Base do Basquete vence quatro partidas no final de semana

Compartilhe com os amigos

No último final de semana, o calendário da base rubro-negra foi movimentado. Enfrentando o Tijuca Tênis Clube, fora de casa, e o Fluminense, na Gávea, o Rubro-Negro disputou mais duas rodadas do Estadual nas categorias Sub-13, 15 e 19. Na sexta-feira (06), os confrontos foram realizados no Tijuca e o Flamengo conquistou duas vitórias. No domingo (08), fechando a sequência de partidas, mais dois resultados positivos para o FlaBasquete.

O Sub-19 venceu o Tijuca por 58×39. Matheus Macaé, com 12 pontos, seis rebotes e +16 de eficiência; e Lucas Aprigio, com 12 pontos, três rebotes e +14 de eficiência foram os destaques do embate. Contra o Fluminense, na vitória por 71×39, Aprigio mais uma vez foi protagonista. O ala-pivô marcou 17 pontos, pegou quatro rebotes e deu uma assistência. O ala Aieser, com 12 pontos, seis rebotes e três assistências, também terminou a partida como um dos expoentes rubro-negros. Diante do resultado, o grupo comandado pelo técnico Fernandinho assumiu a primeira colocação do Estadual.

No Sub-15 o aproveitamento foi de 100%. Contra o Tijuca, o Flamengo venceu pelo placar de 39×36. Jonathan Ferreira (11 pontos) e Gabriel Landeira (10 pontos) foram os cestinhas do Mais Querido. No clássico Fla-Flu, os meninos da Gávea seguiram a boa sequência de atuações e bateram a equipe tricolor por 48×33, assumindo a liderança do campeonato.

Mesmo após grande luta, a categoria Sub-13 acabou sofrendo o revés nas duas partidas que disputou. Enfrentando o Tijuca, o resultado foi 51×10 para os adversários. No clássico contra o Fluminense, o placar ficou em 35×22 para a equipe rival.

Os proximos compromissos das categorias Sub-15 e Sub-19 serão contra o Club Municipal, no dia 15 de abril, fora de casa. O Sub-13 recebe a Abig, no ginásio Hélio Mauricio, na Gávea, no dia 28 de abril.

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos dominar a NBB!!

  • A hegemonia começa cedo, dominamos no profissional e nossos jovens talentos do garrafão também estão seguindo o mesmo caminho.

Comentários não são permitidos.