Maurício Barbieri chegou ao Flamengo em janeiro para ser auxiliar técnico na equipe de Paulo César Carpegiani. Com a demissão do técnico, após a eliminação no Campeonato Carioca pelo Botafogo, virou interino. Na falta de um nome incontestável de técnico para o Fla, e com o apoio dos jogadores, assumiu o comando do Mais Querido.
Barbieri está a frente do Mengão em dois jogos: um amistoso contra o Atlético GO – venceu de virada por 3×1 – e a estreia no Campeonato Brasileiro – empatou por 2×2 com o Vitória em Salvador. As características do treinador ainda são um mistério para a imprensa e principalmente para a torcida. Considerado estudioso, Maurício passou pela direção de quatro times antes de chegar à Gávea.
A versatilidade do técnico Rubro-Negro consiste em jogar em cima da fragilidade do adversário. Por exemplo, o Audax de Barbieri, em 2013, usou o 4-4-2 e venceu o Flamengo de Jorginho. Naquele ano terminou o Campeonato Carioca em sétimo lugar. Em 2015, usando o 4-3-3, chegou às quartas de final no Campeonato Paulista. No início de 2017, Barbieri assumiu o Guarani e utilizou o 4-2-3-1, mas o time não assimilou o esquema, foi eliminado do Paulistão, e Maurício demitido. No Desportivo Brasil, já no final do ano passado, o time do jovem técnico jogava no 4-4-2, e também chegou às quartas de final na Copa Paulista.
Observando a variação nos esquemas, o que podemos perceber é que Barbieri não é um técnico engessado a um modelo tático. Ele experimenta, joga de acordo com o material que tem em mãos. Em relação ao Flamengo, a tendência é que Maurício insista no 4-4-2, com dois meias na armação, dois volantes na proteção. Na frente, o técnico ainda pode utilizar Vinícius Júnior com Henrique Dourado ou mesmo após a volta de Guerrero, no dia três de maio, pode ser que o comandante utilize até os dois centroavantes.
O mistério acaba hoje, pelo menos em parte. Nesta quarta-feira (18), o Flamengo enfrenta o Santa Fe, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida está marcada para às 21h45, no Maracanã. O Rubro-Negro lidera o Grupo 4, com quatro pontos ganhos.
Toda vez que um treinador inventa moda o Flamengo toma ferro, vê se hj é dia de mudar esquema tático?
Vai depender mais dos jogadores do que dele! Entra técnico e sai técnico e o time continua sem vontade… Se mudar a postura muda o resultado!
Eu iria de 4-4-2 assim:
————–Diego———-Dourado————
ER7——-Cuéllar——-Jonas—-Paquetá
Trauco—-Rhodolfo—-Revér—-Rodinei
——————-Diego Alves——————–
Também sairia com esse time so deixaria o Paqueta na Frente junto com o Dourado
Er7 titular e Vinícius Jr banco?
Na minha opinião o VJ vai melhor no segundo tempo.
E o e.r vai mal o jogo inteiro
Mas não é pior que o Geuvânio, e desperdiçar a qualidade do VJ no segundo tempo eu não acho uma boa.
Bom, mas eu entraria com o VJ. O Everton seria opçao pro lugar do Diego mesmo q no 2°T q ta merecendo um banco.
Eu gosto do 4-4-2, apoiaria muito o técnico que o implementasse no Flamengo.
Esse é o verdadeiro esquema do futebol brasileiro. Aquela praga do Dorivalque trouxe essa merda de 4-3-3 só pros pontas serem marcadores.
Acho que o esquema de dois pontas se perpetuou por “culpa” do Everton. Se você reparar no elenco todo mundo sabe jogar em outro esquema, mas o Everton só sabe jogar no corredor, então pra ter ele no time ou joga com dois pontas ou com duas linhas de 4 para ter um corredor que o Everton possa ocupar o espaço.
Dorival foi em 2012 , EC voltou só em 2014. Jorginho, Mano, Jayme, esses pragas todas mantiveram o 4-3-3 pq na Europa estavam jogando assim.
