Caetano discorda que vá ter reformulação no Fla e conta sobre bastidores de sua demissão

Compartilhe com os amigos

Após o Flamengo ser eliminado para o Botafogo no Campeonato Carioca, Rodrigo Caetano foi demitido junto com outros profissionais que estavam no Fla. Até então, o ex-diretor de futebol do Mais Querido estava em silêncio. No entanto, Rodrigo concedeu entrevista exclusiva para o Globoesporte.com e falou sobre vários assuntos, entre eles, negou possível “reformulação” que possa vir a ter no clube e contou sobre os bastidores de sua saída.

Caetano discordou do termo “reformulação”. Para ele, estava tudo se caminhando de forma natural e o necessário seriam apenas pequenos ajustes, ao invés da mudança de rota que aconteceu. O dirigente afirmou que tais alterações foram maiores do que o momento exigia.

A única coisa que discordo são palavras usadas como reformulação. Reformulação é quando as coisas estão no caminho errado. O tempo, o prazo e a evolução provam que ajustes eram necessários. Mas mudança de rota é uma coisa maior do que o momento exigia —, afirmou o ex-diretor do Fla.

Rodrigo ainda revelou sobre os bastidores depois da eliminação na última semana e afirmou que algumas atitudes que foram tomadas depois do jogo o desagradaram. Caetano ainda contou que foi informado sobre sua saída por Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, e Fred Luz, CEO do clube.

— Depois da derrota, natural que todos estivessem tristes e de cabeça quente. Algumas reações após o jogo me desagradaram. Mas acertamos que qualquer conversa relacionada à continuidade ou não seria no dia seguinte. Foi aí que o presidente (Eduardo Bandeira) e o (CEO) Fred (Luz), pessoas pelo qual tenho o maior carinho, me comunicaram, na quinta, que o melhor caminho era a minha saída. Posteriormente, me falaram que também tirariam o Paulo (Carpegiani). Nem fui ao Ninho naquele dia (quinta) —, revelou Caetano.

O ex-comandante do time da Gávea declarou que havia certo desgaste entre as partes, devido ao tempo no comando do Mengão. Rodrigo aproveitou para lamentar o momento de sua demissão, pois o objetivo do ano não era o Campeonato Carioca, mas sim a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América.

Os motivos alegados todos já sabem. Um pouco de desgaste. Foram três anos e três meses de um trabalho incessante. Lamento que tenha acontecido nesse momento, após uma derrota. Em momento nenhum o Campeonato Carioca foi a obrigação do ano. Haja vista que ano passado o Flamengo ganhou o estadual invicto e nem por isso se deixou de ter críticas. Estava muito claro, desde o início, que a meta era avançar na Libertadores. Mas infelizmente, após esse jogo, resolveu-se mudar —, finalizou Rodrigo Caetano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse cara não entende nada de futebol carioca,não sabe que ser eliminado por um rival é pior que perder a decisão da Libertadores .
    O Flamengo precisa de um gestor identificado com o clube.

  • Nação rubro negra.
    Venham fazer parte da nossa página do flamengo no Facebook .
    Sempre com as últimas notícias do mengão

    CONFRARIA DO URUBU

  • Incrível como esse sujeito ficou anos no Flamengo e não aprendeu nada, como o cara me diz que o planejamento era apenas passar de fase na libertadores, aqui é Flamengo filho. só se entra pra ser campeão.

  • Esse babaca deixou uma divida enorme com jogadores que não deram certo: Não conseguiu montar um elenco não tem um lateral que preste. Não deixou reposição para o ataque, tem dois meias que não servem para nada. Só o que vai pagar pelo Cirino sem retorno nenhum. O Conca ficou recebendo pelo menos uns 3 meses sem jogar. Um Diretor de futebol que não cobra nada dos jogadores. Esse Caetano só fez besteira já estava na hora extra a muito tempo. Demoraram pra tomar uma atitude em relação a esse imbecil.

  • Esse cara gastou o dinheiro do sócio torcedor com vários perebas. Num país sério, caberia até uma investigação policial.

  • kkkkkkk,Quanta besteira ele falou.Se Reformulação é quando as coisas estão no caminho errado,entao eu nao sei o que e o que esta acontecendo nesse flamengo entao,pois se o que esta acontecendo dentro desse clube nao for o caminho errado,imagina se estivesem no caminho certo entao. E so se for um trabalho incessante em jogar dinheiro fora,pois quanto dinheiro ele jogou fora nesses ultimos tres anos em contrataçoes desnecessarias,enganadores,e perebas;é um brincalhao esse RC.E nao foi somente por uma derrota que resolveram mudar nao RC,foi por varios anos de derrotas e fracassos no futebol,fizeram foram demorar e ja estava na hora.

