Comentarista acredita que Diego não seja jogador do último passe

Compartilhe com os amigos

Diego Ribas vem sofrendo algumas críticas da torcida do Flamengo, principalmente, após o clube ter ficado em segundo lugar na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana em 2017. Na visão de muitos torcedores, o meia-armador está demonstrando um futebol abaixo do que pode apresentar. Para o comentarista Rodrigo Ferreira, da TV Coluna do Flamengo, o atleta está atuando na posição errada. Rodrigo acredita que o meio-campista devesse atuar mais próximo da área, além de afirmar que o camisa 10 rubro-negro não é o jogador do último passe.

O Diego jogar mais próximo da área, como segundo atacante, eu já falo isso há bastante tempo… o Diego não é jogador do último passe, não é! Já vi várias bolas que o Vinicius Junior corre e que se tem uma enfiada de bola, ele aparece na cara do gol. Raramente sai esse passe do Diego. O Éverton Ribeiro tem mais essa qualidade, o Diego nem tanto. Diego é aquele meia que chega para bater e fazer gols, para brigar por artilharia da equipe. Eu colocaria o Diego mais próximo do centroavante —, disse o comentarista.

Diego foi contrato em 2016 e a torcida o recebeu com uma grande festa no aeroporto, em sua chegada. Depois disso, o meia-armador já entrou em campo em 80 partidas para defender a camisa do Mengão. Ele tem 26 gols marcados e 13 assistências. Nesta temporada, o atleta participou de 11 jogos, marcou dois tentos e deu 3 passes para seus companheiros balançarem as redes.

Acompanhe este e mais comentários, ao vivo, na Tv Coluna do Flamengo e inscreva-se no canal. Têm programas inéditos e exclusivos para você curtir e se deliciar com a família flamenguista, como: o Redação Rubro-Negra, às 12h30, de segunda a sexta, o Papo Reto, toda segunda-feira, às 22h, e o Resenha Ao Vivo, de terça a domingo – com exceção em dia de jogos -, às 20h. Durante as partidas do Mais Querido, você também pode acompanhar a narração e comentários, ao vivo, no canal que foi feito para você, torcedor do Mengão.

Assista o programa na íntegra:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tambem penso da mesma forma,e isso vem se provando no flamengo.Diego esta longe de ser o cara do ultimo passe,é mais um finalizador e carregador de bola,e nem iso tem sabido fazer direito no flamengo..pois foram raras as vezes em que ele enfiou a bola pra algum jogador do flamengo fazer o gol. .E no mais tem segurado a bola demais e demorando muito pra da seguimentos as jogadas.Pode ser por causa do seu posicionamento dentro de campo,que esta errado ou nao,eu so sei que ele nao vem jogando nada ha um bom tempo,e tem sido um grande decepçao.

  • Não é?? Entao o cara não acompanha a carreira do cara! É o cara da chegada, do ultimo terço do campo, para dad o ultimo passe e finalizar! Não sabe jogar de segundo volante, nao sabe marcar e nem armar! Prende demais a bola! Seu futebol caiu por conta desse posicionamente horroroso q ele joga atualmente! Coloca ele mais na frente que o futebol do cara volta!

  • Pelo contrário, eu colocaria ele pra trás, como segundo volante, tipo Juninho Pernambucano, ajudando na saída de bola e chegando pra conluir. Como segundo atacante ele prenderia demais a bola.

  • Diego já jogou como segundo atacante na Europa,sabe fazer gols! E tenho dito a muito tempo,nosso melhor meia criativo e o ER!! Ele é o Paquetá juntos arrebentariam no meio campo!!

    • Uma coisa eu concordo, o verdadeiro meia de criação desse time é o ER. Diego tá tomando o lugar dele.

  • É bem colocado e quase um óbvio.
    Éverton Ribeiro tem o toque refinado e foi o “garçom” de Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, em 2014, quando cada um fez 15 gols e ele, pela segunda vez, o melhor do Brasil.
    Diego é o brigador do campo adversário. Aparece em todos os setores desta parte do campo e sabe fazer a virada de jogo, chamando sempre o jogo para si, além de bater muito bem as faltas e aparece muito para concluir. É o pulmão da equipe, aos 33 anos.

  • Primeira vez que concordo com esse malucos. Diego é meia finalizador, não criador, ele fica atrás do atacante e a frente do criador, Ribeiro deveria sair da ponta (a muito tempo.) E ir pro meio, aumentaria nosso fraco poder ofensivo.

  • Acredito que o Diego poderia render mais na meia esquerda, entrando em diagonal onde tem mais visão e podendo arriscar chutes de média distância.
    Não vejo o Diego com força para trombar nos zagueiros dos adversários e nem tanto vigor físico para atuar muito recuado, tendo que chegar a frente para concluir.

    • Concordo, principalmente em relação ao recuo desnecessário de Diego. Esta é a função do segundo volante, que aparece junto ao segundo volante, para buscar jogo. É um esforço desnecessário.

      • Sempre defendi que o Diego devesse jogar mais recuado em relação a forma com que ele jogava em 2017, mas não gostaria que fosse tão recuado como vem atuando ultimamente.
        Na meia esquerda, entre o lateral e o volante do adversário, ao meu ver seria o ideal para ele.

  • Poderia sim dar certo, um time no 4-4-2.
    DA, Rodinei, Rodolfo, Juan e Trauco; Cuellar, Jean Lucas, Paquetá e ER, Diego e Guerrero.

  • Dessas 13 assistências quantas foram com bola rolando, só lembro de uma contra a Chapecoense, batendo falta e escanteio, pra mim não vale, se o cara não conseguir jogar a bola na área, com a jogada parada, tem que ser preso. Diego é jogador de final de jogada, não é nem de início e meio de jogada, não tem uma triangulação no Flamengo com o Diego, iniciando ou dando o último passe, só tem com ele concluindo a gol. Concordo que ele tem que jogar, de segundo atacante, na posição que continuam o escalando, ele mais atrapalha o time, quem arma o time não pode prender a bola.

  • Diego é mais finalizador do que armador.
    Concordo com o comentarista.

  • Sério mesmo, Einstein? Não diga.

  • É o que venho falando há séculos. Paquetá também não é.

    • Paquetá dá uns passes legais.

  • Eu concordo com o comentarista. Diego tem que ficar próximo do atacante para finalizar também.

  • Mais um da série:
    “Para comentarista…” dai quando vc vai ver? Comentarista quem!? Hahahaha

  • Por aqui tem liga clássica no Cartola? se tiver me add Rafael BAC FC

  • A grande característica do Diego é finalizar, quando mais longe do gol, menos se destaca.

Comentários não são permitidos.