Na última semana, o Flamengo promoveu mudanças significativas no departamento de futebol. Dentre as alterações, esteve a demissão de Rodrigo Caetano, que exercia a função de diretor executivo de futebol desde o fim de 2014.
Nesta quarta-feira (04), o ex-dirigente rubro-negro foi um dos convidados do programa ‘Seleção’, da emissora Sportv. Durante a participação de Caetano, o comentarista Dé Aranha resolveu apontar problemas ocorridos no Flamengo, sem se intimidar com a presença do cartola. Caetano, por sua vez, não ficou calado, rebatendo opiniões de Dé.
VEJA AS DECLARAÇÕES:
— Um time sem alma, que não tem a mística do Flamengo, não vibra, não se revolta com a derrota. A história do Flamengo é completamente diferente. Na hora da escolha é fundamental não só a qualidade. O Zico por exemplo, que é o jogador símbolo do clube, dava carrinho, colocava a bunda no chão quando precisava. O time do Flamengo é frio, sem alma, não é o Flamengo que eu conheci —, disse o comentarista.
— Se não tivesse alma e espírito não teria chegado nas finais que chegou? Você acha que os técnicos e os atletas querem a mesma coisa? Quem está no Flamengo sabe da responsabilidade, tem que fazer por onde vencer. Agora, ser segundo para mim não é fracasso. Rotular a equipe por insucesso, dizendo que não corre. Isso para mim é errado. Em alguns outros clubes do futebol brasileiro, quando se exalta as opções, é porque tem bom elenco, mas quando se fala do Flamengo, com opções, se fala em fracasso. É uma avaliação normal se tratando do clube, porque tem a maior torcida do Brasil —, rebateu Caetano.
— O Flamengo é o time que contratou mais técnicos e quem mais demitiu também, técnicos e jogadores. Trouxe aí: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Trauco, Renê, Romulo, Cuellar, Éverton Ribeiro, Berrío, Marlos Moreno, Geuvânio, Henrique Dourado… É muita contratação que deu errado. Por que tanto jogador qualificado dá errado? Tem alguma coisa errada no futebol do Flamengo. Para que contratar o Éverton Ribeiro se tem o Diego e o Paquetá na mesma posição? O Fla adequou posições para jogador em detrimento de esquema tático. Inventou 4-1-4-1 para poder colocar Paquetá, Éverton Ribeiro, mudar a posição do Diego e jogar com um volante só. Assassinaram um jogador, o Márcio Araújo, extremamente necessário, e agora ressucitaram o Jonas, que a torcida está esperando falhar. É detestado. O Flamengo contratou quatro laterais esquerdos e o melhor não é lateral. Tem Juan, Rhodolfo e Réver, mas os três não tem velocidade —, retomou Dé.
— O Dé destacou bem: muito jogador qualificado que não deu certo. A grande maioria dos jogadores não só vieram para o Flamengo mas foram disputados com grandes clubes do futebol brasileiro. Qual a nossa função? Uma delas, na verdade: montar o melhor elenco possível. O esquema que vai jogar, o técnico que vai definir. Eu discordo que seja um problema, temos várias boas opções. E tem que aumentar o número de opções. Vários desses nomes tem qualidade para estar no Flamengo. Quando chegaram aqui foram ovacionados, mas alguns detalhes, resultados que não vieram, até mancharam a trajetória de alguns deles —, afirmou Rodrigo.
Mesmo com as justificativas do ex-diretor do Flamengo, o comentarista não se satisfez e continuou com postura ríspida quanto ao clube.
— Está tudo errado. Eu achava que o Flamengo tinha o melhor elenco do país ao lado do Palmeiras, mas já mudei de ideia. A coisa mudou de figura. Será que é tão bom assim? Não basta chegar nas finais. O investimento que foi feito é para ganhar título. Tem uma hora que tem que chutar o balde —, finalizou.
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Ver comentários
que beleza! Finalmente um comentarista falou toda verdade pra esse traste que acha que segundo lugar tá bom...
Pesquisa sobre esse babaca de dé aranha e vc vai diminuir um pouco os elogios a esse cidadão...
Ta com o ovo Roxo ...rsrs
O Aranha, sabe tudo de futebol, mitou... Sempre curti ouvir essa cara, muito show !!!
Esse FDP sempre foi anti flamengo... E um vascaíno recalcado e babaca... Sempre foi...
Não estou falando bem ou mal dessa entrevista, mas sempre pesou muito a mão contra o Flamengo...
O cara não acha nada demais ser vice campeão ... foi embora tarde demais ...
o que esperar de um vascaíno. adoram vice.
Kkkkk... Verdade !!
Parei em, "Assassinaram um jogador, o Márcio Araújo, extremamente necessário...",porra...
kkkkkk,Eu tambem.
RC deveria ter saido de maos dadas com o Marcinho Caramujo...kkkkk
Dé falou um monte de merda também. Pqp "torcida odeia o Jonas", "Marcio Araújo necessário" "Diego Alves não deu certo"
Esse ano o Diego Alves nao esta bem. Agora dizer que ele e o Diego nao deram certo vai uma enorme distancia.
So sobre o inutil do MA que el falou besteira,de resto ele nao falou nenhuma mentira.
Rodrigo Caetano foi tarde mas quanta besteira esses comerdaristas tem falado nos últimos tempos...
Estou revendo o vídeo agora; é muita desculpinha, mentalidade burocrata demais, fizemos o nosso melhor, ser vice não é fracasso ... . Ah não Fod&, Já deu, só falta o Bandeira e o C.E.O; e pode levar alguns jogadores também, está na hora de renovarmos e limparmos a casa aos poucos, trocando jogadores, contratando; quem sabe até o final do ano já teremos uma boa base para 2019 e acabamos com essa mentalidade de metas pequenas?
SRN #IssoAquiÉFlamengo
Chega de contratar. Tem que mudar a filosofia, utilizar a base.
Precisamos, estamos sem laterais, nossa zaga é envelhecida (tanto que queriam o Pablo), pode rolar trocas também com outros clubes. SRN
Quem refresca ku de pato é lagoa! Os diretores do Flamengo adoram jogar água fria nas cobranças que surgem para o elenco.