Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

CBF afasta trio de arbitragem após erros na estreia do Brasileirão

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 15/04/2018
44 Comentários
Atualização: 15/04/2018
Compartilhar

A comissão de arbitragem da CBF afastou o trio de arbitragem que apitou a partida entre Vitória e Flamengo, em Salvador. Wagner Reway e os auxiliares Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando, foram responsáveis pela expulsão de Everton Ribeiro no lance em que o camisa sete tirou a bola em cima da linha com a cabeça, mas acabou sendo tirado da partida por um cartão vermelho direto. Os erros considerados graves e os três passarão por uma reciclagem. A “pena” é válida por três jogos do Brasileirão.

Eles receberão os lances em vídeo para que relatórios sejam confeccionados com avaliações. Caso se mostrem aptos, voltarão a apitar no Brasileirão. Enquanto isso, eles só podem dirigir jogos na Série B.  Na visão da comissão de arbitragem o erro no segundo gol do Flamengo foi mais grave do que o polêmico lance que resultou na expulsão de Everton Ribeiro. O posicionamento errado do auxiliar acaba definido a jogada.

Já na jogada em que o meia do Flamengo foi expulso, a comissão de arbitragem entende que a velocidade fez a diferença no lance. A orientação é para que os árbitros tomem uma decisão rápida. Entendem que houve um erro, mas nada será alterado, ou seja, Everton Ribeiro fica fora da partida contra o América Mineiro.

Assuntos:arbitragemarbitrocbfColunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
44 Comentários
  • Fabricio Benites disse:
    15/04/2018 às 16:01

    Tinha que ficar sem apitar um ano!
    Juiz cego? Não isso é armação mesmo! Ele tava na frente da jogada !
    Ladrão safado…

    Responder
  • Márcio José de Souza disse:
    15/04/2018 às 16:06

    Tem que ficar sem apitar eles tinha que sair Algemado de dentro do estádio principalmente aquele hábito auxiliar que ficou do lado do goleiro Isso é uma Isso é uma vergonha
    Eles
    cometeu dois erros Absurdos o primeiro foi a expulsão do Everton Ribeiro e depois o pênalti tinha que sair Algemado do estádio cambada de cambada

    Responder
  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    15/04/2018 às 16:12

    Tenho fé q esse juiz seja assassinado pra sirva de exemplo! Não tá dando! 2 jogos na libertadores e 1 no brasileiro ! Todos roubados

    Responder
    • Roy Parker disse:
      15/04/2018 às 16:20

      Calma…nao precisa tanto ódio no coração até o pontode assassinar

      Responder
      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        15/04/2018 às 16:49

        Acho não! Da pra ver o complo! Todos jogos importantes roubados!! Ninguém faz nada!! Não acontecem esses ” erros ” contra river boca corintians! A coincidência é só contra o fla? Eu tenho ctz q só uma postura enérgica pra acabar isso

      • Roy Parker disse:
        15/04/2018 às 18:20

        Concordo m vc ate ai, mas assassinar não!

      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        15/04/2018 às 18:40

        Qual a saída seria para esse complo? Eu não vejo outra!

    • Ltom Macêdo disse:
      15/04/2018 às 16:51

      Cara, voce tem noção do que ta escrevendo?

      Responder
    • Matheus Melo disse:
      15/04/2018 às 17:14

      Vei,apartir do momento que trouxeram o VAR pra mim não há mais erro de arbitragem e sim omissão por parte da CBF. Seres humanos erram e são sucetíveis a manipulações extracampo, o VAR é a forma de se dirimir ou acabar com isso.
      Mas agora se acalme, reflita e desconsidere isso qe escreveu.

      Responder
  • Beatriz Canto disse:
    15/04/2018 às 16:21

    SÓ TRÊS JOGOS DE SUSPENSÃO??? ISSO NÃO É UMA PUNIÇÃO, É BRINCADEIRA,PÔ!!! ESSE TRIO DE INCOMPETENTES VEEM UM PENAUTI QUE NÃO HOUVE, EXPULSAM UM JOGADOR, DESTROEM A FORMAÇÃO TÉCNICA DE UM TIME NOS PRIMEIROS MINUTOS DE UMA PARTIDA, E A COMISSÃO JULGA ATO DE POUCA MONTA??? RECICLAGEM RÁPIDA E DAQUI HÁ 15 DIAS, NO MÁXIMO, JÁ ESTARÃO NOVAMENTE A “ASSASSINAR” OUTROS JOGOS!!! QUE POUCA VERGONHA!!!

    Responder
  • Márcio José de Souza disse:
    15/04/2018 às 16:26

    Agora eu quero saber se o Everton Ribeiro vai continuar com aquele cartão vermelho por que foi uma vergonha eu espero que os responsáveis tome a providência porque foi vergonhoso e como é que fica o Everton Ribeiro Se não houve pênalti e ele foi expulso então teria que anular aquele cartão vermelho dele e aquela cambada de vagabundo não apitar mais jogo nenhum

    Responder
    • Johann Schreiber disse:
      15/04/2018 às 16:44

      Sim, vai continuar suspenso.

      Responder
  • RcLima disse:
    15/04/2018 às 16:36

    O mínimo que poderiam fazer seria retirar o cartão já que acabaram com o resultado do jogo.

    Responder
  • rubro negro disse:
    15/04/2018 às 16:41

    3 jogos é pouco, deveria ficar por 30 dias, bem como da série B.

    Responder
  • Eduardo de Freitas disse:
    15/04/2018 às 16:45

    “Entendem que houve um erro, mas nada será alterado, ou seja, Everton Ribeiro fica fora da partida contra o América Mineiro.”

    Na moral, seu eu não fosse Flamenguista eu já tinha desistido do futebol brasileiro há muito tempo, que “merd@ de campeonato é esse? Onde o futebol praticado é feio, a organização é péssima, os dirigentes são corruptos, os clubes são falidos, os jogadores são mimados, a TV transforma o esporte em um programa; por isso essa nova geração está torcendo cada vez mais por clubes europeus; alguém pode culpá-los por isso? A tradição de pai para filho não consegue se sustentar mais só com palavras; a Europa avança cada vez mais forte e o futebol brasileiro agoniza com os Del Nero se esquivando e se mantendo no poder com mutretas e barganhas.

    SRN #VTNCCBFFDP

    Responder
  • José disse:
    15/04/2018 às 16:54

    3 jogos? Quando voltarem vão continuar fazendo cagada.

    Responder
  • Paulo Lucena disse:
    15/04/2018 às 16:57

    Ou seja o punido foi o Flamengo ,torcida vamos pressionar a globo afinal somos a maior torcida do país globo tem de pressionar CBF por arbitragens corretas, nação vamos mostrar a força da torcida.

    Responder
    • Matheus Melo disse:
      15/04/2018 às 17:09

      Cara, n tem nada de Globo nisso. O problema é que arbitro tbem erra e arbitro tbem pode estar mal intencionado. Acabar com isso é simples, basta implementarem o VAR, é a melhor forma de se vencer as irregularidades do futebol e as possíveis manipulações decorrentes de erros de arbitros.
      O VAR é tecnologia, mas é uma tecnologia EXTREMAMENTE útil pra o futebol limpo e jogado, s/ interferências externas.

      Responder
      • Vamos Flamengooooo em 2019 disse:
        15/04/2018 às 17:23

        Basta sempre a torcida dar um aperto nesses otários. O Flamengo tem torcida em todo o país. O juiz além de errar foi muito soberbo no lance.

  • William Junior disse:
    15/04/2018 às 17:04

    Prejudicados nos dois jogos da Libertadores e já no primeiro do Brasileiro … tá difícil assim.

    Responder
  • Matheus Melo disse:
    15/04/2018 às 17:11

    Galera, ao invés de reclamar dos erros. DEVEMOS PEDIR AO FLA PARA SER UM DOS MAIORES ADEPTOS AO VAR.
    Futebol limpo e sem interferência externa somente com o VAR, arbitro erra e precisa ter sua discricionariedade diminuída posto que toma decisões extremamente rápidas e que tb pode ser manipulável de formas obscuras.

    Responder
    • Shb Borges Mendes Santos disse:
      15/04/2018 às 18:08

      As ele foi,só que foi derrotada na votação

      Responder
    • Marcio Castro disse:
      16/04/2018 às 06:20

      Embora o Flamengo tenha apoiado ao VAR, como decidido pela maioria essa conta não bate, 50 mil por jogo, enquanto em Portugal a mesma empresa cobrou 5 mil por partida. Uma vergonha!

      Responder
  • Vamos Flamengooooo em 2019 disse:
    15/04/2018 às 17:21

    Se fosse contra qualquer um paulista o árbitro seria afastado por pelo menos 10 rodadas e o cartao vermelho seria anula. Mas o Flamengo não tem força nos bastidores da CBF.

    Responder
  • Douglas disse:
    15/04/2018 às 17:22

    O impedimento foi um erro mais grave que o pênalti? O juiz tá de frente do Everton e não é um erro tão grave?? E porque ninguém fala dos lances que o Flamengo pediu pênalti? Pelo menos aquele no Diego deveria ser marcado.

    Responder
  • Edson Mattiuzzi disse:
    15/04/2018 às 17:30

    O time do Lula e da Globo foi campeão 3x assim… Bota o juizão na geladeira mas os pontos continuam errados.

    Os árbitros quando não mal intencionados são péssimos profissionais…

    Responder
  • Exilado disse:
    15/04/2018 às 17:42

    O juiz teria pedido deculpas pelo erro => EBM diz que ficou FELIZ pelo reconhecimento do erro.

    Mas o juiz NÃO fez um adendo à súmula reconhecendo o erro => Everton Ribeiro, além de expulso injustamente vai ser suspenso do proximo jogo!!

    Grande EBM!!!!!!

    SRN

    Responder
    • Núbia Freitas Ribeiro disse:
      15/04/2018 às 19:22

      O EBM FALOU ISSO???INACREDITAVEL//// 2018 JÁ ERA

      Responder
  • Leo Lopes disse:
    15/04/2018 às 17:48

    Ladrão igual o presidente da CBF! Fim!

    Responder
  • Paulo_Vinícius_Siviero disse:
    15/04/2018 às 17:50

    Serem suspensos era o mínimo!

    Responder
  • Nedson Hiller disse:
    15/04/2018 às 17:56

    Parece que tudo é meio premeditado, vai lá prejudica e depois te afasto até baixar a poeira….E os dois pontos perdidos? Tudo errado até o STJD, pois esse tipo de expulsão, a do ER, nem deveria ter automatica, já deveria tar livre pra outra partida. E a partida deveria ser reiniciada desde os minutos do penalti.

    Responder
  • Juan Oliveira disse:
    15/04/2018 às 18:09

    3 jogos hahahahhaha isso tá com cara de esquema para prejudicar o Flamengo mesmo. Aí me vem o animal de Rever ” Ainnnn temos que ajudar o juiz”… Vsf zagueiro de merdaa.

    Responder
  • Daniel Santos disse:
    15/04/2018 às 18:11

    Tenho certeza que esse árbitro é vascaino. Kkk… Tinha que apitar jogos da série D esse pilantra!!

    Responder
  • Wagner Alves disse:
    15/04/2018 às 18:16

    “A “pena” é válida por três jogos do Brasileirão.”

    Comédias, mas nesse país corrupto já era de se esperar.

    Responder
    • Cadu Souza disse:
      16/04/2018 às 09:22

      Como pena durante essas 3 rodadas vai apitar a Série B e depois volta como se nada tivesse acontecido pra apitar a Série A. A reciclagem deveria ser de 3 rodadas sem apitar jogo algum e tendo aulas, depois voltar pra Série C, B… Até provar que está apto tecnicamente pra apitar série A.

      Responder
  • Bruno Martínez disse:
    15/04/2018 às 19:04

    Do Arão o lance tbm não foi rápido?
    E os dois pênaltis que esse fdp não marcou?
    Flamengo fraco politicamente na CBF…BR18 e CB18 não ganha nem com reza forte sempre haverá erros contra o Fla.

    Responder
  • Ricardo Freitas disse:
    15/04/2018 às 19:06

    Não demora muito e estará apitando jogo do Flamengo de novo e ainda será perdoado!!

    Responder
  • Carlos Henrique Caetano disse:
    15/04/2018 às 19:19

    O árbitro marca um pênalti inexistente, expulsa o atleta com 10 min de jogo, obriga-nos a jogar 80 minutos com um a menos, e o erro grave foi um lance de impedimento. Retrato perfeito do Brasil atual.

    Responder
  • Bruno disse:
    15/04/2018 às 19:22

    Vai cumprir qtos jogos, 3 apenas?! Deveria era nunca mais apitar os jogos do Flamengo. Flamengo tá muito fraco politicamente, se fosse o time de bandidos lá de SP, com certeza ficaria uns 6 meses na geladeira.

    Responder
  • José Carlos Cataldo de Barros disse:
    16/04/2018 às 00:32

    Esses FDP da CBF para valorizar a marcação do pênalti e querer dar conotação que o lance de impedimento foi mais grave do que o lance de gol do Vitória. Porra mais grave! Caramba levamos o gol e ficamos por 80 minutos sem um atleta e essa gangue vem falar tal besteira. Gente é por isso que o campeonato brasileiro é esta Merda.

    Responder
  • Paulo disse:
    16/04/2018 às 02:38

    Esse árbitro e mais um lixo ladrão do mato grosso, igual os dos outros estados, é como digo, pode ser SP ou nesse fim de mundo do mt é tudo ladrão roubando

    Responder
  • Marcio Castro disse:
    16/04/2018 às 06:14

    Deveria existir uma compensação para o clube pela deficiência técnica da arbitragem, mero afastamento continua deixando o verdadeiro prejudicado (clube) no total prejuízo. No minimo a anulação dos efeitos do cartão.

    Responder
  • Serginho disse:
    16/04/2018 às 06:14

    Justo com o Flamengo que pediu árbitro de videos.
    A intenção desse idiota era prejudicar o Flamengo e assim o fez !

    Responder
  • Osvando Altobelli disse:
    16/04/2018 às 07:48

    Ridículo…querem enganar quem? Se a comissão de arbitragem entende que foi um erro mas não vão cancelar o cartão vermelho? Esta seria a única forma de corrigir parcialmente este erro gravíssimo após o término da partida. Eles mostram a própria convivência….bando de covardes, incompetentes e corruptos…é o retrato do país.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Luiz Henrique, alvo do clube

29 3

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

15 39
Brasileirão

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

8

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

10 12
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

11 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo