Blog informa que Fla não irá exercer o direito de compra do terreno em Manguinhos

Compartilhe com os amigos

Túlio Rodrigues, do Blog Ser Flamengo, trouxe informações exclusivas sobre os laudos da Ilha do Urubu e também sobre a opção de compra que o Flamengo tinha sobre o terreno de Manguinhos. De acordo com Tulio, o Mais Querido não irá comprar o terreno, porém, os dirigentes rubro-negros irão continuar estudando o local e outras áreas. Além desta, veja mais informações exclusivas no vídeo:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • kkkk,Ja era de se esperar.pois nunca que acreditei nesse papo de estadio proprio,pois pra mim nunca passou de uma ilusao e mentira,para conseguirem o que eles realmente querem, que é o museu do maracana. Isso nunca passou de uma grande invençao do Bandeira,e ele vai continuar usando e enrolando com isso ate o final do seu mandato. So acreditou mesmo nessa historia quem é otario e iludido.

  • Não tinham oferecido um terreno gratuitamente em Niterói? Então oq estão esperando. Boa localidade, muitos rubro negros, acesso fácil pra qualquer um. É o princípal de graça e com o apoio do município.

  • Toda aquela área do chamado Caminho Niemeyer na orla de Niterói é aterrada…
    Quem libera esses aterros?
    A única solução para um terreno bom, bem localizado e barato, afinal o mar “não tem dono”, seria conseguir as licenças para aterrar uma área da Bahia de Guanabara, seja em frente ao centro de Niterói, seja próximo ao porto do RJ, para se fazer uma ilha artificial e com a ajuda da iniciativa privada, fazer um grande complexo esportivo, com estádio, arena poliesportiva, shopping, estacionamentos…

    • Não deve sair barato, mas a ideia é bem interessante.

      • Quanto o Flamengo iria pagar naquele terreno da Avenida Brasil?
        Com certeza mais de 50 milhões…
        Acho que uma ilha artificial não seria isso tudo não.
        O grande problema seria conseguir as autorizações para fazer isso…

        • Infelizmente o problema seria esse, política por parte da União, estadual e municipal.

          • A prefeitura de Niterói havia oferecido uma área não muito grande para o Flamengo construir perto do caminho Niemeyer…
            Se o Fla conseguisse convencer algumas autoridades e houvesse vontade política…
            Quem sabe o Banana de Melo ganha pra governador e ajuda o o clube?
            KKK

    • Já deram essa ideia antes em uma ilha próximo do atual museu do amanhã. Na ilha da Pombeba!!

  • Um estádio naquele terreno da Av. Brasil seria um fiasco.
    Uma região terrivelmente violenta e sem transporte de massa!
    Quem iria arriscar ir de carro e sair dali numa quarta-feira à meia noite?
    E de ônibus então!!!
    A Ilha do Urubu está sendo um fracasso de bilheteria justamente pela dificuldade de sair de lá nos jogos à noite…
    Infelizmente o RJ é uma Megalópole extremamente violenta e espremida entre as montanhas, as favelas e o mar…
    Não existe opções boas de terreno…
    A vantagem do Maracanã é o fato de ter trem e metrô na porta e ônibus pra tudo que é lado, embora eu também ache muita coragem sair do Maracanã hoje em dia depois dos jogos à noite.

    As melhores alternativas para resolver o problema do estádio seria reformar o estádio da Gávea para o maior tamanho possível, ainda que tivessem que brigar com a Associação de moradores e acabar com umas quadras de tênis lá da sede e alugar, ou conseguir a Concessão do maraca para grandes jogos…
    Ou conseguir, só não sei com que órgãos, as licenças para aterrar uma área da baía da Guanabara, de frente do cais do porto ou de Niterói e fazer uma ilha artificial, com direito a estacionamento, shoping, etc… com a iniciativa privada custeando parte do projeto…

    • A “vantagem” que vc menciona de jogar no Maracanã é pra vc ou para o Flamengo? Se for para o Flamengo te digo que não existe vantagem. Basta pegar o borderô dos jogos que vc verá…

