Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Comentaristas listam laterais disponíveis para o Fla e jogador do Palmeiras é sugerido

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 12/04/2018
110 Comentários
Atualização: 12/04/2018
Compartilhar

Nesta quarta (11), mais uma edição do Resenha Ao Vivo foi ao ar na TV Coluna do Flamengo. Um dos temas debatidos foi a possível chegada de reforços, hipótese cogitada pelo novo diretor de futebol do Flamengo, Carlos Noval.

Uma das posições mais discutidas no programa foi a lateral esquerda. Contando atualmente com Trauco e Renê, o setor é um dos mais instáveis no clube da Gávea. A primeira sugestão foi feita pelo comentarista Fabricio Chicca: “Eu tenho uma sugestão para a lateral esquerda: eu ia no Fluminense e tirava o Ayrton Lucas”. Em seguida, Allan Garcia assumiu a palavra, citando Moisés, defensor do Botafogo.

— Eu gostei muito do lateral esquerdo que está emprestado ao Botafogo, o Moisés. É um jogador do Corinthians. Eu tentaria um acordo com o Corinthians, ele estava lá sendo mal utilizado. Veio pro Botafogo e, ao meu ver, fez um bom campeonato carioca —, disse Allan.

Demonstrando insatisfação com o trabalho de captação que tem sido realizado no Flamengo, Chicca voltou a falar, relembrando momentos anteriores, quando o Rubro-Negro conseguia resultados mais eficazes em contratações de jogadores que sequer tinham projeção no cenário nacional.

— A gente tem que sentar a porrada impiedosamente no departamento de inteligência do Flamengo. Eu não sei qual é a estrutura, mas sei que não funciona […] a gente achava jogadores ‘no meio do nada’ que funcionavam. Hoje, eu imagino um monte de burocrata analisando estatística e contratando jogador por Youtube.

Em seguida, Allan retomou a palavra, sendo um pouco mais polêmico. O comentarista sugeriu a contratação de Diogo Barbosa. Diogo foi um dos destaques do Cruzeiro no último ano e acabou indo para o Palmeiras. Contudo, no clube paulista ele se lesionou e não teve oportunidades de mostrar sua qualidade após se recuperar. Com isso, Allan acredita que o Mais Querido pode conseguir trazer o lateral palmeirense.

— Se eu fosse o Flamengo, tentava largar uma pimentinha lá no Palmeiras. Eles pagaram R$ 14 milhões no Diogo Barbosa, que era minha primeira opção. Com certeza, ele deve estar bem satisfeito sendo banco no Palmeiras. Ele estava em ascensão, muito elogiado e agora está sumido no Palmeiras. Se o Flamengo largasse essa pimentinha, pode ser que ele se revoltasse e viesse pra cá.

VEJA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

https://youtu.be/-zV-vScumCQ

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do Flamengocontratações flamengodiogo barbosaflaFlamengoflanoticiasLATERAIS FLAMENGOMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
110 Comentários
  • nilo olmedo disse:
    11/04/2018 às 21:49

    sei e se não der certo, voce se responsabiliza?

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      11/04/2018 às 22:31

      Quem deve se responsabilizar por fracasso numa aposta é o contratante, certo? Cada uma…

      Reply
  • RcLima disse:
    11/04/2018 às 21:49

    O Palmeiras/crefisa compra jogadores desnecessários a eles pelo simples fato de não deixar adversários se reforçarem. Seria muita inocência pensar que eles facilitariam essa negociação.

    Reply
    • Rodrigo disse:
      11/04/2018 às 22:28

      O cara tá jogando hoje contra o boca.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        11/04/2018 às 22:30

        Pois é.

    • Evandro Lima#RenunciaEBM disse:
      12/04/2018 às 01:58

      DANILO BARCELOS É BANCO NO GALO E CAPA DO AVAÍ É MUITO BOM.

      Reply
      • RcLima disse:
        12/04/2018 às 06:48

        Eu acho que o nome a ser buscado é o Douglas Santos.

      • Evandro Lima#RenunciaEBM disse:
        12/04/2018 às 12:52

        Tbm é excelente opção, tem muitas outras, a gente enxerga e eles ficam atoas!

      • RcLima disse:
        12/04/2018 às 14:30

        Fato.

  • José Carlos Cataldo de Barros disse:
    11/04/2018 às 22:07

    kkkkkkkkkkk, De merda a Gávea está cheia. Caramba! É cada sugestão, só maluco mesmo para aceitar tanta loucura.

    Reply
  • Make Flamengo Great Again disse:
    11/04/2018 às 22:19

    Nego acha que é fácil.

    Reply
    • Borgerth disse:
      11/04/2018 às 22:46

      jornalismo “winning eleven”

      Reply
    • RAFAEL disse:
      12/04/2018 às 08:10

      Dar pitacos sem ter responsabilidade é muito fácil.
      Aí paga uma grana nesse cara e ele não vinga. Depois vem falar que foi mais uma aposta

      Reply
  • MAAC10 disse:
    11/04/2018 às 22:23

    Pois é os nossos maiores problemas está na lateral esquerda, porque na lateral direita temos dois “CRACKS” !

