Comissão paga a Diego durante chegada ao Fla causa problema com a CBF por ocultação de informações

Compartilhe com os amigos

Nesta semana, os bastidores do Flamengo voltaram a esquentar durante reunião do Conselho Deliberativo (CODE), por conta de questões relacionadas às finanças do clube. As informações seguem sendo reveladas aos poucos e, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, do Esporte Interativo, um dos problemas que causou tumulto tem relação com a transferência do meia Diego Ribas.

No balanço indicado por Venê, o nome do atleta aparece como um dos que receberam quantia financeira durante a chegada do camisa 10 ao Fla. Contudo, durante a reunião, foi dito que havia um erro no balanço. Pois na realidade, a irmã de Diego teria recebido a quantia.

Reprodução: Twitter Venê Casagrande

Além disso, a informação de que Diego recebeu quantia financeira em sua chegada ao clube da Gávea deveria constar na relação de intermediários da CBF. Outro erro também apresentado no problema em questão. O mesmo equívoco foi cometido na contratação de Everton Ribeiro, que teve a RF Sports Intermediações como uma das beneficiadas.

Reprodução: Twitter Venê Casagrande

Ainda segundo Venê, o clube não é o responsável por informar sobre a participação e comissão dos intermediários nas negociações. Ato que deve partir dos próprios envolvidos, com exceção da equipe. Porém, por conta da falta de informações sobre valores, a ação do Rubro-Negro acaba sendo classificada como ocultação de informações.

Reprodução: Twitter Venê Casagrande

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • to achando q oq o andres sanches disse vai acontecer vamos ficar fudidos tendo q paga esses perebas….alguem ta levando 1 ali 1 aki devem ta c medo de por gente seria la e suja p eles e isso nao tem logica

  • Todo ano de eleição é a mesma coisa.
    A cada 3 anos, o Flamengo existe em 2 e o outro é essa guerra pela presidência do clube.
    O time já não é grandes coisas, a diretoria comete vários erros como ao manter esse estagiário, a imprensa cai matando fazendo campanhas para tirar alguns jogadores do clube, a torcida vai na onda e a oposição fica o ano todo martelando a situação.
    Nunca que o Flamengo vai ganhar algo assim!

  • Fake news…. Estão misturando as notícias somente para causar confusao. Ate onde eu sei o rolo que deu no CODE foi com relação as premiacoes ao dpto de futebol. Essa questão das comissoes não tem nada a ver com o clube e sim com os empresários que não estão declarando seus ganhos. Basta buscar no google sobre isso…

  • kkkk, mais mimimi em ano eleitoral!
    a coluna da fofoca vibra com mais e mais clicks baits $$$$
    saudações bananeiras

  • Estão querendo o poder pelo poder … Ou será que tem gente de olho nos 620 mi que o Flamengo arrecada por ano ? acorda Flamenguista, fora aos canalhas aproveitadores que estão querendo o ” quanto pior melhor”

    • exatamente…..

  • O clube não tem responsabilidade neste caso. Para maior informação sobre esse assunto procurem a reportagem “Agentes escondem ganhos com comissões da CBF e desrespeitam regra da Fifa .

  • Se o clube não é o responsável por informar não entendo como o clube pode ser responsabilizado por ocultar informações. Isso não tem o menor sentido. Politicagens… Ainda mais depois do atual presidente da cbf ter dito que só ajudará quem o ajudou…. Sem falar que estamos em ano de eleição e os abutres estão doidos para voltar. Espero que as chapas azul e verde se unam em um só nome… Landim agrada a todos acredito.

    • isto mesmo, muito mimimimi, muita fofoca

  • “Pode melhorar mesmo em 2019, por um acordo diferenciado com a TV Globo que vai prever uma remuneração em parte fixa para o clube, outra variável pela audiência e outra pela classificação. Não sabemos qual a nossa classificação, mas o bolo deve aumentar. ” Fonte: Uol 27/4/18.
    Diretor financeiro do Curintians.

    Nao discuto se houve ilegalidade nessa questão de premios. Acredito q estão enveredando a porrada para cima do banana por todas as vias.

    Como colquei, o diretor financeiro dos gambas estão esperando 2019 para se dar bem com essa nova forma de paganento da Globo.

    Essa farra de salario alto sem produtividade para os jogadores precisará ser melhor discutida nos contratos vindouros.
    Enfim…quem largar na frente terá chance de estabelecer um nivel mais alto de investimentos.
    Graças a Deus issp só acontecera no próximo ano.

  • Gente, vamos colocar os pingos nos “i”s antes de falar bobagem.

    Primeiro, não exite absolutamente nada de ilegal ou sujo nos balanços do Flamengo. Eles são auditados por empresas de ponta, então essa história de maquiagem é barulho de gente oportunista.

    Bonificação, bônus, isso existe no mercado e em qualquer clube do mundo, inclusive comissão. É claro, eles tem que esclarecer o porquê da irmã do Diego ter recebido a comissão. A gente sabe que o pai dele é o empresário, provavelmente existe uma explicação.

    O que eu tô vendo é um barulho desproporcional, inflamado por outras questões que nada tem a ver com a parte financeira.

    Agora, ver todo mundo comprando discurso de gente que não tem moral alguma para falar de transparência e retidão, aí não dá. Procurem saber quem foram as pessoas que fizeram barulho ontem na reunião.

    • É isso aí… observo que tem muita gente falando aí que não sabe nem pagar as suas próprias contas, nem tem noção nenhuma de balanço contábil.

      Não sou defensor de Banana nem de seu ninguém, não tenho interesse em ganhar nada do clube, mas antes de atirar a pedra tem que ter certeza do que se está falando.

      • Exatamente. E o pior são as pessoas lá de dentro que participaram ativamente de irresponsabilidades em outras gestões e agora querem pagar de santos.

    • Verdade, é na piores horas que os abutres aparecem, Cacal Cota, Marcos Bras e outros estavam lá falando merda. Espero que o Flamengo pelo menos tenha um time arrumando, porque se não provavelmente Kleber leitte da vida vai ganhar

      • Não ganha msm… capaz de Chapa azul fechar com a verde e é grande as chances.. .Landim leva essa eleição.

      • Esse Cacau Cotta é uma figura, ele acredita mesmo que é a solução para todos os problemas do Clube. Ainda quer ser um exemplo sobre finanças kkk logo ele, amigo da patrícia amorim kk

      • Tudo hipócrita sem moral, esses aí eu não levo à sério.

    • Acredito que as reclamações sobre comissão não é por ela em si, mas sim pelo objetivo alcançado. Acredito que comissões são ganhas quando os objetivos traçados são alcançados. Era aquele o objetivo do time ano passado?

      • Essa é a minha crítica, muito dinheiro para um time que não ganhou nada. Agora, falcatrua, sujeira, como muitos querem pintar, aí não.

  • Alguém vai responder,ou vão só só ficar acusanso

  • Quem fez questão de ter uma política financeira transparente foi o EBM já que clube algum é obrigado a divulgar os seus balanços justiça seja feita o EBM está errando no futebol mas, no resto, acertou o que décadas de gerações de presidentes não acertaram. Sei das falhas desta gestão mas, de longe, ela é a melhor dos últimos tempos porque não adianta ganhar títulos hoje e fechar as portas amanhã

    • Todos clubes são obrigados a divulgar seus balanços , os do Flamengo são os mais detalhados.

  • Ontem a corja estava lá tentando dar lição de moral, vão acabar elegendo esse bando de novo.

  • Eu só quero que alguém decifre essa,se eu não sou obrigado a informar algo,pois está obrigação e de terceiros,qual e a minha culpa

    • Nenhuma , qualquer dúvida da Cbf é só consultar o Flamengo.

  • Bem que o Andrés, presidente do Corinthians, avisou que não tem administração modelo no Flamengo e que o preço a pagar ia ser alto e que ia aparecer… Lógico que como ele vive no meio do futebol obteve informações que a gente ainda não tem. Alguém aí ainda compraria um carro usado desse sr Bandeira de Mello?

    • Cara pelo amor de Deus,acreditar no Andrés e pra acabar

    • É tudo bobagem, não existe nada de ilícito nos balanços do Flamengo. Vai dar corda para um vagabundo como aquele agora?

    • Retardado… Acreditar em Andres…

      • Ganhou o quê amigo? Qual a atividade fim do clube? Pagar conta eu também pago, não fez mais do que a obrigação dele. Ele apenas seguiu a cartilha que o Wallim passou pra ele. Ou você esqueceu que o candidato original e idealizador de toda esta gestão era o Wallim mas que por não ter tempo como sócio proprietário foi impugnado pela chapa da Patrícia Amorim? O Bandeira seguiu a cartilha, foi esperto neste aspecto. Mas é um centralizador que não entende de futebol. E está gastando rios de dinheiro desnecessariamente no futebol. Em breve tudo irá aparecer.

        • O Wallim não foi o idealizador de tudo… É um grupo… E esse mesmo Wallim abandonou o barco com 1 ano e meio de gestão..

  • Conversa fiada esse Casagrande só fala besteiras e não acerta nada… O clube não tem obrigação de mostrar esse balanço ou seja não é ocultação de informação. EBM ta fazendo muita besteira no quesito futebol mas esse post é comprado pra tumultuar o que ja está um caos.

  • A bagunça está de volta!

    • De volta, por culpa pura e simples do Presidente.

      • Qual é a culpa,

        • Ué, quem manda no futebol do clube, sou eu por acaso?
          Tudo é ele quem assume, tá de frente, então na alegria ele será beneficiado, principalmente para fazer polítiica, ou você acha que ele não larga o osso do futebol por que?
          Então quando não da certo, como não está dando, o ônus é de quem, seu ou dele?

          • Vc não respondeu nada ,se vc não é obrigado fazer uma coisa,pois isso tem que ser por outra,qual é a culpa

  • EBM mais sujo que pau de galinheiro. O pior é que tem torcedor que, ao invés querer saber da verdade, fica defendendo esse cara. Deixaram de ser torcedores do Flamengo e passaram a ser torcedores do Bandeira de Melo. Sou torcedor do Flamengo e quero saber a verdade, doa a quem doer. Tem muita transação sendo sonegada aos torcedores e aos conselheiros.

    • Só se for vc torcedor de dirigentw,o que eu falei se ele fala que o club não tem a obrigação de falar,porque ele fala que e ocultação

    • Certíssimo, também sou TORCEDOR apenas do Flamengo, dirigentes geralmente são tudo farinha do mesmo saco, tem que detalhar tudo, para saber para aonde vai o dinheiro do clube.

    • Quer saber a vdd ? Basta baixar o balanço no site… Se n consegue visualizar noticia de fake news ai o problema é seu… Nao vejo ninguém aqui defendendo cartola… Eu defendo meu clube contra esse tipo de noticia fake com vies 100% político.

  • Começando a apArecer as sujeiras.

    EBM é um safado, traidor!

    #FORAEBM

    • Kkkkkk! Falei oq

      • oportunistas!!

    • O que tem de errado aí,se o club não tem a obrigação de falar e sim o jogador

    • Escreve o que estou falando. Vão descobrir que esse EBM é um dos maiores 171 da história do clube.
      Incompetente, Banana, calhorda!
      #FORAEBM

      • Pra isso acontercer estes balanço que são feitos trimestralmente e auditado ,e aprovado pelo conselho fica como

        • Derepente ele está pagando parecer.
          Atenção! Atenção!
          Flamenguistas precisam estar alertas com 171. Esse EBM se intitula o Cristo da Gavez, o futuro dirá quem realmente ele é. Para mim é um pilantra.

          #FORAEBM

          • Reprodução: Twitter Venê Casagrande
            Ainda segundo Venê, o clube não é o responsável por informar sobre a participação e comissão dos intermediários nas negociações. Ato que deve partir dos próprios envolvidos, com exceção da equipe. Porém, por conta da falta de informações sobre valores, a ação do Rubro-Negro acaba sendo classificada como ocultação de informações.

            • Vergonhoso partindo de uma gestão que a especialidade é finanças.
              Escreve o que eu digo esse EBM é 171.

            • Se ele fala que o club não tem obrigação,depois fala que e ocultacao,que porra é esta

            • Mas não há ocultação de valores pelo Flamengo , eles estão no balanço.

    • Qual sujeira ? Você nem le noticia e comenta amigo… A cagada dessa gestão foi o futebol. .. ponto…

      • Futebol é o carro chefe!

  • SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO brigando pelo poder, enquanto o clube sofre as consequências com notícias dessa natureza, que só trazem instabilidade para a equipe! Pessoas que se dizem flamenguistas plantando esse tipo de notícia! É uma vergonha! Enquanto os interesses pessoais prevalecerem em detrimento dos interesses do clube o clima não será nada bom.

    • Você tá querendo dizer que essa politicagem é o motivo do time tá essa merdaa ou pode piorar com essa politicagem? Pq acho difícil piorar hein kk

      • Não falei nada disso! falei que a ganância pessoal dos envolvidos está acima das soluções para se resolver os problemas do time.

        • É o problema do Flamengo hoje “ganância pelo poder”.