  • Nem dá pra acreditar que esse sujeito ficou tanto tempo no Flamengo só gastando com perebas e bichados, essa gestão no futebol foi um fiasco.

    • Entendo a sua chateação pela eliminação da final do Carioca.
      O torcedor cobrou muito a eliminação da Libertadores 2017 e, por isso, foi traçado um planejamento, em que a prioridade era realmente a próxima fase da Libertadores 2018. Assim foi feito e o Mengão não entrou com a sua força máxima na Taça Rio (se tivesse ganhado do Macaé, teria sido o campeão e iria com vantagem, direto para a final) nem na na semifinal do Carioca.
      Diego, Éverton Ribeiro, Éverton Cardoso, Cuéllar, Guerrero, Trauco, e tantos outros, incluindo os “Prata da Casa” que tiveram seus contratos renovados, não podem ser chamados de “perebas”. Foram desejados pela torcida, como fizeram com Rueda e fazem agora com Renato Gaúcho, e o clube os trouxe.
      Muitas vezes, excelentes jogadores passam por momentos complexos, ainda mais sob intensa pressão, como acontece agora. Torcida, mídia e oposição pressionam o clube, que não perdeu nenhum jogo com a sua força máxima, em 2018.
      Temos que ter percepção e calma para fazer julgamentos. Se for no abafa, na pressão e na ausência de ponderação, amigo, não vai resolver nada. Só vai aumentar o problema.
      Tente resolver alguma coisa difícil, estando com uma forte dor de barriga, doido por um vaso sanitário…Se a mulher ou filho falar alguma coisa no meio disso, o bicho pega. É assim com os jogadores, todos os dias.
      SRN!

      • Concordo com sua opinião, muitos tem atrapalhado, quando deveriam estar ajudando.

  • Se o Carioca não era objetivo que se usasse os jogos para testes , por exemplo , colocasse os zagueiros mais jovens que nunca disputaram um jogo de casa cheia ou decisivo.

    • Infelizmente falharam feio contra o Flu e voltaram para a reserva, sendo que Thuler acabou sendo cedido à seleção brasileira sub20.
      Talvez, pela velocidade que imprimiram nos primeiros jogos, alguns garotos poderiam ser mantidos (Gabriel, Lucas Silva, Jean Lucas, Pepê…), mas o técnico se perdeu e, ao final, acabou trazendo de volta jogadores que já não jogavam há algum temo (Réver, Arão…).
      …mas vamos torcer e apoiar quem estiver agora e quem vier…afinal, é o melhor que podemos fazer.
      SRN!

  • Quando o Flamengo entra em campo e pra ganhar ! Não importa que seja torneio de peteca. Chega de morosidade,conversa mole e bananizes . Quero ver o Flamengo ser campeão da libertadores antes de morrer .. Quero respeito com meu Mengão.

  • “Foram três anos e três meses de um trabalho incessante.”
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Me engana que eu gosto.

    • Foi incessante sim,incessante em jogar dinheiro fora,kkkkkk.

  • Quem tiver a oportunidade de ler a entrevista completa leia, é de um cinismo de dar nojo, só faltou falar que a culpa é da torcida que é impaciente e exigente, ridículo. Eles estão todos certos, errado sou eu que dou razão para eles.

    SRN #JáFoiTarde

    • “Ano passado a meta era, se não me engano, chegar na final da Copa do Brasil, classificar direto para a Libertadores, ser campeão estadual e chegar o mais longe possível na Libertadores.Não lembro exato, mas acho que era quartas ou semis da Libertadores. Em 2018 o Estadual estava fora das metas esportivas.”
      (Rodrigo Caetano)

      Daí você entende o porquê dessa comemoração ridícula contra o “poderoso vitória” após uma vitória com um pênalti concedido por infantilidade da zaga adversária aos 49 do segundo tempo. Eles alcançaram a meta deles. enquanto nós não alcançamos a nossa.

      https://uploads.disquscdn.com/images/78d7ac36ef0264c0db37fb6834152d4e3b1c65c6d8c1e85cd916be8a00f27a11.jpg

      • kkkkkkkkk,Esses dois Sao o simbolo do fracasso do flamengo nesses ultimos ano.dois Bananas que nao entendem nada de futebol.

  • Olha a mentalidade de perdedor do cara. “O objetivo do ano não era o Campeonato Carioca, mas sim a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América.” Por causa desses pensamentos de perdedor que nosso time virou motivo de piada pros anti. Vai te lascar.

    • Padrao Banana de melo de qualidade,kkkkkk.

  • Como pode falar isso? Não conseguiram passar pelo bostafogo, quebrado, falido, vindo de um jogo difícil e o Flamengo tendo a semana para treinar, precisando de um empate. Como irão conseguir passar de fase na Libertadores?

  • O Flamengo não estava jogando nada. Com certeza precisa de reformulação, antes de novas decepções e desculpas esfarrapadas. Queremos o Flamengo jogando com ousadia e raça. Queremos a coragem de colocar os medalhões no banco; jogadores recém contratados precisam de sequência (não deveria ser avaliado por um ou dois jogos; exemplo de Donatti e agora Marlos Moreno; deveriam jogar pelo menos dez a doze jogos; tem medalhões jogando pela segunda temporada e ainda não podemos dizer que são essenciais para o time).

    • Donatti está jogando muito no Racing, até gol de falta já fez. vendeu o argentino pra ficar com o paneleiro e sangue suga do rever . Marlos moreno pra padrão brasileiro joga muito, Guardiola não pediria se não jogasse. Aquela arrancada que ele iniciou no jogo do Botafogo e de quem joga bola..

  • Esse elemento deitou e rolou no flamengo e quer agora se fazer de bom moço? Ele e o bananovisky planejaram e ponto. Custa o que admitir isso?

  • “Reformulação é quando as coisas estão no caminho errado”. PQP cara, que falta de autocritica doentia. Já foi tarde, nem vou me estender depois disso…CEGO TOTAL.

  • Vai arrumar o que fazer, 3 anos e 3 meses, só serviu para deixar uns ricos, outros muitos ricos e vários milionários, incluindo você, para ser campeão do que? Um único Carioquinha, essa é a realidade, o resto é choro de quem perdeu a boquinha.

  • Após uma derrota? Foram várias derrotas e vexames a custa de milhões!

  • Não vou entrar no mérito, mas futebol ,é resultado, o cara teve 3 anos e meio, dinheiro a vontade e não conseguiu os resultados? Tchau e benção, já foi tarde

  • Sai pra lá. Esse cara nem flamenguista é. Que falta de assunto! Aqui é espaço para falar de Flamengo. Virem a página, se manquem.

  • “A meta não era o carioca, era classificar na fase de grupos da libertadores”. Flamengo tem que entrar pra ganhar em tudo, não só pra classificar na fase de grupos. Isso resume bem esses três anos de trabalho dele, acomodado, sem gana de vencer, fazendo muita merda e achando que tá tudo ótimo, empatando, perdendo, tá tudo normal…

    • Muita jactância dizer que o Flamengo tem que entrar para ganhar em tudo. O Grêmio foi campeão da Libertadores no ano passado e da copa do brasil em 2016 e está(va) desde 2010 sem ganhar o gauchão. O torcedor tem que entender que, para ser campeão de algo importante, tem que abrir mão de outras coisas menos importantes. Em meu entendimento, houve muita pressão a troco de nada, pois o Flamengo se houve muito bem contra o Emelec e só não ganhou do River porque fomos garfados em um pênalti não marcado e em um gol irregular deles. O Lomba falou muita besteira depois do jogo contra o Botafogo e demonstrou total amadorismo. Enquanto isso não acabar no Flamengo, seremos essa panela de pressão ambulante, queimando jogadores ótimos e possíveis times campeões. A diretoria tem que blindar o time desse oba-oba da imprensa/torcida.

      • O Flamengo não vinha jogando nada, só jogou alguma coisa contra o Emelec (com a exceção do Dourado, que foi sofrível), contra o River não jogou nada, nos clássicos não jogou nada, etc. Passou VEXAMES contra Fluminense e Botafogo jogando com o todo poderoso “time titular”, que não conseguiu fazer um gol no Botafogo em 90 minutos, fez um gol em 90 minutos contra o Fluminense, sendo que o Vasco meteu três gols em cada um no mesmo período. A diretoria já blinda esse time preguiçoso até demais, chega, só ano passado sofremos vexames nas duas principais competições, tá passando da hora de ter alguma cobrança nesse elenco, passar a mão na cabeça de marmanjo milionário e chamar de protegido não ajuda em nada, só atrapalha.

        • Discordo totalmente. O Flamengo perdeu do fluminense com time reserva e o jogo contra o botafogo foi uma retranca homérica, em que eles jogaram por 1 bola e o tempo todo atrás da linha da bola. Deram sorte no lance do gol porque o Everton subiu e quem cobriu as costas foi o Paquetá, que tinha dado um pique momentos antes. No primeiro turno contra o mesmo botafogo, o técnico deles quis jogar de igual para igual e eles tomaram um vareio, com direito ao gol do chororô do VJr. A memória do torcedor é curta demais.

          • Me refiro ao empate na Taça Rio. E daí que foi retranca? É a arma que o Botafogo tem, e ganhou das armas do Flamengo, que dizem ser melhores. 90% dos times brasileiros jogam na retranca (inclusive o atual campeão brasileiro), o Flamengo agora pode se dar o direito de perder contra todo time que utiliza a retranca? Melhor nem entrar em campo contra o Santa Fe então, porque o que eles fazem de retranca, não é pouco. No primeiro turno, era outro técnico, que já sabia que seria demitido, que acabara de ser eliminado pela Aparecidense e e que estava quase chorando ao passar instruções aos jogadores, esse é o Botafogo que você quer comparar?

            • Agora entendi. Empatar o clássico com o fluminense é “VEXAME”? Melhor nem continuar a conversa.

              • Sim, vexame, o Fluminense mandou embora um time inteiro no início do ano, teve pelo menos dois jogadores forçando saída por não receber salário (Dourado e Scarpa), foi eliminado perdendo os dois jogos para o poderoso Avaí, e mais recentemente perdeu para o Vasco (que passa pela crise que todos conhecemos), inclusive tomando três gols, mas o elenco de milionários bem pagos do Flamengo não conseguem ganhar, e não foi um ponto fora da curva, pois esse mesmo time depois perdeu para o poderoso Foguinho uma semana depois, sem fazer um gol no time que em três jogos tomou oito gols do Vasco, no último jogo tomou dois de um lateral e um de um centroavante que defende muito melhor que ataca. Sim, minha definição para isso é “vexame”.

                • É pela arrogância de torcedores como vocês que o Flamengo não tem tradição em libertadores, não é tão conhecido internacionalmente (como alguns pensam), seus jogadores não rendem o esperado e não tem os títulos que poderia galgar.

      • Que isso cara!? Um chefe tem sempre que cobrar, tem que tentar tirar o máximo de eficiência dos funcionários. Salários em dia, infraestrutura, o clube das as condições e tem que cobrar resultados, claro que não vai ganhar tudo, mas por como meta só isso que ele disse na entrevista e numa vergonha. O cara teve tempo, paciência, recursos e em nenhum ano conseguiu montar um elenco equilibrado pelo menos

    • Foi o que falei acima. Vestiu a camisa do Flamengo tem que disputar pra ganhar até torneio de peteca . Esse não tem cara de campeão . A culpa é quem? adivinhem ?

    • Exatamente,por causa desse tipo de pensamento pequeno que o flamengo nao vem ganhando nada.Flamengo é um time grande que tem que entrar pra ganhar tudo,indenpendente do tipo de competiçao(embora o Carioca nao importa),e esse pensamento mediocre do RC,so mostra porque o flamengo vem sendo um grande fracasso na gestao do Bandeira.

  • Isso só mostra que não ia mudar nada e que o Flamengo ta assim a patico por causa dele. Ele falou da derrota como se fosse normal. O time transparece o que o Caetano disse. Pra ele ta tudo normal.

  • Kkkkkk….claro que não vai mudar nada…o banana ainda ta lá..e só ver quem veio pro lugar do outro banana do caetano ….só vai ter uma grande reformulação no futebol do clube ano que vem… isso se entrar um presidente com culhao e que entenda de futebol … Fato !!!

    • Vamos ter um presidente forte como Patricia Amorim, ou Edmundo Santos Silva, ou melhor, o dono deste site, Kleber Leite… Vamos contratar o Neymar e ser campeao de tudo…

      • Deixa de ser mané, onde você viu o cara elogiando ou pedindo a volta dessas pragas?

