Barbieri fala sobre ausência da torcida e explica escolha por Diego e Everton Ribeiro

Compartilhe com os amigos

Nesta quarta-feira (18), o Flamengo recebeu o Independiente Santa Fe-COL, em duelo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. O Mengão entrou em campo procurando sua primeira vitória em casa, para se isolar na liderança e chegar a sete pontos. Contudo, acabou empatando por 1 a 1 e, apesar de ficar no primeiro lugar, saiu com gosto amargo na boca.

Na coletiva de imprensa, após a partida, o treinador Mauricio Barbieri, que está como interino e pode ser efetivado, falou sobre a falta da torcida no estádio. Segundo informou, o ambienta fica diferente, porém isso não foi o principal fator determinante para o empate:

Afeta, é um ambiente diferente, não tem o torcedor empurrando. Fez falta, mas não foi o fator preponderante. Tivemos outras situações que colaboraram para esse resultado.

Em seguida, Mauricio falou sobre a escolha por Diego Ribas e Everton Ribeiro no início da partida. Depois, explicou o motivo da entrada de Willian Arão:

O Santa Fe tem jogadores rápidos, e momento do jogo pedia que tivéssemos a bola. Conseguimos isso com a entrada do Arão, ficamos com a bola e criamos mais chances.

O resultado mantém o Rubro-Nego como líder do grupo, com cinco pontos somados. Contudo, o River Plate enfrenta o Emelec nesta quinta e, caso haja um vencedor, o grupo volta a ficar embolado, pois o River chegaria à mesma quantidade de pontos que o Fla e os equatorianos iriam a quatro.

O próximo confronto do Flamengo é no sábado (21), contra o América Mineiro. A partida marca o fim de carreira do ídolo Julio Cesar. Já pela Libertadores, o Mais Querido só volta a campo na quarta-feira (25), contra o mesmo Independiente Santa Fe, só que em Bogotá, na Colômbia. O Mengão é líder do grupo com cinco pontos, seguido de Santa Fe, com três. River Plate tem dois e Emelec apenas um.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sinceramente o Flamengo precisa de um treinador que tenha pulso pra botar os caras com mais nome no banco !! Pq os caras estão jogando só nome !!

  • Precisamos de um treinador… não é só isso… mas é o início de tudo… testar treinador em uma liberta é de um amadorismo tremendo

  • Obrigado, Flamengo!! Há tempos estou cada vez mais desplugado de futebol, uma limpeza que faz até bem. Seleção não acompanho há tempos, outros jogos muito menos, nem sei de resultados direito. Futebol estava se resumindo apenas aos jogos do Mengão, mas sinceramente?! Ultimamente nem isso mais, não dá vontade.

  • Até agora não entendi a saida do Dourado e do Vinicius Jr…………#técnicojá

    • A do Vinicius Jr eu também não entendi… a do Dourado, a despeito do gol que ele fez, todos os seguidos e incontáveis erros e caneladas explicam… Não era nem pra entrar.

    • A saída do VJ pode até ser discutida. Mas a do Dourado com certeza foi pq ele não estava conseguindo fazer o pivô. A bola chegava redonda pra ele e era canelada. Não conseguia dar prosseguimento à jogada. Mesmo assim achei equivocada a substituição do Dourado, pois o Fla seguiu com o mesmo erro do ano passado. Era só chuveirinho na área. Dourado mesmo com toda a sua deficiência técnica no chão, pelo alto ele cabeceia razoavelmente bem. Podia ter tirado um volante (Cuellar) e ter colocado o Lincoln pra jogar ao lado do Dourado.

  • Coitado, tá numa fria doida. Gastou-se uma fortuna para montar esse time e no final só contamos com a base. O Diego atrasa o jogo, atrapalha o contra ataque e pelo que custa ao Clube é inadmissível perder aquelas duas oportunidades no início do jogo e no final. Além disso foi o responsável direto pelo contra ataque do gol do adversário. Alguém consegue me explicar como é que a contratação mais cara do Flamengo (Everton Ribeiro) pode ser substituído pelo Arão?????? Simplesmente não tem lógica. Significa que a maior contratação do Clube não está rendendo ao ponto do Arão ser uma opção melhor????? Quando o adversário fecha os espaços começa o chuveirinho exatamente porque as peças contratadas para isso (Diego e Everton) simplesmente não funcionam, nada criam para fugir da retranca armada. Quem mais procura alternativas é o Paquetá (base), que poderia inclusive melhorar o seu desempenho e o do time se soubesse distinguir melhor a hora do drible e a hora do passe. O Henrique Dourado é outra decepção, perde gols incríveis e não consegue ao menos reter a bola no ataque. Como nada funciona, a responsabilidade cai sobre os garotos. O Vinícius afoba-se e começa a errar, o Lincoln mais inexperiente simplesmente não entra no jogo e o Paquetá segura demais a bola. Ou seja, por um motivo ou outro, deixam de ser eficazes, não concluem as jogadas de modo objetivo. Para complicar o treinador errou na substituição. Quem tinha que sair era o Diego e não o Vinicius. Resultado: Um jogo fácil, com um time temeroso, dentro de casa e não se ganhou. A nova Diretoria de futebol precisa intervir, mudar o rumo das coisas com contratações, vendas ou trocas. Do jeito que está simplesmente não dá. Uma perguntinha final: se iriam comprar um terreno para construir um estádio como é que não tem grana para mudar a cara do time???? Chega de sofrer. Realmente cansei desse time.

