Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Bruno Marinho: “Flamengo com um estilo Pep Guardiola de jogar”

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 10/04/2018
182 Comentários
Atualização: 10/04/2018
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Os jogadores do Flamengo podem se preparar: enquanto estiverem sob o comando de Maurício Barbieri, ouvirão muito a respeito de Pep Guardiola e o estilo de jogo que o consagrou no Barcelona, entre 2008 e 2012. O técnico espanhol é uma das principais fontes de inspiração do técnico interino. No Ninho do Urubu, tentará implementar algo parecido com o jogo mais vitorioso que o mundo viu nas últimas décadas. Se for bem sucedido, dará o salto que tanto almeja na carreira.

Tudo começará no gol. Barbieri defende a tese de que o goleiro possui responsabilidade além da defesa. Com ele, o camisa 1 é obrigado a jogar com o pé, ajudar no começo da criação das jogadas e, principalmente, ser responsável pela manutenção da posse de bola.

O fundamento é uma obsessão para o treinador de 36 anos. Enquanto esteve no Red Bull, de São Paulo, usou imagens do toque de bola do Barcelona como exemplo. Como resultado, conseguiu duas classificações seguidas para as quartas de final do Campeonato Paulista, em 2015 e 2016.

— Ele mostrava muitos vídeos do Barcelona, do Ajax. Vimos o time espanhol trocando passes por oito minutos em um mesmo jogo — lembra o lateral-direito Everton Silva, atualmente no São Bento: — É um treinador muito estudioso, ofensivo também.

Nos treinamentos, ele prioriza trabalhos em campo reduzido e trocas rápidas de passes nos quadrantes marcados no campo. Beber da mesma fonte que Guardiola deixa implícita certa vocação ofensiva de Barbieri, mas a preocupação com a marcação também é grande: o técnico gosta de atuar com linhas altas. Nas preleções, cobra o comprometimento do time inteiro na hora da marcação sob pressão. Para se fazer entender, compara os jogadores de uma equipe aos dedos de uma mão. Se um deles não estiver bem fechado com os demais no momento de um soco, a mão vai se machucar. O mesmo acontece com o time, quando alguém descumpre a ordem tática.

— Ele armava o nosso time bem ao estilo europeu mesmo. No Brasil, só vi um treinador com estilo igual ao dele, apenas o Fernando Diniz.

Semelhança na formação, diferenças nas instruções

Quanto ao esquema tático, Flamengo de Barbieri não deverá sofrer grandes mudanças. Ele gosta de atuar no 4-4-3, com um volante, dois meias, dois atacantes abertos pelas pontas e um outro mais centralizado. Qualquer semelhança com o Barcelona de Pep Guardiola, com Busquets, Xavi e Iniesta no meio, e Messi, Henry e Eto’o, não é mera coincidência.

Quando precisa mexer na equipe em função do adversário, inverte o triângulo no meio: em vez de ter um volante com dois meias à frente, coloca dois homens de contenção na proteção da zaga e homem de criação.

— Ele é muito estudioso, estrategista, muito observador do adversário — destacou o ex-jogador Fabiano Eller, atualmente candidato a deputado federal no Espírito Santo: — Ele é novo, está sempre aberto ao diálogo, mas sabe se impor.

No Flamengo, o elenco não deverá ter dificuldade em assimilar a formação, semelhante a que Reinaldo Rueda e Paulo César Carpegiani usaram na equipe. Entretanto, as mudanças quanto ao posicionamento dos jogadores em campo já são visíveis para o elenco. Cuéllar, por exemplo, comentou o gosto do treinador por meias mais próximos da área adversária, em comparação com o estilo de Carpegiani.

— Quem trabalha no Flamengo sabe que sofrerá pressão. Acho Barbieri um técnico maravilhoso. Tem muitas ideias boas. Se está aqui, tem qualidade para ser treinador — destacou o volante, titular no amistoso de sábado passado, contra o Atlético-GO.

Hesitação da diretoria dá tempo para interino

A semana antes da partida de sábado, contra o Vitória, no Barradão, na estreia no Brasileiro, começou com a diretoria no Ninho do Urubu. Mais do que observar o trabalho de Maurício Barbieri de perto, o presidente Eduardo Bandeira de Melo e o vice de futebol Ricardo Lomba tiraram o dia para tratar do futuro da comissão técnica. Pela resposta no contato rápido com a imprensa, não há pressa:

— Vamos levando — limitou-se Bandeira de Mello.

Depois da negativa de Renato Gaúcho, o clube não tem outros alvos tão claros no mercado. Quem ganha tempo com isso é Maurício Barbieri, que não deixa de ser uma opção para os dirigentes — a experiência bem sucedida com Zé Ricardo em 2016 abre a perspectiva de que a efetivação de um novo interino seja uma possibilidade a ser cogitada.

Reprodução: Bruno Marinho | O Globo

Assuntos:bandeira de mellobarbieribarcelonaCampeonato Paulistaclube da gaveaColunacoluna do flaColuna do FlamengoCuéllarflaFlamengoGuardiolaMais queridoMaurício BarbieriMengãomengoninho do urubunovidades flamengonovidades rubro-negroO Globopaulo cesar carpegianipep guardiolaRUBRO-NEGROSão Pauloúltimas Flaultimas mengãoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
182 Comentários
  • Joao Junior disse:
    10/04/2018 às 08:14

    tem boa ideia, o negocio é ele fazer isso com esse elenco ai que não vai da certo..
    o Diego segura demais a bola, os laterais são fracos.. a zaga é lenta não tem como avançar a marcação… ele mesmo colocou o time com 3 meia de criação.. Diego, E. Ribeiro e Paqueta..
    esses caras não podem jogar juntos, eles fazem a mesma função.. ja que o Diego so caminha em campo, não tem como cobrar de um paqueta e e. ribeiro ficar indo e voltado ao ataque o tempo todo.. isso é loucura.. quem tem que jogar na ponta é quem tem folego, e consegue ir muito no fundo da o passe final..

    Reply
    • Jhon silva disse:
      10/04/2018 às 09:50

      Diego com toda enceradeira é o jogador mais regular da equipe sem mais o resto é intriga de mimimi…

      Reply
  • Rafael Oliveira disse:
    10/04/2018 às 08:16

    Já vi, depois de ler o texto, que ele terá problemas no Flamengo. Ele gosta de jogar no 4-4-3, com 11 jogadores na linha é mole, quero ver com 10. Kkkkk
    Prestem atenção editores da Coluna.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    10/04/2018 às 08:18

    E tome textinho pra abafar a incompetência

    Reply
  • Euclezio Binas Coelho disse:
    10/04/2018 às 08:19

    TEMOS UM GUARDIOLA E NEM SABIAMOS, PELO PREÇO DE BARBIERI, ESSA IMPRENSSA BRASILEIRA É A PRIMEIRA A ILUDIR OS TORCEDORES. QUANDO PERDE A PRIMEIRA PARTIDA É A PRIMEIRA EM PEDIR A DEMISSÃO DO TREINADOR.

