De acordo com a informação exclusiva do Coluna do Flamengo, o treinador Renato Gaúcho não descartou a possibilidade de assumir o comando técnico da equipe do Flamengo. Apesar de ser quase unanimidade pela torcida do Fla, que anseia pela vindo de Portaluppi, há quem não se empolgue com a possível vinda do treinador. O comentarista Bruno Petrocelli falou sobre o assunto no programa Resenha Ao vivo, da TV Coluna do Flamengo, e alertou sobre a aceitação geral dos torcedores com Renato. Segundo o comentarista, há uma supervalorização sobre o comandante gremista.
— Não acho essa coisa absurda, não acho o Renato Gaúcho um Mourinho no auge, não acho o Renato Gaúcho um Guardiola hoje, não acho o Renato Gaúcho um Pochettino… não é, é o Renato Gaúcho. Eu acho que há uma supervalorização do Renato Gaúcho hoje, agora, ele seria minha primeira opção se estivesse disponível no mercado. Mas ainda acho que há uma supervalorização —, disse o comentarista.
Bruno ainda lembrou do fato de Renato Gaúcho ter ficado dois anos parado, sem emprego, e que parte da mídia o via como ultrapassado. Pet – como também é conhecido – pediu para que a torcida tenha cuidado em suas avaliações, pois trazê-lo não será certeza que o time da Gávea terá sucesso.
— Antes de ser contratado pelo Grêmio, em 2016, o Renato Gaúcho estava dois anos desempregado e era um técnico ultrapassado, segundo parte da mídia, e do nada agora ele vira um novo Guardiola?Acredito que a gente tenha que tomar muito cuidado, pois ele não é certeza de nada —, afirmou Pet.
O comentarista finalizou exaltando o trabalho do técnico à frente do Grêmio e ponderou os feitos que Portaluppi alcançou no time gremista. Afinal, segundo Petrocelli, o elenco da equipe Tricolor não é um primor de qualidade.
— Acho o Renato Gaúcho muito bom treinador. O trabalho dele no Grêmio é excepcional, com o time que o Grêmio tem hoje, ele conseguiu ser campeão da Libertadores. É um time que tem alguns jogadores excepcionais, como é o caso do Luan e do Arthur, mas o elenco do grêmio não é um primor. Foram campeões da Libertadores com: Jael, Léo Moura, Cortez, Edilson, Bressan e outros —, finalizou o comentarista.
Renato Gaúcho descartou em um primeiro momento assumir o Flamengo, no entanto, fontes informaram que o treinador cogita trocar o Imortal pelo Rubro-Negro carioca. O técnico está no Grêmio desde 2016. A partir de então, foram cinco finais e quatro títulos conquistados, dentre eles estão a Copa do Brasil, em 2016, e a Libertadores, em 2017. Apesar de ter quatro passagens no Mengão como jogador, o ex-atleta nunca comandou o Mais Querido.
Acompanhe estes e mais comentários, ao vivo, na Tv Coluna do Flamengo e inscreva-se no canal. Têm programas inéditos e exclusivos para você curtir e se deliciar com a família flamenguista, como: o Redação Rubro-Negra, às 12h30, de segunda a sexta, o Papo Reto, toda segunda-feira, às 22h, e o Resenha Ao Vivo, de terça a domingo – com exceção em dia de jogos -, às 20h. Durante as partidas do Mais Querido, você também pode acompanhar a narração e comentários, ao vivo, no canal que foi feito para você, torcedor do Mengão.
Assista o programa completo:
Flamengo possui 73,3% de aproveitamento nos últimos cinco jogos O Flamengo conquistou importante vitória por…
Apesar de grande temporada pelo Real Madrid (ESP), Vini Jr perdeu a Bola de Ouro…
David Luiz tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Parece que Filipe Luís…
Jogos do Campeonato Carioca terão transmissão da Globo e da Band A volta de um…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Bom se ele fosse um Mourinho no auge um Guardiola no auge ele não estaria no Grêmio, estaria na Europa. Hoje aqui no Brasil tirando o Tite quel treinador é é melhor que ele?
O Flamengo não tem planejamento nenhum! Quando o Rueda tava naquela de vai ou fica o Renato estava sem renovar com o Grêmio, mas a diretoria do Flamengo como sempre não fez nada.
Exatamente.
É que essa diretoria só fala em "oportunidade de mercado" ou seja ,se está em alta não dá, tem que esperar o cara tá ferrado pra contratar, é assim com jogadores, e vai ser assim com técnico também, infelizmente
_ Planejamento é analisar o mercado e contratar um técnico compatível com o padrão de jogo que o time irá jogar, fazer um contrato de no mínimo três anos e ignorar totalmente os reclames da torcida por um ou outro mal resultado. Cumprir totalmente o contrato com metas preestabelecidas e acreditar nas mesmas e, principalmente, ignorar os corneteiros, sejam sócios, imprensa ou torcida!
Muricy Ramalho, Zé Ricardo, Reinaldo Rueda, Paulo César Carpegiani. Todos técnicos que trabalham com padrões de jogo diferentes. O fato é: eles escolhem treinador apenas por escolher, vendo quem está disponível.
