Exclusivo: apesar da negativa, Renato Gaúcho não descartou o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Após as seis demissões, o Flamengo começa a se movimentar nos bastidores. Depois de ter anunciado o novo diretor executivo de futebol, Carlos Noval, que veio da base, o Mais Querido agora troca o foco para um treinador à altura do elenco rubro-negro. Muitos nomes são ventilados, desde rodados, como Vanderlei Luxemburgo e Dorival Jr, a efetivação de Mauricio Barbieri, que está como interino.

Apesar de ter negado em primeira instância, Renato Gaúcho ainda não descartou treinar o Mengão. A informação é exclusiva do Coluna do Flamengo e vem de dentro do Grêmio. Vale ressaltar que o mesmo, em dezembro do último ano, disse que adoraria treinar o elenco rubro-negro e que, inclusive, sua hora estava chegando.


VEJA MAIS:


Renato está no Grêmio desde 2016. Desde lá foram cinco finais e quatro títulos conquistados, dentre eles estão a Copa do Brasil, em 2016, e a Libertadores, em 2017. Apesar de ter quatro passagens no Flamengo como jogador, o ex-atleta nunca comandou o Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aí vem pro Flamengo, achando que tem Geromel, Arthur, Grohe, Luan etc e tem o Diego enseradeira, ER7 perdido, Diego Alves tomando gol de longe, Henrique Purpurina perdendo gol sem goleiro…E vão colocar a culpa no técnico novamente…

  • Informação exclusiva da Coluna do Flamengo de dentro do Grêmio? Vocês possuem um infiltrado na diretoria gremista? Tiraram onda…

    • Kkkkkkk

  • Choveu no molhado. Qual técnico iria dizer que não gostaria de treinar o Flamengo??? Até o Guardiola se for entrevistado vai dizer que gostaria um dia. A questão que treinador bom não vai apenas por emoção. Eles analisam tudo: estrutura, elenco, financeiro, projeto… enfim tudo que o Flamengo tem + aí olham pra vários técnicos em pouco tempo , elenco que não pode ser cobrados , o presidente quer ser presidente, gerente de futebol, motorista, financeiro….. enfim centralizador, vai sair do clube onde é ídolo???????

    • Na verdade é bem provável q o q vai ser mais levado em conta pelo Renato é o compromisso com o Grêmio e o tempo de contrato, q deve ser pequeno devido às eleições do final do ano.

  • Para quê ? Na primeira vez que der um esporro no vestiário os “meninos do Bandeira” vão reclamar com o papai.

    O Flamengo é um time, melhor, um CLUBE de FROUXOS.

  • A galera acha que o Renato não viria agora pq está num time organizado e o flamengo é uma bagunça. Renato só sai do grêmio no fim do contrato ou demitido. Ele é o maior ídolo da historia do grêmio e não ai se queimar abandonando o time no meio da temporada

  • Ainda vão mudar a manchete dessa matéria e postar ela novamente pelo menos umas 5x se eu bem conheço esse site aqui…
    Esperem pra ver…

    • Kkkk mandou bem!

  • Desde 2016?
    Informação totalmente errada, estrou em 2017 após ma campanha do Roger

  • É Claro que ele nao iria descarta treinar o flamengor,pois ele mesmo ja falou que tem vontade de trabalhar no flamengo.mas isso nao significa que deve ser por agora,pois eu duvido muito que ele va largar o bom time do Gremio,onde tem chances de ganhar mais titulos esse ano,pra vim treinar essa bagunça que e o flamengo hoje,e esse bando de preguiçosos que tem no time. Materia besta e que nao quer dizer nada.

  • A que ponto o coluna chegou… É claro que ele não descarta treinar o Flamengo, ele pode treinar daqui 3 anos por exemplo. Querem ser relevante sobre assuntos do Flamengo? Então não posta essa merd aí de novo.

  • Se eu fosse ele ficava no Gremio pelo menos até a galera boa que tá lá como luan,arthur e etc caírem fora também.

  • Pessoal o problema que existe no flamengo não é nem culpa de dirigente ou treinador, o real problema que existe no fla é a panelinha criada pelo senhor diego e CIA (não descarte juan, rever entre outros) eles é que comandam o flamengo junto com ebm que da força a isso, eles derrubam tecnico na hora que eles quiserem, fizeram até o VP pedir desculpas sendo que ele tava certo galera, vai entrar o tecnico que compactue com a vontade dos jogadores e ebm se não é rua pessoal o unico problema são esses jogadores que se blindaram e fizeram essa panelinha!