    Reply
    • Natanael Lessa Santos disse:
      10/04/2018 às 08:24

      Concordo com vc no tocante a imprensa. Ela faz as cobranças e depois joga para a torcida, pois sabemos porque age assim.

      Reply
  • Paulo disse:
    10/04/2018 às 08:20

    Com esse setor defensivo fraco, esquece..

    Reply
  • Natanael Lessa Santos disse:
    10/04/2018 às 08:22

    Sou Flamenguista apaixonado, mas vou dizer uma coisa, com ou sem experiência não se tem garantias de sucesso com treinador. Logo deixa o cara, pois o mesmo já conhece muito mais do que quem chegar esses jogadores. A incerteza só se transforma em certeza quando se coloca em prática o que se tem dúvida.
    #ficabarbieri

    Reply
    • Pablo Caiado disse:
      10/04/2018 às 08:50

      Concordo!

      Reply
    • Toretto disse:
      10/04/2018 às 10:32

      É isso aí. Falou tudo.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      10/04/2018 às 17:08

      Mais tambem pode gerar uma grande ilusdao e decepçao depois.Pra mim esse tal de Barbieri nao vai mudar nada,e sera um grande erro.

      Reply
  • Ruy disse:
    10/04/2018 às 08:26

    Busquets, Xavi e Iniesta no meio, e Messi, Henry e Eto’o
    ????
    Everton, ER, Diego, VJ, Paqueta e Henrique Dourado
    Quase a mesma coisa!!!!
    kkkkkkkk

    Reply
    • Toretto disse:
      10/04/2018 às 09:41

      Não é quase a mesma coisa mas se esses cara renderem o que pode, vai funcionar sim. Seja mais otimista. Seja mais Flamengo. Ou vai torcer pro botafogo. Esse mimimi combina com o xororô deles.

      Reply
    • junior92 disse:
      10/04/2018 às 10:17

      Kkkkk nem daqui a mil anos..

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      10/04/2018 às 17:07

      kkkkkkk,Nem em sonho.

      Reply
  • João disse:
    10/04/2018 às 08:26

    Já ouvi essa história antes… com um certo rapaz chamado Muricy Ramalho… “fez estágio” na Europa e quando veio pra cá a gente viu no que deu.

    Reply
  • Leandro Rosa disse:
    10/04/2018 às 08:32

    No FLAMENGO não existe óbvio, é sempre o improvável que dá certo, sempre foi assim, é só lembrar mais recentemente do Jayme e do Andrade. Sempre que vem aquele que temos certeza que vai dar certo, a camisa acaba pesando, seja ele jogador ou treinador. Então não custa nada dar uma chance pro cara e ver no que vai dar, pq nenhum técnico vai fazer milagre com esse time, depende mais da disposição dos jogadores do que qualquer esquema tático ou treinador campeão de tudo.

    Reply
  • ?GHOC? disse:
    10/04/2018 às 08:38

    não vai dar, Messi Araújo já foi negociado

    Reply
  • Serginho disse:
    10/04/2018 às 08:39

    Agora pode comparar City levou duas traulitadas de respeito kkkk
    Estilo do flamengo é “JOGA COMO NUNCA E PERDE COMO SEMPRE”
    Sem técnico nao vamos a lugar nenhum!

    Reply
  • Helio T disse:
    10/04/2018 às 08:46

    Falar o que, né? Essa imprensa marrom acha que todo flamenguista é otário e analfabeto… Fui!

    Reply
  • Pablo Caiado disse:
    10/04/2018 às 08:49

    Nem li o texto! Só o título!
    Vamos com tudo Pep !!!!
    Ahhahahhaha

    Reply
  • Andrei disse:
    10/04/2018 às 08:50

    Já estão rotulando o cara! Para depois cai de pau nas críticas!

    Reply
    • Toretto disse:
      10/04/2018 às 09:37

      Eu já estou torcendo para que seja o Barbieri e que ele tenha sucesso pra poder cair de pau nesses críticos bobões. Parecem velhas chatas e pessimistas.

      Reply
  • Waliff Luiz disse:
    10/04/2018 às 08:51

    ele já mostrou que não tem capacidade quando faz o que os outros fizeram, se bem que outrora tivemos que enfrentar massaraujo de titular e cuellar na reserva, agora é René titular e Trauco na reserva, ou nós que somos cegos, ou tem algo de muito estranho nessas escalações

    Reply
    • Toretto disse:
      10/04/2018 às 09:34

      Se ele não der ouvidos pra torcedor mimimi, pode dar certo.

      Reply
    • Leo Enriches disse:
      10/04/2018 às 09:41

      Amigo, com todo respeito. Por pior que seja, ainda prefiro o Renê ao Trauco. Sinceramente, o Trauco e uma mãe, qualquer time minimamente organizado vai atacar por ali e já sabe que o caminho é livre. Ao meu ver não vale nem pelo apoio, pricure vídeos de quantas vezes o Trauco foi a linha de fundo, fez uma ultrapassagem, fez uma tabrla com o Everton, apareceu como surpresa dentro da arár adversária? Todas esses exemplos são de jogadas de laterais ofensivos e não são características do Trauco. Somando isso a sua total fragilidade defensiva, da um péssimo lateral, ao meu ver o pior do elenco, mas a mídia fala que ele é talentoso e nós, se não prestamos atenção, acabamos por acreditar.

      Reply
      • Jhon silva disse:
        10/04/2018 às 09:48

        Torcedor diz que tem que colocar um volante pra marcar pra ele, pra mim isso não existe cada qual cumpre sua parte.

      • Leo Enriches disse:
        10/04/2018 às 11:16

        Exatamente. Se fosse um craque que resolvesse os jogos ok, mas não é o caso.

      • junior92 disse:
        10/04/2018 às 10:15

        Trauco e meia qualquer um ver isso . Acho que foi quebrar um galho na lateral, foi bem e fizeram acreditar que podia jogar por ali ..

  • Fred Abreu disse:
    10/04/2018 às 08:59

    Com a falta de opções no mercado, parece que vamos de Barbieri por um tempo. O problema não está na sua ideia de jogo. Ele parece ser estudioso e atualizado. O problema é a falta de casca para lidar com um elenco de estrelas melindradas. Precisa de apoio da torcida para ter sucesso.

    Reply
    • Fernando disse:
      10/04/2018 às 09:09

      só faltou você dizer mais um pouquinho, estrelas cadentes ou melhor apagadas

      Reply
      • Fred Abreu disse:
        10/04/2018 às 09:25

        De fato estão apagadas, mas com um técnico com pulso firme e boas ideias táticas dá pra levantar esse povo.