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    11/04/2018 às 22:24

    moises? piada..lucas aposta, e diego barbosa seria boa opção, não sei se essa escalação dele hoje seja por o fla ter sondado, mas acredito que o mengo precise mais da direita

    Reply
    • RcLima disse:
      12/04/2018 às 06:54

      O Flamengo não sondou ele, amigo. Isso aí foi coisa da cabeça do “comentador”.

      Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    11/04/2018 às 22:30

    Melhor garimpar o mercado em busca de um nome promissor ou ver algum jogador brasileiro esquecido na Europa. Gabriel Silva, ex-Palmeiras, não seria uma opção ruim. Uendel, do Inter, também não seria. Algum me rechaçaram dizendo que os dois são “Renês que sabem cruzar”. Se o atual titular da lateral esquerda apoiasse bem eu não falaria nada.

    SRN!

    Reply
    • Evandro Lima#RenunciaEBM disse:
      12/04/2018 às 01:56

      QUANTOS GOLS TOMAMOS NA DIREITA E QUANTOS NA ESQUERDA COM RENÊ?

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        12/04/2018 às 14:20

        E quantos cruzamentos cada um acerta?

      • Evandro Lima#RenunciaEBM disse:
        13/04/2018 às 00:15

        Rodinei enxe de cruzamentos, mas o ceifador não ganha uma bola de ninguém, perda de tempo os cruzamentos,.

    • RcLima disse:
      12/04/2018 às 06:53

      Douglas Santos.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        12/04/2018 às 14:19

        Contrato dele parece estar acabando lá no Hamburgo, né? Porém, acho difícil ele sair. Mas é um bom nome.

      • RcLima disse:
        12/04/2018 às 14:30

        Na verdade ele tem contrato lá ainda, porém dizem estar sendo pouco utilizado. Poderiam tentar um empréstimo.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        12/04/2018 às 14:35

        Difícil. A diretoria deles faz jogo duro. É só lembrar do Wallace.

      • RcLima disse:
        12/04/2018 às 14:42

        Mas eles não fizeram jogo duro, nós que tentamos aquele velho modus operandi de acertar com o jogador e pedir que o mesmo se vire com o clube.

  • Johann Schreiber disse:
    11/04/2018 às 22:30

    Foi só eles falarem que o Diogo Barbosa é banco no Palmeiras que o cara entrou hoje como titular.

    Reply
  • Douglas disse:
    11/04/2018 às 22:44

    Pode me chamar de maluco mas eu compraria o Moisés se não fosse caro e deixava ele terminar o ano no Botafogo pra continuar maturando e chegar mais pronto ano que vem.

    Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      12/04/2018 às 17:10

      Qual o sentido do flamengo contratar um lateral,visando apenas o ano que vem?precisamos de lateris é pra agora e nao pro ano que vem,pois o futuro a Deus pertence,e nao da pra esperar por tanto tempo.

      Reply
      • Douglas disse:
        12/04/2018 às 19:36

        Pra mim o sentido é o seguinte: não tem jogador disponível. Então todo reforço que chegar hoje vai ser aposta ou então vai ser absurdamente caro. Não acredito que o Flamengo vai gastar muito com laterais até pelo que disse o Caetano que o clube não tem esse dinheiro todo. E toda aposta que chegar vem com risco alto de se queimar pelo momento do clube. Então faz uma aposta futura que não deve ser cara e se der certo lá na frente é reforço pra muitos anos. E também não impediria de trazer outros nomes pra tentar jogar agora.

  • RSSoares disse:
    11/04/2018 às 23:20

    Sobre esse departamento de inteligência é vdd…tem q mandar esses caras para merda.
    Não encontramos ninguém nesses últimos anos. E o q encontramos hoje é titular no Palmeiras… o Antonio Carlos.
    Só veio medalhão acima de 30 e todo costurado…

    Reply
    • Ronaldo Júnior disse:
      12/04/2018 às 02:30

      Esse Antônio Carlos é um merda ein, vacilou na final e contra o Boca, além de já ter vacilando várias outras vezes, todo mundo sabe que a zaga do Palmeiras é um lixo.

      Reply
      • luciano clemente disse:
        12/04/2018 às 12:10

        São os nossos comentaristas e, o que é pior, torcedores do Flamengo!!!

      • RSSoares disse:
        12/04/2018 às 16:32

        Pode ser ser um lixo. Mas ele está colocando no banco e até fora do Palmeiras um monte de zagueiro novo e que já foi titular em vários times. Marcelo, ex Botafogo. Luan, Vasco. O Juninho Coritiba. Tudo lixo na tua opinião…? Bom é o Rever reserva do inter q eles não fizeram para ficar com ele na fase boa do Fla…. Rodolfodo operado até na alma?

