Na noite da última terça-feira, o grupo político Sócios Pelo Flamengo – principal aliado do atual presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello – se reuniu para decidir os rumos que irão tomar nas eleições deste ano. Contudo, pouca coisa fora decidida e, por enquanto, apenas uma certeza: irão ouvir as propostas de Rodolfo Landim, candidato da oposição, segundo informou o Globo Esporte.
Ainda segundo o site, nada está decidido, pois há alguns pontos de discórdia entre os participantes do mesmo grupo. Apesar disso, a tendência é que haja uma união entre a Chapa Azul e a Chapa Verde, que foram concorrentes na eleição de 2015. Durante a reunião, que durou bastante tempo, a votação foi apertada e não houve consenso entre os participantes da chapa que apoia Bandeira de Mello.
Contudo, a maioria dos integrantes do SóFla – como são conhecidos – foram a favor de apoiar a candidatura de Landim. Com isso, o candidato será ouvido em breve. Agora, pelo lado que se opôs ao candidato concorrente, está o fato de querer lançar Pedro Almeida, vice-presidente de Gabinete da Presidência, como candidato, o que fez o nome do VP entrar em pauta. Apesar de virar opção, Pedro tem pouco apoio na Gávea, inclusive de integrantes do grupo pelo qual faz parte.
Apesar do pleito acontecer somente no final de 2018, o cenário eleitoral começa a ficar desenhado no Mais Querido. Rodrigo Dunshee, presidente do Conselho Deliberativo, confirmou a sua pré-candidatura. Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente geral do Fla, também é pré-candidato. Marcos Bráz tem bastante influência nos bastidores e pode concorrer, enquanto que Cacau Cotta, candidato em 2015, deve se candidatar ao pleito novamente.
falam mal do Bandeira mas oposição não se entende, tem de deixar a vaidade d e lado e fazer uma chapa de consenso. Landim, BAP, Wrobel, Pracownik, Marcos Braz , o proprio Mauricio Gomes de Mattos, são rubro negros de valor e deveriam se entender, pelo bem do clube
Uma chapa que una as chapas verde e azul e traga Marcos Braz como vice de futebol ia ser perfeita.
Perfeito
E é aí que está o problema, resta saber se o EBM também vai ceder às suas vaidades e jogo de poder, afinal, o tratado inicial não era ele ficar por 6 anos e sim por 3.
Perfeito. Traiu aqueles que o tiraram do nada e o fizeram presidente.
Vaidoso.
A vaidade vem antes do Flamengo.
O ideal agora seria essa corrente, chapa azul+chapa verde, sendo que, o presidente deveria vir pelo lado da chapa verde, que apesar de oposição, está muito mais alinhada com a nova política do clube. Cacau Cota é até ofensa se candidatar….
que diacho de nome é esse cacau cota, parece cocota.
É maluco, na ultima eleição ele falava que já tinha tudo programado caso ganhasse a eleição, o treinador seria o Andrade (na época o Andrade estava desempregado por que não conseguia treinar clube algum) esteve envolvido em confusão quando a chapa azul estava concorrendo em 2012, até com o Nunes eles criaram confusão por causa daquele video do parquinho….
Chapa verde é do Dunshee?
Chapa verde é Rodolfo Landim. pela chapa azul seria o Maurício Gomes de Mattos.
Estou avaliando essa possibilidade por que o Maurício hoje está como vice geral, provavelmente vai assumir o clube quando o EBM começar a campanha política. Mas pode ser que ele saia como oposição numa chapa que nem é verde e nem é azul, pode haver muitas variações, esse jogo de poder sempre prejudicou o grupo e isso tende a continuar.
O wanderpc82 me jurou que o indicado do Bandeira que ia ganhar 🙁
Só pensam no prestigio e no dinheiro do Fla !!!
Agora vão aparecer uns mil candidatos. Torço pela união das chapas verde e azul!
Sabem que não tem chance, essas bandeiretes agora querem migalhas para ficarem no clube, o verdadeiro rubro-negro Landim já está eleito.
Esse assunto de política do clube dá uma preguiça, mas vou ser curto e grosso, o próximo presidente pode ser a P. Q. P , mas se não for do meio do futebol, não se meta na área que não entende, deixe na pasta alguém que entenda do riscado. Não é possível que naquele bando de carniceiro que fazem política na Gávea, não tenha um infeliz com capacidade de cobrar resultado dos jogadores.
Cacau Cotta é tipo a Marina Silva, só aparece em ano político pra aumentar o número de candidatos
Cotta é da era Paty, prefiro que não haja nenhum resquício daquele período sombrio que assolou o rubro-negro.
Azul e Verde, #todospelauniao#, tudo pelo Flamengo, só não pode os abutres voltarem, o Marcos Braz poderia ainda servi pra alguma coisa era o diretor em 2009 e colocava moral e Márcio Braga no conselho, o resto tchau!
É a melhor coisa que pode acontecer,Landim é o nome,volta bap,Wallin,Tostes,fica pracownik,wrobel,entre outros..
Essa união de Verde e Azul me agrada.
O negócio é não deixar os bandidos tomarem conta da fortuna. Que esses caras tenha a humildade de reconciliação, para o bem eterno do Flamengo. Sempre critico Bandeira, mas prefiro sua incompetência mediante ao futebol, do que ver os ladrões assaltando os cofres do clube.