. Nenhum,
    Jogador deve ser a ordem hierárquica mais baixa do clube, salvo aqueles que realmente honram a equipe e tem um tempo de casa.
    Corinthians tratou o Pablo como lixo, e lá os jogadores correm como se tivessem 4 pulmões. Alguém duvida que se o Pablo viesse pro Flamengo, iria acomodar em 3 meses?
    Flamengo trata jogadores como deuses, e aqui eles já estão de preguiça na metade do primeiro tempo.
    E idosos como o Juan Internacional e Diego ainda querem se sentir no direito de criticar VP por ter falado verdades na mídia.

    O que nos resta é esperar correr tudo bem esse ano, nos livrarmos do rebaixamento, no máximo conquistar uma vaga na Liberta, e esperar algo melhor pra 2019.

  • O Barbieri pode ser preparado pra assumir daqui alguns anos, efetivar ele hoje seria certeza de fracasso. Na primeira sequência de derrotas ou se escalar muito alguém que não agrade a torcida ele tá fora.

    Dos nomes no mercado apostaria no Dorival, acho que ele sabe trabalhar com os garotos e temos uma boa safra pra colocar em campo. O Luxa também pode ser uma boa, não sei se ele toparia trabalhar no Flamengo com esses cartolas. Mas ninguém que chegue vai vir incontestável, sempre vai ter muita gente pra discordar.

  • O Barbieri seria um presente para esse grupo sem sangue que não aceita ser cobrado, sem contar com o paizão EBM que adora proteger essas primas donas, se for colocar treinador sem vida na beira do campo, vamos ter o mesmo de sempre !

  • Sempre defendi o EBM,gosto da sua administração! Mas qualquer técnico nesse momento precisaria ter autonomia pra mudanças,o que o EBM não consegue permitir!! Ano passado chegamos a tres finais,era só ele ter contratado uns três reforços e resolvido rapidamente a situação do Rueda e provavelmente teríamos um ano bem melhor,mas ao invés disso ficou de enrolação, defendendo quem não entrega resultado é centralizando poder…agora estamos na eminência de perder mais um ano por falta de planejamento!!!!

    • Eminência????
      Já foi mais um ano. Só um milagre. Banana de Mello não sabe nada de futebol.
      Não vejo a hora dele sair!

      • Ainda dá pra salvar o ano,só basta o EBM trazer um técnico e deixar o cara trabalhar!

        • Mas esse é o problema, ele não vai trazer. Banana de Mello é teimoso e vaidoso … quer tudo do jeito dele. Não admite que não entende de futebol. 6 anos sem títulos.

  • Já falei, e vou falar denovo… #VagnerMancini, deem uma oportunidade, ele conhece futebol e taticamente os times deles são muito bem postados!!

    • Até gosto dos times do Mancini, jogam pra frente, mas hoje acabou de perder o baiano, chegaria aqui com uma rejeição imensa eu imagino.

      • Amigo qualquer coisa é melhor do que colocarmos uma criança à frente do nosso time!! Dos que estão empregados, acho que o Vagner Mancini aceitaria o desafio, e sinceramente eu particularmente ficaria muito satisfeito!! Dos que estão desempregados: Felipão, Doriva Jr., Ricardo Gomes, Marcelo Oliveira, Cuca, destes todos, daria uma chance ao Marcelo Oliveira, pelo simples fato dele conhecer bem o ER7, faria com certeza o ER7 subir de produção!!

    • Mancini é fraco! Pouco para o Flamengo. Gosto da pessoa dele.

    • É outro fraco e bunda mole,e treinador de times pequenos. nao teria peito pra barrar alguns jogadores desse time,e tambem seria mais uma marionte na mao dessa diretoria.ele tambem nao serve.

  • Os que estão empregados não vem… O Fernando Diniz acho que valeria uma aposta, mas está empregado. Tem que pensar fora da caixa. O Gremio quando pegou o Renato foi ridicularizado por toda a imprensa que agora fica babando pelo cara. Tem que fazer uma aposta dessa, um cara que está em baixa mas que a gente enxergue algum potencial pra dar certo. Falaram aqui no Jorginho, não me desagrada. Fez um trabalho no minimo decente no Vasco, de repente ele com o Zinho poderiam ser uma boa aposta, fora isso o quadro é aterrador. Só não vejo, com todo o respeito, é nenhuma chance de dar certo com o Barbieri, me parece muito cru pro tamanho do pepino que ele vai ter que descascar.

    • Um cara que está numa situação parecida com.o Renato é o Luxemburgo,que pra mim conhece muito mais que o renato…

      • Pô cara, do Luxemburgo eu já desisti. Os jogadores de hoje não suportam ele. O trabalho dele no Sport foi um desastre completo e além do que ele saiu atirando em todo mundo na ultima vez, não vão nem pensar no nome dele.

        • Luxemburgo é doente!

          • Kkkkk

      • Seria um bom nome se não fosse venal, apostador e não ter uma índole ilibada. O pojeto do pofessor tem que passar por ele, comissão dos jogadores, inclusive dos salários.

        Conhece muito do futebol e poderia se um bom nome, assim como Jorginho, Marcelo Oliveira e Dorival.

        Só não eswueços que quem chegar tem que ser um técnico cascudo e linha dura para mexer com o brio dos jogadores.

        Fora isso, não acredito em apostas.

        Quem vier vai ter que saber que será a terceira ou quarta escolha.

      • Luxemburgo ja foi cara,esta ultrapassado e ja teves suas chances no flamengo e nunca foi bem.Deus me livre desse cara de novo no flamengo.

  • Todos esses colunistas dizem que não, mas não dão opção, é fácil criticar, resolver que é o problema.

    • Exatamente!

  • Renato gaúcho optou em ficar no Grêmio pq aqui ele não teria paz pra trabalhar com a torcida mímimi perturbando a cada derrota da equipe.

  • Será que acabaremos convidando Luxemburgo para comandar mais uma vez o Flamengo?

    Devido a ausência de opções talvez ele seja o único treinador cascudo que aceitaria trabalhar no Mengão agora..

    SRN

    • Pra mim e o nome,tem tudo o que precisa e tbm algo comum com.o elenco,ambos são renomados mas precisam mostrar seu valor,um precisa do outro, a chance de dar certo e grande,sem falar que o cara conhece,sabe trabalhar com jogador estrela,nao tira responsabilidade de quem ganha muito…só de colocar os caras pra treinar na Gávea sentindo o bafo da torcida em véspera de jogo grande já vale…

    • Ele certamente teria peso e peito pra botar Diego e E.Ribeiro no banco se tivessem jogando mal (E ESTÃO!).

      O problema do Luxa é que ele parou no tempo, se encontra na mesma posição do Renato um ano e pouco atrás só sendo visto com desconfiança e perca de tempo/dinheiro, a questão é, o risco vale a pena?A chance de dar errado parece maior do que acertar, mas se ele viesse, acho que é o único que teria coragem pra barrar certas figurinhas carimbadas.

      • Não tem que colocar os dois na reserva, ambos tem uma qualidade absurda, o técnico inteligente é aquele que conseguirá tirar o máximo dos dois.

        • Falou tudo, justamente por isso peco luxemburLu,técnico com essa mentalidade e nao para barralos de imediato…o time tem que ser montado pra Diego e e.ribeiro funcionarem,são os melhores tecnicamente do elenco…aí nego quer eles na reserva,pra jogar quem? Arao Jonas e Cuellar? Porra,e tem nego q chama o luxa de ultrapassado…

          • Com Luxemburgo, o Flamengo montou um bom time que tinha Ronaldinho e Thiago Neves, com partidas memoráveis como a do 5×4 contra o Santos e o 6×1 no Cruzeiro. Na última passagem salvou do rebaixamento mas o time era horrível, nada comparado com as peças atuais. Seria uma oportunidade para sua redenção.

            • Acho o Luxa um bom nome. Como qq técnico que vier agora vai ser uma aposta. Só um detalhe, estamos sonhando, essa diretoria nunca vai contratar ele, nunca mesmo. Seria admitir que não entendem nada de futebol realmente. Alguém acha q o ego do bandeira vai permitir algo próximo disso?