Agora que na Europa estão voltando com o 4-4-2 aqui os pelas tb voltam.
Mas concordo que o EC era uma das desculpas para esse esquema. Pelo motivo que eu sempre falei aqui do fenômeno EC. O unico atacante do mundo que é tutular pq defende bem
Mas nessas épocas aí que você falou Flamengo só tinha elenco pra jogar com dois pontas mesmo. Ou o Dorival jogava com Thomas e Negueba ou era Renato Abreu, Cleber Santana e Ibson tudo junto. Flamengo só teve elenco pra mudar o esquema já em 2015.
Também jogaria assim.
VJ é para o segundo tempo.
Sei q o exemplo vai ser contestado, mas eu gosto. Estilo seleção de 2006 q o meio jogava em losango.
Ficaria:
Cuellar
Paquetá- ER
Diego
So colocaria o V.Junior no lugar do ER,pois mesmo ele indo bem so entrando no segundo tempo,seria muito mais confiavael começar com ele,do que com o ER,que nao vem jogando nada.
ACHO QUE SERIA O ESQUEMA IDEAL PARA O MENGÃO, MAS TENHO DÚVIDAS SE FARIA ISSO NO JOGO DE HJ, SEM TER JOGADO ASSIM ANTES.
TENTARIA A NOVA FORMAÇÃO SÁBADO CONTRA O AMÉRICA.
PORÉM SE JÁ TREINOU NO 4-4-2 E ACHA QUE DÁ PRA SER HJ, BORA LÁ…
IRIA DE:
DIEGO ALVES, RODINEI, RÉVER (JUAN), RHODOLFO, TRAUCO, JONAS, CUELLAR, PAQUETÁ, DIEGO(E. RIBEIRO), VINÍCIUS JR, DOURADO.
SRN
Perfeito.
Sem técnico definido, sem esquema definido, sem time definido e arriscando coisas em jogos importantes… Parece mesmo que nunca aprenderemos com os nossos erros. Assim fica difícil.
Ué?
Cadê a fonte?Ah sim, opinião dos super experts da coluna.
um minuto atrás
Bom dia, quero esse espaco para parabenizar o jornalista Mauro Cezar Pereira, por ter divulgado a alguns dias informações sobre a reunião do nosso presidente com os jogadores apos derrota para o Botafogo…” Que estava tudo bem e pedindo ajuda aos jogadores para terminar o ano bem” , palavras do EBM, e hj acabei de assistir entrevista do Jaime de Almeida na ESPN, onde o mesmo declarou que os atletas não sofrem nenhum tipo de cobrança é que toda culpa por resultados recaem em cima da comissão técnica, ele estava simplesmente revoltada e praticamente confirmou TD que o Mauro fala a muitos anos sobre o futebol do clube, galera palavras do Jaime , não minhas…..um abraço a todos e vamos refletir.
Vdd, mas bem q ele podia ter se manifestado ainda empregado. Agora parece ex nanorada queimando filme. Concordo com ele, mas isso é falta de culhão.
MAS DISSO TODO MUNDO SABE CARA.NAO PRECISAVA NEM O MAURO TER FALADO,E NEM A MUMIA DO jAIME,QUE SO FALOU ALGUMA COISA DEPOIS DE DEMITIDO,TEREM FALADO ALGUMA COISA;POIS TODO MUNDO SABE QUE NAO EXISTE COBRANÇA NENHUMA EM CIMA DOS JOGADORES,E QUE O BANANA DE MELO OS PROTEGEM.O MAURO NAO ESTAVA DIZENDO NENHUMA MENTIRA,E SO NAO ACREDITOU E NEM GOSTOU DO QUE ELE DISSE,OS BANDEIRTES IDOLATRAS DO PRESIDENTE.
O Barbieri se deu bem que é ano eleitoral no Flamengo e não existe treinador de renome incontestavel disponivel no mercado então só nos restou torcer por ele!
Mas se ele está no Flamengo é porque já fez por merecer então só esperamos que ele tenha sorte e que o elenco o ajude e vice-versa.
Isso aqui é Flamengo!
SRN
pode até ser, mas tenho pra mim que se de cara o flamengo tivesse chamado o cuca, ele estaria aqui. Como fomos atrás do Renato primeiro, ele fez beicinho.
Hoje não é dia pra inventar:
O time tem que ser o mesmo que treinou 2 semanas juntos e começou o jogo com o Vitória. Se não for esse o time, só mostra falta de convicção.
DA – Rodinei, Rodolfo, Juan, Renê – Cuéllar, Jean Lucas, Paquetá, Diego – VJ, Dourado.
Infelizmente menino Jean Lucas não foi nem relacionado…
Takipariu…o mlk é um dos melhores desse meio e nem relacionado é….o cara prefere arão, Jonas e Pará… é esse o diferencial entre ser um time competitivo e um time fracassado
Acho que deve ser panela, Jean Lucas faz 20 anos em junho, ou seja, já tem físico pra aquentar partidas de alto nível, e nos jogos que fez esse ano mostrou que devia ser o substituto imediato do Cuéllar, ou até para jogar ao lado em alguns jogos que o adversário não fosse tão forte, e não o maluco do Arão.
O próprio Lincoln pode ser mais eficaz que o Dourado…mas na cabeça dele ele pensa: ” sou interino e não vou tirar do time os medalhões, que lá na frente podem me prejudicar”… hoje entendo pq os medalhões queriam ele…SE ELE BARRA ESSES JOGADORES COLOCA ESSA TRINCA DA BASE( PAQUETÁ, JEAN LUCAS E VINÍCIUS JUNIOR) E O TIME ENGRENA….ia ser pontos só pra ele… é muita falta de ousadia de não querer crescer na vida.
Isso aí msm!
TAMBEM SERIA A MINHA FORMAÇAO,MAS O jEAN LUCAS NEM RELACIONADO FOI.
Se for pra jogar no 4-4-2 e colocar mais um volante que seja o Jean Lucas… esquecí essas pohas de arão e Jonas…time não vem jogando bem… não vem agradando… é hora de mudar as peças.
Entra ano e sai ano,e o flamengo nao consegue ter um time decente…parece maldiçao…pqp.
Rhodolfo e trauco não estão na relação, escalam o time se acham os técnicos os dirigentes jogam mais que os jogadores mais não acompanham o Mengão rsrs
Fato é que com ou sem Barbieri as alterações são sempre as mesmas, há uma cartilha a seguir, os caras seguem, usam as mesmas opções, bem ou mal, sempre foi assim, é algo maior que o treinador, tenho certeza que há algo de errado nisso, é por essas e outras que a torcida se irá muitas das vezes contra o clube, vou citar um exemplo o Ronaldo não teve oportunidades ano passado e foi emprestado ao Goianiense (ATG), voltou porque segundo a própria diretoria a intenção era usá-lo, foram e receberam Jonas Busquests e tiraram o espaço do garoto e nem no banco fica, nem na pré-relação, o que acontece?…Os jovens ficam no banco apenas para saírem na foto e seus empresários os negociarem antes mesmo de jogarem, Vinicius com contrato fixado ao Real Madrid “tem que jogar” por força contratual, Paquetá eles não conseguem sacá-lo porque o moleque destrói todo jogo e dá baile nos demais jogadores, porém basta uma sequência e 3 ou 4 atuações ruins que vão inventar um “Arão” em seu lugar, estão doido pra cavar uma vaguinha pra esse cara, acho injusto com os que não tiveram uma oportunidade do mesmo tamanho…
A reportagem eh muito boa… apresenta um tipo de tecnico que me agrada… nossa torcida cisma em citar escalacoes e nomes… vendo os jogos dos fracos times desta libertadores fica evidenciado que na falta de qualidade tecnica o conjunto tem que se destacar… por isso ficar pedindo escalacao de A ou B nao eh correto… Observacao… Este Ronaldo que a torcida tanto fala, EH MUITO RUIM>>>>