  • Luco Noris disse:
    12/04/2018 às 00:03

    Contrata Jonas do Atlético Paranaense

    Reply
  • Vamos Flamengooooo em 2019 disse:
    12/04/2018 às 00:11

    O “especialistas” querendo contratar o Diego Barbosa das peppas. Ontem nada fez contra o Boca.

    Reply
  • João Paulo Aciole disse:
    12/04/2018 às 00:42

    Os caras vem com “comentaristas” e eu clico achando q era alguma opinião mais relevante e embasada q as da caixa de comentarios -.-

    Reply
  • Filipe disse:
    12/04/2018 às 00:46

    Graças a Deus esses “comentaristas” não contratam no Flamengo, porque criticar Rodrigo Caetano e pedir Ayrton Lucas e Móises é de uma infelicidade imensa.

    Reply
    • Newton disse:
      12/04/2018 às 10:51

      Acho que ambos sao melhores que os nossos…

      Reply
  • Luiz Gustavo disse:
    12/04/2018 às 01:00

    Allan Garcia sempre falando m.. O Diogo Barbosa só não estava sendo titular no palmeiras por conta de uma lesão.

    Reply
  • Serginho disse:
    12/04/2018 às 01:13

    Falta um Tele Santana no Flamengo, alguém lembra o que ele fez com o Cafu?
    Mais tem muito lateral esquerdo com qualidade pela América do sul

    Reply
    • RcLima disse:
      12/04/2018 às 06:51

      Não só com Cafú, mas com outros tantos. O Telê era genial.

      Reply
      • Serginho disse:
        12/04/2018 às 07:14

        É ai que vemos a importância de ter um bom técnico, esses laterais na mão dele mesmo sendo mediano iam melhorar muito principalmente o Renê!

      • Shaka de Viking disse:
        12/04/2018 às 09:54

        Rene tem que fazer um curso intensivo de cruzamento, de leitura de jogo.

      • Serginho disse:
        12/04/2018 às 10:15

        Tele era mestre nisso e transformou um jogador mediano em um craque que foi o Cafú

  • Damon disse:
    12/04/2018 às 01:24

    Só falaram besteira pqp. Vivem no mundo da fantasia ou acham que futebol profissional é igual videogame.

    Reply
    • RcLima disse:
      12/04/2018 às 06:50

      Exatamente. Parecem pensar que futebol profissional é Master liga.

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      12/04/2018 às 07:03

      Concordo. Os caras acham que tudo se resolve em passe de mágica…não veem de um modo mais amplo.

      Reply
  • Evandro Lima#RenunciaEBM disse:
    12/04/2018 às 01:50

    ASSISTI, PÕE BALELA NESSE ALAN E FABRICIO, VISÃO BEM FRAQUINHA DE FUTEBOL.

    Reply
    • luciano clemente disse:
      12/04/2018 às 12:09

      São os nossos comentaristas e, o que é pior, torcedores do meu Flamengo!

      Reply
      • Evandro Lima#RenunciaEBM disse:
        12/04/2018 às 12:26

        Só escapa Arthur, tem lucidez, mas os outros Sem noção!

  • Ronaldo Júnior disse:
    12/04/2018 às 02:28

    Acho que os caras estão pensando que estão jogando Brasfoot, como se fosse fácil tirar jogador do Fluminense, Botafogo, Palmeiras e como se o Flamengo tivesse usando cheat, só pode.

    Reply
  • Andrei disse:
    12/04/2018 às 06:35

    Que bando de idiotas! Acha que é assim, igual receita de bolo! Renê foi destaque do Brasileiro 2016, Rodinei destaque tb, Trauco titular absoluto da seleção dele! Aí o cara vem me falar de um cara que o Palmeiras pagou 14 milhões e é banco, encontrar jogador que se destaca e mantém o nível é bem difícil. Nessa questão a nossa torcida tem uma boa parcela de culpa pois fica depreciando os jogadores do próprio time.

    Reply
    • Magnum Henrique Ofic disse:
      12/04/2018 às 06:50

      Trauco é muito bom jogador… Esse esquema frajuto e burro de jogar sem volante que acaba com o cara, desde pequeno em peladas a gente aprende que, quando o lateral sobe pra apoiar o ataque, o volante cobre o lateral… NO FLAMENGO É DIFERENTE. se o lateral subir o volante vira atacante e a defesa fica um imenso buraco pra contra ataque…. O esquema burro do Flamengo mata os laterais, mata a zaga e o ataque não rende nada

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        12/04/2018 às 07:01

        Concordo. Eu penso em Jonas de primeiro e Cuellar de segundo volante. Daria maior proteção em um 4-4-2. Se os laterais não avançam o time fica “preso” e sem opções e fica tocando de um lado para o outro. Com uma boa cobertura o Trauco pode apoiar e ele tem técnica e cruza bem. SRN.

