Comentarista diz que Paquetá poderia estar na seleção, mas vê promessa do Santos com mais potencial

Compartilhe com os amigos

Desde a reta final da temporada de 2017, o meia Lucas Paquetá tem sido o melhor jogador do Flamengo. Demonstrando grande polivalência, o camisa 11 também apresenta técnica refinada e empenho tático para ajudar não só no ataque, mas também na defesa.

Tal destaque faz com o que o nome do atleta seja citado em esporádicos debates sobre a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. O comentarista Fabio Sormani, da Fox Sports, opinou sobre o assunto na tarde desta segunda (30).

Para ele, o Garoto do Ninho tem sim qualidade para representar a Canarinho. Contudo, o atacante Rodrygo, revelação do Santos, tem potencial superior ao jogador rubro-negro, crendo que o santista terá um futuro mais brilhante.

— Concordo, o Lucas Paquetá poderia estar na Seleção Brasileira, sem dúvida alguma. Agora, eu, analisando Rodygo Goes e Paquetá, o Rodrygo vai ter mais futuro. Posso errar, assim como errei quando achei que o Gabigol teria mais futuro que o Gabriel Jesus —, disse ele.

VEJA O VÍDEO:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso só confirma o que eu ja sabia: Esse Sormani não entende de futebol. Anote o que eu falo: Paquetá e Jorge (lateral esquerdo) serão da Seleção Brasileira, talvez ja na próxima Copa de 2022.

  • Sormani é mais clubista que o Juninho Pernambucano, vergonhoso esses comentários

  • Q o Sormani é santista, todos sabem. Agora dizer q Rodrygo é melhor q Paquetá, é coisa de torcedor bêbado de buteco. O mesmo teve uma dor de cotovelo violenta no programa Fox Rádio, em função das declarações de amor do Diego ao Mengão. Chupa Sormani!!!

  • Sou mais o Jean Lucas!

  • No “coluna das fofocas” vamos ver quem bosteia mais, Sormani, Juninho, quem falta agora? Edmundo? kkkk fala serio ninguém liga para o que esses babacas falam ou pensam, coluna caindo em descredito por causa de tanta fofocaria

  • Sao posicoes diferentes
    Mais hj o rodrygo chuta melhor e tem mais faro de gol isso e fato.
    Qd paqueta chutar melhor com bola em movimento ai sim vai ser um jogador completo nao aqui e sim la fora infelizmente pelo calendario e pq la fora se pode treinar mais.
    Aqui tem poucos treinadores com visao no futebol pra lapidar um futuro craque e uma pena.
    E o jair ventura ta se mostrando um grande futuro na profissao.

  • Mas esse cara é um babaca mesmo!!!

  • É kkkkkkkkkkk, Essa turma não toma jeito. kkkkkkkkk

  • Tem como levar um cara desse a sério???? Sem clubismo + o Paquetá é uma realidade e o Rodrigo é um bom jogador + ainda é uma promessa. E como ele mesmo disse: falou que o Gabigol é melhor que o G. Jesus , e tbm já disse que o Paulinho é melhor que o V.JR. Fala sério…….

  • Entende muito de futebol: Alguém avise esse cidadão que o Paquetá não é centro Avante e a disputa dele é com outros jogadores.

  • Gente, esqueceram que sormani é paulista e torcedor do Santos?? Sem mais.

  • Isso é um bestão, paulistano até nos comentários.

  • assisto esse programa, até que e legal, mas e muito bairrista, sempre puxam para os paulistas, tem hora que eles até tem comentários bons, esse ele foi infeliz poderia dizer os dois na seleção e ponto.

  • Esse comentarista só pode tá louco!

  • Rodrigo do Santos e bom e realmente não sei o que o Santos faz com aquela base que todo anos sai um (uns) garotos com personalidade e bom futebol, mas discordo dele, Paquetá já é uma realidade desde o meio do ano passado e se ele fosse da base do Santos já seria aproveitado desde os 16 anos.

    • Teria não. Pq o Paquetá dos 15 aos 18 anos, ganhou 27 centímetros, ou seja, de 1,53 foi pra 1,80. E fisicamente demorou pra ficar pronto, tanto que ele subiu pros profissionais só em 2015 ou 2016 e nesse época ele passou por período de ganho de massa muscular e adaptação ao profissional, deve ter sido por isso que ele entrou voando no ano passado, ele foi um exemplo de uma transição da base bem feita.