    • Já vi comentário aqui chamando o Diego de sindicalista. Kkkkkkk…

    • Os treinadores e dirigentes tambem tiveram a sua parcela de culpa.mas essa sua opiniao tambem é bastante consideravel,e eu nao duvido nada que isso venha acontecendo,principalmente por parte do Pipoqueiro do Diego.

    • CONCORDO TOTALMENTE COM SUA OPINIAO. NENHUM TREINADOR NO FLAMENGO PRESTA , SO QUEM PRESTA SAO ESSES JOGADORES SAFADOS E MERCENARIOS. CARPEGIANI E OUTROS TREINADORES FORAM DERRUBADOS E O PROXIMO TAMBEM NAO VAI DURAR MUITO. NAO PRECISA SER ADIVINHO PARA SABER QUE ISSO VAI ACONTECER. PRESIDENTE INCOMPETENTE. SO RESTA ESPERAR 2019 PARA VER SE TERA ALGUMA MELHORA COM UM NOVO PRESIDENTE QUE ENTENDA DE FUTEBOL E NAO SO DE FINANÇAS.

    • Cara, esse corpo mole existe mesmo mesmo do Diego chegar, aliás, quando ele chegou veio cheio de disposição, passou um tempo e virou isso aí. Não é só com ele que acontece isso. Diego pode ser um inútil, mimadinho e etc… Mas querer justificar a incompetência dessa diretoria nele, aí tu tá de sacanagem.

    • É o rabo abanando o cachorro? Quem manda são os dirigentes ou os jogadores?
      Na verdade a direção do Flamengo é formado por um bando de frouxos.

  • O melhor treinador do Brasil no momento. Apesar da rejeição após o gol de barriga, quem não lembra da arrancada dele na semifinal de 87? Ou seja, não pode levar no pessoal, tem que pensar no profissional.

    Ele tem o respeito dos jogadores. Cobra, e sabe mostrar ele mesmo o que quer, vai lá e faz no treino.

    Além de tudo que tem oferecido no Grêmio, o cara mora no RJ e adora o Flamengo. Não teria nenhum problema de adaptação.

    Só duvido que ele queira largar o Gremio agora para vir apagar incêndio no Fla neste momento. Mas vai chegar o dia dele, mais cedo ou mais tarde.

    • Concordo com cada palavra, mas sinceramente, mesmo que ele quisesse vir agora, não acho que daria certo, ele é um cara de personalidade forte, que cobra, xinga, tá sempre irritado à beira do campo, etc. Acho que derrubariam ele logo de cara. Se ele vir, tem que ser depois que o Banana sair, pois um cara como esse ao lidar com um elenco paneleiro precisa de respaldo, coisa que o EBM não tem pulso firme o suficiente para dar, muito pelo contrário, sempre dá razão a jogador.

  • RENATO VOCÊ É UM CARA QUE TEM UM NOME A ZELAR COMO TREINADOR, FOI CAMPEÃO NAS LIBERTADORES COM O GREMIO , VOCÊ É UM CARA DO BEM ,PENSE BEM SE VAI VALER A PENA TREINAR ESSE TIME DO FLAMENGO ,ESSES CARAS NÃO QUEREM NADA ,SÃO AMANTES DAS DERROTAS , NÃO SE EMPENHAM ,SÃO PREGUIÇOSOS , NÃO GOSTAM DE SUOR , EU SOU FLAMENGUISTA , MAS A VERDADE TEM QUE SER FALADA , JÁ QUEIMARAM O ZÉ ,O RUEDA SAIU VOADO PORQUÊ SENTIU QUE IA SER QUEIMADO TAMBÉM , E AGORA QUEIMARAM O CARPA , ME DIGA UMA COISA ; VOCÊ QUER SER O PROXIMO?

    • Flamenguista é meus ovos

    • Flamenguista de araque

    • Renato só vem pro Flamengo se tiver problema mental.

    • Verade,Se eu fosse ele eu tambem nao viria por todos esses motivos que voce citou. So se ele estiver louco pra vir treinar esse time de um bando preguiçosos,sem raça e que tem conformismo com as derrotas.Seria loucura da parte dele largar aquele time bem entrosado do Gremio,onde os jogadores se empenham pra conseguir as vitoria,e onde tambem tem grandes chances de ganar mais algum titulo esse ano.