      • Se o Flamengo conseguisse “esticar” o estádio da Gávea para uns 30, 35 mil lugares, talvez o clube iria realmente precisar do Maracanã em cerca de 10 jogos no ano.
        O Itaquerão cabe 47 mil e o estádio do porco 43 mil pessoas.
        E ambos vivem lotadosxe geram grande lucro aos paulistas…
        O estádio da Gávea lotado com 25, 30, 35 mil na maioria dos jogos, perder uma parte no aluguel do Maracanã em alguns jogos no ano não seria tão ruim…

      • Eu sou de Niterói, mas moro longe do estado do RJ.
        Em qualquer lugar do estado seria longe para mim.
        Mas, o Maracanã é bem localizado e tem metrô e trem na porta…
        O meu sonho é um estádio construído no meio da baía da Guanabara, numa ilha artificial, com shopping, estação de barcas…

  • Se depender do EBM, lambe botas do Consórcio Maracanã, o Fla construirá seu estádio em 2050!

  • A questão do estádio ficará para próxima gestão. Ponto.

    • E será bandeira de todas as chapas na eleição.

  • Deveriam procurar algo pela Zona Oeste mesmo… por lá tem mais espaço, o único problema é o lance das milícias.

  • Ainda prefiro ter a esperança de que estão esperando a conclusão do CT dos profissionais pra investirem no estádio próprio

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk depois da copa quando não estiver bem, vão voltar a falar em algum terreno kkkkkkkkkkkkk

  • Outro engodo dessa diretoria…qjanso tem uma crise ele inventa estádio ou contratação de um Messi ou um cr7…

  • Se compra não serve,se não compra era só mentira vai entender

  • Porque

  • Em um estado pequeno aonde é tão fácil de se locomove e com várias opções de transporte e a torcida bota milhões de dificuldades pra chegar até o futuro estádio, a torcida deveria é para de reclamar com barriga cheia, pois o q mi entereça é estádio aonde for q seja construído eu quero a casa própria do meu Mengão e pronto pra ontem.

  • Aleluia!!

    SRN

  • Graças a Deus. Lugar horroroso.

  • Derrota de Melo quer que o Flamengo continue refém do elefante branco.

    • O lugar era ruim.

      • Blá blá blá de estádio e no fim o bananão mendiga o Maraca.

        • Concordo, é ruim realmente sempre voltar para o maraca, mas infelizmente é isso ou ficar engolindo o chorafogo… porque os outros estádios não cabem os jogos de grande porte. Essa questão do estádio é muito mais antiga que o bananão, eu nunca achei que ele fosse conseguir resolver, porque iriam dificultar e muito para sair…

          • Se vem dos bananas é bom ficar de pé atrás. Emprestaram o ninho para o ixpóti treinar numa boa. A bananada não tem vergonha na cara e tá se lixando para a opinião da torcida.

    • Exatamente,ele é apaixonado por esse museu do maracana,e nao vai largar o osso de jeito nenhum .quer que o flamengo fique refem a vida toda de um estadio que nunca sera nosso,e que nao é mais o mesmo.sempre soube que esse papao de estadio proprio era uma grande conversa fiada.

      • Isso mesmo. Esquecem que ele está mais preocupado com a sua carreira política do que com o Flamengo.

  • Infelizmente, temos uma torcida que não sabe discutir num plano mais educado. Lógico que as discussões sobre a aquisição do terreno para construção do estádio do Flamengo está no plano ainda de estudos, ainda muita coisa pra ser definida e que leva um tempo… Mas a nossa “torcida” prefere sempre adjetivar as coisas no plano negativo, no palavrório, na má fé e às vezes,na leviandade. É uma torcida (com raríssimas exceções) xucra, principalmente a que participa das redes sociais. Uma pena!…

    • Em três anos, no máximo, s dívida do Flamengo será somente no âmbito operacional. A partir daí, será bem mais difícil negarem licenças e boa vontade, pois o Flamengo dependerá bem menos de favores.

  • Meus amigos, necessitamos de vender o prédio do morro da viúva pra começar a construir o CT novo, e as obras ainda pararam Pq o dinheiro não entrou, de onde tirariamos 50 milhões pra comprar apenas um terreno? Estádio construído com nosso dinheiro é algo distante.

  • Sobraram terrenos na Barra, superfaturados, ou sair da capital. Gávea, não vai rolar.
    Acredito que um caminho mais tangível só será visto na próxima administração.

  • Esse terreno sempre foi uma furada!!! Terreno preso a massa falida da Refinaria de Manguinhos, num local muito ruim do ponto de vista de marketing e segurança (acesso até que é relativamente fácil). Obviamente, a gestão Bananinha de Mello não entregará nem mesmo o projeto de um estádio, quanto mais o mesmo. Isso é para que todos lembrem que o Bananinha de Mello é um enganador….

    • Clube tem mais de 120 anos sem estádio e a responsabilidade é dele?
      Se a próxima administração conseguir construir o estádio deve agradecer e Muritiba gestão do Bandeira

    • Esse não viu…
      Antes da era EBM o flamengo não podia nem sonhar com estádio,hj já se discute sobre terreno.Msm q não saia nem o projeto , EBM já deixou grandes feitos no clube.

  • To achando essa historia de Estadio
    Enganaçao!!É uma pena ,triste ficar mendigando times falidos para jogar
    Nos somos o unico grande q nao tem estadio,Um clube centenario
    Vergonha

    • Nós temos um estádio. O estádio da Gávea foi nosso estádio por muitos anos. Nos padrões da época, que não se exigia conforto, a capacidade dele era bem maior…
      Mas, construiram um estádio público para a Copa de 1950 para 200 mil pessoas.
      Pra que e onde o Clube do Flamengo faria um estádio próprio, se havia o Maracanã grande e barato para lotar?
      E o Flamengo colocou muito mais de 100 mil pessoas muitas vezes no Maraca.

      Algo parecido aconteceu em MG.
      Pra que Cruzeiro e Galo fariam um estádio se havia o Mineirão público e barato e na época, com capacidade de 130 mil pessoas?
      Não foi por incapacidade ou falta de vontade que Fla, Cruzeiro e Galo ficaram sem estádio.
      Era uma questão de lógica…
      Mas, quando os políticos picaretas fizeram as maracutaias para a Copa de 2014 e reformaram com dinheiro público os estádios e os entregaram de bandeja aos empreiteiros, os clubes na verdade, tomaram uma rasteira, sem serem avisados, pelos políticos safados…

      Tomara que quem assumir o governo do estado em 2019 corrija a besteira feita pela quadrilha do cabral e licite novamente o estádio para os clubes, ou um clube administrar.

      • Perfeito, Abutre.

    • Sepre foi uma enganaçao cara.eles nunca que realmente estiveram a fim de partir para a construçao de um estadio proprio,e so estao usando isso para pressionar o governo para conseguir o maracana,que é o grande sonho deles e o que realmente querem.esse papo de estadi proprio nunca passou de uma grande ilusao.

  • Aleluia! Um terreno muito mal localizado, cercado de favelas e às margens de uma via sempre cheia de congestionamentos, principalmente quando chove! Finalmente enxergaram a merda que iriam fazer construindo qualquer coisa ali.

    • Dificil conseguir algum local viável, o Maracanã é muito bem localizado.

      • Local viável é o Gasômetro…que é na Leopoldina e está abandonado…fácil de comprar…mas será que temos grana para viabilizar o estádio…Acho que o melhor é fazer um acordo de longo prazo com o Botafogo para pelo menos 5 anos, e nesse tempo criar um fundo para arrecadar o dinheiro para o estádio….assim teriamos a verba antes mesmo do estádio…e isso facilitaria o projeto.

        • Acho melhor fazer acordo com o Maracanã .

  • Mentira dessa diretoria ficam fomentando noticias de compra pra reanimar torcedores,diretoria medíocre pensa pequeno,deveriam dirigir volta redonda.

    • E você acreditou ?
      Quando o Bandeira através do youtube veio dizer sobre a intenção da compra do terreno, eu já havia desconfiado. O time havia perdido a Copa do Brasil e estava fazendo pressão ao estado do Rio sobre uma nova licitação do Maracanã.
      O que ele fez foi tentar diminuir a pressão da torcida pela perda do título da Copa do Brasil por erros de planejamento da própria diretoria.

    • acreditou porque quis,pois todo mundo sabe que esse papo de estadio proprio nunca passou de uma grande mentira e ilusao,para conseguirem o que eles realmente querem,que é o museu do maracana.Eu nunca acreditei nessa historia,pois pra mim nunca passou de uma grande ilusao.

Comentários não são permitidos.