      • Nem tão bem feira assim pois ele ganhou a copinha de 2016, e esse campeonato acontece entre janeiro e fevereiro e ele só foi ter oportunidades efetivas no segundo semestrede 2017, 1 ano e meio e graças ao Rueda, foi a melhor coisa que esse cara fez, da onde que um garoto que bomba na base do Santos demora 1 ano e meio pra ter oportunidades com mais frequência? Vide o próprio rodrygo que com 17 anos já é titular (salvo engano).

        • Cara foi exatamente o que o Ruan disse. Tem jogadores que demoram mais pra se desenvolver, o Paquetá não tinha físico algum, era baixinho e raquítico, precisou de um trabalho intensivo pra ter condições de jogar com os profissionais. O próprio Zico sofreu do mesmo problema e só foi de vez pros profissionais com 21 anos.

          • Exato.

          • Eu entendi o que ele disse, mas em 2016 após a copinha ele já tinha e os 1,80 que o Ruan citou e ficou 1 ano e meio recebendo pouquíssimas oportunidades ate o rueda chegar e disso que tô falando e volto a perguntar aonde que um garoto do Santos que se destaca na base sobe pro profissional e fica 1 ano e meio sem rever oportunidades regularmente?? SRN

        • A diferença do Santos e Flamengo é a pressão da torcida, a do Santos tem uma tolerância muito maior com os jovens da base do que a do Flamengo. Como falei o Paquetá em 3 anos ganhou 27 centímetros, se vc ver a diferença física dele no Copinha de 2016 e como está atualmente, está justificado o pq dele ter sido tão preservado, pois estava fazendo trabalho de ganho de massa muscular. E mesmo sem jogar nos profissionais no ano inteiro de 2016 ele foi convocado pro Sul-Americano Sub-20 do ano passado. Agora é óbvio que ele demorou pra ter sequência no ano passado.

          • Na boa fisicamenteele ganhou um pouco de massa muscular mas a altura já era a mesma, mas é incrível como vemos garotos do Santos estreando com o uniforme por vezes engolindo os garotos e muitos com muito menos físico do que o Paquetá tinha praticamente esquelético mas mesmo assim tendo oportunidades só no Flamengo que isso Não vejo.

  • Sormani é um torcedor do Santos, um bairrista pois é de São Paulo e um péssimo comentarista. Lucas Paquetá é muito melhor que Rrodrygo, e é mais experiente e joga em posição diversa do santista. É por isso que não assisto o programa foxsportradio.

    • Ele é torcedor do Santos. Mas do Fox Sports Rádio é um dos mais entusiastas de tudo que se trata em relação ao Flamengo, tanto que na semifinal da Taça Rio apostou que o Flamengo ganharia o jogo contra o Flu de costas e chegou a apostar que se perdesse ele faria o programa de costas e fez. Depois disso demonstrou toda decepção com o Flamengo, que é a mesma de nós torcedores. Lógico que atualmente o Paquetá é muito melhor, ele já está maturado, ficou praticamente 1 anos treinando entre os profissionais, teve trabalho de ganho de massa muscular, ou seja, o processo de transição dele para os profissionais foi bem feito. A subida do Rodrygo é praticamente igual a do Vinícius Jr., pq sabe-se lá o pq subiram, mas tem muita qualidade técnica, mas fisicamente não estão no nível que uma partida dos profissionais exige.

      • Espero que o VJ fique até o fim do ano. Ele está evoluindo a passos largos.

  • Os caras só falam essas asneiras pq nós mesmos damos audiência pra essa bagaça. Imagina se o maior publico do futebol ecoasse o que vc fala, se vc tbm não ia se achar o dono da verdade…

  • Pq diabos essa comparação sem cabimento? Por acaso o Rodrygo é meia? Ele tá se destacando? Por isso parei de assistir esse programa tosco, além de ficar 2 horas falando só de Corinthians, fazem esse tipo de comparação ridícula.

    • Concordo plenamente, a comparação é estapafúrdia.

  • Esse Rodrygo é igualzinho o Neymar. Vamos ser sinceros. O drible, a passada de pé na bola, são idênticos. Além de ter uma velocidade absurda. Ele é mais driblador que o Vinicius Junior e tão veloz quanto, porém, acho-o menos agressivo. Vinicius Junior é mais atacante que ele. Quanto ao Paquetá, vai ser um dos melhores meias centrais do mundo. Ele tem noção de posicionamento, marca bem, sai pro jogo, é bom passador, cobra falta… ou seja, tem tudo pra substituir em alto nível nossos meias da Seleção, que, exceto o Casemiro, a meu ver são o elo fraco. Paulinho, Fernandinho e Renato Augusto não têm tanta qualidade técnica. Paquetá além de jogar na mesma intensidade, marca melhor que os 3 e tem qualidade técnica absurda. Ele pode ser um jogador da qualidade do Kroos ou Modric, por exemplo. O Rodrygo, por sua vez, tem potencial pra ser um novo Neymar. Claro que se ambos chegarem a nível tão alto (extremamente difícil, mas possível), o Rodrygo terá mais reconhecimento. O mundo do futebol é sistematicamente injusto com meias desse estilo. O que seria de Barcelona e Real madrid sem Kroos, Iniesta, Modric e Raktic? Porém, só quem finaliza a jogada tem o reconhecimento e ganha as premiações. Nesse sentido, ele pode ter razão.

    • Uma coisa que curto nele é, ele gruda a bola no pé em sai correndo, igualzinho como o Messi faz.

      • Você tomou umas a mais antes de fazer esse comentário?

        • Você já viu o jogo desse Rodrygo? Não estou dizendo que ele é o novo Messi, só o estilo de jogo que é igual. Aprende interpretar, por favor.

  • Mano, esse menino Rodrygo joga muito, mas não vejo o motivo de compará-lo ao Paquetá.
    Ambos jogam em posições diferentes e ambos são craques. Esses jornalistas puxam sardinha para os jogadores de clubes paulistas do nada, ao comparar jogadores de posições diferentes.

    • Exato. Na realidade, esses caras estão sempre tentando falar algo com o objetivo de gerar polêmica, chamar atenção. Imagine só quantos torcedores devem ter defendido ou o Rodrygo ou o Paquetá nos comentários dessa reportagem ou em redes sociais…

      • Com certeza! É essa artimanha que o Andrés Sanchez usa para atrair os holofotes, colocando o Corinthians na mídia.

  • Falou o comentarista santista Sormani. A comparação entre os dois jogadores não tem o menor cabimento. A única utilidade é inculcar a ideia de uma convocação do jogador do Santos.

  • Jogam em posições totalmente diferentes. Mas o Paquetá é um meia completo!
    A disputa tem que ser entre posições iguais, ou seja, VJ X Rodrygo. Os números não negam o vencedor.

  • Primeiro que não jogam nem na mesma posição, não dá nem pra comparar. Segundo que Rodrygo pode até ser bom, mas ele não faz 50% do que o Paquetá faz em campo. Fala sério, Paquetá corre, chuta bem demais, passa como poucos, melhor driblador do Brasil e marca com raça. Além disso, tem um entendimento tático do jogo que não se vê em um jogador da idade dele, tudo isso num jogador só, eu até agora só vi Rodrygo fazer gol de contra-ataque, na correria, um verdadeiro cavalo paraguaio. Paquetá é gênio, o Real Madrid pode vir atrás dele no meio do ano, já que Kroos, Modric, Kovacic e Isco vão sair do time na próxima janela de transferências. Rodrygo vai pro Barcelona ser desperdiçado, Barcelona virou um time panelinha, com substitutos fixos. Paquetá poderia ir pra seleção sim. Um meio campo com ele, Casemiro e Coutinho seria coisa dos sonhos, com as mesmas características do meio campo do Real Madrid.

    • Da onde voce tirou que o real madrid vai vender Modric, Kroos, Kovacic e Isco??? .. Vii que eles querem vender Benzema e Bale e criar um novo trio junto com o CR7.

      • Sim, Benzema e Bale vão embora, e devem trazer Neymar e Lewandowski, mas Kroos, Modric, Isco e Kovacic também vão, e minha fonte são os tabloides ingleses, como metro, express e independent. Modric admitiu que quer voltar pra Inglaterra, e Arsenal e Liverpool estão interessados, deve até ser usado como moeda de troca pra trazer o Salah, de repente, se o plano Neymar falhar. Kroos deve ser usado como moeda de troca pra chegada ou do Pogba ou do De Gea. Isco admitiu insatisfação depois do hat-trick dele contra a Argentina, e o Manchester City quer capitalizar e trazer ele. Kovacic não tá contente com a reserva, e apesar de estar em boa fase deve sair, e Roma, Liverpool, Juventus e Arsenal estão de olho. O time vai ser todo desmontado, praticamente, e devem montar um a partir de trocas, sem precisar se preocuparem muito com fair play financeiro.

  • quem é rodrygo?