      • Minha esperança de ter o Luxemburgo nao seria para barrar e.ribeiro e Diego,e sim recuperá-los,encaixar os dois juntos,o time tem que ser montado prós melhores renderem,o que acontece? E.ribeiro tem q marcar lateral,Diego vir pegar a bola com.os zagueiros…porra e tem gente falando em ultrapassado? Cara tá tudo errado, eu quero o Luxemburgo pq sabe trabalhar com jogador de nome,nao tira a responsabilidade de quem ganha bem e veio pra resolver,so que ele dá condições pra isso ne,coisa que nao ncontece quando vc quer que o é.ribeiro corra de área a área e faça o que ele fazia no cruzeiro,que jogava pra ele e goulart…

        • Luxemburgo entende de futebol e de Flamengo. Nos últimos anos ele pegou muitos clubes sem um bom elenco. Sua última passagem no Flamengo foi com um time muito inferior por exemplo. Acho que apesar da rejeição de boa parte da torcida, seria o único disponível que poderia recuperar esse time imediatamente para não perdemos o ano.

          • Entao ele nao é tao bom como muito pensavam,pois ate eu se pegar o time do Real madrid conseguiria fazer alguma coisa.treinador bom é o que consegue fazer bons trabalhos seja com grandes elencos ou com times limitados,coisa que o Luxemburgo nao consegue fazer a anos pois esta ultrapassado. e nesse flamengo é que ele nao ira encontrar esse grande elenco que voces tanto citam,pois se tem uma coisa que esse elenco do flamengo esta longe de ser é bom,nao pasa de um time bastante limitado e superestimado pela midia.

    • Ele não trabalha com Bandeira

    • E tambem o unico,que teria condiçao de rebaixar o flamengo,e de fazer o time jogar pior do que esta agora.acorda cara,a epoca do Luxemburgo ja passou e ele esta ultrapasado.nao ficou satisfeito com a sua ultima passagem lamentavel pelo clube nao? pois eu fiquei,e pra mim ja deu de Luxemburgo no flamengo,ele ja teve as suas chances de treinar o flamengo e nunca deu certo,nao sera agora que esta em decadencia que ira ser diferente.

  • Chama o Zico pra resolver isso!

  • Boa sorte pra nós!!

  • Marcelo Oliveira.
    Está disponível no mercado.

  • Eu disse isso há 4 dias , era óbvio que o Renato iria ficar no Grêmio, imagina ele trabalhando com Banana e Fred Luz, e treinando a turma da igreja do pastor REVERendo?

    • Pior que todos os que você citou realmente é suportar torcedor como você, nada pessoal e minha opinião.

      • Não, entendi..seja claro.Voce tá defendendo EBM é isso?

        • Esse fa clube e grande…a maioria é a mesma galera que defendia o Zé ruela e o marcMá..

  • Apostar em alguém mais fácil e empregado eu iria de Valentim, não so pq ganhou hoje mais muito pelo seu estilo de comandar. Um treinador vibrante que apoia seus jogares, mais tbm repreende qndo se faz necessário apesar de achar que por estar a pouco tempo no Foguinho ele não queira sair.
    Dentre as opções livres nenhuma mim agrada acho o Dorival mais do mesmo, Osvaldo não mim convence…. So resta o Luxa sei que muitos vão falar que e ultrapassado e tal, mais como foi dito por um colega abaixo o Renato tbm a pouco tempo não era nda apenas um Boleiro ultrapassado e deu liga no time do grêmio e hoje é o melhor no futebol brasileiro ao lado do Carile, vai que dá certo. Uma coisa é certa não ia abaixar a cabeça para esses jogadores mais com esse grupo é aí é que pode morar o perigo e acabarem fritando ele.
    Só nos resta aguardar.
    Saudações Rubro-negras.

  • Alfredo Sampaio já!

