Comentarista vê Vinicius Junior apagado como titular: “Não tem o mesmo rendimento”

Compartilhe com os amigos

Vinicius Jr foi um dos alvos na análise do empate do Flamengo com o Santa Fe, pela Libertadores. Para Francisco Aiello,  a joia rubro-negra mostrou que não consegue manter o mesmo nível quando começa as partidas. De acordo com opinião dele, o menino é melhor entrando no segundo tempo:

— Falando do Vinícius Junior, ontem mais uma vez ficou claro que é um jogador diferente quando começa jogando, do que quando entra no segundo tempo. Fica claro que não tem o mesmo rendimento como titular.

A crítica do comentarista da Rádio Globo, entretanto, é ao técnico Mauricio Barbieri. Aiello vê problemas na construção tática do time do Flamengo, com jogadores ocupando a mesma faixa do campo e Diego fora de posição.

Claramente tem alguma coisa errada. Ontem mais uma vez eu vi Everton Ribeiro e Paquetá jogando praticamente um do lado do outro. Sem espaço, jogando na mesma faixa do campo. Não é questão de avaliar a capacidade técnica do Everton Ribeiro, que não vive um bom momento. Estou falando da questão tática. Falei do Renê, do Diego de segundo volante, não é o lugar dele, tem que jogar de preferência atrás do jogador de ataque.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelo preço que foi vendido tinha que jogar quatro tempos. Imagino o quanto o real madrid não pagaria por um jogador que jogasse os dois tempos.

  • Este time se não mudar de postura não vai passar nem do primeiro perde e sai, isso se chegar.
    Só quer jogar quando está empatando ou perdendo, quando tá ganhando se fecha, time covarde não gosto desse tipo de jogo do Flamengo.
    É como o ZICO falou mesmo, falta o DNA do Flamengo nesses jogadores sabe, aquela vontade de VENCER, RAÇA.
    Os garotos Vinicius Jr, Paquetá e Lincoln são uma vergonha, desculpa os companheiros mas os 3 juntos não dão um Paulinho do Vasco, é isso mesmo, treinam todos os dias tem tudo quanto é profissional a disposição e só conseguem jogar 45 minutos nas bombas, tem alguma coisa errada com esses garotos, diz que são promessas, promessas de quê?
    Olha pra esses garotos e compara eles com outros que surgiram na mesma época, e até depois, estão devendo e muito.
    Flamengo precisa de um jogador como o Willian do Chelsea para jogar com o atacante, jogador que dá o drible toca no atacante de pivô e recebe.
    Agora coloca o Dourado lá na frente e ficam metendo lançamento pra ele resolver, MEU DEUS O QUE É ISSO.
    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA…….

  • só faz alguma coisa quando entra no segundo tempo, vide jogo com o Emelec, outra coisa, com esse estagiário estamos fudidos, o time parece aquele com o Carpegiane.

  • VJr é o único jogador de 17 anos no mundo q não pode oscilar. A imprensa criticar o garoto e normal, pois são clubistas, mas a torcida, chega ser idiota fazer isso.

  • com o estagiário de técnico é que não vamos conseguir nada mesmo…

    estes 3 meias só embolam o time….

    não dá pra jogar diego, er e paquetá juntos pelo meio..

    seria melhor jogar no máximo com um deles, um na direita e outro na esquerda

  • O problema não é o VJ, mas ele é mais marketing que bola, de cada 5 jogadas ele erra ou tropeça em 4.. para o time , o Moreno é muito mais bola que ele.

    • concordo….

  • Pagam o cara para analisar dessa forma… tu é doido.!!
    Se o problema do Flamengo fosse o VJ tínhamos ganhado do Emelec fácil fácil…
    O coletivo do Flamengo a cada jogo piora mais.. e isso derruba qualquer individual…
    se o.time tivesse bem e o VJ mal… essa análise irresponsável teria algum sentido!!!

    • correto

    • essa partida e essa participação do flamengo apesar de lider no grupo e erros de arbitragem tá sendo vergonhosa. Parece um bando em campo.