      • Fernando disse:
        10/04/2018 às 11:05

        Com certeza meu amigo principalmente cada jogador na sua verdadeira posição, eles são bons jogadores vamos apoiar

    • Joel S. de Sousa disse:
      10/04/2018 às 09:23

      Falta um cara estilo Marcos Braz para colocar moral nesses jogadores cinderelas da vida.
      E pelo visto no Flamengo atual não tem.
      Eduardo que tem meu respeito se mete muito no futebol e isso vem atrapalhando muito o futebol nos últimos anos.
      Até que ele tinha tudo para ser um mito, mas suas últimas cagada afetou muito o futebol e sua imagem.

      Reply
      • Toretto disse:
        10/04/2018 às 09:32

        Como eu já disse, sempre vai faltar algo ou alguém. Nunca estará bom.

  • Juliano Cristian disse:
    10/04/2018 às 09:07

    Acho que está na hora da nossa torcida mudar a postura e apoiar a equipe, já que desde o final de 2016 nossa torcida cobra muito e certo ou errado, não deu resultado.
    O Brasileirão começa sábado e seja o time que for escalado, o técnico que estiver no banco e o esquema que for utilizado devemos apoiar, aproveitar que está no começo da competição e não simplesmente aguardar a equipe embalar para ir atrás… Temos cobrado e criticado muito e feito pouco….. Sempre falamos que o Flamengo é um time de raça, que soa sangue e se mata atrás do resultado, mas nossa torcida também não tem sido a mesma, não apoia e vibra o tempo todo, torce o nariz por qualquer erro e se não tiverem escalados nossas preferências já tendemos a vaiar antes do cara tocar na bola, temos que parar, fazer uma reflexão e lembrar que torcemos para o Flamengo e não para A, B ou C…. Flamengo é a nossa paixão, então devemos parar um pouco com o choro, parar de ir no embalo da imprensa muitas vezes sensacionalista e abraçar o time, apoiar o time e empurrar o time, cobranças não devem ser feitas durante os jogos e sim depois…… os jogadores precisam de confiança para render o que podem, independente do nome escalado…
    E antes que alguns amigos venham com chuvas de críticas saibam que até ontem eu só cobrava e reclamava, mas não adiantou nada, então meus amigos…. É hora de apoiar……

    Reply
    • junior92 disse:
      10/04/2018 às 10:11

      A torcida está cansada de passar vergonha, vexame etc.. Cabe os jogadores trazer a torcida para o seu lado. Como se faz isso? jogando futebol ,disputando dentro campo cada bola como se fosse a última, ganhando títulos. . Se estar insatisfeito junte-se aos pensa igual. Uma eu te digo , não chega a 20% os pensa igual a vc . Ser flamengo hoje em dia e passar vergonha. Torcedor não é bobo, não vai ficar batendo para um monte de sangue suga e preguiçosos andar em campo e ganhando rios de dinheiro.

      Reply
      • Juliano Cristian disse:
        10/04/2018 às 10:20

        Respeito sua opinião e já pensei igual, infelizmente minhas cobranças, exigências e preferências não deram resultado, assim, como disse no texto… acho que é hora de apoiar primeiro e cobrar depois.

      • Rafael Rodrigues disse:
        10/04/2018 às 10:53

        Razão x emocao… Enfim alguém racional !

    • Thiago pereira dos santos disse:
      10/04/2018 às 17:06

      Ate entendo o seu ponto de vista,mas nao adianta nada apoiar um bando de jogadores preguiçosos e que jogam se m raça dentro de campo,e que nao estao nem ai se perderem ou ganharem,pois pra els tanto faz.E nem uma Diretoria que so faz cagadas no futebol,protege os jogadores,nao os cobra,e os deixam mandar no clube,alem de nao entederem nada de futebol.Seria uma grande perad de tempo e jogar as sua forças fora.Ja os apoiamos demais e tambem ja tivemos bastante paciencia com todos eles,agora queremos os titulos que eles nos prometeram e ate hoje nao cumpriram,pois tem todass condiçoes de nos da isso,mas tem fracassados e insistindo nos erros.pra mim apoiar esse monte de sanguessugas,incompetentes e enganadores nao vai mudar em nada a situaçao do flamengo.

      Reply
  • AndPrt disse:
    10/04/2018 às 09:11

    É impressão minha ou todo dia é dia 1° de abril nessa coluna?

    Reply
  • ?GHOC? disse:
    10/04/2018 às 09:12

    Por favor, vamos voltar ao layout antigo, estilo blog, mil vezes melhor, tenho certeza que iria aumentar as visitas,

    Reply
    • junior92 disse:
      10/04/2018 às 10:05

      Já passou da hora de voltar o layout antigo.. Muitas pessoas pararam de comentar .

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      10/04/2018 às 16:57

      Tambem penso da mesma forma.esse Layout ta uma bosta.

      Reply
  • Davi disse:
    10/04/2018 às 09:16

    se entrar com uma formação 4-4-3 tem mais chances msm.

    Reply
    • Joao Paulo Leite disse:
      10/04/2018 às 09:21

      Kkkkk
      No esquema do barbieri goleiro joga em uma das linhas de meio campo

      Reply
      • junior92 disse:
        10/04/2018 às 09:59

        Esse Barbieri e louco. Não vai dar certo, jogadores brasileiros não tem obediência tática ..

      • Alvaro Alvim disse:
        10/04/2018 às 10:13

        Não tem? Se nao me engano muitos que estão lá fora são brasileiros,a questão e quem os comanda.

  • Toretto disse:
    10/04/2018 às 09:25

    Se o estilo de jogo dele for esse mesmo, eu gostei. Sendo assim, por que não o Barbieri? Vai que dá certo. O que é um peido pra quem está cagado? Vamos nessa então! E vamos parar de mimimi!

    Reply
  • Eurico Gestão Inteligente disse:
    10/04/2018 às 09:32

    Entre dinossauros ultrapassados, tipo Dunga, Luxemburgo, Felipão, é melhor deixar esse Barbieri mesmo.

    Reply
    • junior92 disse:
      10/04/2018 às 09:57

      Não acho uma ideia.. Treinaram uma semana e não mostraram nada, não tem evolução ,não encaixa.. Barbieri não é técnico pra o flamengo ..

      Reply
      • mateus tales disse:
        10/04/2018 às 10:20

        treina tu o time em uma semana e mostra que tu pode mudar, fultebol né da agua pro vinho não mano,tem que ter paciencia. barbiere vai dar certo…

      • Rodrigo Andrade disse:
        10/04/2018 às 10:34

        Então futebol é fé, não é paciência, não é ciência, nada disso, apenas fé, pois você afirma que o Barnieri vai dar certo, mas baseado em quê?

      • junior92 disse:
        10/04/2018 às 10:49

        Com essa escalação o time não encaixa.. Qualquer criança sabe disso .. Eu treinaria o seguinte time : Cesar ,Ramon,ropholfo,Patrick, klebinho, cuellar, Everton, Diego ,Paquetá,marlos moreno ,Lincoln. . 4-1-4-1 .

      • Ibsen Perdigao disse:
        10/04/2018 às 10:50

        Uma semana já deveria estar jogando tipo Liverpool!?