  • TIME SEM ALMA!
    TIME SEM VONTADE!
    TIME SAFADO!
    NA REALIDADE NÃO É UMA EQUIPE, NÃO É UM TIME…. PODEMOS CHAMAR DE BANDO!!!
    NINGUÉM CORRE, NINGUÉM DÁ CARRINHO, O TIME ONTEM APANHOU O JOGO TODO E NÃO TINHA UM CORNO DE UM JOGADOR PRA CHEGAR JUNTO E FAZER UMA FALTA MAIS FORTE E MOSTRAR QUE O TIME NÃO ESTÁ PRA BRINCADEIRAS…. AGORA FICA ESSE PAPO FURADO QUE NÃO GANHOU PQ A TORCIDA FEZ FALTA. PORRA, JOGAMOS O CARIOCA TODO ANO SEM TORCIDA, TEM JOGOS QUE TEM 1500 PAGANTES, ENTÃO ISSO NÃO INFLUENCIA EM NADA! FALTA VONTADE E VERGONHA NA CARA DOS JOGADORES!!! NÃO ADIANTA FICAR COLOCANDO A CULPA NO TÉCNICO, NESSA BRINCADEIRA DO ANO PASSADO PRA CÁ JÁ SE FORAM 4 TREINADORES!!!

  • Não adianta. Diego e Everton Ribeiro viraram dois medalhões que não rendem o que se espera deles…Dourado a bola bate e volta, o cara fez certo ao tirá-lo. Deu uma cagada no gol por falha do goleiro…Tem que mexer mesmo…O Rever é muito lento senão podia ter impedido o gol do adversário. Aliás, gol que mudou o panorama do jogo. Perdemos gols antes e podíamos ter goleado. Mas não adianta caçar culpados. O futebol não perdoa e vive de resultados, principalmente treinador. Se ganha seria efetivado e lembre-se, este é o elenco que temos e não deve mudar muito…

  • Pedia Arao….kkkkkkkkkkkkkkkk

    Isso é uma M E R D A

  • Varias cones em campo e agora um fora dele

  • O que adianta ter um bom controle de bola e não ser criativo nem ter culhão para avançar na área adversária? Não é, Srs. Diego e Everton Ribeiro??????
    Se for somente para prender a bola e dar toquinhos para trás (e para os lados), então coloque meus cães em campo, pois farão a mesma coisa!
    ESTES DOIS ME LEMBRAM AQUELE EX-GRÊMIO, CARLOS EDUARDO) QUE TAMBÉM FOI CONTRATADO A PESO DE OURO E HOJE JOGA A MESMA BOLINHA EM UM PEQUENO TIME NO PARANÁ.
    É HORA DE MUDANÇA RADICAL!!!!!!!
    CHEGA DE VERGONHA!!!!!
    SRN

    • O Diego Ribas parece o dono do time, foi só o Paquetá fazer um gol de falta nunca mais cobrou nenhuma, e ainda temos que ver as amebas fazerem cara feia para o Barbieri igual ontem o Dourado/Incandecente e o Everton Ribeiro quando foram subistituidos, acham que jogam essas coisas, quem ver o que vocês jogam é quem tá de fora, o técnico ta vendo quem joga e quem não joga, e quem não tiver jogando é quem vai sair.

  • Só sei o seguinte
    A culpa não é do Bandeira, pois ele não entra em campo.