        • quem esta comandando esta serie de criticas a diretoria e presidencia do Flamengo??? Se pergunte… este site eh do Kleber leite, escolhe sempre as noticias que geram desconforto, e encontram eco na torcida… a velha guarda do Flamengo, que criou 800 milhoes de dividas, esta louca para voltar…

          • Se é do Kléber Leitte, pq vc entra aqui? Já que não gosta do cara. Vc é torcedor de dirigente cara. Seu time é o Clube de Finanças do Banana. O presidente mais Bundão da história do FLAMENGO. Vou lhe contar quem é essa farsa chamada Bandeira de Mello. Um sujeito que ficou mais de 20 anos acomodado no BNDES, se acostumou com a mamata desses cargos públicos, onde não existe cobrança por metas. E agora implantou isso no FLAMENGO. Caiu de para-quedas na presidência do clube, centralizou o poder, traiu os membros que colocaram ele dentro da própria chapa, e levou créditos sozinho por um projeto elaborado por outras pessoas. Agora vai tentar se eleger político contando com a popularidade que ganhou perante mal informados como vc. Banana de Mello não fez absolutamente nada pelo FLAMENGO, apenas tocou adiante um projeto idealizado por outras pessoas. A única coisa que não estava no planejado que ele fez, foi se meter no departamento de futebol, e deu merda. Pra vc ver como o cara é incompetente, a única coisa que ele se propôs a fazer, fez mal feito.

            • Quanto ele te paga???? Clube de Falcatruas do Kleber…

              • Ué, torcedor do clube de Finanças do Banana…eu trago uma penca de fatos que evidenciam como o cara é fraco e vc argumenta desse jeito? De quanto é o boleto que vc recebe pra fazer campanha do Banana? Tem direto a Sócio torcedor e camarote grátiis? Entrada Vip no Maracanã? Me arruma uma vaga aí cara, eu posso ficar aqui falando merda defendendo esse cara o dia todo também.

          • Não veja seletividade de notícias nenhuma, todas as notícias sobre o Flamengo que eu vejo por outros sites, são as mesmas que estão aqui. E as pessoas que acessam esse site não tem tanta representatividade, as notícias não mais que 300 comentários, e geralmente com umas 30 pessoas fazendo os comentários, e tem no máximo uns 2 mil acessos cada notícia, acho que nem isso, e convenhamos 2 mil pessoas não enchem nem o Moça Bonita, então mesmo que o KL seja o dono do site, isso não explicaria a revolta da torcida com algumas coisas que andam acontecendo ultimamente com o time do Flamengo.
            A Pat tbm era bastante criticada (muito mais que o EBM) durante o ano de 2012, será que era porque ela merecia, ou porque o Bandeira e a Chapa Azul comandaram um série de críticas a ela?

      • Em algum momento falei que sinto saudades desses dirigentes que você falou ?????…… Vou explicar de uma maneira que você entenda… que venha um presidente que seja fod.. no lado financeiro assim com o bandeira de melM é ..Fato !!!…. Mas que diferentemente do banana ..entenda de futebol e que em vez de passar a mão na cabeça de jogador que comemora desclassificação …mostre que não tem sangue de barata e cobre o elenco quando precise…e antes que você fale que esse era o trabalho do caetanC.. então que não fique dando declarações que tiram a forcf do ” diretor de futebol”… Entendeu agora…

  • Realmente o Carioca não era obrigação!!! Tinha o dever de ganhar, principalmente pelos adversários que estavam participando do campeonato, esses times vão brigar para não cair no brasileiro 2018!!!!! O Flamengo não pode entrar em um campeonato só para participar, é para disputar o título!!!!

  • Ele não disse que m três anos e meio foram 13 campeonatos disputados e apenas um titulo do Carioquinha ganho. RC seu trabalho não foi bom fato, pode até ter trazido algo de bom para o DF, mas para o que foi contratado que é trazer títulos foi uma M.

  • temos que perder mais perder lutando e sagrando ate o final, ate o paqueta que era guerreiro lutador ja ta ficando de corpo mole

  • Um mestre para negociar jogadores mas ao mesmo tempo um mestre em fazer brotar perebas…tava fazendo hora extra no mengão.

  • Pelo discurso já deu pra perceber que nada mudaria, que eles confiavam no projeto e tinham a certeza que uma hora tudo daria certo. Problema é que essa hora nunca chegaria.

  • Não foi por uma derrota !! E sim por vários jogos horríveis com time com vício d ter menos vontade q qualquer adversário !!! Se perde atacando, perdendo gols e saindo vomitando como o palmeiras fez ontem na marcação e como fazia o botafogo do ano passado com certeza não seria um simples motivo d uma derrota

  • Caetano, as suas palavras contrastam com a morosidade de gestão do departamento de futebol do clube!

Comentários não são permitidos.