Bom, primeiro que a questão eu acho que não é técnico, eu particularmente abordo um tema (utilização de certos jogadores) que se dá não só de hoje mas desde anos anteriores, a questão dá apegação a alguns atletas e consequentemente o “descaso” com outros, principalmente os crias da casa, portanto não só o Ronaldo, dei apenas um exemplo, só para acrescentar, imagino que para se formar uma grande equipe é necessário que se construa primeiramente um grande coletivo, portanto não é questão de “não tem qualidade técnica vai no conjunto”, creio que o ideal seria os dois, mas na falta de um prefiro ter um coletivo bom com “pouca qualidade”, sobre os palpites que nós torcedores damos, acho normal, pitacos e cornetadas fazem parte do futebol, sabemos que algumas coisas acabam entrando no clube por alguma porta, mas creio que o mais importante para nós torcedores é sentir segurança da parte que executa e planeja o trabalho, esse para mim caro amigo Newton, é sem sombra de dúvida o principal motivo das desavenças entre torcida e clube, difícil se sentir seguro com tantas controversas de gestão, precisamos apoiar como fizemos ontem, mas não podemos fazer vista grossa, esquecendo o que se passa, até para que não despejamos tudo de uma só vez, atingindo pilares administrativos que, esses sim, bastante convincentes. Por fim, se o Ronaldo é MUITO RUIM, que diremos de Marcio Araujo que jogou “uma vida” no clube, como intocável, bem ou mal mas era intocável seja qual fosse o treinador, talvez com Rueda pouco menos pois já existia a “paixão” do treinador pelo Cuellar, se não, hoje estamos com Jonas, reafirmo, Ronaldo é RUIM então o que diria do Jonas…..não é questão de avaliar o ruim e o bom Newton, eu falo de oportunidades, sequência, esses é apenas para alguns “intocáveis” do clube, nem todos tem ou terão esse mesmo privilégio, diria, então que profissionalismo é esse?
Bom… primeiramente agradeço o tom educado com que vc respondeu… escrevo pouco por aqui e alguns intolerantes adoram xingar quem não compactua com as ideias deles… estamos bem perto de concordar… acho que falhamos na montagem do elenco…não ter contratado melhores laterais e um zagueiro de nível foi errado, por isso achei justa a demissão do Caetano… acho que contratacoes devem ser feitas para serem titulares absolutos… caso contrario deveríamos aproveitar a base para compor elenco com algumas contratações de promessas de times menores, como sempre fizemos…quanto ao márcio Araujo, Muralha, Gabriel… eram jogadores medianos, tínhamos melhores na base, a não negociação destes jogadores barrava a subida dos jovens… finalizando, Marcio Araujo eh melhor que Ronaldo…rsrsrs
Antes de mais nada, educação em primeiro lugar né….e mesmo não concordando que “Márcios, Jonas”, etc…são melhores que “Ronaldos”, respeito sua opinião, quanto a história do planejamento e da formação do elenco estou de pleno acordo e por isso citei a falta de aproveitamento da base em determinadas posições, em competições nas quais poderíamos observar melhor determinados jogadores, enfim, agora só nos resta torcer, sinceramente tenho receio que o ano termine bem e que a “cúpula” Bandeira se acomode caso reeleito, sabemos que nem sempre quem ganha vai no caminho certo, correto?…Mas torço para que continuemos com a mesma responsabilidade nas diretrizes do clube, porém com uma maior auto cobrança e discernimento dos fatos, para diminuirmos a nosso percentual de erro a cada ano.! Abraço e saudações rubro negras. “Hoje é nóis”!
Acho o 4-4-2 o esquema mais seguro sempre!!
Mudar esquema em jogo importante kk ja vi esse filme, mas fazer o que? o negocio é torcer e muito que dê certo, mas to achando que ele n vai arriscar e vai continuar com mesmo esquema, ele entro em uma furada
Para jogar no 4-4-2 é preciso ter laterais bons que apoiem o ataque. Não é nosso caso.
A mula vai mudar o esquema logo hoje, espera o próximo jogo contra o América MG
Isso ae é suposição da coluna.
So nos resta apoiar mesmo…
Porque o Flamengo não muda seu esquema e joga no 3-4-3 / 3-5-2
Rever Jonas Juan
Paqueta Cuellar Everton Diego
Vinicius Jr Dourado
3-4-2?
Consertei
OK AMIGO VAMOS MENGAO
Nao precisa mudar jogador pra mudar esquema de jogo os cara qe tem qe entender isso o time pode começar no 4,3,3 e dentro do jogo sem mudar jogador atacar no 3 4 3 e voutar de fendendo no 4,4,2 essas coisas so depende dos jogadores mais pelo visto esses qe ai estao sao umas mulas e nao pensam
a questão que não temos laterais,Ver Para Rodinei Rene Trauco da um calafrio,melhor jogar sem…
Bom dia. Acho que estamos nos tornando muito chatos. Reclamamos de tudo. De tem um esquema não da se tenta outro não da. Ai quem paga o pato e o treinador pq não consegue dar padrão de jogo. Ai a culpa é do treinador manda ele embora. E os jogadores não são culpados não?. Falta alguém pra cobrar eles, pq temos hj condições de brigar, pq estamos em dia um ótimo CT, condicoes não faltam.
Realmente o técnico Barbieri não tem expressão alguma, sem no titulo no currículo, nunca trabalhou em time grande uma verdadeira aposta , não vai aguentar pressão no flamengo quando os resultados não chegar, a nossa diretoria tem acertado com treinadores que não bate de frente com jogadores que custou caro
REALMENTE COM A IDADE QUE ELE TÊM 36 ANOS É PRA SER JOGADOR DE FUTEBOL E NÃO TECNICO
E o carille do curica treinou qual time grande antes de assumir ?
Inclusive o Caribe foi uma aposta , como o andrade foi no passado tambem , se fosse no início do ano com o carioca ok acho que ia valer ter um treinador como aposta mas no meio de uma competição como a libertadores + campeonato brasileiro não acho prudente apostar em um treinador que não tem no currículo sequer uma passagem em time de pouca expressão e tampouco títulos.
Pode ter certeza. ele nao tem condiçao de treinar um clube como o flamengo,e nao passa de um estagiario.seria loucura efetivar ele,pois ele nao tem experiencia e nem peito pra treinar ese time e bater de frente com alguns jogadores. Se o efetivarem,é questao de tempo ate ele cair fora.
Não adianta ficarmos aqui choramingando pq não tem esse jogador ou aquele infelizmente mais uma vez será com os mesmo. Não adianta a gente ir ao estádio pra vaiar pq não adianta. Bandeira de Melo foi o melhor presidente que tivemos. Pode não saber nada de futebol. Administrativamente não teve um igual. Não moro no Rio não sou sócio torcedor oq pra mim não tenho vantagem nenhuma, por isso não sou. Sofro do mesmo jeito pq não perco. Nenhum jogo, temos jogadores que não eram pra estar lá mais quando foram contratados era o que podíamos. Depois vieram outros e fizemos festa, quem não queria o Diego, o Diego Alves, Everton Ribeiro, Rodolpho todos estavam sendo disputados. Outros nem falo nada pq se fosse eu bem contratava Rômulo fizemos festa pra ele e mesmo sabendo que vinha um tempo parado. Geovanio pra que trazer se eu não me esqueço era pra ser no lugar do Everton. E agora até por ele estamos resmungando. Volta a falar estamos ficando chatos. Hj apaludimos e amanhã detonamos aí fica dificil.
Concordo,Comba força da internet,redes sociais, a nação ficou muito crítica e exigente
Estamos questionando esquema de jogo uma vez o Carlinhos virou pro Renato Gaúcho e falou vc tem que marcar e ele disse então pode me tirar do time aí um certo Zico virou e falou pode deixar que marco pra ele os jogadores sabem o que tem que fazer não faz pq não temos ninguém pra falar. Nosso capital erra direto em posicionamento e como vai cobrar. Já não é de hj não tem moral com os demaks. No dia que o Rodolpho falou que ia quebrar o Vizeu muitos aqui queriam matar o Rodolpho, mais está faltando isso. Falta vontade no dia que colocarmos jogadores assim muda
essa do comentarista falar em 2 centroavantes é lenda, da onde ele tirou isso, na falta de noticias mais importantes? como se fala bobagem, mais de 50% do que publicam pode ir para o lixo
Achei interessante essa opção de mudar o esquema.
Ao meu ver o Vinicius Jr renderia mais jogando próximo do centroavante do que aberto pelo lado.
Meu único receio é esse segundo volante para ajudar na marcação for o Willian Arão!
ele e jogador de lado, não existe isso de jogar do lado do centravante, um dos dois vai cair pelas pontas.
Me explica como o Griezmann joga ao lado do Diego Costa então.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ele cai pelas pontas, ja ouviu a lei de newton que dois corpos não ocupam o mesmo espaço.
De física até que você entende bem, mas parece que futebol não é muito seu forte.
O Brasil ganhou a Copa do Mundo de 94 com Bebeto e Romário e em nenhum momento o Bebeto jogou na ponta só pq tinha o Romário na frente. Isso mostra que tem como dois atacantes atuarem juntos.
vc pode dizer dois atacantes, mas o bebeto caia pelas pontas, gol contra os americanos ele recebeu na ponta, gol do romario contra a holanda ele tocou para o baixinho. se tem a impressão de dois centroavante mas e so um e o outro flutua tanto pela direita tanto pela esquerda.
Sou a favor de mudar o esquema mas logo hoje? Hoje não é uma partida para fazer experiências
Igual a partida contra os faiscas, qndo o foram inverter de inverter uma nova formação e logo em hoje de semifinal?!?!
Acho massa não ter um esquema fixo. Nas últimas vezes que tivemos (ou achamos que tínhamos) um ficamos previsíveis. Cada adversário entra de um jeito e TODOS nos estudam à exaustão.
O problema é que as variações devem ser exaustivamente testadas, treinadas e compreendidas. Não dá pra fazer teste em um jogo como o de hoje.
Mas acredito que o barbie tem o mínimo de sensatez e já sacou isso. Hoje é dia de trazer os 3 pontos. Não interessa como…
Só não sei se ele vai curtir essa abreviação do sobrenome dele. Kkkkkkkkkkkk
Se for pra colocar Jonas e Cuellar ate e valido, mas se insistir no Arão melhor do jeito que tá!
jonas e cuellar o jogo fica travado sem saida de bola e infiltração, o arão e otima opção, se não esta bem e outros 500 mas dois volantes cabeça de bagre não pode ser titular.
Não sou a favor da efetivação do Barbieri mas acho que ele tem chances de desenvolver um bom trabalho como treinador. É novo, estudioso e com vontade de evoluir na profissão. Se for esperto e não virar refém de jogador pode conseguir criar uma proposta de jogo competitiva. Só o fato dele não querer ficar preso a esse 4-3-3 manjado já dá uma pontinha de esperança. Posso não estar satisfeito com a gestão dos bananas no futebol mas vou torcer e muito pelo Mengão.
Independente do esquema o time tem que jogar com raça e ganhar.
Com o elenco que tem o Flamengo n precisa de uma tática especifica… precisa de vergonha na cara… disposição… raça… vontade de vencer… se tiver isso vai ser difícil ganhar da gente…
Geral reclama dos laterais… dizem que a nossa zaga é lenta… são verdades absolutas… geral ta certo quanto a essas reclamações… mas se tiver tudo aquilo que citei acima eu DUVIDO que o Flamengo passa vergonha nas competições…
Pode não ganhar tudo… mas vai dar muito mais orgulho pra NAÇÃO…
Não vejo com bons olhos essa mudança para esse jogo, deve manter o esquema…
Para próximos jogos… https://uploads.disquscdn.com/images/bb2d1077553a47aa8471fd2cf7316f48b46dff719db54578ccbad50a180417ea.png
Testaria essa formação
Aí toma de 4 como foi no Carioqueta e a torcida pega no pé pelas mudanças…
No Flamengo tudo é complicado… Se não muda é complicado tb…
Enfim…
SRN
Então essa mudança de atletas sugeridas são para o Brasileiro para ver se o time da liga! Nosso time está muito velho precisamos dar uma mesclada com os garotos!