    • CONCORDO TOTALMENTE. E O QUE EU TAMBEM PENSO. COM ESSE GRUPO DE JOGADORES SAFADOS E MERCENARIOS NAO TEM NENHUM TREINADOR QUE VAI DAR JEITO. TEM QUE MANDAR EMBORA UNS 12 PARA VER SE COMEÇA A MELHORAR. CASO CONTRARIO E SO CORTINA DE FUMAÇA. COM ESSE PRESIDENTE BANANA ISSO COM CERTEZA NAO VAI ACONTECER.

  • Treinador bom quer projeto longo. Fla está em final de mandato e com futuro indefinido. Logo, o cara já entra sabendo que vai durar no máximo 8 meses. Problemas demais pra resolver em pouco tempo. Sendo realista, acho que 2018 será razoável pra nós e SEM TÍTULOS. Planejaram mal, tiveram 6 anos para montar um time e não conseguiram.

  • Tá lógico que o bandeira n vai querer um tectécn q tenha coragem de barrar os medalhões ,tipo o cuca mesmo ,q ano passado o Palmeiras mesmo tendo investimento alto , ele chegou dizendo que o elenco n era bom ,na filosofia do bandeira e desses jogadores sem raça o cuca n se encaixa . eles preferem efetivar esse tal de Barbieri pra ter total poder sobre ele , assim como esse tal de Noval como diretor executivo ,.

  • Algo tá me preocupando nos últimos dias sobre o Flamengo e ninguém parece estar prestando atenção nisso.
    Flamengo está com dificuldades financeiras.

    Vejam só:
    Antecipando recebíveis de 2020 (Vizeu)
    Só tinha 10 milhões pra investir em Janeiro
    Empréstimo pra zera
    Cirino pra pagar
    Queda de arrecadação do ST
    Arrecadação mínima de arquibancada e prejuízo em jogos do Carioca. Sem premiações por títulos.
    Contratos longos de jogadores, passivos futuros altos
    Dinheiro da Venda do Vinicius J. não deu as caras completamente

    Aparentemente,Flamengo está sem fluxo de caixa disponível. Mesmo com arrecadação alta, antecipação de recebíveis e falta de fluxo de caixa, muitas empresas quebram.
    Vou printar a data desse meu comentário, pra upar em 2019 ou mais pra frente.

    • Problemas de fluxo de caixa no começo do ano já era previsto no orçamento com previsão de haver empréstimos de 40 milhões ao longo de 2018 , o que pode complicar é se Vinícius Jr não sair em julho não entrando com isso a última parcela da venda como previsto no orçamento de fluxo de caixa.

      • Os custos do futebol do Flamengo foram elevados 140% e temos jogadores com mais 4 anos de contrato, caso do Rômulo.

        O Flamengo recebeu R$ 146 milhões pela venda do Vinicius Junior , e 13% desse valor, R$ 19 milhões, foram descontados para o pagamento de “despesas na intermediação da venda do atleta “.
        O balanço não aponta quem foram os intermediários que receberam a comissão. Quem recebeu 19 milhões pela venda do Vinicius Junior?

        Ficaram sem dinheiro para contratar pq gastaram toda a verba em salário. Os maiores salários do Brasil são dos jogadores do Flamengo. Felipe Melo no Palmeiras ganha menos que o Rômulo. Lucas Lima ganha menos que Diego.
        Isso é boa administração ?

        • Não se esqueça que a conta de quase 20 milhões do Cirino acaba de vencer.

        • Em relação aos altos salários concordo , quase todos os jogadores recebem bem acima do mercado brasileiro o que dificulta até a negociação deles.

    • Cheio de receitas não recorrentes, como venda de jogadores. Desde 2015 teve o alivio do Profut, mas apos a carência, as parcelas vão subir. Em 2017 teve luvas de TV, que pela primeira vez foram reportadas integralmente a valor presente, embora ainda há parcelas a receber em 2019 e 2021. Ou seja, fizeram uma contabilidade criativa para melhorar a aparência no balancete, quase um tipo de pedalada fiscal. Na realidade o caixa nunca sobra, por isso vem tomando empréstimos bancários todo ano.

      Se por um lado não estamos com dinheiro sobrando como pregam, por outro gastam muito mal. Uma hora a conta ia chegar…

      • O “bom de finanças” é um dos últimos suportes dos fãs do Bandeira. Paulo Dutra saiu ano passado e esse ano já tem movimentação desesperada como o adiantamento do Vizeu.

        Tá na cara que o Flamengo tá meio ruim das pernas financeiramente.

    • Também tô vendo muitas “coincidências” nas notícias recentes em relação a finanças que não batem muito com a história de que o Flamengo tem dinheiro de sobra, acho que vamos nos surpreender com muitas coisas no quesito financeiro ano que vem. Guarde mesmo o print do seu comentário, pois acho que você o usará no futuro próximo.

      • Lembrando também que o Flamengo está tendo que desembolsar alto enquanto o VJ estiver aqui na Gávea. Comendo banco ou não tem que pagar.

        • Ta parecendo que nem nas finanças a gestao do Banana de melo é tao boa,Nao duvido nada que apareça alguma coisa errada futuramente ai. Ai eu quero ver a cara que as Bandeiretes vao ficar,ja que é a unica coisa em que eles podem defender o seu amado presidente,kkkkkk.

          • Fico só imaginando a cara de tacho das bandeiretes. Kkkkkkkk…

            • Eu tambem,kkkkkkk.

  • Mas 1 pra rodar!

  • Se o Lomba, que é VP de futebol, quase foi demitido pelo EBM, por deixar público sua insatisfação com os jogadores, e só não foi porque ganhou moral com os conselheiros, que moral teria Maurício Barbieri pra chamar a atenção dos medalhões do elenco?
    Perderia o grupo rapidinho.

    Não adianta, Bandeira trata os jogadores como cúmplices, herança de anos em empresa pública

    • Por aí…pra manter jogadores medíocres, só se leva algo por fora.

    • Estranho mesmo. Foi só o Rueda criticar o tomador de chá + os descompromissados e falar que o Flamengo precisava de um autêntico camisa 9 que o RC logo almoçou com o Professor Pardal e tratou de puxar o tapete do treinador colombiano.

    • Nenhuma,ele so seria mais uma marionete na mao dessa diretoria,do jeitinho que o Bandeira goata.nao iria adiantar nada efetivar esse cara,pois é outro frouxo e sem culhoes pra barrar alguns medalhoes do time.O Rueda quis fazer isso,e ele nao deixou,e por isso que ele acabou caindo fora.

  • Eu já nao sei de mais nada… Só torço pra que a gente ganhe pelo menos um título importante esse ano… De preferência a liberta…

  • Renato não aceitou porque assim como Cuca acha que tem chances de treinar a seleção depois da Copa. São os 2 treinadores mais vitoriosos dos ultmos anos além do Tite!!!!

    • Mas o Tite não sai, mesmo o Brasil sendo eliminado… Não existe treinador melhor que ele no momento. Cuca só não treina o Flamengo, pq quer 2 anos de contrato e diretoria oferece 8 meses, fim do mandato do Bandeira, contrato que ele tem para narrar jogos com Globo não tem multa para times.

      • Concordo. Tite não sai… Último mandato do EBM, não da pra fazer contrato de 2 anos…

        • Eu acho que o Cuca virá pois não vai receber proposta de 2 anos de nenhum clube com potencial para titulos e vai pensar duas vezes entre ficar tanto tempo sem dirigir um grande clube…

      • Vocês parecem que não raciocinam, o Tite sai campeão ou não, e não é porque a CBF quer demiti-lo é porque as propostas de clubes europeus trarão mais dinheiro, prestigio e abrirão novos mercados para ele….com certeza já estará treinando um time Europeu em Agosto…

        • Tite não fala ingles e nem espanhol. Ele só será assediado caso ganhe a Copa.

      • E por isso que não se deve agir com a caneca quente, demitir Carpegiani com mais de 70% de aproveitamento, sem ter técnico confiável disponível no mercado, foi um tiro no pé.

    • A chance do Cuca treinar a seleção é zero, a CBF pode ser o que for, mas se tem algo que eles fazem bem, é analisar os trabalhos realizados pelos técnicos, não os resultados. Cuca muitas vezes teve bons resultados, mas não lembro de um bom trabalho dele desde os tempos de Botafogo. Renato fez um ótimo trabalho no Grêmio, mas não sei se a CBF o contrataria conhecendo a personalidade dele. Eu acho que o sucessor do Tite será o Carille, até mesmo pela semelhança na filosofia de jogo.

    • Cuca nao tem a menor chance de treinar a seleçao.O unico que tem alguma chance é o R.Gaucho,mas eu nao duvido nada que o tite fique,mesmo que nao seja Campeao e que o Brasil caia fora rapido da Copa do mundo.E se sair a chance maior é dele ir pra a Europa e nao de voltar a treinar um time Brasileiro

  • Esse e o cara !!!

Comentários não são permitidos.