  • Velho o cara me escreve que teve ocultaçoes de informaçoes referindo-se a informações do balanço, querendo induzir maliciosamente a alguma falcatrua e depois ele mesmo logo a frente diz que o clube ñ tem obrigação de divulgar tais informações, que tais questões seriam responsabilidade dos jogadores! Negocio ta esquisito! É o desespero! Querem Empurrar goela abaixo uma realidade que nao existe! Querem mudar a historia, mas isso não é possivel! Essas materias Me fazem rir! E com certeza vai vir um ou dois animais, parcela minuscula, para dizer um monte de merda! Kkkkk

    • Me diz, aonde que nessa parte tá dizendo mentira “Mas se o clube tá informando a transação e não o valor, consequentemente se encaixa em “ocultar informação”.”

      • Velho na boa, me libera dessa explicacao! Ta na cara velho! Mais bem na cara mesmo a inteçao desse turbilhao de materia em ano politico! Seja critico e se pergunte o motivo disso tudo ai! Sabe quando isso para? Quando o clube ganha! Deixa o clube voltar a boa fase q isso tudo acaba! Os ratos se escondem nesse momento.

        • Mano é óbvio que isso é por causa de politicagem, querem enfraquecer o Bandeira o máximo possível. Porém o que o rapaz disse não é mentira nenhuma. É a mesma coisa sobre as comissões para comissão técnica, ninguém sabe para quem foi pago. O problema é que essa boa fase não vem desde 2016 =/

          • Eu sei irmao, mas não é obrigado, entao nao existe falcatrua! Nao existe má fé! Isso aí é para induzir nego a pensar que essa direção é corrupta igual as outras, para dizer que roubam igual as outras, pra tentar mudar a verdadeira imagem e do que realmente aconteceu com Flamengo! Mas acho q isso ai chama-se: desespero! Querem o poder a todo custo! Tenha medo de pessoas assim! Boa coisa não é

            • Mas cara, se tu fala para seu pai que tu pegou um empréstimo no nome dele e não cita quanto foi, tu tá ocultando informação. Eu sinceramente não vejo desespero pelo poder, até pq eles (os antigos gestores que trabalharam com bandeira) vão ganhar. Eu acho que é bom a gente refletir mais e perceber quais são as reais intenções dessa história.

  • Independente das caráter duvidoso ou não, honestidade ou não de todos os possíveis candidatos, uma coisa é certa: em ano de eleição as chapas se preocupam apenas em brigar pelo poder, enquanto que os torcedores e o próprio Flamengo ficam à mercê disso tudo.

  • Nojenta essa política do clube.

  • O Flamengo virou programa de fofoca.
    Ja esta uma crise no clube e ainda ficam soltando essas notícias agora,parece ate que estão forçando a Barra pro Diego sair do Flamengo.

  • Espero que tudo isso sejam apenas erros contábeis. No entanto, caso o CODE confirme realmente que existem irregularidades, ficará uma situação chata e muito, muito feia seja pra atual gestão ou pra torcedores que colocam dirigentes corrompidos num pedestal maior que a Torre de Babel.

  • Não aguento mais o EBM no comando do Futebol, mas se a obrigação de informar era do atleta, jogar essa na conta do clube é nitidamente guerra politica, quem faz isso nao pensa no flamengo…. Todos sabem que chapa azul vai assumir o próximo triênio, essas informações so prejudicam a imagem do clube !

  • Ué, mas não era transparente? Tá aí gados, nunca coloque a mão no fogo e defensa fervorosamente.
    Agora eu faço duas perguntas? Pq ocultaram essa informação e o pagamento para comissão técnica (não deixando claro que foram os beneficiados)?
    Pq o Bandeira não larga o futebol do Flamengo? Ele é burro o suficiente para perceber que faz mal ao clube ou tem outros interesses?

    • Bandeira, depois da prisão de Flávio Godinho, tomou conta da pasta de futebol com claras intenções de usá-la como trampolim político .Isso é uma coisa semelhante ao que Andrés Sanchez fez no Curica (hoje deputado federal pelo PT-SP), Eurico Miranda no Vasco (hoje deputado federal durante a década de 90), Márcio Braga no Flamengo (deputado federal pelo MDB nos anos 80) e Alexandre Kalil no Galo (hoje prefeito de BH).

      • Essas intenções não foram depois que o Flávio Godinho foi preso, essas intenções vem desde a traição do Bandeiro ao verdadeiros blues.

  • Cheiro de guerra politica!

    • Tem uma parada chamada Conselho Deliberativo no Flamengo, é ele quem aprova as contas do clube. Se tem algo de errado e deixa duvidas, é para isso que servem eles (conselheiros), para contestar e receber explicações sobre.

Comentários não são permitidos.