  • Esse Rodrygo nao é isso tudo, Paqueta,Paulinho e Vinicius pra mim esta a frente do menino da vila.
    O cara tinha que ser imparcial mas não gosta de falar besteira igual a troca do David bras pelo Diego.

    • Fox Sports e Globo estão péssimas pra comentaristas. Dessas duas emissoras, só Caio Ribeiro e Junior salvam, o resto pode tudo jogar fora. Dá nem pra assistir jogo dessas emissoras, na verdade, prefiro 1000x o Esporte Interativo

  • Esse sormani é santista.. so fala do santos

  • Antes de abrir a notícia, eu tinha certeza que o tal comentarista seria o Sormani. Ele sempre aparece com algum comentário para puxar sardinha pro Santos.

    • kkkkk
      tbm imaginava que seria ele, ele sempre ta puxando pro lado do santos.

  • Só mostra que ele não sabe nada de futebol

  • Assisti os programas d esporte hoje só para ver as caras d tacho, a Renata Fan disse: o Flamengo tá bem eim, quando esse Vinicius Junior irá para o Real Madri???

    • Piran….do carvalho..

  • Ele é um Santista e estranho seria dizer o contrário, e tbm ficou muito putinho com a declaração do Diego que quase passou mal no programa.

    Os comentários desse “””””””comentarista”””””””””” não deviam ser publicados aqui, cara bizarro.

  • Torcedor declarado do Santos, não preciso falar mais nada

  • Sormani e Juninho,deveriam formar uma banda,com o nome “The Fezes”.

    • AHUhAUhaUhaUhuAHuA

    • E na bateria, entra o Flavio Gomes.

      • Flavio gomes até acho engraçado é anti declarado do Flamengo e corinthians chega a ser caricato.

  • “Rodrygo é muito melhor que ESSE Vinicius JR que joga no Flamengo.”
    Sormani é um babaca. Rodrygo tem 18Jogos 5G no ano. VJR tem 19J 8G. No Brasileiro o VJR tem 3J 2G e 2Assistências. O outro tem 2J 1G 0A. Sormani é o mesmo babaca que quer aprofundar crise no Flamengo para indicar jogador do Flamengo para o Santos. ÉS UM MERDA.

    • Isso sem falar que Vinicius Jr, nem era titular na maioria dessas partidas.

      Gostaria de ver Lincoln, Vinicius, Paquetá e Jean Lucas juntos no time titular.

      • Não vejo Lincoln pronto pra jogar. Por enquanto tem que entrar só com jogo definido.

        • E o Dourado ta pronto?

          • A diferença é que se o Dourador for mal nos jogos, daqui um tempo ele é negociado com uma Ponte Preta da vida e ninguém vai ligar.
            Se o Lincoln for mal, nossa maravilhosa torcida vai perseguir e tirar ele do time e depois de ser emprestado pra um time da Tailândia, ninguém nunca mais vai ouvir falar dele.

      • olha que dá ein…tirando dourado e arão(colocando ER7) e dps no 2t ja dava pra ver o jean lucas

  • Parei de lê em Sormani…

  • O Paquetá é o 2º melhor jogador que atua no Brasil neste momento, só perde para o Luan do Grêmio. Rodrygo é promessa, Paquetá é realidade.

    • Na minha opinião está jogando no mesmo ninív do Luan

    • Luan joga num time “redondo”,paqueta se tivesse no gremio seria facil o melhor jogador em atividade no Brasil.

      • O grêmio está arrumado agora….Luan já se destacava la bem antes. Pra mim Gremio tem Geromel, Arthur e Luan que são muito bons jogadores.

    • Está jogando mais! Luan vive da Libertadores do ano passado, não vi grandes atuações dele em 2018. Paquetá, hoje, tem o futebol de mais qualidade no país.

    • Tenho um amigo gremista que tem inveja do quanto o Paquetá corre. Eu acho ele muito melhor que o Luan.

    • Mano, eu acho que o Paquetá tá na frente do Luan hein kkk

  • Mermão que ódio desse Sormani. O Rodrygo é do mesmo categoria do Vinicius Jr. Pra que comparar com Paquetá?

  • Nenhum dos dois, hj, tem vaga nem no banco da seleçáo! Vamos com calma! o Paquetá se continuar evoluindo como segundo volante, com certeza terá vaga e estará em 2022! O moleque ta demais! SRN

    • Se Fernandinho tem, Paquetá joga até titular.

