Comentarista desabafa sobre falta de apoio de torcedores: “Ou você apoia o Flamengo, ou é fã de jogador”

Compartilhe com os amigos

A torcida do Flamengo elevou bastante o nível de suas críticas nos últimos anos, depois de ter aceitado o desafio de aguardar a reconstrução financeira do clube de forma paciente. No entanto, a exigência está se refletindo diretamente no público pagante dos estádios. Afinal, em 2017 o Mais Querido terminou em 7º no ranking e este ano está em 14º na lista de adeptos pagantes para assistir os jogos. A atual posição do Urubu no ranking o deixa atrás, inclusive, de clubes da série B e C no futebol nacional – Fortaleza e Remo, respectivamente.

Durante o programa Resenha Ao vivo, da TV Coluna do Flamengo, entre os assuntos debatidos, foi falado sobre a baixa procura por ingressos – até então havia sido trocado apenas 12 mil bilhetes – para assistir ao treino aberto que terá nesta terça-feira (17), no Maracanã. O comentarista Thigu Soares desabafou sobre o tema, afirmando que a torcida está precisando fazer uma espécie de auto-análise, para que possa voltar a apoiar o Mengão, independente de quem esteja vestindo a camisa rubro-negra.

Está faltando um pouco todo mundo colocar a sua parcela de culpa para jogo e lembrar que nós estamos bem longe do nosso pior momento. Enquanto tiverem vestindo a camisa do Flamengo eu vou estar torcendo, por mais insatisfeito que eu esteja. Eu não vou deixar de torcer pelo Fla. A torcida do Flamengo precisa voltar a aprender a se ouvir. É aquela história: ‘Eu juro que no pior momento, eu vou te apoiar até o final’, ué, escuta um pouco isso aí, escuta um pouco do que nós somos, a hora é essa. Quantas vezes quando o time não dava nada, a gente resolveu abraçar e carregar o time independente de quem estivesse vestindo a nossa camisa. Não dá para toda hora ter uma desculpa, isso aqui é Flamengo. Ou você apoia o Flamengo, ou você é fã de jogador. Eu sou Flamenguista e eu não vou deixar que isso aconteça (que a torcida deixe de apoiar)! —, concluiu o comentarista.

O clube da Gávea marcou para às 15h o treinamento aberto, cobrando apenas 1kg de alimento não perecível para acompanhar e incentivar o elenco. A iniciativa se deu, pois o Fla cumpre o segundo jogo de suspensão imposta pela FIFA na quarta-feira (18), contra o Santa Fe-COL, devido aos incidentes na final da Copa Sul-Americana do ano passado. O Mengo cumpriu sua primeira partida de suspensão no empate de 2 a 2 contra o River Plate-ARG. A peleja desta quarta (18) terá início às 21h45, horário de Brasília.

Acompanhe este e mais os comentários, ao vivo, na Tv Coluna do Flamengo e inscreva-se no canal. Têm programas inéditos e exclusivos para você curtir e se deliciar com a família flamenguista, como: o Redação Rubro-Negra, às 12h30, de segunda a sexta, o Papo Reto, toda segunda-feira, às 22h, e o Resenha Ao Vivo, de terça a domingo – com exceção em dia de jogos -, às 20h. Durante as partidas do Mais Querido, você também pode acompanhar a narração e comentários, ao vivo, no canal que foi feito para você, torcedor do Mengão.

Assista o programa na íntegra:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Para o cmentarista… thigu Who?!
    Meu deus do ceu! Vergonha alheia essa necessidade de auto afirmacao.
    Vamos manter apenas o clipping pq o conteudo próprio eh deploravel

  • Acho que o grande problema é o conformismo do time com a derrota. A torcida não gosta de apoiar time assim.

  • Acho que não faltam apoio, mas a falta de futebol apresentado pelos atuais jogadores, salvo raras exceções, afasta o torcedor do time e dos jogos, junte-se a isso ingressos caros, recessão, violência, etc. O torcedor só precisa separar o momento de cobrar e o momento de apoiar, coisa que se misturou ultimamente.

  • Primeiro comentário inteligente que vi de um comentarista desse site. As vezes tenho inveja das torcidas dos times sulamericanos de outros países, é um apoio que faz o estádio tremer. Exemplo claro: Raja Casablanca, quem quiser conhecer veja no Youtube que vale a pena. Se tivéssemos uma torcida dessas era um 12º, 13º e até 14º jogador.

  • Tiraram meu comentário completamente Pacífico e racional né cambada de semi analfabetos pseudos comentaristas corneteiros…

  • A Torcida está sendo o espelho do time

  • coloca meu comentario fdp,…………e você que bloqueou meu comentario………responde aqui seu babaca……….

  • se bloquearem meu comentário ficarei feliz, saberei que tenho conteúdo e não sou simplesmente mais um…..

  • Fazia tempo que não tinha uma publicação decente aqui. Esta é uma. Só entro aqui pra ver informações, porque opiniões…. Pseudos comentaristas que conseguem esse status por amizade ou investimento, vai saber, escrevem cada matéria de opinião ridícula, características da grande maioria irracional e passional de mais. Quando se trata de política todo mundo reconhece que a imensa maioria são péssimos eleitores, mas quando se trata de futebol nego fica ainda mais cego e sempre a massa corneteira tem razão né…. Torcida ridícula, acha que tem que ter um jogador de seleção em cada posição, e inclusive o reserva. Flamengo se desfez de um grande grupo contestado, já criaram outro maior. Nunca vai acabar esse ciclo. Jogador bom em má fase é descartável pra torcida. Acham que sabe de administração, de futebol, de ser técnico, de política interna, de mercado da bola… Como que milhões se sentem conhecedores de tudo isso, sendo milhões de opiniões diferentes? Sabem porra nenhuma. Enquanto isso Corinthiana e Grêmio provou mais uma vez que não existe elenco perfeito, e que o importante é tá com psicológico forte, apoio da torcida e tranquilidade pra trabalhar, mesmo cheio de jogadores limitados. Ano após ano os exemplos práticos são esfregados na cara de todos como os dois anteriores, e esse povo não aprende. Cultura do futebol aqui é ridícula igual na política. Quem acompanha de perto o futebol mundial sente vergonha disso aqui. Bando de corneteiro mais atrapalha que ajuda. Os bichão do sofá e arquibancada. Não sabem a vergonha que passam, mas se sentem confortáveis por ser maioria. Criticar é muito importante, cobrar na medida justa. Agora esse povo chorão corneteiro deveriam deixar o orgulho de lado, o ego, a cegueira, e tenta começar com uma autocrítica enquanto torcedor. E já que dei o exemplo antes, aproveita a faça o mesmo como eleitor.

  • A torcida lota o Maracanã na maioria dos jogos, e na ilha os preços altos afastaram um pouco. Nunca abandonamos (ou vamos abandonar) o Flamengo, mas acho q a paciência se encurtou por causa das burrices da diretoria.

  • Nunca houve falta de apoio. Reveja esses números, observe que o público que o Flamengo coloca quando nao é mandante, não é computado para o Flamengo. Fora isso, estadios com pouca capacidade. Analise os números direitinho !!! FLAMENGO, SEMPRE O MAIS PRESENTE !!! SRN

  • Cada time tem a torcida que, seus próprios dirigentes e jogadores merecem. Tratam a torcida apenas pelos números frios das estatísticas, do negócio, o jogo é tratado pelo valor de arrecadação, não pelo máximo de TORCEDOR no estádio, o padrão é primeiro o máximo de dinheiro, depois pensa no TORCEDOR. Quantas foram as vezes que se jogou para estádio vazio mas não abaixavam o preço.
    Não adianta reclamar os próprios dirigentes plantaram esse espírito no clube e passaram para os jogadores, e esse espírito não representa o torcedor, goste disso ou não, teriam que comer muito grama e ficar calado.
    2019 está chegando.

    • Isso é mentira pois nos últimos jogos o Flamengo fez promoção e ñ lotou o estádio, quantas pessoas deu no Fla x Botafogo? Não adianta fazer promoção pra torcida modinha, torcida de mídia e redes sociais, reclamam demais e apoiam de menos. Pela primeira vez vejo alguém dessa coluna ser homem e defender o Clube, esse agora tem o meu respeito. Espero q de agora pra frente comecem a postar apoio a equipe e ñ trazem mais problemas pra equipe pois ñ precisamos de mais problemas.

      • E aonde está escrito todos os jogos?
        E me desculpe, a carapuça não me serve, esse papinho de modinha não da mais pra mim, não tenho mais idade, isso é coisa infanto juvenil.
        Já ouviu falar em “GERALDINOS E ARQUIBALDOS” ?
        É meu amigo sou dessa época, minha paixão pelo Flamengo tem mais de 40 anos, já vi de tudo no mais querido, meu nível de exigência é tamanho, que o jogador que mais respeito é o maior lateral direito da história do futebol mundial, um tal de peixe frito, LEANDRO não por te sido o maior jogador do clube, mas sim por ter jogado apenas no Flamengo.
        Então eu não me sinto representado, principalmente por esse MÍDIA TRAINING Diego Ribas, não tem nada da alma rubro negra. E só sou TORCEDOR do Flamengo e mais nada, não me enteressa dirigentes nem de agora, nem os mais velhos, se você está satisfeito é um direito seu, como também é meu de não estar nada satisfeito.
        Eu de minha parte, continuarei torcendo e muito para que, os jogadores façam como fizeram em 2009, mas para isso, quem for o técnico tem que ter coragem, para barrar quem já não rende a muito tempo, e por mais jogador da base, se continuar com a mesma coisa que já não vem dando certo, feliz 2019.
        Saudações rubro-negras.

      • Parabéns amigo pelo comentário. Torcedor modinha tem desculpa pra tudo, querem estádio pra 50 mil torcedores e São incapazes de lotar um com capacidade pra 17 mil. Essa torcedor deve está com saudade dos caloteiros.

        • O Flamengo é hoje o que você representa, um futebol sem NADA.

  • Isso mesmo Thigu, é só falar do Guerrero, do DR e de alguns outros badalados do time que chove de ofensas…Não tem mais Flamenguistas, tem torcedor de jogador de futebol….Tinha até as Rodriguetes, que ponto chegamos….Conte comigo Mengão, acima de tudo rubro – negro.

  • É ISSO AI MESMO TORCIDA, NEGOCIO E DEIXAR O ESTÁDIO VAZIO MESMO.
    A INSATISFAÇÃO NÃO É COM JOGADORES E COM ESSE BANANA DE MELO. ESSE IMBECIL SE APODEROU DO FLAMENGO E APEQUENOU O TIME.
    SE ESSE CARA ANUNCIA A SUA RENUNCIA E ENTRA UM CARA PARA MORALIZAR O FUTEBOL DO FLAMENGO EU VOLTO A SER ST NA HORA.

    #FORAEBM
    #FORAEBM
    #FORAEBM

    QUEREMOS JOGADORES E DIRIGENTES QUE VALORIZEM O CLUBE.

    O FLAMENGO VIROU UMA ZONA COM ESSA GESTÃO DESSE BANANA!

    #FORAEBM
    #FORAEBM
    #FORAEBM

    • Kkkkkkkkkkk… Que isso amigo. As bandeiretes vão endoidar com o seu comentário.

    • Valeu Kleber Leite mercenário, modinha, torcedor de redes sociais kkkkk sabe o q é estádio modinha?

      • #FORAEBM
        #FORAEBM
        #FORAEBM

  • O Flamengo nao tem torcedores e sim criticadores… Essa é a verdade.

    • ?????, verdade. Se tivéssemos ficado 20 anos sem ganharmos nada como o Botafogo ou Corinthians já ficaram imagino que a torcida do Flamengo já estaria pela metade. Uma pena!

Comentários não são permitidos.