Barbieri repudia baderna no aeroporto antes de embarque: “Lamentável”

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Ceará se enfrentaram em Fortaleza e o Mais Querido levou a melhor: com dois gols de Vinicius Jr e um de Diego Ribas, o rubro-negro venceu e com facilidade a equipe da casa. Ao fim da partida, o técnico Maurício Barbieri comentou o ocorrido no embarque do time, na última sexta-feira. Um grupo de torcedores intimidou e cercou jogadores. No entanto, ressaltou o carinho recebido desde a chegada em Fortaleza e ressaltou a liderança do camisa 10, que foi um dos focos da cobrança:

O que aconteceu na saída é lamentável, inadmissível, e o contraponto é o calor que recebemos aqui. Depois do aeroporto, tivemos apoio irrestrito e isso foi muito importante. Diego é um jogador formidável, uma liderança, que se dedica, tem os melhores números, chama o jogo para si. Claro que às vezes dá certo e outras nem tanto. A cobrança muitas vezes é exagerada como se fosse o culpado. Não é. E hoje pôde se destacar.

Mais trechos da coletiva:

O que mudou no time
Não sei. Talvez a avaliação de quem está do outro lado. Terminamos a rodada líder, faz sete anos que o Flamengo não é líder. É preciso tempo para os jogadores assimilarem, mas acredito e tenho a convicção que estamos no caminho certo.

Torcida
Contamos muito com o apoio da torcida. Sempre que ele estiver ao nosso lado, somos mais forte.

Reação aos protestos
Conversamos e o tom é era de que a solução só nós que poderíamos dar. A conversa foi no sentido de que conseguindo desempenhar o futebol que esperamos, o torcedor vem para o nosso lado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vc é um estagiário, sendo errado ou não o protesto fica caladinho que é o melhor pra vc

  • CALMA BARBIERE , QUE VC VAI RODAR COMO TÉCNICO! TÁ SE ACHANDO ORQUE GANHOU DO PODEROSO CEARA E SE FECHOU NA IGREJINHA DOS JOGADORES! VAMOS VER NO JOGOS DECISIVOS, ARREGÃO!

  • Se os atletas quiserem saber o porque dos torcedores estarem tão revoltados, basta verem os VTs dos seus jogos. Se entendem um pouco de futebol, vão perceber isso com facilidade. Aí basta sentarem, conversarem e debaterem.
    Já li por aí que os jogadores são desestimulados, pela comissão técnica, a olhar o que sai de críticas ao time pelas redes sociais. Pois deveriam ver sim, porque não? Como adultos inteligentes e conscientes que são, e não crianças mimadas, os jogadores saberiam separar a crítica torpe, violenta e destrutiva daquela responsável e construtiva, visando ao aprimoramento. Jogar num clube de massa como o Flamengo não é fácil mesmo, e não é se alienando e se escondendo na hora ruim que vão contribuir pra melhoria geral. Ou jogador de futebol só pode ver o que sai de bom sobre eles nas redes?
    Antigamente, para se motivarem, os jogadores faziam recortes de jornais contendo críticas a eles e os colavam nos vestiários, pra que todos soubessem. A motivação pode vir de várias formas e de várias fontes, então porque não se divulgar entre eles a chuva de críticas (pertinentes, diga-se de passagem) sobre falta de empenho e vontade? Não entendo porque têm que ser blindados sobre isso. Têm sim que saber o que andam dizendo por aí sobre a performance deles, para que, dependendo do caso, saibam se estão no caminho certo (e continuar) ou errado (e mudar).
    Se já estão sentando e conversando, já é um bom sinal. O mau sinal é só começarem a fazer isso depois dessas manifestações de violência e radicalismo. Jogar bem ou mal faz parte do dia, e vencer ou perder faz parte do jogo, mas em momento algum pode faltar a vontade de vencer. É esse pequeno detalhe que faz toda a diferença.

  • Protesto com agressão é inadmissível….assim como Barbieri a frente do Flamengo.

  • Protestar é um direito de todos. Agora qdo se torna agressão ai na minha opinião é caso de polícia. Pq se não acharemos normal que o time funciona base de porrada.

  • Barbieri vc tem culpa por escalar Arao, por jogar com medo do Santa Fe, foi preciso quase arregaçar jogador pra vc tirar o Arao, não é pq ganhou do fraco Ceará, resultado que deveria ser o normal, que agora vc serve pro Fla.

  • O que uma boa partida e Vitória não faz para o ego, até esse aprendiz de cruz credo se achando gente !!!!

    • Pois é agora acabou o assunto de troca de treinador vamos ver até quando tecnico medroso

  • Eu DUVIDO que a torcida vá reclamar de algo se jogar sempre assim.
    Ou seja sem Arão ja ajudou bastante pq jogar com um a menos ninguém merece!

  • Parabéns ao time que jogou bem e venceu.
    Críticas quando merecem e elogios quando merecem, isso também é meritocracia.
    Já está tudo resolvido? Obviamente que não, e isso está longe de acontecer.
    Mas os caras foram lá e fizeram o que deviam, Palmas para eles.
    Que a torcida compreenda e apóie para que o time continue a crescer.
    Entendamos que com nosso apoio já é difícil, imagine sem… SRN

  • Pior que eu vi um monte de “torcedor” escrevendo que ‘os jogadores só funcionam a base de porrada. Lamentável ter pessoas desse tipo na nossa torcida

  • Exatamente, os torcedores querem o máximo dos jogadores. Os jogadores precisam jogar pelo time e pela Nação.

  • “Reação aos protestos: Conversamos e o tom é era de que a solução só nós que poderíamos dar. A conversa foi no sentido de que conseguindo desempenhar o futebol que esperamos, o torcedor vem para o nosso lado.”
    Até que enfim o Barbieri entendeu o recado. Já que o banana paternalista não cobra o elenco a torcida mostra o que é Flamengo. Se jogarem com sangue nos olhos vão ter apoio sempre mas se continuarem de palhaçada o bicho vai pegar. Hoje somos líderes e temos totais condições de brigar pelo título. Só depende dos jogadores darem a resposta em campo. Apesar das carências não vejo ninguém na frente. Ainda temos a chance de reforçar a zaga e as laterais. Se o grupo se unir na busca desenfreada pelo hepta pode obter êxito. Em 2009 foi assim.

  • O time jogou bem

Comentários não são permitidos.