      • Ate de titular?! No lugar de quem? paulinho? coutinho? Acho q vc ta um pouco apressado e empolgado… em relação a Fernandinho, ele hoje esta acima que paquetá. A hora do paqueta e do Vjr vai chegar se eles entenderem que não são “nada” ainda! Nao ganharam nada e por isso tem buscar seu espaço com muita bola e humildade!

        • Fernandinho jogou de titular contra a Alemanha. No lugar do próprio!

          • Eu to falando do Paquetá rpz! Viajou?!

            • Vc que está. Respondi sua própria pergunta.

              • Humm verdade, entendi agora! Foi mal, Mas sem chance. Tem como nao

                • Fernandinho nem desarmar mais que o Paquetá desarma.

  • O Rodrygo tem a vantagem de estar num time que sempre deu chances pra quem é da base jogar, coisa que o Paquetá não teve tanto assim; talvez daí surja o maior potencial do Rodrygo, que é mais jovem do que o Paquetá e também titular absoluto do time onde joga. Hoje, o Lucas pode sim ser uma surpresa na lista de suplentes pra Copa da Rússia, ou até mesmo pintar como um azarão no meio de todo mundo caso mantenha o ritmo. O mesmo acontecerá com o Rodrygo e até com o Vinícius Júnior para a Copa de 2022, levando em conta o futebol de gente grande apresentado por eles hoje em dia.

    • Sormaní e um babaca que quer aprofundar crise no Flamengo para indicar jogador no Santos dele. Já fez com o Diego, era contra o Zeca no Flamengo. É um merda.

      • Que seja, mas isso não muda o fato de tanto um quanto o outro terem um futuro promissor na seleção. Ambos tem futuro e não ficarão no Brasil por muito tempo, ele puxando sardinha pro lado do jogador santista ou não.

        • O fato que nãoi muda foi o babaca do Sormani falar a asneira que o Rodrygo é “MUUUUUUITO melhor que ESSE Vinicius JR”. É um babaca que quer jogador do Fla no Santos dele. Veja o vídeo , o que ele fala do VJR.

          • Não sei pra que tanto alarde então, o Santos não tem dinheiro nem pra suprir os próprios jogadores… Imagina os nossos.

            • Simples, midia paulista nenhuma aceita um time não paulista estar bem. O sormani é o mais falso, fala bem da torcida para poder cavar crise depois e falar que defende o Flamengo. E pior se for carioca, sendo o Flamengo o único carioca que pode fazer algo contra os paulistas.

              • E quem é Sormani na fila do pão?! kkk

                • É quem é o objeto da matéria que está comentando …

                  • Continua não tendo motivo algum pra tanta histeria.

  • Nossa Senhora, jogadores completamente diferentes, comparação mais inútil do mundo.
    De fato, o muleque do Santos tá jogando muita bola, mas a comparação com o Paqueta é covardia, jogadores com caracteristas muito diferentes.

  • Ei Sormani,vai tomar no cú!!!

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sormani é um fanfarrão.

  • Os caras não jogam nem na mesma posição, idades diferentes, se for comparar o Rodrygo, tem que ser com o Vinícius

    • Ouça o vídeo. Ele fala que o Rodrygo é MUUUITO melhor que ESSE VJR. Sormaní e um babaca que quer aprofundar crise no Flamengo para indicar jogador no Santos dele. Já fez com o Diego, era contra o Zeca no Flamengo. É um merda.

  • Pro Fábio Sormani, Tudo do Santos é melhor…Ele que sugeriu trocar um zagueiro reserva do Santos pelo Diego. Lembram? E o Flamengo pagar o salário do Diego ainda ? ? ? É UM FANFARRÃO!!! Imprensa Paulista já viu né?

  • Já vi que esse Rodrygo é o mais novo da série “enganadores da Vila”. É bom jogador, nada além disso, o problema é que qualquer jogador que sai da Vila Belmiro sabendo driblar minimamente já tem status de craque, quando na realidade o único que se concretizou como tal nos últimos tempos foi o Neymar.

    • Sormaní e um babaca que quer aprofundar crise no Flamengo para indicar jogador no Santos dele. Já fez com o Diego, era contra o Zeca no Flamengo. É um merda.

  • Isso é Brasil. Já querem emprenhar a cabeça do garoto. Sai pra lá coisa ruim, deixa o garoto em paz!

  • Kkk kk

  • larga de ser otário quem é esse tal de Rodrygo.
    nunca nem ouvi falar.
    Paquetá>>>>>>>>>>Abismo>>>>>>>>>>>Rodrygo

Comentários não são permitidos.