      • Newton disse:
        12/04/2018 às 10:50

        Respeito sua opiniao… mas na maioria dos times europeus os laterais antes de qq coisa marcam… os volantes e meiocampistas tem a missao de municiar os atacantes… entao, se o lateral nao sabe marcar nao serve…

    • Almir Ribeiro disse:
      12/04/2018 às 06:58

      Trauco é muito bom jogador realmente. Tem que ajustar o esquema e cobrir o seu setor. Agora Renê Andrei (me desculpe), mas deixou o seu bom futebol lá no Sport, pois no Flamengo ele não convence. Na direita o Rodinei é bom lateral a meu ver e Pará para a reserva, mas daria oportunidades ao Clebinho da base, que é rápido e tem potencial. Em fim tem uma luz no final do túnel.

      Reply
      • Leo Enriches disse:
        12/04/2018 às 08:34

        Com todo respeito amigo, primeira função de um lateral é marcar pelo seu lado e depois apurar quando possível. Minha opinião, Trauco é o pior lateral do elenco. Qualquer time minimamente organizado vai atacar por ali, pois a chance de sucesso e enorme. E o ofensivamente, ao meu ver, só mostrou alguma coisa em no máximo 3 jogos. Nunca vi o Trauco ir na linha de fundo, fazer uma ultrapassagem, se infiltrar na área como surpresa, tabelar com o pinta. Pode puxar pela memória e você verá que são raríssimas as vezes que ele fez qualquer coisa além de receber na intermediaria e chuveirar. Não vale ofensivamente e é uma mãe defensivamente.

      • Almir Ribeiro disse:
        12/04/2018 às 13:13

        ” Nunca vi o Trauco ir na linha de fundo” amigo respeito sua opinião, mas você se equivocou um pouco, essa não é a função rimeira de um Ala. Quem faz isso (ir até a linha de fundo) é o ponta, como faz o Everton Cardoso, por exemplo. Sim marcar é de fundamental importância, eu concordo, mas o Trauco é um bom lateral tecnicamente e no momento no Flamengo não tem melhor na esquerda. Renê é fraco nas duas coisas, marca mal e não sabe cruzar uma certa (isso é fundamental para um bom Ala). É complicado. SRN.

      • Leo Enriches disse:
        12/04/2018 às 13:23

        Opa amigo. Tudo bem? Então cara, ser ala é diferente de ser lateral. E o lateral que dizem ser bom ofensivamente e que vale manter uma avenida nas costas,pois compensa ofensivamente precisa sim ir a linha de fundo, tabelar com o ponta, infiltrar na área. E sinceramente se você procurar todos os jogos do Trauco no Flamengo, você vai ver em 99,9 % das vezes ele recebendo na intermediária e chuveirando para dentro da área. Sério mesmo, puxa pela memória e ou pesquise na Net e verás. Ele é muito fraco, muito mesmo. Uma criança de 4 anos de velocidade passa por ele de forma simples

      • Leo Enriches disse:
        12/04/2018 às 13:27

        Sinceramente acho todos os laterais do Fla fraquíssimos, mas na minha opinião o Trauco ainda consegue ser o pior, mas é um que tem mais marketing por ser estrangeiro, da seleção do Peru ou sei lá oq mais, mas dá uma olhada nos lances dele no YouTube

    • Nedson Hiller disse:
      12/04/2018 às 07:25

      Quem saiu com essa que a torcida é culpada foi a imprensa e muitos compram essas ideias malucas, a torcida não tem culpa nenhuma em não aceitar um time que não deu certo. E pra que o time de certo, se for preciso mandar embora DR, ER, Rever, DA, Arão o Henrique Dourado o Guerrero que mandem todos pro olho da Rua se der. E monta um time que ganhe titulos, esse que ta ai não vai ganhar nada….Não existe idiotice em ver que os jogadores que o RC contratou não deram certo, querer ganhar titulo é ser idiota? Pode vir o Messi ou CR7 se não ganharem nada tem que sair tbm…Tem que montar time que ganhe titulos. Esse é o ponto de vista dos comentaristas, não importa se dispensar o DR e o cara ganhar tudo no time que ele for. O fato é que os jogadores que estão aqui não conseguem ganhar nada. Não ganha nada, então precisa trocar.

      Reply
      • Newton disse:
        12/04/2018 às 10:47

        Se vc comprar um carro e ele nao for aquilo que vc esperava, vc jogaria o carro fora e compraria outro??? nao tem essa de mandar embora, tivemos, em media, um tecnico a cada 5 meses… o que ficou mais tempo foi o que conseguiu melhores resultados, o Ze Ricardo… nossa torcida eh impaciente e esta queimando tecnico e jogador a todo o momento…

      • luciano clemente disse:
        12/04/2018 às 12:07

        São os nossos comentaristas e, o que é pior, torcedores do Flamengo!

    • luciano clemente disse:
      12/04/2018 às 12:06

      São os nossos comentaristas e, o que é pior, torcedores do Flamengo!!