  • Rasec do FLA disse:
    10/04/2018 às 09:33

    Uma das primeiras palavras de Guardiola quando chegou no bayer foi: ” não parem de correr, caso contrário irão pro banco” ( por isso se ver tanta intensidade nos times do espanhol, será que arão e Everton Ribeiro com toda essa sonolência assimilariam isso? Busque no Barcelona além de destruir jogadas também dava qualidade no passe…o Jonas só sabe destruir jogadas…os laterais chegavam com bastante força ofensiva no Barcelona e qualidade… não é o caso do Pará e Renê…pra implantar essa filosofia tem que ter jogadores que tenham um mínimo de capacidade pra tal.

    Reply
    • JereNegro disse:
      10/04/2018 às 09:50

      Tbm acho difícil. Comentei esses dias, se com o timaço que o barça tem as vezes ainda tem dificuldade de furar a defesa de uns times pequenos que jogam na retranca, imagina nosso time com Pará, Rene, Jonas. Isso sem falar nos contra-ataques que vão acontecer.

      Reply
    • Douglas Reis disse:
      10/04/2018 às 10:15

      Falei a mesma coisa, o René não consegue dar um passe de 2 metros, o Everton abaixa a cabeça e corre com a bola, o Dourado mata ela com a canela. A filosofia é muito bonita mas precisa se pessoas capacitadas para executá-la, ainda não temos um plantel qualificado que consiga ficar 8 min tocando a bola

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        10/04/2018 às 10:49

        Rene tem que ir para zaga. Sendo lateral ele já tem uma boa noção de parte defensiva e recomposição.
        Ele sendo rápido poderia ajudar muita a mudar nossa zaga ridícula.

      • Douglas Reis disse:
        10/04/2018 às 11:56

        Sem chance o cara é muito baixo.

  • Arnaldo Cordeiro Pereira disse:
    10/04/2018 às 09:37

    Não!!! Pelo amor de Deus!!! Contratem um técnico! Fazer experiências com o Flamengo na Libertadores? Esse Baby ganhou o quê até hoje? Comandou quem? Vai comer nas mãos de Diego e Cia. Aquela camisa amarela não representa a história do Flamengo, esse técnico não é técnico para a grandeza do Flamengo, muitos desses jogadores não tem o perfil do Flamengo. Eu quero o meu Flamengo de volta!!!!!

    Reply
    • Alan Silva Teles disse:
      10/04/2018 às 09:46

      Rlx irmao, o tecnico do curin nunca tinha ganho nd tbm…

      Reply
      • Marcelo Carmo Santos disse:
        10/04/2018 às 09:53

        Exatamente, Alan

      • Exilado disse:
        10/04/2018 às 09:59

        Sim. Contudo, ele ficou anos trabalhando como auxiliar do tite.

        SRN

    • Damon disse:
      10/04/2018 às 10:04

      Andrade e Jayme nunca tinham ganhado nada antes de serem efetivados como técnicos do Flamengo e depois ganharam Brasileirão e Copa do Brasil respectivamente. Rueda ganhou Libertadores e no Flamengo não ganhou nada

      Reply
    • Toretto disse:
      10/04/2018 às 10:37

      Contratar quem? Ninguém quer vir. Os que estão disponíveis não prestam. Pra quem está cagado, um peido é perfume. Então vamos de Barbieri mesmo. Fazer o quê?! Vai que dá certo.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      10/04/2018 às 16:55

      Tambem penso da mesma forma.embora nao tenha ninguem que preste pra trazer dos disponiveis.ou seja estamos ferrados e perdidos nesse ano mesmo.

      Reply
  • Kia disse:
    10/04/2018 às 09:52

    Legal , gostei desse sistema de mostrar os vídeos eu sempre pedi isso , tem que ver se os acéfalos conseguem assimilar isso aí , vamos dar voto de confiança ja que nao tem muito pra onde correr agora , lembrar que sempre conquistamos algo com técnicos improváveis, ex . andrade, Carlinhos, Júnior, …

    Reply
  • junior92 disse:
    10/04/2018 às 09:54

    Essa diretoria está de sacanagem com o torcedor, não tem como avaliar só por um amistoso. . Afrentamos time da série B. Sofremos no primeiro tempo, time muito espancado. . Não acho que seja técnico pra o Mengão nesse momento.

    Reply
  • Damon disse:
    10/04/2018 às 09:59

    4-4-3 ?

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    10/04/2018 às 10:02

    O Zé Ruela também tinha essa fama, mas com o passar do tempo, ele começou a insistir com um volante que não tem qualidade no passe, as vezes jogava com o “volanTRI”, e o pior era quando recuava o time depois que fazia 1×0. Mas o Barbieri não é o Zé Ricardo, não vou julga-lo por causa de outra pessoa, então o que posso dizer é, Vamos ver.

    Reply
  • Jackson Pablo disse:
    10/04/2018 às 10:08

    O problema é jogar com linha alta com essa zaga tão lenta.

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    10/04/2018 às 10:11

    Uma coisa é o Barcelona tocar a bola por 8 min, eles tem 11 jogadores de seleção outra coisa é o Flamengo, o René não consegue dar um passe de 2 metros, o Everton abaixa a cabela e corre com a bola, Rever só sabe dar chutão, quando tentar dar um passe em profundidade corremos riscos.

    Reply
  • Buzz Buzzards disse:
    10/04/2018 às 10:13

    Gosto de técnicos estudiosos, que priorizam o ataque.
    Zé Ricardo teve uma passagem interrompida por um grave erro: insistência em jogadores que não correspondiam em campo (Muralha, Pará, Vaz, MA, Arão, Berrio e Gabriel). Taticamente o Zé não era ruim.
    Domingo ele mostrou novamente um defeito: retrancar o time cedo demais.
    Se o Barbieri testar o Ronaldo ou o Jonas na direita, e o Geuvanio na esquerda, pode encontrar uma solução para as laterais.

    Reply
    • Zeca Urubu disse:
      10/04/2018 às 10:29

      Acho q a expulsão foi determinante. Mas realmente ele sempre da um jeito de chamar o adversário no fim.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      10/04/2018 às 16:53

      Tambem perecebi,mas uma vez o medo e a retranca do Ze Ricardo naquele jogo do vasco,o mesmo da sua epoca de flamengo,e quera um dos seus grandes defeitos,da sua patetica passagem pelo flamengo,embora tambem tenha sido prejudicado pela expulsao muito cedo do seu jogador.

      Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    10/04/2018 às 10:17

    Claro que os jogadores vão elogiar ele. Não querem ser cobrados…bando de FDP.

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      10/04/2018 às 10:23

      Pois é, acha que alguém irá conseguir nesse país fazer jogador de futebol ser intenso no jogo como guardiola faz na europa, onde “perdeu pressiona”, esquece, aqui é assim, faz um gol recua e joga em contra ataque, isso quando não entra preguiçoso e recuado desde o inicio, o futebol é feio, mal jogado, querem sempre um 9 na frente para rifar a bola, não utilizam o cara para empurrar a bola para dentro do gol e sim para servir de alvo de boladas na hora da falta de fundamento lá atrás, falta vontade ao jogador brasileiro, acima de tudo, falta respeito aos profissionais e a torcida que os sustentam!

      Reply
      • Carlos_Mengão disse:
        10/04/2018 às 10:26

        Aqui no Brasi os jogadores não gostam de marcar, são preguiçosos .

      • Luiz Carlos disse:
        10/04/2018 às 11:41

        São mais que isso, são irresponsáveis mesmo!

      • Junior Vinicius disse:
        10/04/2018 às 10:55

        Alguém irá? Renato Gaúcho joga assim

      • Luiz Carlos disse:
        10/04/2018 às 11:49

        Desculpe Junior, respeito sua opinião, mas o que fez Renato no Grêmio é o mínimo que deveriam fazer as demais equipes do Brasil, serem mais competitivas, regulares e não maltratarem tanto a ferramenta de trabalho, compara a forma de jogo e execução com a do Guardiola seria demais, acontece que o torcedor brasileiro (me incluo) já está tão mal acostumado em acompanhar partidas de baixo nível que quando vê algo fora do “nosso comum” até se espanta, é o que acontece, não desmereço o trabalho do Renato e seus atletas, repito é competitivo e faz o que os demais não fazem, por isso vem colhendo frutos, mas ainda muito aquém da ideia de jogo de um mestre. Para se ter uma ideia, o único cara no Brasil que acompanho sempre que possível e faz algo parecido, é o Diniz do ATP, tem uma semelhança de jogo, mostrou isso no Audax e surpreendeu muita gente, os jogadores compraram sua ideia e jogo e isso talvez é o maior segredo dessa forma de jogar e até mesmo de outras também, o problema é que “profissionais” que se acham donos do mundo e são paparicados a cada instante por uma embaixadinha ou um gol aqui e ali, estragam e impedem que isso possa se estabelecer no “país do futebol”! Abraço”

      • Junior Vinicius disse:
        10/04/2018 às 21:30

        Mas é nítido que o time do grêmio joga um futebol bonito, competitivo e o principal VENCEDOR.
        Time de futebol foi feito pra você, não adianta ser bonito sem ser vencedor

      • Luiz Carlos disse:
        11/04/2018 às 09:07

        Então Junior, na minha visão o Grêmio joga um futebol bem organizado, competitivo e vencedor, não o credencio como “bonito”, agora óbvio que vencer, convencer e ganhar títulos é o ápice né, porém é difícil e pouco provável, embora já vimos, uma equipe ganhar títulos sem os “ingredientes”, vencer e convencer, falo isso porque é preciso acreditar no trabalho, fazer com convicção, segurança, transmitindo justamente isso para o torcedor, algo que por exemplo o Grêmio, citado, faz, ou seja, mesmo que pra mim não jogue um futebol vistoso, é organizado e seguro, construiu um trabalho vencedor com essas bases, acho isso o fator mais importante!

  • Luiz Carlos disse:
    10/04/2018 às 10:20

    O problema é achar algum treinador que consigo colocar isso na cabeça de jogadores brasileiros, aqui no Brasil, já que a nossa cultura de formação está cada vez mais abalada, gente sem educação e no caso do futebol, supervalorizada, principalmente em um clube onde os jogadores são “estrelas” e tem como escudo “profissionais” que não cumprem com a função empregado e patrão….

    Reply
  • Well Lacerda disse:
    10/04/2018 às 10:29

    Idéias boas, na prática esse 4-3-3 tá sendo uma cruz, com pontas que não têm poder de finalização, e isolam o centroavante, desde 2013 que nada muda!

    Reply
    • Luis Henrique O Mattos disse:
      10/04/2018 às 10:35

      Pra jogar no 433 os pontas devem ser o Everton e o Geovanio Ou vj ou Berrio, todos com profundidade. Vai ter q sacar Diego Er7 ou Paquetá.

      Reply
      • Well Lacerda disse:
        10/04/2018 às 10:39

        Última vez que tivemos vontade mesmo com jogadores piores foi em 2013 em um 4-2-3-1 do covarde do Mano! Só que a zaga tinha Samir que apesar dos escorregões era mais rápido que Rever, Rodholfo e Juan, esquema tático com 2 zagueiros e lentos é suicídio!

      • Toretto disse:
        10/04/2018 às 10:40

        Que seja o ER7.

    • RSSoares disse:
      10/04/2018 às 10:45

      Vdd acabei de comentar isso. Mas o ponta consegue marcar um pouco mais. Os meias do Fla não conseguem.Nisso não pisam na área do adversário. Quantas vezes vemos Diego e Everton Ribeiro tabelando?Eles não tem fôlego para fazer o área a área.
      Os pontas sim, mas nisso esbarra no teu raciocínio. Não sabem fazer gol.

      Reply
      • Well Lacerda disse:
        10/04/2018 às 10:47

        Mudaria pra 3-5-2 e com Everton e Rodinei nas alas, Léo Duarte na zaga por ser o único rápido, mas essa modinha de 4-3-3 vem pra colocar inutilidade ofensiva, ja que não tempos pontas finalizadores!

      • RSSoares disse:
        10/04/2018 às 11:05

        Sei lá… Os caras não conseguem fazer um cruzamento. Uma aproximação entre as linhas. Falo isso do futebol brasileiro e não só do Fla. Passe de três metros os caras erram a todo momento. Aí vem um time medíocre como o Curintians e pelo menos é organizado. Não gosto da ideia de jogo de reativa. Mas no q eles se propõe eles executam.

        Fica fácil para o jogador….a culpa é do esquema, é do escorpião rei…nunca é deles. Sempre tem uma muleta.

      • Luis Henrique O Mattos disse:
        10/04/2018 às 11:43

        Tentaria com Geovanio, o cara fez dois golaços e não .apareceu mais no time.

    • Fabio disse:
      10/04/2018 às 11:11

      Acho que é porque no Brasil não temos um técnico que utilize bem o 4-3-3 e que seja visando ofensividade, quem usa do esquema, procura defender e sair em contra-ataque. Para dar certo no Flamengo, precisa de alguém com intimidade com o esquema, com a proposta de posse de bola, provavelmente alguém do exterior.

      Reply
  • Luis Henrique O Mattos disse:
    10/04/2018 às 10:31

    Quero ver acabar com o chuveirinho na área e a precipitação no desfecho das jogadas.
    Cuidado com essa história de Barcelona….já vi essa novela!!!

    Reply
    • Well Lacerda disse:
      10/04/2018 às 10:36

      https://uploads.disquscdn.com/images/b97615e608a174d223aae5a270fe89dd92ecd9be37d92264c4f9f319d37d441Última vez

      Reply
    • RSSoares disse:
      10/04/2018 às 10:41

      Sim, é 433 até estar atrás do placar. Depois o time se afoba e vai para o tudo ou nada de qlq jeito.
      E outra fazer variação tática com Barça, Real, Bayer, City… Não é a mesma coisa q no Brasil. Pq? Aqui não temos pontas goleadores como lá fora.

      Reply
      • Toretto disse:
        10/04/2018 às 10:42

        Tb não temos torcida como lá fora. Aqui somos bem mais pessimistas.

      • RSSoares disse:
        10/04/2018 às 10:48

        Será? Lá fora tem hierarquia no futebol. A torcida do Real estava vaiando o CR7.
        Isso pq eles apoiam.
        Lá tem o seguinte time grande de primeiro orçamento …Tem q ganhar tudo. E tem os torcedores q só gostam do clube e de futebol. Aonde ganhar não é o principal.

  • Ltom Macêdo disse:
    10/04/2018 às 10:39

    Foi falta de planajamento? Foi.

    Mas agora já era.

    Vamos torcer que é melhor.

    Ps: diretoria, se vocês foram incompetentes no planejamento, ao menos traga os torcedores ao estadio com preços acessíveis.

    Reply
  • Fabio disse:
    10/04/2018 às 10:42

    Kkkkkkkkkkkk. Que manchete lunatica!
    Barbieri com Guardiola … só para lunaticos mesmo!
    Essa com certeza foi paga pelo Banana de Mello!!! Só pode!
    Piada mesmo!
    O estagiário do Flamengo com estilo?
    Se conseguir fazer o time jogar organizado e correr um pouquinho já está bom demais.
    Vamos ter que aguentar um estagiário no meio de uma Libertadores!!!
    Só Banana de Mello. Já iniciamos errado, com Carpegiani e agora aprofundou de vez. Banana, vc não dá no futebol. E Flamengo é um clube de futebol e não Banco!
    Então: TCHAU!

    Reply
    • Leo Lopes disse:
      10/04/2018 às 11:47

      Tchau!

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      10/04/2018 às 16:47

      kkkkkk,Tambem achei bem maluca e sem sentido nenhum. so pode ter sido paga pelo Bandeira mesmo,assim como muito Bandeiretesas que ficam so inventando desculpas pra justificar o s seus erros aqui.

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    10/04/2018 às 10:46

    Eu Tb to fazendo um estilo meio brad Pitt meio George Clooney. Não consegue pegar ninguém ainda mas to tentando….

    Reply
    • Marcos Ritter disse:
      10/04/2018 às 12:48

      Kkkkkk, tá igual a eu também kkkkkk

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      10/04/2018 às 16:42

      kkkkkkkkkkk,Boa.

      Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    10/04/2018 às 10:48

    Pronto, depois do Ze guardiola, agora temos o Barbieri guardiola. Que piada…kkkkk

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    10/04/2018 às 10:51

    Sacanagens a parte. Eu acho que tem que deixar o cara é seguir com o barco. O ano já foi. O que vier agora eh lucro. Torcer sob pra não pagar micos e terminar o ano dignamente.

    Reply
    • Zurepa disse:
      10/04/2018 às 16:16

      Isso. Ganhar vaga na Liberta… E mãos aos céus. E que 2019 seja diferente.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      10/04/2018 às 16:42

      So que pra isso,correremos o riso de nem conseguimos nos classificar pra libertadores do ano que vem,na mao desse estagiario.nao sei se seria uma boa nao.mas que venha 2019.

      Reply
  • Luiz Cardoso disse:
    10/04/2018 às 10:54

    So rindo

    Reply
  • Mulher do Algures disse:
    10/04/2018 às 10:58

    De novo essa história de pep guardiola… o próprio pep pro estilo de jogo dele funcionar mandou metade do time antigo do city embora, time esse que não era ruim e gastou uma bolada, só os idiotas acham que pará, renê, jonas e etc conseguem jogar num estilo de jogo desse que exige muito tecnicamente até do goleiro.

    Reply
  • Felipe disse:
    10/04/2018 às 11:05

    O que quebra esse esquema é a falta de técnica dos nossos laterais, que no esquema do barcelona não sobem muito mas volta e outra aparecem como elemento surpresa quebrando as defesas. Coloquem a mão no bolso e tragam logo o Zeca liberando o Arão, Wolfsburg pagou R$ 18 milhões no lateral direito William na época era do Internacional, jogador não está jogando, faz uma proposta de empréstimo até o final de 2019 pagando um percentual + preço fixado de venda, façam um pré contrato com o Miranda logo também para pós Copa do Mundo.

    Diego Alves(César), William(T. Ennes{prata da casa arrebetando no Náutico} e Kleber), Rhodolfo(Réver), Miranda(Juan), Zeca(Michael), Cuellar(Jonas e Ronaldo), Everton Ribeiro(Paquetá), Diego(Ederson), Geuvânio(Marlos Moreno e Berrio), Everton(Vinícius Júnior), Guerrero(Dourado e Lincoln)

    Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      10/04/2018 às 11:47

      Falta de qualidade dos laterais e lentidão dos zagueiros. Jogar com as linhas altas e com zagueiros lentos é meio suicídio. É o que o Muricy fazia.

      Reply
      • Felipe disse:
        10/04/2018 às 12:52

        Além disso, Diego precisa jogar mais avançado perto do atacante, está tendo que voltar demais para armar o jogo.

  • alessandro j nascimento disse:
    10/04/2018 às 11:10

    nao fala besteira amigo, e desde quando que o flamengo joga com tres atacantes?????desde quanto 4-2-3-1 tem 3 atacantes?????winguers nao sao pontas sao meias de alguma velocidade e que joga por dentro. desde quando 4-1-4-1 do carpegiani tinha 3 atacantes??????ribeiro e everton jogando aberto????oque define o nome da funcao ou nome da posicao e seu movimento e nao seu momento estatico…..

    Reply
  • Leo Lopes disse:
    10/04/2018 às 11:21

    Torço muito para que o Barbieri cale a boca dos incrédulos… O mal do ser humano é julgar de véspera!

    Reply
  • Gleu Costa disse:
    10/04/2018 às 11:36

    No DF do Flamengo já deixei de acreditar, tamanho o amadorismo. Vou continuar torcendo por títulos, mas não acredito no trabalho do DF.

    Reply
  • Elder Monteiro de Almeida disse:
    10/04/2018 às 11:42

    Chega logo 2019!!!

    Reply
    • Jean Michel disse:
      10/04/2018 às 12:54

      Eu tenho o mesmo pensamento. Não tenho esperança alguma.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      10/04/2018 às 16:39

      Tambeme stou esperando ansiosamente.

      Reply
  • Leo Lopes disse:
    10/04/2018 às 11:46

    Flamengo x Santa Fé, 18/04, 21:45hs

    Reply
    • Luis Henrique O Mattos disse:
      10/04/2018 às 11:49

      No engenhao…aff

      Reply
  • Luis Henrique O Mattos disse:
    10/04/2018 às 11:48

    Planejamento financeiro 10
    Planejamento no futebol 0

    Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      10/04/2018 às 16:38

      Pode ter certeza disso.