  • Mas galera não se depreciem, acho que o Fla vai ter mais facilidade jogando na Colombia, apesar da altitude, pq o Sta Fé vai sair pro ataque e abrir oportunidade pros nossos jogadores de ataque que são todos grandes jogadores e todo mundo zoa a gente, mas gostariam de ter o elenco que o Fla tem. A gente espera que os jogadores convertam a partir de hoje as oportunidades que perdem a rôdo pra ampliar o placar, pois, 1 a 0 é placar de perdedor e 2 x 0 é placar de empatador. VJ vai ter mais chance e vão saber lança-lo

    • VJr é para segundo tempo, igual o berrio, pegar o time adversário cansado… melhor começar jogando logo com 3 volantes, o time não produz nada mesmo, fica jogando bola de lado até acabar o primeiro tempo.. nos 15 ” do 2T tira dois volantes e bota os pontas pra dibrar e abrir jogada de gols, com time adversário já cansado de tanto tic-tac em boa parte do jogo…

      quase todos times do brasil tem jogado assim, ninguém ataca, exceto bola parada ou quanto estão perdendo, rsrsrsrsrs

      o fla que tá indo na contra-mão… estudem curintia
      contratem o carille, toda comissão técnica, tragam o rodriguinho tb

  • vinicius junior tem talento mas é um jogador burro, afoito, erra praticamente todas as jogadas. alguem precisa botar a cabeça dele no lugar, para que ele jogue com inteligencia. Só talento não adianta

  • Pelo visto o Flamengo N consegue contratar ninguém. Enquanto isso o time vai desfilando em campo sem jogar duro pra N bagunçar o penteado. Q ódio

    • na verdade vai levando

  • O problema do VJ neste jogo foi que o marcador dele conseguiu anular o menino! Simples assim..

    Até Romário ou Ronaldinho e tantos outros craques quando jogavam contra um bom marcador, que anulavam suas jogadas, tinham desempenho pífio.

    Ontem o Flamengo inteiro jogou mal no ataque, VJ foi anulado mas quanto a questão do técnico, realmente concordo.. a falta de experiência de um técnico fez do Zé Ricardo vítima no Flamengo e agora assistiremos a mais um ‘treinador’ ser queimado pela urgência da nossa torcida.

    SRN

    • Corretissimo Tato. O VJr é excelente na velocidade com drible e mudança de direção, assim como o Romario, quando ficava no mano a mano tinha dia que sim e dia que não. Ontem não foi um dia bom para a exploração do VJ inclusive o Sta Fé é muito rapido.

  • Mal caráter nítido nesse tipo de declaração! Doente mental quem embarca nessa onda.

  • Claro que esta apagado pois agora nao tem mais o Everton Cardoso pra cansar o lateral no primeiro tempo!
    So cego não via isso!

  • Melhor o VJ ir para o Real Madrid o quanto antes. Se ficar aqui não ganha nenhum título na gestão dos bananas.

  • Quando o Carpegiani usou a mlkda no inicio do ano a galera toda ficou feliz e alegre. Quando o time começou a se mesclar com os cascudos, passou a ter os mesmos problemas das temporadas passadas. Transição lentíssima, lentidão na reposição de bola do goleiro, zagueiros jogando demais bolas para tras, irritando, virada de bola, fundamento zero, sobretudo ontem, o cara livre esbravejada e os meias/ volantes preferiam os marcados do lado oposto, voltamos a tomar gol de cruzamentos em bola parada (Vitoria), o gol de ontem (Sta Fé) foi uma lastima pois todo mundo saiu, o Diego perdeu a bola e a defesa não estava atenta. Enfim, o time voltou a lerdeza e a mesmice de 2017. Vinicius Jr é jogador de drible em velocidade e mudança de direção, é o melhor do pais nesse quesito. Não esperem que ele vá render a mesma coisa enfrentando ferrolhos estacionários no mano a mano.

  • Não vejo dessa forma, o VJ era um dos únicos q tentava alguma coisa diferente no jogo, sem contar q o time inteiro não estava bem, depois q tomou o gol de empate. Prefiro um jogador q erre com toques ou dribles p frente, do q ficar naquele arame liso de tocar a bola p o lado e p trás.

  • Jean Lucas, Lucas Silva, pq esse mlks nao tem oportunidades?? Coloca a base pra jogar e tirar esses come e dorme do time. Pelo menos os mlks vao dar sangue, ja que precisam se firma no futebol e alavancar as carreiras.

    • Tem acelerar a evolução da garotada na força mesmo. Ano que vem vamos ter que aposentar meio time. Os caras tem que amadurecer com o respaldo dos velhos atrás.

  • Mais um ano de vexame e nem posso dar a desculpa da lesão…

    • cara, estou muito puto contigo oh rsrsrsrs

  • Analisando friamente cheguei a conclusão de que o problema do Flamengo não é o presidente, não é o diretor, não é a torcida, nem técnico. O problema do Clube está na FILOSOFIA DE TRABALHO DA EQUIPE. Voltamos em 2013. O Flamengo não tinha um elenco estrelado mas mesmo assim conquistou merecidamente a Copa do Brasil.

    O que aquele time tinha de especial? Aquele grupo era UNIDO, todos trabalhavam JUNTOS;assim como em 2009. Diferente do atual, em que só se ver vaidades, individualidades, um monte de jogador mercenário que não se identifica com o Clube, não está nem aí se perdeu ou se ganhou.
    Olha só pro Corinthians. O Tite saiu de lá mas eles continuaram fazendo bonito pq o atual técnico tá seguindo a mesma filosofia de trabalho.
    Não adianta trazer Guardiola pra técnico, não adianta trazer Messi como jogador, não adianta trazer Trump como presidente. O problema do Flamengo é justamente o que eu falei. Falta humildade, união e filosofia de trabalho!

    • O presidente na minha opinião é o principal responsável, pois ele é o único que tem poder e autoridade pra mudar alguma coisa no clube, mas ele NÃO ENTENDE DE FUTEBOL

    • Mas quem implanta uma filosofia de trabalho definitiva é a própria diretoria. Logo, a culpa recai, com toda a razão, sobre eles.

    • Não esqueçam que esse time que é badalado de 2013 so jogou bem a copa do brasil, isso porque os caras ficaram putos pela forma que o Mano saiu do flamengo dizendo que não era entendido pelos jogadores, as panelinhas tambem existiam, e acho que o Mano saiu por delas.

      • no Brasileiro esse time foi muito mal

  • O flamengo tem que colocar no banco de reserva o Lucas Silva que é um bom jogador e pode ser aproveitado no segundo tempo.

  • O flamengo tem que jogar com os dois volantes de origem que é Willian Arão e Cuelar pra melhorar a marcação e Vinicius Só joga bem quando entra no segundo tempo.

  • Me digam quem jogou bem?
    Olha. Não vejo ma vontade. Isso é uma competição que não dá chence para o “se”.
    Tem que matar a oportunidade sempre.
    SRN!

  • Mas isso é muito nítido.
    O Vinicius Jr tem tudo para ser um baita jogador, mas hoje ele não tem corpo.
    Prefiro ter o Vinicius Jr no banco podendo entrar e incendiar uma partida, do que perdê-lo como titular oscilando o jogo todo.

    • Já sei, então é por falta de corpo que Rodrygo não joga bem no Santos?
      Já sei, deve ser a falta de corpo que faz Paulinho não jogar bem?

      • O esquema de jogo atrapalha o rendimento do Vinicius Jr, mas a falta de corpo dele também. Não adianta, ele é muito franzino ainda para brigar com o lateral adversário o jogo todo.
        O Paulinho é mais encorpado que o Vinicius Jr e o Rodrygo joga em um time muito mais organizado que o nosso.
        Talento os três possuem, mas hoje o que está jogando menos é o Vinicius Jr.

        • Conversa mais sem cabeça, esperava mais raciocínio da sua parte, sabe quantas partidas desse nível o Rodrygo e o Paulinho igual de ontem do Vinícius? Diversas, a única diferença é que o torcedor NUNCA iria criticar eles, principalmente do Santos e a mídia nunca iria fazer a mesma coisa que faz com o Vinícius Jr.
          Nossa torcida merece mesmo é Diego, Carlos Eduardo, Guerero, esses jogadores de nome, velho e cagando pra o clube, que vem aqui só roubar o dinheiro

          • vc falou a coisa certa… o menino so presta se destruir o jogo como fez contra o Emelec… se ele faz uma partida mais ou menos, onde todo o time foi uma lástima…JÁ não presta e é jogador de 2 tempo!!!
            Principal problema do Flamengo hoje passa longe do VJ… é tático, é comando!!

            • Qual jogador no nível sul americano que acaba com o jogo todo dia? Nenhum, Média do Vinícius de gols e assistências por tempo de jogo é excelente. Artilheiro do time no ano, no carioca, e na libertadores.

          • outra coisa… tem q levantar a mão pro.céu.. q se não fosse o jogador de 2 tempo… JÁ estaríamos eliminado!!

          • O meu raciocínio é baseado pelo o que ele faz em campo e ele vem muito mal sempre que inicia o jogo.
            A diferença do Vinicius Jr para os outros dois é que ele já foi vendido e a torcida acha que por esse fato ele se tornou um Messi, aí querem vê-lo em campo para entender o motivo dele ter custado tanto.
            A torcida do Flamengo merece jogador bom. Se for da base ou ganhando 2 milhões por mês não é da minha conta.
            Não sou torcedor de base muito menos de medalhão. Torço para o melhor do Flamengo.

            • Mas se o raciocínio for pelo que ele faz em campo, então é que fica evidente que ele não é jogador de segundo tempo, tem uma boa média de gols e assistências sempre que começa jogando.

              • Me estranha o fato de você defender o Vinicius Jr pelos tais números e ter criticado a contratação do Dourado que fez 34 gols no ano passado.
                Se na sua visão o jogador de futebol vive de números, na minha o jogador vive de boas atuações. O único número que me interessa é o número de títulos.
                Engraçado que a melhor partida do garoto foi contra o Emelec em que ele entrou no segundo tempo e arrebentou com o jogo.
                Analisando as atuações, o Vinicius Jr na maioria das vezes me decepcionou quando iniciou como titular.

                • Dourado é um jogador de 28 anos que só conseguiu marcar mais de 30 gols uma vez na carreira. Não pode ser investido 11 milhões de reais em alguém com esse perfil tendo no seu elenco um jovem promissor que tinha acabado de ser artilheiro da sul Americana. Primeiro se valoriza o que é feito na Gávea, depois busca alguém de fora.
                  Claro que a melhor partida foi vindo do Banco, ele nunca teve sequência no time titular. Como cobrar dele a constância e regularidade de um títular se vem sempre do banco?

                  • Tá vendo como seu discurso de números cai por terra.
                    Não cobro constância ou regularidade, mas sim desempenho e é um fato que ele joga mal quando começa titular.
                    Se ele joga bem quando entra, qual o motivo dele ir mal quando inicia? Constância e regularidade não serve de argumento, pois ele não precisou desses fatores para entrar bem no segundo tempo como ele costuma fazer.

                    • Não é um fato que ele começa mal sendo titular, ou você não lembra que contra o Vitória ele saiu com bom número de desarmes e com Assistência na conta? Na únicas duas partidas que foi titular no brasileirão de 2017 deu Assistência para Damião (ponte) e fez gol contra o Atlético.
                      O que é desempenho pra você?

                    • Contra o Vitória ao meu ver ele foi o pior em campo. Mais uma vez você entra na questão dos números e se contradiz. O Diego que você tanto anda criticando é o jogador que mais deu assistência esse ano pelo Flamengo. Vai começar a defendê-lo agora?
                      Desempenho é o cara jogar bem ao cumprir bem a sua função.
                      Não posso exigir do Réver que ele faça três gols todo jogo, mas cobro que ele ganhe as bolas no alto, faça boas interceptações, desarme, pois essas são as funções que ele tem que exercer na posição dele.
                      Você bate na tecla da assistência, mas isso é um dado do último passe. Muitas vezes o cara faz uma grande jogada, toca para um companheiro e esse toca para o outro fazer o gol. No final o que fez a grande jogada não participa do número.
                      Acho que o Vinicius Jr não deveria jogar aberto pela esquerda acompanhando lateral. Ao meu ver ele poderia jogar como um segundo atacante, mais próximo do Dourado, e buscar o drible em uma faixa do campo mais interessante caso sofra a falta. Por isso que disse que o esquema atual é um dos fatores responsáveis queda de rendimento do time e o outro é que ele ainda não tem corpo para brigar com os laterais adversários durante os 90 minutos.

                    • Diego só é líder de assistências porque cobra todas as faltas e escanteios. Como outros vão se destacar se ele se comporta como dono do time?
                      Como assim o Vinícius o pior? Você não viu o Juan em campo? Não viu Renê e Rodinei? Pô, Juan entregou um gol e você ainda acha que ele jogou melhor que Vinícius Jr contra o Vitória? Difícil entender seus critérios.
                      Atacante tem que ser eficiente, não pode fazer uma “jogadaça” se não resultar em gol ou assistencia

                    • Pelo visto ele anda acertando as faltas e escanteios devido ao alto número de assistências. Não precisa colocar outro para bater em seu lugar.
                      Você avalia o cara por um erro. O Vinicius Jr teve um contra-ataque cara a cara e isolou, pelo seu critério de erro ele deveria ser um dos piores também. Isso sem contar que ele errou tudo.
                      Então está difícil para você defender o Vinicius Jr, pois ultimamente ele não está sendo eficiente e muito menos fazendo jogadaça.
                      Pelo visto você não entendeu o que expliquei sobre o critério de assistência.

                    • Gostou do desempenho do Vinícius Jr?

                    • Gostei. Errou em alguns lances isolados, mas no geral foi bem.
                      Achou que o time foi melhor sem o Diego?

                    • Participou de maneira decisiva dos dois gols, assim como o Dourado. É isso que eu espero de atacantes, que eles decidam os jogos.
                      Eu achei Paquetá mais a vontade sem o Diego, aquele passe enfiado para o Pênalti, o Diego não faria. Mas graças a Arão e Geuvânio achei a atuação fraca.

                    • Não respondeu minha pergunta, mas pelo visto será difícil para você dar o braço a torcer e falar que de fato o Diego fez muita falta.

                    • “achei a atuação fraca” não responde sua pergunta?

                    • Ainda não, pois você acha todas as atuações do Flamengo fraca.
                      Quero saber de você se o Diego fez falta ou não.

                    • Não achei o time melhor sem o Diego, ainda assim não me convence a narrativa do “ruim com ele, pior sem ele”. Entende? Não é porque o Arão e o Geuvânio é pior que o Diego que eu irei defender a tese que o Diego tem que ser titular.
                      Temos um elenco capacitado ao meu ver, peças como Jean Lucas, Ronaldo, Marlos Moreno não ganham oportunidades pra manter o Diego intocável.

                    • Agora ficou melhor.
                      Respeito sua opinião, mas ao meu ver o Diego qualifica o time e mesmo em má fase o vejo superior às peças que temos no banco.
                      Não vejo essa bola toda no Ronaldo. O Jean Lucas ainda precisa encorpar, pois ele atua em uma posição onde tem muito contato físico.
                      O Marlos Moreno até o presente momento não me convenceu e ele está longe de ser um armador como o Diego.

                    • Que baita partida fez o Vinicius Jr ontem, hein?
                      Estou pegando no seu pé por causa dele, mas infelizmente o time está uma porcaria.

                    • Pô, ele e o Paquetá São os únicos que correm e tentam. E dentro de uma média, impossível arrebentar todo jogo

                    • Ah cara, o Vinicius Jr errou tudo quarta, mas acho ele ainda que vai render muito.
                      Acrescento o crucificado Diego nos que correram e tentaram.
                      O fato que você deve concordar comigo é que esse esquema não está funcionando. O time está sem padrão de jogo e muito mal postado em campo.

  • VINÍCIUS JR PIPOCOU, PAQUETÁ PIPOCOU, CEIFADOR JOGOU MERDA, DIEGO JOGOU MAL E MAIS ALGUNS. MAS O EMPATE SE DEVE A VINÍCIUS E PAQUETÁ. TAMBÉM AO BURRO DO TÉCNICO QUE TIROU EVERTON RIBEIRO E DEIXOU PAQUETÁ

    • Concordo plenamente

Comentários não são permitidos.