Num 4-4-2 seria assim. https://uploads.disquscdn.com/images/050503c29e891a3676ea60e49fa4024f10b13b847d028a567b0c77af7c8c668e.png
Na boa, com todo respeito, mas essa sua escalação é inviável, para não dizer outras coisas.
Velho 4231 de Rueda e ZR com muita correira, pouca criatividade, com certeza vários chuveirinhos na área, ER jogando de ponta (coisa q ja deu provas que nao rende), Vjr isolado na esquerda, Dourado isolado no ataque jogando sempre costas para o gol e mais 3 garotos totalmente inexperientes na zaga (2 laterais [sendo um improvisado]e 1 zagueiro) para jogar libertadores e brasileiro. Não dá cara, Outra escalação sua inviável. SRN
Coloca a sua top ai Guardiola Mourinho que quero ver uai….
Calma irmao, fica nervoso nao. Foi apenas uma opniao. SRN
Nao vindo com o morto do Arao,como um dos volantes ate que seria uma boa. embora esse nao é o momento de fazer experiencias,pois e um jogo de libertadores e nao de C.carioca.pra mim seria muito arriscado ele testar essa formaça justamente contra o Santa fe,e tem tudo pra da erado.que faça ese teste pelo C.Brasileiro,mas pela libertadores nao.
esses negócios de números e tudo enrolação, quando se tem “volantes” que tem uma versatilidade o esquema pode ser outro, quando o “volante” não sai pro jogo o time fica lento, quando os meias não usam as laterais o meio fica congestionado, quando os laterais não vão pra linha de fundo o jogo fica travado, e ai vai, esse negocio de números e enrolação.
Se o Diego não ficar “encerando o campo” e o Everton Ribeiro não ficar “dormindo em campo” o Fla vence por 3×0! SRN6
Torço para isso, porém não me lembro a última vez que ganhamos por mais de um gol de diferença em partidas duras, esse time é lento, com uma dificuldade imensa na criação, eu vejo poucas partidas de outras equipes brasileiras, mas quando o faço, vejo uma diferença muito grande na velocidade, disposição, criação de jogadas, e não me agrada ficar malhando o Mengão não, sou fanático pelo clube, mas que existe algo de errado disso eu não tenho dúvidas!
Os 3×0 no segundo turno do Brasileiro 2018 contra os Gambás e os 4×0 na primeira partida da Libertadores 2017 contra o San Lorenzo (o time deles estava sem ritmo de jogo, mas isso não é desculpa pois todo jogo de Libertadores é jogo duro e tem que ser levado a sério).
Recentemente, as duas finais que jogamos o ano passado foram uma prova disso, já faz algum tempo que esse time perdeu a velocidade dos contra ataques, pode ver como difícil levam perigo ao gol adversário, a semifinal contra o buatafogo foi uma síntese do que estou falando, nao conseguir fazer um gol naquele time medíocre, vai fazer em quem ?
https://uploads.disquscdn.com/images/e128b440e0c0a2a1b1b42918bb19a4a7928ecc5297071696c2b25b75a1d4c114.jpg
Testaria essa escalação!
Esse 442 tradicional com dois volantes e dois meias mantendo-os mais adiantados co duas referencias na area, sendo que um dos atacantes, mais leve e rápido, se movimentaria por todo ataque, seria uma boa alternativa ao 4141! Lança o vinicius junior na area junto com dourado com Everton Ribeiro e Diego atras e Cuéllar (1º) e Paqueta (2º) de volantes! Pode lançar ate um jonas + Cuellar e Paqueta + Diego. pode ate variar para 4141 dentro da mesma partida se precisar abrir mais o jogo, ganhar mais velocidade e melhorar a compactacao do meio! Sinceramente esse time tem como crescer absurdamente, basta o cara ter culhão e rodar esse elenco todo! Tirar as vagas cativas! SRN