      Reply
  • Marcio disse:
    10/04/2018 às 12:03

    Ah, tá…

    Reply
  • Atyla Reis disse:
    10/04/2018 às 12:16

    Espero que ele me faça perder o mal presságio.

    Reply
  • skadu disse:
    10/04/2018 às 12:30

    Então tá, que joguemos contra o Santa Fé igual o Barcelona de 2011. Barb Guardiola.

    Reply
  • Abutre disse:
    10/04/2018 às 12:30

    O toque de bola que hoje chamam de estilo Guardiola, era o estilo do Fla de Zico, Júnior, Leandro, Andrade, Adílio, Tita e Companhia…
    Mas, no futebol brasileiro, duro, violento e muitas vezes até desleal, só o toque de bola não vai resolver…
    Tem que ter muita raça também…
    Neymar está querendo sair da França, entre os motivos, é que os franceses “batem” muito mais que os times da Espanha…
    Messi no Brasil jogaria muito? Provavelmente sim. Mas, não faria fila toda hora, como faz na Europa e especialmente contra as “babas” que pega contra os timecos espanhois… Aqui ele tomaria muita pancada…
    Por isso, na hora de contratar, não adianta, no futebol brasileiro, contratar apenas jogadores habilidosos…
    Tem que ter uns brucutus, cheios de raça, para equilibrar e o time nunca perder na vontade e na entrega, o estilo que marcou os anos de ouro do Fla…

    Reply
  • Anderson Cruz disse:
    10/04/2018 às 12:34

    Vou comentar aqui o que vi do estilo desse técnico. Mesmo querendo um mais experiente, não achei que não teve mudança nenhuma em relação ao Carpegiani, notei sim mudança e a principal foram as infiltrações na defesa me lembrando o time do Independente. O problema é que a torcida e alguns colunistas daqui pegaram birra com a diretoria e comissão técnica e só sabem criticar. Vamos apoiar e tentar ver os pontos positivos pois é o que temos até o momento.

    Reply
  • Pedreiro do Hawaii disse:
    10/04/2018 às 12:39

    Déjà vu

    Reply
  • Vinicius disse:
    10/04/2018 às 12:42

    Eu só queria ver o flamengo jogando como Flamengo, só isso.. guardiola, Mourinho, eu quero o Flamengo jogando igual flamengo

    Reply
  • Felipe disse:
    10/04/2018 às 12:45

    Acho que o FLA teria um equilíbrio perfeito se o meio de campo fosse: Cuellar, Elias, Everton Ribeiro e Diego, com Vinícius Júnior e Dourado na frente e tendo como opções no banco: Everton podendo entrar na lateral ou de meia esquerda, Marlos Moreno, Geuvânio e Berrio.

    Reply
  • Renato Dantas disse:
    10/04/2018 às 12:51

    Pode passar mil técnicos no flamengo se eles persistirem em colocar os mesmos jogadores dos antecessores não vak adiantar nada.
    Rever, everton ribeiro, René e henrique dourado tem que ir pro banco.
    Rever nao ta jogando nada, everton ribeiro desaprendeu a jogar futebol, René nunca aprendeu a jogar futebol e henrique dourado ta pior que o fred na copa de 2014.
    Marlos moreno e bom jogador precisa de oportunidade pra jogar so testar no lugar do Everton Ribeiro.
    Diego Alves
    Rodinei Rhodolfo. Juan. Trauco

    Cuellar

    Diego. Paqueta

    Marlos. Lincoln. Everton

    Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    10/04/2018 às 13:00

    Fico pensando como ele conseguirá fazer o time funcionar num esquema que exige bastante da parte física e técnica dos jogadores, ainda mais com uma zaga lenta e laterais abaixo do desejável (é tudo culpa sua, Rodrigo Caetano!).

    No mais, se ele acabar com os chuveirinhos e deixar a armação das jogadas mais eficientes, me dou por satisfeito.

    Reply
    • Mayko disse:
      10/04/2018 às 13:54

      E mas naquele Barcelona,o diferencial era manter a posse de bola,Etoo até tinha vigor físico,mas Messi e henry nao se sacrificavam..quem corria era o adversário,se ele fizer pinta ser atacante e nao secretário de lateral,tem meu apoio..eu gostaria do luxa,mas como ele tem intriga com Bandeira e nao vem,deixa esse cara até a copa e reavalia,depois se nao der certo,vem cuca

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        10/04/2018 às 14:36

        Creio que o Barbieri continue caso o Flamengo avance de fase na Copa Libertadores.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      10/04/2018 às 16:36

      Ou seja ele nao vai conseguir,pois alem de ser muito inexperiente,ele nao tem as peças necessarias pra fazer ese time jogar nesse esquema que esta falando na materia.pra mim sera mais uma bola fora dessa diretoria se efetivar esse estagiario,pois el dificilmente ira conseguir mudar alguma coisa,ainda masi com eses elenco de preguiçosos e enganadores.

      Reply
  • Saulo Araujo disse:
    10/04/2018 às 13:42

    Cuca, Diniz ou até Luxemburgo. De fora, na minha opinião somente eles. Não vejo outros capazes. Não conheço nada sobre esse Barbieri. Se for verdade o que comentam, tem futuro. Mas nao sei se tem peito para dirigir o Flamengo.

    Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      10/04/2018 às 16:14

      So se salva o Cuca da sua lista.Pois Diniz nao vem,e tambem seria arriscado;e o Luxemburgo esta ultrapassado e ja teve todas as suas chances no flamengo e nao foi nada bem,ja deu pra ele.ou seja,estamos ferrados mesmo.

      Reply
  • Josimarth disse:
    10/04/2018 às 13:45

    Estou tentando compreender como é esse esquema 4-4-3. Será que o goleiro vira zagueiro e o meia vira atacante?

    Reply
    • RcLima disse:
      10/04/2018 às 14:05

      Pensei o mesmo. Difícil vai ser a FIFA aceitar esse jogador a mais.

      Reply
      • Josimarth disse:
        10/04/2018 às 16:08

        Esses caras que escrevem essas matérias parecem que não sabem nada de futebol, ou tem preguiça de revisar texto.

      • RcLima disse:
        10/04/2018 às 18:31

        Acho que são as duas coisas.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      10/04/2018 às 16:12

      kkkkkk,Tambem quero entender,pois nunca tinha ouvido falar nesses esquema.

      Reply
  • Edésio Silva disse:
    10/04/2018 às 13:49

    Diego e cia mandam e Pepinho Barbieri obedece.

    Reply
    • Edésio Silva disse:
      10/04/2018 às 13:49

      Quero um técnico de verdade. Chega!

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      10/04/2018 às 16:11

      kkkkkk,Verdade.