  • Colunistas vcs não sabem de nada! !
    Então, vão contratar, Derivados Jr que deu um rombo de 1milhão de reais por direitos trabalhistas aos cofres do Mengão? Oswaldo, Luxa? Não se modernizaram! Vão colocar o Jorginho, Cristóvão, papai Joel??
    Ou vão pegar o Felipao carão que não tem a cara do Mengão?
    Tá de sacanagem ficar atrás de Abel e Renato? Meu irmão eles estão empregados! !!
    Vcs não estão pensando nos cofres do Flamengo!
    Chama o Andrade ( tromba ) junto com Barbieri e vamos juntos apoiando ganhar tudo !! E não precisa se preocupar com multa rescisória de 10.000.000 milhões de reais !!!
    Os da casa vão dar jeito! Caro então aposta as fichas no Leonardo !!!!

  • Um monte de ”engenheiros de obras prontas”. É muito fácil falar, criticar etc… até parece que essa cambada toda aí que está dando opinião sobre um possível acerto do trabalho do cara, já nasceram sabendo e nunca tiveram um início ou uma chance na vida para ao menos progredir. Eles esquecem que tivemos o muricy que era linha dura, o incontestável rueda e ninguém fez ”merda” nenhuma. Então com tantas negativas e ninguém quer assumir os filhinhos do banana, deixa o cara trabalhar, não está dando certo com ninguém mesmo.

    • Amigo,saber ninguém sabe,mas existe coisas chamada,estatística,e probabilidade…o cara é mais novo que o Juan,tem 3 meses de Flamengo,foi técnico do guarani e nao ganhou nem uma partida…colocar esse cara na frente do time é querer que o clube se exploda,e quanto aos nomes que vc citou,todos eles tem.muito mais,conhecimento,história e títulos que ele..apaga que dá tempo….

      • Porque apagar? Citei os nomes e em nenhum momento em demérito ao currículo e as conquistas dos mesmos. Só fiz uma alusão ao trabalho deles junto a esse elenco. E outra coisa história, títulos e conhecimentos não vestem camisa e não entra em campo. Se fosse assim todos eles inclusive o carpegiani teriam feito um trabalho mais consistente. Mas o problema não é

        dos técnicos e sim do elenco.

  • Então cambada, disponíveis no mercado tem: Luxemburgo, Osvaldo Oliveira, Dorival Júnior…ou vamos esperar o Barbieri até o próximo jogo da Libertadores. Enquanto isso os nobres jornalistas enviarão sugestões ao criador dessa pendenga toda: O Ricardão Lombardi.

    • Vamo de Barbieir até o Cuca voltar da globo.

      • Até lá já acabou a fase de grupos da Libertadores e temos grandes chances de passarmos mais uma vergonha.

    • Aceitaria até o Jorginho só para não irmos com um estagiário na Libertadores.
      Reparei que na parada técnica no jogo de ontem, esse Barbieri é mais calmo que um buda. O time já é sem vibração, com ele à beira do gramado é que os jogadores vão dormir em campo.

    • Vishiii,entao tem so lixos disponiveis no mercado,é melhor entao nao trazer ninguem.pois pode ter certeza que nenhum desses dai conseguira resolver o problema do flamengo.

  • Nem o cramunhão dá jeito nesse elenco vagabundo.

  • Ele é motivador

  • Não gosto do cuca, se é pra por ânimo nos caras, trás o papai Joel.

    • Papai joel afroxa no fim. Esquece, trás o Cuca ou o Tuca Ferreti. Esse elenco merece treinador que tenha peito pra por o cara treinar separado se não fizer o que o tecnico pede. Tem que ser bem linha dura pra esses jogadores. Motivação? Já não tão no Fla? Quer motivação melhor?

      • Acabei de ver uma propaganda de um curso de inglês com o Joel. A resenha ia ser boa, já o futebol….

    • Cuca seria a melhor opçao, sem duvida nenhuma.

  • Então tras um Pet, um adilio, um Andrade um ex jogador qualquer que tenha DNA rubro negro.

  • Indo na contramão da maioria, eu aposto nele, porque se jogador da base tem de lidar com a pressão, o treinador também deve aguentar. E também não acredito mais em grife, vide as próprias contratações e treinadores que o clube contratou recentemente, então os colunistas estão paradoxais.

    • O problema e que ele não é da base. Chegou no clube esse ano.

      • Por ser novato, eu o considerei como sendo base, questão semântica.

Comentários não são permitidos.