Com saída de Éverton, Vinicius ganha espaço e deve ser titular neste sábado

Compartilhe com os amigos

O Flamengo treinou por cerca de 15 dias se preparando para a sua estreia no Campeonato Brasileiro e, de última hora, terá um grande desfalque: Everton Cardoso. O meia-atacante está de malas prontas para ir defender o São Paulo e, segundo o jornal Extra, o garoto Vinicius Junior deve ganhar mais espaço na equipe principal e ser o titular do Fla neste sábado (14) contra o Vitória, às 19h, no Estádio Barradão, em Salvador.

Vinicius é uma joia que já fora vendido para o Real Madrid, da Espanha, e tem sido o grande destaque do Mais Querido na temporada. O jovem marcou seis gols, em 14 partidas, e supera o próprio Everton, que tem apenas três tentos marcados, em 11 pelejas. O time espanhol pagou 45 milhões de euros ao clube da Gávea, o que equivale a cerca de R$ 187 milhões.

O camisa 20 irá disputar o seu segundo Brasileirão como profissional, pois o jogador subiu para os profissionais em 2017 e teve sua estreia na equipe de cima justamente no primeiro jogo da competição nacional do último ano contra o Atlético Mineiro. É a oportunidade  que a promessa tem para mostrar que se tornou realidade e cair de vez nas graças da torcida do Mengão, além de se preparar mais adequadamente para chegar ao clube de Madrid. Afinal, a tendência é que ele se transfira para o Real no fim deste ano ou, no máximo, em julho da próxima temporada.

Enquanto que o Vinicius deve sair do banco e atuar com mais frequência entre os titulares, um outro jovem terá oportunidade à frente da equipe. Mauricio Barbieri, de 36 anos, será o comandante do elenco estrelado do Mengo. A partida deste sábado (14) marcará o primeiro jogo oficial de Barbieri como treinador do Fla. Inclusive, o interino tem total aprovação do elenco e quem falou sobre o assunto, em coletiva nesta sexta-feira (13), foi o goleiro Diego Alves.

Cada treinador tem sua característica, sua forma de trabalhar. Ele é um treinador que explica muito bem, tem muita tranquilidade. Apesar do momento de indecisões, demonstra muita tranquilidade, comando. A gente pode falar mais de perto do Mauricio, porque tivemos duas semanas de trabalho com ele — disse Diego Alves.

O jogador ainda ponderou sobre o perfil estudioso que o Mauricio tem, além de revelar a maneira como Barbieri prefere trabalhar: “Ele é muito estudioso, gosta de trabalhos intensos, pressão, compactação. A primeira impressão é de um cara tranquilo, seguro do que está fazendo. Inteligente, jovem, que também quer conquistar seus objetivos”, acrescentou o goleiro.

No amistoso contra o Atlético Goianiense, no sábado passado (7), o atual técnico interino do Flamengo utilizou o mesmo esquema tático que Paulo César Carpegiani, demitido recentemente, com somente Cuéllar na proteção da zaga e o quarteto: Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá e Éverton Cardoso, no meio campo, além de Henrique Dourado no ataque. No entanto, a equipe que entrará em campo neste final de semana deve sofrer alterações. Além de Everton Cardoso, que está praticamente acertado com o Tricolor Paulista, o Ribeiro fez alguns treinamentos no time reserva, cedendo o lugar para Willian Arão. Você poderá conferir tudo sobre o jogo, além de ouvir a narração e os comentários sobre a peleja, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Talvez agora tenhamos mais qualidade colocando o Paquetá mais recuado novamente e VJR nesta ponta. Se for para colocar dois marcadores prefiro colocar Jonas e Cuellar, conseguiríamos uma boa segurança e poderia voltar com o Tráfico que é melhor ofensivamente que Renê.

  • Assim esperamos,poie ele joga muito mais do que aquele ”motorzinho” do Everton,e ja vinha merecendo ser o titular desse time ha muito tempo.tomara que dessa vez,finalmente receba as oportunidaes que tanto mereça,e que esse estagiario do Barbieri,nao invente de preterir ele tambem,pra colocar outro em seu lugar.

  • Vcs lembram do desenho papa légua e coyote? O Everton e um híbrido dos dois,corre igual o papa légua e burro igual o coyote…o vjr,nos poucos minutos que entra produz e decide muito mais que ele… é Deus escalando nação,esse Everton era a entranha da mediocridade ..até entendo que precisa ter um carregador de piano,que seja este um volante,e nao um atacante que jogava pq marcava…

    • Ele sempre fez parte do esquema como auxiliar de lateral, cobrindo falhas do Trauco, Jorge etc…
      Precisamos corrigir um problema antigo no Flamengo. As laterais não convencem e favorecem o trabalho de técnicos adversários
      SRN em qualquer situação!!!

  • Tomara que ele tenha a sequência que merece. Agora nem tem desculpa, é colocar pra jogar e pronto. O moleque é bom e tem tudo para brilhar. Acredito que ele fique até o ano que vem. Palpite.
    Lembrando ao povinho sem paciência que apoie OK e não venha só criticar o garoto: “neguebinha”, não é tudo isso…já li isso aqui. Só um lembrete. Eu apoio com certeza.

    • Apoiamos!

      • Tamo junto. O moleque tem que ter essa força. SRN.

    • Perfeito. Temos que apoiar o VJ agora. Joga fácil e tem poder de decisão. Vide a virada contra o Emeleca. Acredito que ele sai no fim do ano.

    • Penso da mesma forma.Agora é hora de da as merecidas oportunidades pro V.junior,e da sequencia a ele,ate porque ele ficara por pouco tempo no clube;e esquecer de vez esse ”motorzinho” que ja foi tarde.

  • E tem gente reclamando da saída o Éverton Burro

    • Nunca fui fã do jogador. Queria ele fora, Mas, na situação que nós estamos, era um dos que mais rendia indiscutivelmente. A gestão da atividade fim, futebol, é uma VERGONHA. O EBM tem enorme dificuldade no trato com o futebol. Gostei do trabalho em EQUIPE para sanar as finanças. Vou votar em outra chapa. Desisti. Não concordo com “protegidos”, e sim, com produtividade. A torcida tem todo o direito de exigir bons jogadores em todas as posições. É inadmissível proteger quem não produz.

  • Na Fox Sports disseram que uma fonte de dentro do fla informou que que a escalação titular era D. A, Pará, Rever e Juan, Renê, Arão, Cuellar, E. Ribeiro, Diego, Paquetá e H. Dourado.

  • A pressão aumenta para o VJ. Vai ter que mostrar serviço para justificar o alto valor de sua transferência.

  • Nem se compara os jogadores, Vinícius Jr com a perna esquerda é mais produtivo que o Everton, é mais um dos absurdos do futebol do Flamengo esse garoto ainda ser reserva.

  • Ao meu ver o Vinicius Jr tinha que jogar como segundo atacante, colado no Henrique Dourado.
    Ele é rápido, driblador e finaliza bem, então deveria jogar o mais próximo possível do gol adversário.

  • Eu não gosto do Everton mas ele fazia seus golzinhos de vez em quando. Precisamos de reforços urgente. Com esse time vamos passar vergonha esse ano. Tem que contratar um zagueiro top, dois laterais e um atacante top que jogue pelas pontas e seja decisivo

  • Alguém tem alguma dúvida quem será o artilheiro do brasileirão?… Zoando, rsrs!
    Chega até ser ridículo para alguns jogadores, o menino é reserva, e tem mais gols… acho q o Dourado tem 6 também né… mas 5 ou 4 de Pênalti…
    Dar uma sequência de 3 jogos para o menino, orienta, mostra pra ele onde tá pecando… aí sim avaliamos se merece a titularidade… JÁ mostrou que tem qualidade!

  • Prefiro esperar a escalação ser divulgada, pois conhecendo o Flamengo, é capaz de botarem o Geuvânio no lugar.

    • kkk verdade….mas acho improvável…JÁ tava difícil para o Everton explicar a titularidade, tavam jogando ele pra lateral já….Geovanio não tem esse prestígio com a torcida… Acredito que o Barbiere não seja burro..

      • Também acho improvável, mas Flamengo é Flamengo kkkk temos Pará e Rodinei para a lateral direita, mesmo assim o Klebinho nem é cogitado pra jogar, não recebe uma chacezinha sequer.

  • É isso aí, VJ tem q ser titular mesmo e pelo lado q gosta de jogar. Tem q dar chance p garotada mesmo. Kd o Lucas Silva e o Thiago Santos tb?! Esses dois pelo menos precisam ser opções p entrarem no segundo tempo.

    • Lucas Silva está pronto pra os profissionais, hoje em dia sobra no sub 20, não sei o que está fazendo ainda lá.
      Se não querem ele no grupo, ao menos deveriam emprestar pra ganhar experiência no mundo adulto, uma boa equipe da série B como Ponte seria o ideal

  • É o destino mesmo.

    Muito mais jogador que o Éverton, e se ficar até o final do ano tendo finalmente sua sequencia no time titular (E não jogando só entre os reservas), vai ser muito mais útil que o outro.

  • Ainda acho que o Vinicius Jr. é jogador de segundo tempo, mas agora com a saída do Everton, espero queimar a língua, porque não tem ninguém mais pra jogar aberto pela esquerda senão o próprio.

    • Esse é um dos motivos que o Flamengo não revela mais craque, tem sempre um porém pra o jogador jovem ser titular aqui, tem que ser perfeito se não enchem ele de limitação

      • O problema não é esse, é que eles entram sempre na roubada, a maioria serve de tampão, já somos bons demais em queimar jogador de base e depois de queimado não se recupera mais. Eu defendo que eles entrem, mas com planejamento de início de temporada, não em roubada pra aliviar os contratados experientes que não dão retorno.

  • É o destino conspirando a favor do moleque! Agora é entrar e fazer a diferença

  • Estao dizendo por aí que essa vaga pode ser ocupada pelo Arão…kkkkkkk… Se esse barbBarb vier de Arão vai demostrar ser um outro fdp ..farinha do mesmo saco do Zé ruela….tem que dar uma sequência pro muleque…. mesmo errando tem que ser titular…a hora dele chegou…aiaiai se esse Caralh.. do Barbiere inventar Arao….a única situação boa que vejo na saída do Everton é a titularidade do Vinícius….só falta essa Caralh do Barbieri vim de porr de Arão….

    • Se esse estagiario do Barbieri,inventar de colocar esse morto do Arao,como titular e ainda possivel na posiçao que era do Everton,tem que mandar internar e da logo um pe na bunda dele,sem nem pensar duas vezes.pois so pode esta ficando maluco e mau pegou o time e ja esta fazendo merda.Ate porque eu duvido muito que ele ira ficar como tecnico por muito tempo,e e apenas questao de tempo,ate que tragam alguem pro lugar dele;ele nao passa apenas de um mero estagiario.

  • Finalmente!???????
    Precisou vender a formiga atômica pro menino de Madrid virar titular…

Comentários não são permitidos.