Sendo que pelo menos 3 deles foram pedidos pelo torcedor, igual o Renato Gaúcho está sendo pedido agora... to vendo a história se repetir... O que ainda precisa acontecer pra verem que não existe salvador da pátria?
Na verdade foram 2.
Tá na hora do Flamengo ter um comando forte e parar de "planejar" o time de acordo com as vontades da Fla Twitter... Andrés manteve Tite contra a vontade da torcida do curica, a torcida do Galo achava Ronaldinho e Jô cachaceiros, mas o Kalil bancou... O Grêmio trouxe Cortês, Jael, entre outros, com a torcida deles chiando... o Flamengo precisa disso, um comando que banque o que esteja fazendo, comandos fortes e campeões muitas vezes precisam tomar atitudes impopulares, coisa que o nosso não faz... pelo contrário, faz todas as vontades da torcida e com isso, perde moral a cada dia.
A diferença de Grêmio, Galo e Curica é que eles possuem pessoas com pulso firme no futebol. Além de não terem medo de tomarem decisões impopulares, lá existem pessoas que realmente ENTENDEM de futebol. Nenhum deles saem contratando qualquer medalhão que vê e deixa o time fragilizado em outros setores.
E outra: já tá mais que provado que no Flamengo de hoje não existe cobrança, coisa diferente dos outros três. Acho curioso você provar seu ponto citando que Andrés Sanchez não costuma jogar as coisas pra torcida, mas aparentemente esqueceu que, durante sua primeira passagem, ele cospia marimbondos no vestiários após desempenhos vergonhosos.
Observo que alguns agora dirigem a culpa à torcida do Flamengo pra esconder os equívocos da diretoria atual. Não irão me enganar.
Não, não to passando pano pra eles não, a culpa é da diretoria mesmo, que é frouxa e cede a qualquer tipo de capricho ou pressão... torcedor vai falar besteira mesmo, cabe a eles saberem tomar as decisões e terem convicções... ter a sensação de um clube a deriva ainda no 1° semestre, é inaceitável
Pois é,ficaram naquele lenga lenga como o Rueda,e nao viram que o Renato estava sem renovar com o gremio e que podia ser uma boa pra treinar o flamengo,deveriam ter ido atras dele;mas como eles nao tem visao de futebol e nao sabem o que estao fazendo,perderam uma grande oportunidade,e ai acabou sobrando aquele merda do Carpegiani pra gente aguentar e vimos no que deu.Eles sao uns grandes incompetentes que nao entendem nada de futebol.
Independentemente de quem seja o próximo treinador, a torcida vai pedir a cabeça dele depois de 5 jogos sem "convencer".
Impressionante como tem sempre alguém pra cornetar? Pode contratar Tite, Mourinho, Guardiola, Renato Gaúcho que nunca irá agradar todos. O que faremos então, aguardaremos um treinador que seja unanimidade? Deve ser, só pode.
Pra mim o trabalho tem que ser convincente e consistente, agradar a todos é apenas uma "opinião", infelizmente nos últimos anos não vimos esse tipo trabalho, por isso também a troca recorrente de treinadores, agora, resta saber se o pivô de tudo são sempre os "profs", prefiro continuar com minha humilde opinião, no final das contas os jogadores são sempre os favorecidos e protegidos, enquanto não mudarmos essa cultura continuaremos na merda!
Concordo com vc amigo, mas pra isso acontecer tem q saber escolher o treinador e dar tempo pra ele trabalhar.
Problema não é treinador , é o elenco ...ano passado tivemos o melhor ataque das Américas com o ZE Ricardo , n ganhamos nada ...
Nosso problema está longe de ser treinador. Nem uma santidade faria esse time de vagabundos jogar. Precisamos de um novo elenco de jogadores. Apenas isso resolverá a situação.
Perfeito, o cara não valia nada e era chamado de retranqueiro, agora virou o melhor.....
TORCIDA COMO A NOSSO PODE SER O GUARDIOLA
A verdade é que antes dele assumir o Grêmio, se alguém falasse do Renato seria ridicularizado. Agora o cara ganhou dois títulos e virou um Messias. "Ah mas fez tal jogador que é fraco jogar bem". O Grêmio já vinha com essa política de ter jogadores menos badalados, até pela situação financeira deles que não é muito boa, e com o Roger o time tava muito bem. Não quer dizer que o Renato não tenha méritos, quer dizer que não é só méritos dele. Achar que ele vai fazer no Flamengo o que ele fez no Grêmio é ser ingênuo.
Acho que o segredo então é fazer times com jogadores menos badalados que dão o sangue ...
O Zé Ricardo foi assim, bancou gente contestada pelas suas "opções táticas" e teve bom aproveitamento ate certo ponto. No final das contas o segredo é levantar uma taça, o torcedor tá pouco se lixando do como você vai fazer, fazendo é que importa.
Ainda acho que o prob não é técnico, é sim o elenco. Hj o flamengo é um clube de conformados, tanto faz perder, ganhar ou empatar, nada mexe com os brios desse time
De boa. Qualquer que seja o técnico, só não pode abaixar a cabeça para esses jogadores mimados e paneleiros.
TUDO PELO FLAMENGO, NADA DO FLAMENGO