      Reply
  • Mayko disse:
    10/04/2018 às 13:51

    Tudo indica que poderá dar errado,mas no Flamengo,tem dessas coisas,quando virá zona vai pra FRENTE…e esperar até a copa e vê no que dá…

    Reply
  • Renan Doelinger disse:
    10/04/2018 às 13:52

    Na teoria tudo é bonito. Jogo contra o vitória lá não vai ser fácil e se não ganhar em casa na libertadores a pressão vai ser tremenda, isso é mais certo que andar pra frente. A bomba tá na sua mão Barbieri, dia 18 já saberemos se a torcida vai deixar dar continuidade ou não.

    Reply
  • Sossai Sossai disse:
    10/04/2018 às 13:53

    Ou ele se consagra ou nos afunda pois outro tecnico não vem.

    Reply
  • Roy Parker disse:
    10/04/2018 às 14:01

    Bla bla bla blaaa…a torcida quer resultados

    Reply
  • RcLima disse:
    10/04/2018 às 14:02

    Se ele joga no 4-4-3 vai se dar bem mesmo. Difícil é a FIFA aceitar esse jogador a mais.
    O estagiário não aprende mesmo, continua trabalhando de ressaca.

    Reply
    • Leo Lopes disse:
      10/04/2018 às 15:09

      Leia de novo…

      Reply
      • RcLima disse:
        10/04/2018 às 15:17

        Li, e o erro continua lá. 4-4-3.

      • Fabio disse:
        10/04/2018 às 18:34

        Neste esquema, o goleiro flutua, até a finalização das jogadas. O terceiro homem de ataque. ;p

      • RcLima disse:
        10/04/2018 às 18:39

        Kkkkk só pode.

      • Ibsen Perdigao disse:
        10/04/2018 às 20:35

        Nada. O goleiro mesmo sendo ”linha”, nunca entra na conta

    • Breno Roberto disse:
      10/04/2018 às 17:27

      Kkkkkk, da um desconto

      Reply
  • Briel disse:
    10/04/2018 às 14:10

    Desanima…

    Reply
  • rubro negro disse:
    10/04/2018 às 14:26

    Bem, com tantas negativas, só me resta APOIAR, vamos ver o que vai acontecer, “esperança é a última que morre”.

    Reply
  • Edison Vieira Santos Jr. disse:
    10/04/2018 às 14:48

    Melhor apostar no Barbieri que em azarões consagrados como Dunga, Dorival, etc. Se não der certo, teremos várias opções liberadas no mercado após a Copa. Só não dá pra pegar qualquer um na pressa e depois ficar amargando maus resultados e pagando uma rescisão.

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      10/04/2018 às 17:19

      Isso eu concordo.

      Melhor aposta no incerto do que no que certamente dará errado.

      Reply
  • Leo Lopes disse:
    10/04/2018 às 14:58

    3×0 contra o Santa Fé!

    Reply
  • Arnaldo Costa disse:
    10/04/2018 às 15:26

    Enquanto a esperança for Diego Ribas e seus lampejos de craque, estamos roubados!

    Reply
  • Arnaldo Costa disse:
    10/04/2018 às 15:30

    Gostaria de saber quantos que aqui vivem à criticar são Sócios Torcedor?

    Reply
    • Caio Sá disse:
      10/04/2018 às 17:36

      Eu sou sócio-torcedor desde o início e entendo que quem nunca foi, inclusive por opção, tem o mesmo direito que eu de criticar.

      Reply
  • tato disse:
    10/04/2018 às 16:18

    Desde quando um técnico que não conquista muitos títulos é experiência bem sucedida?

    “.. a experiência bem sucedida com Zé Ricardo em 2016 abre a perspectiva de
    que a efetivação de um novo interino seja uma possibilidade a ser
    cogitada.”

    Fala sério!

    Zé Ricardo pode ter um futuro promissor, pode ser um bom técnico mas chamar a passagem dele no Flamengo de sucesso é exagero, forçou muito a barra!

    Sucesso ao Barbieri!

    SRN

    Reply
  • Renato Rasiko disse:
    10/04/2018 às 16:22

    O próprio Guardiola declarou pra quem quisesse ouvir que o estilo de jogo que ele implantou no Barcelona foi copiado do Flamengo de Zico. Ponto.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    10/04/2018 às 16:29

    Técnico estilo Guardiola com jogadores estilo EBM, adianta de quê?

    Reply
  • nico disse:
    10/04/2018 às 16:45

    QUANTA BESTEIRA !

    Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      10/04/2018 às 17:10

      kkkkkkk,Verdade.

      Reply
  • Palito Leo disse:
    10/04/2018 às 17:00

    Valdir Espinosa melhor técnico para o flamengo

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    10/04/2018 às 17:10

    kkkkkkkk,Quanta besteira.texto sem sentido e pago pelo Bandeira,pra tentar apasiguar asa coisas pro seu lado,e ver se a gente cai nesse conto de fadas.mas so sendo muito iludido e bobo pra cair num conto de fadas desse.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    10/04/2018 às 18:03

    gostei da boas inforamações, vou procurar assistir jogos em que o Barbiere era ténico, mas o pessoal do texto errou na edição da formação tática, em vez de 4-3-3 colocaram 4-4-3, so seria possivel se tivesse goleiro linha rsrs

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      10/04/2018 às 20:34

      Nada . Ele goste e jogar com 12!! Eu Tb. Hahahaha

      Reply
  • Fabio disse:
    10/04/2018 às 18:25

    Famoso Tic (nervoso) – Taca (fogo).

    Reply
  • Gecimar Carlos Neves Lima disse:
    10/04/2018 às 18:44

    a metodologia é ousada e inovadora. Se der certo no mengão pode trazer bons frutos e alavancar a carreira do jovem treinador. Mas, se der errado é o fim da carreira dele.

    Reply
  • david_CRF disse:
    10/04/2018 às 19:18

    A nação q me desculpe mas vamu dormi com Guardiola e acordar cm Felipe Conceção (ex Botafogo). Mesmo q o Barbieri seja mesmo capaz não há tempo. E ninguém faz tictak com Para, Arão, Dourado….

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    10/04/2018 às 20:34

    Segundo o poderoso jornalista, o rapaz gosta de jogar no 4-4-3…
    Óbvio. Qualquer cidadão do mundo gostaria de usar esse modelo pois sempre teria superioridade numérica!!!
    12 jogadores!!!!
    Hahahahahha

    Reply
    • kenywats disse:
      11/04/2018 às 19:06

      Mas deve ser isso mesmo, veja:
      “Com ele, o camisa 1 é obrigado a jogar com o pé, ajudar no começo da criação das jogadas e, principalmente, ser responsável pela manutenção da posse de bola”.
      Ou seja o 4o. Defensor da linha é o goleiro.

      Reply
  • Gabriel Gern disse:
    10/04/2018 às 21:40

    Pronto, já é o Guardiola. Se não for, cabeças rolam.
    Tudo que a imprensa adora fazer com o Fla.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

1

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

13
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

2

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

1

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo