Notícias

Companheiro de equipe admite que saída de Paquetá do Flamengo não vai demorar

Desde o fim da temporada de 2017, o meia Lucas Paquetá tem sido um dos principais atletas do Flamengo. Neste ano não tem sido diferente. Não à toa, o camisa 11 foi o único representante do Fla na seleção do Campeonato Carioca. Com isso, o interesse de equipes europeias no futebol do Garoto do Ninho está cada vez mais forte.

O companheiro de equipe de Paquetá, Gustavo Cuéllar, concedeu entrevista à Fox Sports, na qual admitiu que o meia não deve seguir no clube da Gávea por muito tempo. Cuéllar cita ainda a venda precoce de Vinicius Júnior, como exemplo de assédio dos europeus.

Os dois têm muita qualidade, todo mundo sabe. O Vinícius foi vendido, o Paquetá com certeza, infelizmente para nós e para a torcida do Flamengo, vai durar muito pouco aqui. Não vai ter como segurá-lo aqui no Flamengo —, afirmou o colombiano.

Aos 20 anos de idade, Lucas Paquetá é objeto de desejo de equipes como Valência-ESP e Besiktas-TUR. Contudo, o jovem tem contrato com o Flamengo até o fim de 2020 e garante que deseja seguir por mais tempo no Mais Querido. A multa rescisória do atleta gira em torno de R$ 200 milhões.

Ver comentários

  • Difícil vai ser ele conseguir entrar com a máscara no avião...

  • Eu se sou ele como flamenguista ia logo! Deve ser muito duro pra ele como flamenguista olhar pro lado e ver só fdp! Se sentindo impotente em não ser dirigente e ver os q tem proteger os fdp! !

  • Se tiver que vender, que vendam, mas vendam bem, e vê se não vão pegar o dinheiro e investir em jogadores em final de carreira.
    O Flamengo precisa urgentemente diminuir a folha salarial que é desproporcional à qualidade do elenco, isso quer dizer que o clube está pagando prestação de Honda Civic e andando de Celta, acha que comprou um Honda mas comprou foi um Celta mesmo.
    O dinheiro da venda de jogadores têm que ser investido na construção de um estádio próprio.
    O clube que tem um bom estádio,se for bem administrado,faz a receita duplicar ou triplicar.
    O Flamengo não pode mais ficar à mercê de outros clubes ou governo,como é o caso do maracanã.

  • Objetivo do Valencia?! Pessoal fala isso só pq tem prioridade na compra, mas o time não tem dinheiro para fazer apostas de alto valor.

    • se pagar 20 milhões leva, assim que funciona na realidade. VR foi uma exceção.

      • Leva nada... Acabou esse tempo... Vender por qualquer merreca que ofereciam... Os tempos são outros...

      • E quem disse q eles tem 20mi de euros para apostar? O Valencia tb tinha preferencia para comprar o Lautaro Martinez e nem cogitaram pq n tinham condições. Eles estão num perrengue para conseguir os 25mi q tem q pagar pelo Kondogbia q já eh realidade no time.

  • balcao de negocio. veio o jorge vendeu, VJ vendeu...melhor nao revelar mais nenhum

    • Cara, discordo. Hj no Brasil e demais países ao redor do mundo, só os grandes da Espanha, alguns da Inglaterra e Bayer não se preocupam muito com isso (revelar e n ter de vender) no resto todos os times do mundo passam por isso. Melhor revelar sim, usar por 2 ou 3 anos para o retorno técnico e depois ganhar um caminhar de dinheiro, revelar outro, usar por 2 ou 3 anos ... .

      • concordo com vc, claro que tem que revelar, mas dá raiva só de saber que um novo talento pode ser vendido, aí eu fui irônico

  • Hoje não sei se vale a pena vender. Somente por uma proposta tipo VJ. Aonde vamos encontrar um jogador jovem com as características dele? O clube está pressionado demais por títulos
    O time parece além da Adidas deve fazer parceria com alguma empresa de fralda geriátrica. Nisso temos um esquema para adptar jogadores medianos em fim de carreira.
    O Juan é bom, o melhor zagueiro do time, mas não pode fazer linha alta. Quanto mais com o rever.
    O Rene tropica mas não vai linha de fundo...
    O Everton Ribeiro não está bem na direita.
    Arão parece q pintou a unha antes de entrar no campo.
    Enfim, o Paquetá com o Cardoso são os únicos com gás para fazer duas funções.

  • Se for pelo valor divulgado que isso aconteça, só acho um pouco salgado, mas é o negócio, joga o preço lá no teto e vem reduzindo durante as negociações. Sobre o futebol dele, já me preocupa por alguns meses, tem segurado a bola demais e querendo resolver muitas vezes sozinho.

  • Precisa ser mais solidário e objetivo. Driblar por driblar é jogar pra galera, e não pro time. Além disso, precisa urgentemente acertar a pontaria e usar mais o pé direito. É novo ainda, mas a hora de começar a se aperfeiçoar é essa. Se achar que na Europa é essa mamata daqui, que erra, erra e passam a mão na cabeça, vai se decepcionar. É ótimo jogador, mas não é um Ronaldo Fenômeno, um Ronaldinho Gaúcho ou Romário, que eram foras de série, já chegaram arrebentando e jogavam como queriam. A hora de aprender é agora, pra que ainda dê tempo do Flamengo tirar uma casquinha e ter algum lucro esportivo.