Carpegiani ‘dá conselho’ para Renato Gaúcho não ir ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

O técnico Paulo César Carpegiani foi um dos demitidos do Flamengo na última semana. Agora, o clube corre atrás de um novo profissional para assumir o posto, tendo Renato Gaúcho, que está no Grêmio, como o principal alvo para contratação.

O próprio Carpegiani comentou sobre a possibilidade do companheiro de profissão ir ao Mais Querido, afirmando que esta não seria uma opção tão segura para Portaluppi. O ex-técnico do Fla concedeu entrevista à GaúchaZH e, segundo ele Renato deve seguir no Grêmio por conta do bom momento que vive no tricolor, além de citar instabilidade do clube da Gávea como prejudicial.

“Hoje ele dirige uma equipe já pronta e definida com grande possibilidade de conquistar títulos. E essa instabilidade que gera o Flamengo não sei se seria uma boa”, disse o treinador de 69 anos. Em seguida, ele completou: “Um dia o Renato vai trabalhar no Flamengo. Aqui é seguro que ele vai ser um dia o treinador do Flamengo, com toda segurança”.

O interesse do Flamengo em contar com Renato Gaúcho é claro. Porém, as tratativas para tê-lo no comando não são fáceis. Ele tem vínculo com o Grêmio até o fim desta temporada e, como citado por Carpegiani, sua situação no clube é estável.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não dou a favor do Carpeggiani,mas a torcida pedia constantemente o Everton na lateral e vjunior e agora criticam as substituições

  • kkkkkkkk,Sei,esse entegador de coletes esta todo ressentido porque foi demitido,e porque estao indo atras de um treinador que ele sabe que é muito melhor do que ele.Cala boca seu entregador de coletes,pois voce nao é nunca foi treinador de verdade,e tambem nao trabalha no flamengo, pra da opiniao de alguma coisa,fica na sua,pois voce perdeu uma grande chance de ficar calado.

  • Achei errado demitir o coroa, já que ele não foi contratado para ser o técnico, mas como isso ocorreu ele deve ter recebido pra falar isso…kkkkkkk,

  • Obrigado Carpegiani, se conhecemos o Renato, falar para ele não fazer alguma coisa é o estímulo que ele precisa.

    • Kkkkk,boa!

  • Carpegiani, com todo o respeito, vai cuidar da tua vida, se conselho fosse bom, ninguém dava de graça

  • Vai chorar na Lapa Carpeggiani

  • a lambança que ele fez na decisão contra o botafogo foi inacreditável. O time mesmo sem conjunto vinha bem atraves dos valores individuais. O time que ganhou do Emelec era só começar a dar conjunto aquele time e no momento certo arranjar dois laterais melhores. Mas, não foi na pilha desse abutres paulistas e fez aquela burrice. tinha que ser demitido mesmo.

  • Certo está ele, que em uma semifinal tirou o jogador mais regular do meio campo para improvisar na lateral esquerda e colocar o Vinícius Jr que entra bem apenas no final da partida, sem contar a escalação do Arão.

  • Coroa tá com recalque!

  • O problema do Palmeiras era bem parecido com o do Flamengo hoje… Técnico (Batista e Cuca) não conseguiam fazer o time jogar e as laterais eram fracas… trouxe técnico novo e laterais novo!! time melhorou!!

  • Ele diz que o time do Grêmio está pronto e o do Flamengo não. Acontece que o Renato fez o Grêmio ficar pronto e ele não teve competência para deixar o Flamengo pronto.

    • Não assume as cagadas que fez.

    • Realmente faz muito sentido o que voce disse. esse entregador de coletes do Carpegiani esta é com recalque porque foi demitido,e justamente,kkkkkk.

  • Um cara que foi campeão no longínquo 1981 com uma seleção à época em mãos, e depois disso teve apenas lampejos no cenário futebolístico quer falar o que?

  • COSPE no prato q comeu…lamentável.

  • Carpeggiani escalou o zagueiro Fabão na lateral do Fla, na sua penúltima passagem como tecnico, contra o Vasco numa final de taça gb. Todos avisaram e ele arriscou é o vascular nos meteu 5 x 1. E eu sempre soube q ele ia inventar de novo, agora com só 1 volante cansando o time é por ultimo escalou o arâo contra o botafogo quase q como um atacante, e assim conseguiu perder pro time q toda semana toma três gols do vascu. Agora vem falar em instabilidade p Renato não ir. Vá cuidar dos netos Paulo Cesar.

    • Não gostei do que ele fez mas ele tinha que fazer os testes antes de ter online definido é o carioca era pra testes mesmo mas no Fla não existe paciência e a torcida que sempre pediu isso é aquilo sempre abandona o barco quando da errado

  • A grande diferença entre o Carpa e o Renato é que o primeiro chegou sem grande apoio, muito questionado por ser um treinador antigo, que recebeu poucas oportunidades nas grandes equipes recentemente, enquanto o segundo vive seu auge, tem amplo apoio do torcedor e com certeza terá moral com jogadores e diretoria para impor seu estilo. É certo que a tolerância será maior. Apesar disso, nós que não somos inconsequentes temos que “brigar” contra os agitadores. Convencer a opinião pública rubro-negra a apoiar o trabalho do Renato nos momentos difíceis, caso ele venha mesmo.