      Reply
  • paulo ricardo Noronha disse:
    12/04/2018 às 06:40

    Diogo Barbosa ? …kkkkkk…melhor trazer o Dija baiano e por na lateral

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    12/04/2018 às 06:54

    A ideia é boa, ele é um bom lateral. O negócio é que o Palmeiras não facilitaria né, mais se tratando de Flamengo. Só que a questão é mais complexa…não é só trazer, o cara tem que encaixar bem e render. Trauco eu acho um bom lateral, a questão de não saber marcar…eu me pergunto se estão fazendo algum treinamento para ele melhorar isso, será? Faz uma cobertura no setor ué. Renê pode ter tido destaque no Sport e tal, mas no CRF ele vem jogando, tem oportunidades e nada, não acerta um cruzamento e não me convence. Na direita o Rodinei na minha visão tem bom potencial, ele tem força física e sabe cruzar, na minha visão deveria ser o titular e Pará banco. A vinda de um lateral é bem vinda claro, mas o mercado está escarço de boas opções. Tem o Clebinho, que não tem oportunidades, Cafu, pô garimpa a base e da oportunidades.

    Reply
    • Marcos Vinicius Oliveira Abreu disse:
      12/04/2018 às 07:16

      Cafu se aposentou a muito tempo já. O Cafu do Flamengo está emprestado e é atacante.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        12/04/2018 às 12:53

        Quanto ao Cafu lateral eu sie amigo.kkkk. O Cafu como não está no grupo, OK, mas ele também poderia atuar pelos lados, foi só uma lembrança. Tem o Clebinho, que não tem chances infelizmente. SRN.

    • Ltom Macêdo disse:
      12/04/2018 às 07:27

      Almir, não saber marcar pra um lateral é uma falha grave.

      Com 2 volantes ele pode ser usado, com um apenas, não.

      Reply
      • Agnaldo disse:
        12/04/2018 às 08:52

        Trauco é bom jogador, ontem vendo o jogo do Boca x Palmeiras entendo o por que da dificuldade dele, nossos pontas/atacantes não entendem bem a forma de jogar de um lateral quando ele não sobe, hora o Ábila abria pela ponta, hora o Pavon caia por ali, o lateral por sua vez não ia lá embaixo na linha de fundo, mas lançava a bola por cima do meio campo para a investida dos pontas, num desses lances saiu o gol do Boca, esse tipo de movimentação que os pontas do Flamengo deveriam fazer e não subindo até na zaga para depois vir de trás com a bola e revezando com o lateral.

      • Almir Ribeiro disse:
        12/04/2018 às 12:58

        Bem analisado. É isso que acontece com Everton Cardoso, por exemplo, ele vai até a linha de fundo e ai fica um “buraco” um corredor aberto, na hora de recompor. Falta exatamente isso. Compactar ida e volta, saber atacado em bloco. SRN.

      • Ltom Macêdo disse:
        12/04/2018 às 13:14

        Eu acho ele bom jogador. Só não acho que ele é lateral.

      • Almir Ribeiro disse:
        12/04/2018 às 12:54

        Essa é a ideia para mim: Jonas com Cuellar na volância. SRN.

  • Lucas disse:
    12/04/2018 às 07:46

    Bom dia
    Temos várias opções de laterais .

    Victor Ferraz (sardinhas
    Jonathan ( patético PR
    Fábio Santos dos (galinhas

    Reply
    • Leonardo Dias disse:
      12/04/2018 às 16:05

      De laterais tem varias opções msm, agora cite bons laterais. Desses ai só o Fabio Santos serve, mas o Atl. Mineiro n vai liberar.

      Reply
  • Paulo Curvelo disse:
    12/04/2018 às 07:49

    Contratar jogador? Até os profissionais administrativos o Fla está perdendo ( Mais um foi ser diretor financeiro do parmera ontem). Técnicos de ponta recusam ofertas. Jogadores caros vem para o Fla e não jogam, se desvalorizam. Temos uma supota base forte que empaca na hora de subir. Enfim, a impressão que tenho é que temos uma galinha dos ovos de ouro que não põe ovos. 650 milhões de orçamento fez diferença? Deveria ter feito.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      12/04/2018 às 08:04

      no balanço que não foi publicado aqui no site, a maior parte do dinheiro a maior do orçamento foi usado para pagar divida bancaria acumulada desde 2015 que chegou a atingir 116 milhões de reais, e só abatemos 77 milhões, ainda temos 44 milhões de reais. Se não tivéssemos vendido o VJ, seria o primeiro ano desde 2013 que nossa divida aumentaria, essa é tal genialidade da gestão do EBM, lembrando que em 2016 também tivemos arrecadação alta porque recebemos 297 milhões da TV, dos quais 100 milhões eram bonus….é esperar 2019 porque 2018 já foi, e ainda tem mais não se assuste se o próximo presidente vier a publico dizer que está recebendo um clube sem caixa, e que terá dificuldades para contratar em Janeiro de 2019, pois é quase certo que receba o clube assim mesmo…esse ano sem VJ e sem TV não vamos fechar com lucro, pode ter certeza….