  • Existem 3 jogadores no time que, por mais que falhem, não vão pro banco: Réver, Juan e Diego.
    Réver é lento demais. Fosse mais rápido e teria cortado o cruzamento, no gol deles. Juan, apesar da categoria ímpar, os 38 anos já estão pesando nas costas. Não tem mais a mesma mobilidade e rapidez de antes, pra correr atrás de moleques de 20 anos.
    E Diego? Esse é um caso à parte. Depois que se machucou nunca mais foi o mesmo. Não dá seguimento às jogadas, cisca muito, prende demais a bola, e agora perde gols que não costumava perder.
    Existe uma premissa no futebol que indica que, para se jogar com apenas 1 volante, os zagueiros devem ser rápidos. No Flamengo isso não ocorre, pois quer jogar com 1 volante tendo uma zaga lenta. Com isso, não consegue segurar resultado.
    Tem outros problemas. A base que subiu, endeuzada por todo mundo (mídia, torcida, etc…) não consegue ser prática e objetiva. Vinícius Jr. só quer fazer golaços, erra muitos passes e agora, titular com a saída de Éverton, se esconde do jogo até ser substituído. Já Paquetá, antes de partir para o gol, tem que driblar meio time adversário.
    O treinador tbm falhou, deixando Diego em campo. No fim do jogo, com o time precisando vencer, Diego recuava bolas pra defesa como se estivesse ganhando o jogo, deixando a saída de bola (sua responsabilidade) para Réver, Juan ou Arão. Não podia dar boa coisa. Deveria ter saído no intervalo. ER está jogando mais, e sempre sai porque alguém, seguramente, tem medo de tirar o Diego do time.
    Os laterais são uma nulidade. O melhorzinho que temos é Rodinei, então se percebe o quanto que estamos mal nesse quesito. Falam do Dourado, mas se não fosse ele ontem e teríamos perdido o jogo para um time fraquíssimo, e jogando em casa.
    Só da pra livrar a cara de dois jogadores: Cuéllar e Diego Alves, coincidentemente um que joga à frente da zaga, e outro atrás dela. O volante faz o que pode, com a preguiça desse time em recompor, e não há goleiro que resista a uma zaga dessas.
    Então, ficamos assim. Perdendo pontos bobos em casa, permitindo empates depois de estar vencendo o jogo, teremos que recupera-los fora de casa, e não é todo dia que acontece o que aconteceu com o Emelec. Basta um vencer hoje que o grupo embola, e fica cada vez mais difícil. Pedir raça a esse time não adianta, dado o pragmatismo que hj domina um clube que já foi chamado de “time do povo”, e “time da raça”. Falta alguém que faça esses jogadores sentirem mais vontade de entrarem em campo e jogar futebol do que de querer ir logo pra casa, depois do jogo. Falta comando, falta pulso, falta cobrança, falta vontade, mas sobra marketing. Que não se iludam mais com promoções de treinos abertos. Não é isso que emociona esse elenco. Infelizmente, apoio da torcida, com esse elenco, não faz mais diferença.

    • Renê tbm não vai pro banco.
      É da mesma religião.

      • Verdade…rs
        Mas esse é por falta de substituto. A base está aí, com dois moleques bons pra LE, mas quem é que arrisca alguma coisa hj no Flamengo? Se precisássemos assim há um tempo atrás, não teriam surgido Leandro e Júnior, a “visão” de alguns permitiu que Léo Moura fosse embora, e ele tá aí, titular do Grêmio, e no primeiro dinheiro vendemos o Jorge. Fazer o quê?

        • Vai anotando:
          Samir
          Jorge
          Vinicius Jr
          Felipe Vizeu
          Isso tudo pra trazer o q vc está vendo aí.

  • Quem não se lembra do episódio no campeonato brasileiro de 2014, onde após uma derrota de 3×0 para o Cruzeiro, o então diretor de futebol do Flamengo Felipe Ximenes detonou os jogadores dentro do vestiário e o audio vazou? Conclusão: Bandeira mandou Felipe embora e trouxe o Caetano.
    Naquela ocasião o elenco era totalmente diferente, mas aconteceu o mesmo que acontece hj. O time manda do clube, ou melhor, alguns jogadores do elenco tem mais poder dentro do clube que o presidente.
    Eles dão as cartas, escolhem quem deve ser o treinador, escala,…
    Até o Lomba, que rasgou o verbo após a eliminação para o Bota já não fala mais nada, isso depois da tal reunião com os jogadores, no qual os mesmos disseram que ficaram satisfeitos.
    Enfim…nada mudou, e nem vai mudar.
    Não adianta a torcida encher o estádio em plena terça-feira, para um treino ás 15hs, que pra eles não faz diferença.
    Salvo algumas exceções, como: os garotos da base, Cuellar, Juan, e mais um ou outro jogador do elenco, os demais não tem identificação nenhuma com o clube, não sabem o que é Flamengo, não merecem esta camisa e esta torcida.
    E o que mais espanta são as entrevistas após o jogo, protocolares, patéticas, sem senso de autocritica. Ninguém reconhece que fizeram um jogo ruim, que o time não tem padrão tático ou técnico. Sempre as mesmas resposta, que o time não jogou mal, que vão aprender com os erros, que vão trabalhar pra melhorar no próximo jogo, que o trabalho está sendo bem feito, que apesar de tudo vão se classificar…..
    Acordem, não existe mais time bobo no futebol, camisa não ganha jogo…cansei…SRN.

    • sempre lembro desse episodio do ximenes q deu uma dura no time e nunca mais um diretor de futebol fez isso aqui…

  • com o grupo de jogadores que não suja o calção, que não fala em campo, que não da um esporro no companheiro quando perde a bola (ontem diego perdeu a bola que resultou em gol e nenhum jogador fez cobrança) vamos sempre ficar na zona da confusão precisamos mudar de mentalidade ou seja mandar alguns jogadores ir embora , sabemos que são ótimos jogadores mas não pode jogar junto jogadores que tem a mesma mentalidade, onde se preocupa muito mais em aparecer na foto lindo e com cabelo penteado e barba aparada de que aparecer sangrando com a camisa suja mas passando a todos nos torcedores que deu o seu máximo em campo .

  • Falta só gestão mesmo. Se paqueta prende a bola e pq ngm chega nelee fala, meu fi solta isso ae. E se ngm pode cobrar jogador deve se a esse banana orgulhoso

  • Volto a dizer, o Flamengo começou a errar quando ouviu demais a parte chata da torcida! Paquetá correu feito um babaca no meio de jogadores adversarios em um jogo e pronto,a torcida exigiu titularidade! Não acerta um chute,raramente dá uma assistência e é fominha! ER entrava no lugar do Diego nos jogos,torcida disse que teria que ser titular e pronto,temos o meio campo mais lento da história!!
    Temos que cobrar raça sim, e cobrar ainda mais a diretoria por reforços, mas não adianta todo jogo ficar pedindo esse ou aquele!!

  • FALTA TUDO A ESSE GRUPO ….. INCLUSIVE, VERGONHA NA CARA !!!O JOGO DE ONTEM UM CEMINTÉRIO….NÃO SE HOUVIA A VOZ DE NINGUÉM,DOS JOGADORES, DO TÉCNICO…..COMO PODE UM GRUPO DESSE OBTER SUCESSO !!!! NÃO ME LEMBRO BEM QUEM LEVANTOU ESSA BOLA… MAS DISSERAM O SEGUINTE; TEM QUE COMEÇAR A ATRASAR OS SALÁRIOS , QUEM SABE ASSIM ELES NÃO PASSAM A JOGAR !!! UM TIME PREGUIÇOSO,QUE NÃO VIBRA ,NÃO TEM INTENSIDADE, NÃO SE DESMARCAM…..ATÉ OS GAROTOS ESTÃO PEGANDO ESSA DOENÇA …TA DURO DE SE VER !!!! O SR BANANA DE MELO, DEVERIA APROVEITAR E SAIR TAMBÉM, JA QUE ELE NÃO ENTENDE DE FUTEBOL….DA ESPAÇO PRA QUEM É DO RAMO …. PENA QUE ELE SÓ TENHA CHEGADO A ESSA CONCLUSÃO SÓ AGORA , POIS TERIA NOS POUPADO DE MUITOS SOFRIMENTOS !!!! EU CONFESSO QUE NÃO TENHO PACIÊNCIA PRA VER OS JOGOS DO FLAMENGO ….E PENSAR QUE ESSE GRUPO , SEGUNDO SEU PRESIDENTE, ESTAVA EM FASE DE MATURAÇÃO…POIS VÃO APODRECER E CAIR DO PÉ E NÃO SE VERÃO FRUTOS SAUDÁVEIS…..FICO TRISTE , E AO MESMO TEMPO TRANQUILO, POIS JÁ EM 2016 QUANDO PERDEMOS O TÍTULO BRASILEIRO E ACABAMOS EM TERCEIRO , EU JA SABIA QUE NÃO PODIA ESPERAR NADA DESSE GRUPO…. SÃO PERDEDORES, SÃO SEM ALMA , NÃO VIBRAM , NÃO TEM INTENSIDADE..!!! COMO O PRÓPRIO BANDEIRA DISSE EU NÃO ENTENDO DE FUTEBOL….ENTÃO O QUE ELE ESTÁ FAZENDO NO FLAMENGO !!PELO MENOS TENHA DIGNIDADE, E PRINCIPALMENTE , RESPEITO PELA INSTITUIÇÃO….MEXA SÓ COM AQUILO QUE VC ENTENDE, E DEIXA O FUTEBOL PRA QUEM SABE !!!!!

    • ok mas pra que gritar?

  • O flamengo já virou especialista em contratar técnico burro, incompetente e idiota. Esse Barbieri e outra porcaria
    Diretoria incompetente. Fora técnico burro

    • Treinador ??? Aonde que você viu treinador ???
      Isso é um protótipo bem em começo de estudo !

Comentários não são permitidos.