    • NoFlamengo a torcida só apoiar se vencer, na primeira derrota irão pedir a cabeça dele.

  • vagabundo recalcado…..deu sorte de ganha c fla oq ganhou pq naquela epoca aquele time jogava sem tecnico tocava sem olha dps disso bao ganhou mais porra nenhuma otario quem achou q esse bosta ia da alguma coisa p clube so deu prejuizo…..PROBLEMA E Q A DIRETORIA E OMISSA PE FRIO E SO ILUDE TORCEDOR SO MELHOROU P JOGADOR ATE HJ Q RECEBE EM DIA E TA POUCO SE F….RENATO E O CARA P BOTA E.RIBEIRO E DIEGO PRA SE F……NO SOL QUENTE

    • Psé. Sempre digo isso. Flamengo precisa de um treinador que coloque as estrelinhas no banco. Oque matou o Carpegiani foi colocar Arao em campo sendo que a postura do Botafogo era toda defensiva. Só ganhou títulos pelo flamengo pq tinha lideres em campo; O mesmo ocorreu em 2009

      • É amigo não esquece q Renato pediu Arão no grêmio e se ele for titular o q vcs irão fazer?

    • Concordo cara,esses entregador de coletes do Carpegiani nao tem moral de um pra da alguma opiniao,pois so ganhou alguma coisa quando teve aquele timaço do flamengo nos anos 80,e depois nao conseguiu ganhar mais nada.Ele nao teve meritos nenhum naquelas conquistas,e esta com inveja porque o flaqmengo acordou e esta indo atras de um treinador que todos sabem que e muito melhor do que ele,que é o R.Gaucho,kkkkk.

  • Carpegiani caiu com 11 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Ok, a maioria das vitórias foram em jogos do Cariocão, mas é bom lembrar que uma derrota foi com o time reserva e outra foi para o Macaé num jogo em que só deu Flamengo. Por sorte fizeram o gol.
    Nossa torcida está imbecilizada. Não respeitou o ídolo, que foi escorraçado em 3 meses, dos quais apenas 2 foram de trabalho real, e não respeita mais a instituição Flamengo. Por mera politicagem cria turbulências e planta crises. A deslealdade com o Carpa foi grande. Acho que se vc convida um ídolo, no mínimo deve dar um ano para ele. Senão é melhor afastar a possibilidade e não trazer. Exceto se os resultados forem desastrosos, aproveitamento inferior a 50%. Não foi o caso. O aproveitamento foi alto. Com 70% de aproveitamento não dá para fazer isso.
    Agora já era, vamos trazer logo um técnico e tentar não cair nos mesmos erros. Chega de demagogia.

    • Ele não caiu pelo aproveitamento, caiu pela lambança que fez no jogo contra o Botafogo que ninguém entendeu. Sobre o aproveitamento é difícil algum time da série A ter aproveitamento inferior a 70% disputando torneios estaduais.

      • Fez besteira mesmo

    • Muito lúcido o seu comentário, Flanático. Mas também convenhamos. Que o Carpe é fraco como treinador e adora inventar. De qualquer forma não justifica a canalhice jogadores. O Lomba tem que ter mais autonomia, mas o ego do EBM não permite. Os medalhões, salvo o Juan, têm que sairem. É inadmissível eles quererem mandar. SRN

      • Sim. Torci o nariz quando ele veio, por já ter passado sua era. Porém, achei muito baixo nível o que fizeram com ele. Não quiseram assumir o risco da escolha que fizeram (eliminação precoce na Libertadores, outro ano sem títulos) por ser ano eleitoral e o trataram como se fosse um qualquer. No mínimo ele deveria ficar como coordenador. Chega a ser vergonhoso o tratamento dispensado.

      • O Lomba teria que ser o primeiro a ir embora se fizesse uma auto avaliação.
        Esse Lomba participou do fatidico planejamento de 2018 onde todos sabiam que o Rueda não iria continuar no time pois, já negociava com algumas seleções e mesmo sabendo do resultado final que seria o pedido de dispensa por parte do treinador se manteve omisso como Vice Presidente de Futebol e prejudicou todo planejamento e após colocar um técnico tampão sem nenhum jogador indicado já que não havia disponíveis no mercado jogadores de qualidades principalmente nas laterais devido a omissão no planejamento e vem colocar a culpa em um treinador que conseguiu 70% dos pontos conquistados.
        Sinceramente era para o Lomba, RC, EBM e o Fred Luz pedirem as contas e zarparem da Gávea.
        Mas o que o Lomba fez foi se eximir de suas responsabilidades e jogar para a torcida fazendo jogada politica unica e exclusivamente de olho na cadeira de presidente do clube nas próximas eleições…..
        São esses os dirigentes que que querem comandar o Flamengo…..