      Reply
      • Agnaldo disse:
        12/04/2018 às 08:45

        Ainda que o próximo presidente pegue um clube sem caixa, pelo menos não vai pegar um clube sem caixa e com dívidas trabalhistas penhorando grande parte da quantia que entra. Acho que o Flamengo não deveria contratar ninguém, não existe um jogador que seja unanimidade e que custe algo viável. Temos um elenco razoável, com alguns bons jogadores e uma base forte. Pra quê contratar? Por que não utilizar com mais regularidade os garotos da base? Por que acreditar que um zé mané qualquer que foi destaque num campeonato em outro time daria certo aqui e jogadores que estão aqui desde a infância não daria? Problema do Flamengo é não confiar no potencial de jogadores como Jean Lucas, Thuler, Clebinho, Lincoln, Ronaldo etc.

      • Pablo Caiado disse:
        12/04/2018 às 09:10

        Certíssimo Agnaldo.
        Assino embaixo

      • Manhaes01 disse:
        12/04/2018 às 09:49

        Agnaldo, a questão não é se vai pegar com dividas como a corja deixava, mas sim se o clube vai se entregue numa situação pior em termos financeiros do que o ano anterior, pois isso mostra problemas com transparencia e eficiencia na gestao. Quanto a utilização da base, eu estou de acordo contigo, só no Flamengo que jogador de 20 anos é garoto e não pode ter sequencia, em todos os outros times eles são aproveitados…

  • Waldir Sossai disse:
    12/04/2018 às 08:04

    Primeiro que essas opiniões não são de comentaristas….segundo que Diogo Barbosa esta lesionado e foi só ganhar condição de jogo que já foi titular ontem pela libertadores….é muita M…. escrita aqui nesta matéria….

    Reply
    • luciano clemente disse:
      12/04/2018 às 12:04

      São os nossos comentaristas e, o que é pior, torcedores do Flamengo!!!!

      Reply
  • Agnaldo disse:
    12/04/2018 às 08:37

    Mas que monte de m…que a gente lê desses pseudo comentaristas da coluna. E os caras ainda vem insinuar em descer a porrada no departamento de inteligência do clube, mas ao mesmo tempo querem contratar um LE do Botafogo, que nunca teve uma boa temporada, que nunca jogou em lugar algum e por causa de um campeonato carioca (que não serve de parâmetro para nada) deveria ser contratado. E ainda reclama falando que neguinho contrata jogador de youtube…meu Deus, quanta asneira. Aí o cara diz: “Se eu fosse o Flamengo, tentava largar uma pimentinha lá no Palmeiras. Eles pagaram R$ 14 milhões no Diogo Barbosa, que era minha primeira opção. Com certeza, ele deve estar bem satisfeito sendo banco no Palmeiras. Ele estava em ascensão, muito elogiado e agora está sumido no Palmeiras. Se o Flamengo largasse essa pimentinha, pode ser que ele se revoltasse e viesse pra cá.” Que pensamento tosco, o cara acha que o meio do futebol é igual a pelada de rua ou os campeonatos de várzea de cidades pequenas….Ou é ingênuo ou é burro mesmo…

    Reply
    • Gustavo C. disse:
      12/04/2018 às 09:38

      Calma, cara! Você formular um pensamento depois do que já foi dito é bem fácil! Deverias ser mais paciente e tentar dar seus palpites sem esse ódio, e sim, com mais vontade de trazer seu conhecimento e ponto de vista a todos. Ficar tentando desmerecer o que os outros falam só faz de você alguém menos interessante! Abs e Saudações Rubro-Negras!

      Reply
      • Agnaldo disse:
        12/04/2018 às 17:30

        Puxa vida, o cara critica um departamento pq errou em contratações e diz que se fosse o Flamengo faria exatamente a mesmíssima coisa? Crítica quem trouxe o Rene ( que um belo campeonato no Sport em 2016) e ao mesmo tempo pede o lateral do Botafogo? Sinceramente….

    • luciano clemente disse:
      12/04/2018 às 12:03

      São os nossos comentaristas e, o que é pior, torcedores do Flamengo!!!

      Reply
  • alfredo disse:
    12/04/2018 às 09:00

    É!qualquer um pode ser comentarista

    Reply
  • Pablo Caiado disse:
    12/04/2018 às 09:08

    “Largasse uma pimentinha…”
    Acho que eles comentam direto do salão de beleza

    Reply
  • Ramon Fonseca disse:
    12/04/2018 às 09:44

    Se liga, Flamengo!

    Alguns jogadores brasileiros de clubes, possivelmente, rebaixados na Europa.

    1) Hamburgo (penúltimo no campeonato alemão):
    – Douglas Santos (Lateral esquerdo, 24 anos) – ex Atlético-MG.
    – Walace (Volante, 23 anos) – ex Grêmio.

    2) Lille (penúltimo no campeonato francês):
    – Thiago Maia (Volante, 21 anos) – ex Santos.
    – Thiago Mendes (Volante, 26 anos) – ex São Paulo.
    – Luiz Araújo (Atacante, 21 anos) – ex São Paulo.

    3) Benevento (último no campeonato italiano):
    – Sandro (Volante, 29 anos) – ex Internacional e Tottenham – está emprestado ao Benevento pelo Antalyaspor da Turquia.

    Reply
    • Felipe disse:
      12/04/2018 às 11:19

      Douglas Santos quer permanecer na Europa, não precisamos de volantes, pelo contrário, precisamos nos desfazer do Arão e Rômulo e investir no Jean Lucas como opção.

      Reply
  • Diogo Mattos disse:
    12/04/2018 às 10:01

    Cara, não acredito em muitos jogadores do elenco, não tem e nunca terão espírito rubro negro. Por mim vendia alguns jogadores e se obrigava de fato a utilizar a base. Uma coisa é certa quanto a jogadores da base, ainda não tiveram história como profissionais e “precisam” se dedicar para terem de fato uma carreira profissional como jogador. Agora acreditar num cara que recebe rigorosamente em dia uns 200, 300,400 mil reais e não se dedica como gostaríamos, nesse espírito da diretoria que não pode exagerar nas cobranças….nunca mudarão!

    Reply
    • Pablo Caiado disse:
      12/04/2018 às 10:21

      cara, ate concordo com vc em partes…
      o problema eh que nossa historia mostra que muitos da base nao deveriam estar ali por deficiencia tecnica mesmo…
      vem com aquele papo de dar chance, ou o famoso “queimaram o garoto” (isso so existe no flamengo)…
      mas na verdade o moleque nunca vai virar um bom jogador simplesmente pq eh ruim.

      Reply
      • Diogo Mattos disse:
        12/04/2018 às 11:10

        Pablo, tb concordo com mt do que vc falou quanto a essas coisas que só existem no Flamengo, e até com questões técnicas quanto aos garotos da base, mas prefiro um mlq que possa evoluir do que um Renê que tb tem deficiência técnica mas recebe até 10x mais que um garoto.

        Além do peso da camisa que para muitos é fator determinante. Definitivamente tem jogadores que sentem e não conseguem jogar no Flamengo. Em teoria, só teoria mesmo, os garotos tem maior chance de não sentir o peso por já terem passado pela base.

        Enfim, cara, só uma opinião mesmo. Mas gostaria de ver o Jean Lucas sendo mais utilizado que ter insistido no Arão ou Rômulo, Klebinho não será pior que o Renê, pode não apoiar como o Trauco, mas vai cumprir a lateral razoavelmente…

      • Felipe disse:
        12/04/2018 às 11:18

        Acho que Pará, Trauco, Arão e Rômulo precisam ser negociados, Renê seguraria como opção para um jogo onde seja necessário um lateral mais qualificado defensivamente. Invistam no T. Ennes, Klebinho na direita e Michael e Moraes da base que jogam na esquerda, podem ser um novo Jorge, Leandro, Athirson e Júnior.

      • Pablo Caiado disse:
        12/04/2018 às 12:14

        Sim Diogo, na verdade estamos meio que falando a mesma coisa aqui…
        o problema agora do Arao por exemplo , que ja esta’ la, e tentar ganhar em cima e nao negocia-lo a preco de banana, afinal, e’ patrimonio e nos custou uma boa grana quando veio.

        Penso que insistem com esses caras pra tentar nao desvaloriza-los muito o colocando no banco. (infelizmente quem sofre somos nos nao ganhando nada…)

        Mas enfim, ao menos atualmente sinto a base mais valorizada do que em outras gestoes , com varios garotos jogando entre os profissionais.

        Saudacoes RN, grande abraco.

  • Alberto Braga disse:
    12/04/2018 às 10:08

    na minha opnião deveria da mais oportunidade a base ex: temos um lateral emprestado ao nautico thiago ennes minha opinião cade o jean lucas o ronaldo coloque os meninos pra jogar e barra esses medalhões.

    Reply
  • Felipe disse:
    12/04/2018 às 11:13

    Ayrton Lucas – não.
    Moisés – muita velocidade e vontade, um Rodinei canhoto.
    Diogo Barbosa – foi titular contra o Boca Júnior, não vão liberár nem ele e nem o Victor Luis.
    Douglas Santos – o seu time estava pra cair pra segunda divisão, porém existem outros times na Alemanha interessados nele, o seu clube não quer emprestar e ele quer permanecer na Europa.
    Uendel(LE – Internacional) – vem de contusão e não vem apresentando o mesmo futebol da época do Corinthians.
    Alex Telles – está bem no Porto
    Reinaldo(SP) – é fraco na defesa
    Marcelo Hermes – está emprestado ao Cruzeiro pelo Benfica até dezembro, se não me engano está no banco para o Egídio, seria uma boa alternativa negociar o empréstimo tratando com o Cruzeiro e o time português.
    Zeca – está prestes a ir para o Internacional, acho que foi mancada do Flamengo não ter feito uma proposta melhor já que estamos em falta de bons valores.

    Invistam então no lateral esquerdo Michael da base.

    Dedé(zagueiro) – contrato termina em dezembro e o jogador voltou a ter uma sequência de jogos, vale a pena fazer um pré contrato já para 2019 ou talvez negociar pra tê-lo no Brasileirão desse ano, caso não, tenho certeza que os times paulistas irão contratar.

    Reply
  • Erica. disse:
    12/04/2018 às 11:42

    Acho que o problema do Flamengo com os laterais são mais pela questão defensiva, pois tanto o Trauco como o Rodinei acho bons apoiando o ataque.
    Minha primeira opção seria negociar o Pará e o Renê e contratar outros para a posição de titulares e seguiria com Rodinei e Trauco como banco.
    Já que parece ser difícil isto acontecer, mudaria o esquema, colocando mais um volante para ajudar na marcação.
    Portanto meu time ideal no momento seria:
    Diego Alves, Rodinei, Rodolfo, Juan (Rever), Trauco, Jonas, Cuellar, Diego (E. Ribeiro), Paquetá, E. Cardoso e Dourado (Guerrero).
    Obs: Rodolfo tem que ser titular e o Rever e Juan revesarem;
    Guerrero titular quando voltar e se voltar.

    Reply
    • Erica. disse:
      12/04/2018 às 11:54

      Acho que é o melhor a ser feito no momento, pois nossa zaga é lenta e os laterais não marcam bem.
      Os principais times do Brasil jogam com esse esquema, e isso não quer dizer que estaremos jogando retrancados.
      Cruzeiro (Henrique e Ariel Cabral); Corinthians ( Ralph e Maicon); Grêmio (Maicon e Arthur); Palmeiras (F. Melo e B. Henrique)…

      Reply
  • Júnior Morais disse:
    12/04/2018 às 13:22

    Pelos comentários aqui, a galera estar satisfeita com René e Trauco! Criticam as sugestões do Allan mas não sugerem nenhum outro nome.

    Reply
    • Joao Junior disse:
      12/04/2018 às 14:06

      tem que trazer é lateral argentino, colombiano..
      aqui no brasil so vejo o fagner de bom nivel..

      Reply
  • Júnior Morais disse:
    12/04/2018 às 13:33

    No início do ano tinha Diogo barbosa, Marcelo Hermes, Moises. Infelizmente Caetano achou e ainda acha que estamos bem servidos de laterais.
    Hj tem o Douglas Santos, Ayrton Lucas, Wendel ex corintians hj inter. Não vejo outros bons nomes.

    Reply
    • Joao Junior disse:
      12/04/2018 às 14:05

      rapaz nao perde seu tempo falando a mesma coisa Ha dois anos o flamengo vive nesse dilema de nao saber montar equipe e os torcedores perdendo tempo comentando , indicando e bla bla bla… nao vai mudar .. o flamengo sempre foi assim..

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      12/04/2018 às 15:42

      kkkkkkk,aquele RC era maluco,e nao é entendia nada de futebol igual ao Bandeira,por ter a a cara de pau,de ir em pleno programa esportivo falar que o flamengo nao precisava de laterais,e que esses que temos ja nos deram alguma retorna alguma dia,ele nao passava de um grande brincalhao e piadista.

      Reply
  • Gustavo Leite disse:
    12/04/2018 às 13:51

    Douglas Santos é um bom nome pra lateral esquerda. O hamburgo vai cair de divisão por lá. Aproveita e trás Wallace também.

    Reply
  • Joao Junior disse:
    12/04/2018 às 13:56

    futebol brasileiro esta no fundo do poço.. na questão tatica, na marcação, e postura dentro de campo.. os 7×1 foi escancarado isso mas se passou 4 anos e nada mudou.. so muito bla bla bla..

    no palmeiras execraram o cuca por isso por aquilo por administrar mal o elenco e trocas erradas e bla bla bla.. e ja querem o cara no flamengo agora.. é um troca troca de tecnico entre times como se fosse resolver .. tem que mudar a filosofia de pensar futebol no brasil desde a base.

    Reply
  • Guilherme Mendes P P disse:
    12/04/2018 às 14:03

    Esse time atual é fraco e sem vontade! Mais torço de todo coração. MENGO.

    Reply
  • uruburei disse:
    12/04/2018 às 14:15

    “Comentarista”. Falou mierda.

    Reply
  • [email protected] disse:
    12/04/2018 às 14:21

    Ontem ví o jogo do Palmeiras e Boca, torci até o final pro Boca!! Mas vi um Palmeiras muito parecido com o Flamengo, foi SÓ o Boca querer fazer o gol, pronto, fez!! Simples assim.

    Reply
  • César Henrique de Faria disse:
    12/04/2018 às 14:49

    comentarista bom esse hein?? Acabou de ser contratado, sofreu lesão, voltou a ser titular agora… e que raios o Palmeiras vai querer negociar ele? e que raios ele vai querer sair de la tb? Ate pra comentar tem q ter um bom senso…só falou merda

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

2

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

94 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

33 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo