A eliminação na semifinal do Campeonato Carioca mudou os rumos do futebol do Flamengo. Uma das demissões mais polêmicas foi a do executivo de futebol, Rodrigo Caetano. Caetano vinha sendo muito contestado pela torcida que o culpava pela formação do time e por falta de cobrança mais enérgica em cima dos jogadores.
– Eu não penso assim. Não vou ficar aqui recriminando. Não sei se em algum momento isso deu resultado. Recebi inúmeras mensagens de atletas e treinadores após minha saída. O perfil do atleta mudou. Não só no Flamengo. Hoje, os atletas são muito responsáveis. Esse grupo do Flamengo, acredito, que é subavaliado. Não tive um único problema de disciplina, o que era normal no Flamengo em épocas passadas. Quando você tem um elenco de bom nível, você tem uma forma de se comunicar. Se tivéssemos atletas com outra postura, talvez teríamos outra forma. Mas, na minha opinião, para fora, críticas, nunca -, explicou Rodrigo.
A falta de resultados era o motivo de maior cobrança e pressão por parte da torcida e até da imprensa. Com a chegada de atletas renomados, a expectativa por títulos cresceu, na medida que as taças não chegaram, a pressão por resultados melhores aumentou e o time passou a ser visto com desconfiança. Caetano defende o comprometimento e a qualidade do elenco.
– Muitos dizem que o elenco é supervalorizado. Eu penso o contrário. O fato de ter perdido duas finais foi tratado como fracasso. Isso só acontece aqui no nosso país. E os outros times que ficaram pelo caminho? Esses jogadores sempre foram comprometidos -, concluiu Caetano.
Bruno Henrique está liberado para atuar em jogo do Flamengo nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão…
Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…
Lateral do Flamengo se tornou destaque do time com boas atuações pelo Rubro-Negro Um dos…
Contrato atual de Evertton com Flamengo é até dezembro de 2026 Flamengo e Evertton Araújo…
Gerson marcou o único gol da Seleção Brasileira no empate com o Uruguai A Seleção…
Flamengo abriu 2 a 0 contra o Praia Clube, mas levou a virada O Flamengo…
Ver comentários
Mudando de assunto, o Ibra foi contratado pelo Galaxy por 400 mil mensais... cairia feito uma luva aqui no Flamengo, aliás, em qualquer time. Mas o Flamengo precisa de uns caras assim, que sobram, vide Romário quando veio para cá, então eleito o melhor do mundo.
Com certeza. e ainda traria visibilidade. Ou seja o cara dessa reportagem dormia no ponto, era incompetente ou tinha outros interesses.
Por esse valor, ele aceitou ir pra Los Angeles, não sabemos se ele aceitaria ir pro Rio de Janeiro, mas o Flamengo poderia ter tentado, até tem condições de pagar mais R$ 400 mil, muito mais. Mas duvido muito que topasse jogar no Brasil, imagina o Ibrahimovic jogando contra o Bangu no Estádio Moça Bonita, com aquela grama amarela, eu nem consigo imaginar isso.
Em pensar que cantei esta pedra aqui no site há alguns meses atrás sobre o Ibra ficar livre no mercado e que seria uma boa pro Flamengo, e tive que ouvir até piadinha de um engraçadinho aqui....enfim...agora é tarde!!
Nem cabe mais colocar cartas fora do baralho aqui. Que falta de assunto!
São tão comprometidos,que nenhum deles aparece pra desmentir o que a torcida pensa a respeito,nem os líderes aparecem e tentam mostrar o contrário e tentar convencer a torcida do comprometimento deles!!
Tão comprometidos q nunca vi um jogador puto como o Marcos Jr depois de perder pro Vasco ! Tão comprometidos q nunca vi saindo passando mal como o botafogo fez ano passado pra passar da pré as quartas perdendo pro campeão grêmio sem ser humilhado! Tão comprometido q tem aproveitamento pífio contra o g 4 todo ano no brasileiro !!! Cara de Pau
Bla,bla,bla....até agora a mesma "atitude". NADA DE AUTOCRITICA. Por isso saiu. Falta de atitude. Ficar sentado e viajando para fechar negócios só, não é o suficiente meu caro...houveram erros sim, falta de atitude sim, conformismo, e esse mesmo tom "manso" irritante da sua entrevista. Os mesmos vice campeonatos que você diz (parece até que ganhou alguma coisa), você deveria acrescer: eliminação vexatória na fase de grupos da liberta, fracasso no Brasileiro (com o Zé) e o tom do discurso nunca mudava...tudo bem, estamos chateados, mas vida que segue...como se fosse a coisa mais normal do mundo. ISSO NUNCA COMBINOU COM AS TRADIÇÕES DO CRF.
As ações foram corretas a meu ver e até tardias. Se não fosse o protecionismo irritante do BM, já teria sido feito. Antes tarde do que nunca. Bom agora vamos ver o que o Mozer e Jaime iram dizer. Aguardando.
O tom da entrevista do Caetano, bem como a do Carpe, mostra como o Lomba acertou em cheio. A mim sempre me pareceu que o problema no futebol, além das Bananisses próprias do presida, foram os erros do Caetano. Erros em contratações, erros também em estar completamente alheio a cultura do clube. O jeito de ser, essa cultura, essa ALMA que tanto falamos e que por mais de um século cultivamos não muda e nem mudara, se o jogador tem outro perfil, não serve.
Foi sempre assim, ele e o cidadão que
O colocou, sempre com desculpas fajutas. Flamengo é clube pra ganhar é não pra fazer campanha coadjuvante
kkkkk,Mais uma desculpa esfarrapada.Pois ter chegado em duas finais com esse investimento que foi feito nesse time nao quer dizer nada,e nao fez mais do sua obrigaçao.E o problema é dos outros times terem ficado pelo Caminho sao deles,E o flamengo nao tem nada haver com isso RC,pois tirando o Palmeiras,nao tem mais nem um time com o investimento que o flamengo tem feito no futebol.Pare de inventar desculpas e assuma os seus erros seu incompetente.Graças a Deus que voce caiu fora do flamengo,pois com esse seu pensamento mediocre ai,o flamengo iria so continuar passando vergonha.
Comprometidos com quem? Com o clube, ou com uma panela? Essa parceria de diretor, jogador e empresário está muito protetora. Tava na hora de uma chacoalhada mesmo.
Esse Rodrigo Caetano é um verdadeiro filho da fruta. Ele e Bandeira são os dirigentes mais acomodados que passaram pelo Flamengo.