    • Fale por voce,pois eu nao considero o Carpegiani como um idolo,pois acho isso muito pesado pra ele,e nao acho que seja pra tanto.mas respeito a sua historia dentro do clube,e sei que foi com ele que ganhamos os nossos maiores titulos,embora pra mim ele nao teve nenhum merito neles.E Ele nao caiu por causa de apenas tres derrotas,e sim por causa daquela derrota vexatoria pra cima daquele timeco do Botafogo,pois foi algo inaceitavel perder pra aquele time,e fizeram muito bem em demiti-lo.A verdade mesmo é que ele nao deveria ter vindo,pois nunca que teve nivel pra treinar um time como o flamengo,e tudo nao passou de mais um ero dessa diretoria incompetente que nao entende nada de futebol .Agora nos resta torcer para que o R.Gaucho venha se Deus quiser.

  • é a realidade ainda mais com torcida nutella das redes sociais

    • Com essa diretoria não tem guardiola q aguente

      • Guardiola não está com essa moral toda hoje tomou enfiada do Liverpool nas quartas da Champions ligue, 3 a zero, depois do Barcelona onde qualquer tectécn ganharia uma Champions ligue nunca mais ganhou, nem com o City e nem com o Bayern

        • Acho que a champions de 2013 o Bayern era treinado pelo guardiola?

          • Não, Jupp Heynckes, mesmo técnico de agora

    • Já comentei isso, se o Renato vir agora vou ter que torcer em dobro, primeiro pra que a panela anti técnico e anti trabalho instalada no clube e que tem seus cabeças não queimem o Renato antes do final do ano, segundo vou torcer pra que ganhemos tudo pois é o melhor técnico hj…..

      • Exatamente. É tudo o que o Flamengo precisa no momento.

  • Carpegiani, certamente, foi perguntado sobre a sua saída (os repórteres sabem criar um clima de instigação) e, depois, deve ter sido solicitado a comentar sobre a possível ida de Renato para o Mengão. Prato cheio para uma resposta mais “ácida”(que até parece que não foi, com tom um pouco diferente do que propõe o título da matéria.
    A vinda de Renato ou de Abel (o meu preferido) é uma questão de entendimento, pois o clube tem recursos para isto.
    Quanto a Carpegiani, entendo que vinha bem, quando cometeu dois equívocos: 1. Entrou com Arão e Réver, ambos parados há algum tempo e que deveriam ser colocados no banco, para alguma eventualidade. 2. Sacou Éverton Ribeiro que, se ainda não está bem (e vai precisar de sequência de jogos para chegar lá), ainda é a melhor opção de passe para o ataque. Enfraqueceu o meio de campo e eliminou o toque requintado, que faz muita diferença.
    Qual a razão para os equívocos?
    Alguém duvida de que Éverton Ribeiro é um craque diferenciado? Alguém duvida de que ER7 foi prematuramente lançado no Carioca 2018, quando, depois de ficar mais de 12 meses sem férias e sem um preparo adequado para disputas no Brasil, deveria ser o último jogador a ser integrado à equipe principal?
    Iniciamos um Carioca 2018 com muita festa, pois a garotada estava dando conta do recado. Assim deveria ser o Carioca para o Mengão, integrando o time principal, quando possível, para evolução de ritmo e conjunto. Entretanto, as mexidas foram fora de planejamento, quase como uma exigência da (ansiosa) torcida, depois da derrota de 4 a 0 para o Flu.
    Acho que Carpegiani e sua comissão, se perderam.
    Por outro lado, acho que Rodrigo Caetano também fracassou, com contratações precipitadas (Berrío, Rômulo, Donatti, Erazo, Arão e, talvez, Dourado (espero que o novo técnico encontre uma forma de jogar com Dourado, o que está claramente difícil, pois o Mengão não tem Scarpa)). Se olharmos para o lado, vamos ver que Flu e Vasco gastaram muito menos com jogadores de meio de campo, goleiro e centro avante, que estão jogando bem (até Riasco).
    Agora, temos que ter calma para contratar certo e arrumar um grupo que tem muitos craques, mas ainda não agradou.
    SRN!

  • Esse claramente tá magoado com a diretoria do Flamengo…

    • Vdd

  • Eu no lugar do Renato iria para o Fla sim, seria um verdadeiro desafio e quem num gosta de desafios que provem o verdadeiro valor, tem riscos sim, mas se for ter medo num saio da cama e outra ser campeão no Gremio tem uma dimensão, mas tem ideia do Renato sendo campeão pelo Flamengo….!!!

  • O blog parece ser dominado por “viúvas” do péssimo Zé Ricardo. Trata de desconstruir a imagem do Carpegianni para justificar a cagada dessa diretoria de aventureiros.

    • Viuvas do Ze Ricardo e do Banana de melo tambem.Ta bastante cheio deles aqui mesmo,kkkkk.

  • Eu diria a mesma coisa.

    • Eu também.

Comentários não são permitidos.