Construção de estádio na Gávea? Blog ser Flamengo explica real situação e revela detalhes

Compartilhe com os amigos

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quero q alguém me explique a real situação de onde está localizada a sede do flamengo, até onde sei o terreno não eh do flamenfoas uma cessão de uso (não sei se termo eh esse) então construção de um estádio não sei se eh possível ou não …

    • O terreno é do Flamengo, foi cedido ao clube em 1930 para práticas esportivas.

  • Túlio, é a Prefeitura do Rio de Janeiro que legisla e autoriza (ou não) o licenciamento de qualquer obra, e não o Estado. O Estado participa com algumas licenças como a Licença de Combate a Incêndio e Panico. Não sei como está o andamento do Licenciamento na Prefeitura, que é tão ou mais importante que o Estado…

    • Já teve a autorização do Estado e da Prefeitura.

  • Não consegue encher a ilha do abutre. Querem construir estádio para quantos torcedores fantasmas.

    • Ilha eh horrível para chegar e sair, principalmente jogo acabando meia noite!! Na Gávea tem estação de metrô a 2 quadras.. além de busão

  • A impressão que eu tenho é que a torcida do Flamengo está achando que nasceu uma árvore de dinheiro ou que está chovendo dinheiro na Gávea!!! O Flamengo ainda deve 300 e tantos milhões, e “nego” aqui quer que o Flamengo construa um estádio, como se está merdaaa no Brasil fosse barato!!! Realmente a nossa economia está ajudando muito para se construir algo neste país, ainda mais um estádio!!! Botem na kbeca de vcs, está cada vez mais difícil de se achar um parceiro que queira investir em uma coisa deste tipo, e outra coisa, o Flamengo não tem dinheiro para construir um!!!! Não estamos nadando em dinheiro!!!!

    • Não é esse o raciocinio amigo. Em 2012 o Flamengo devia 750 milhões e tinha faturado 212 milhões. Em 2017 o Flamengo faturou 637 milhões e deve 350 milhões. Ou seja a situação se inverteu e hoje a situação é bem confortável, uma das melhores entre os grandes clubes. Bem diferente do Corinthians que deve mais de 1,6 bi só pelo estadio superfaturado. Outra coisa, um estadio construido dentro de padroes normais, sem luxo e sem roubalheira, se paga em 10 anos com a venda dos naming rights, concessão de bares, restaurantes e estacionamentos, venda de cadeira cativas e camarotes e a própria receita da bilheteria.

      • O problema eh q na Gávea acho q não vai rolar estacionamento… Área eh meio confusa para liberarem esse tipo de construcao, além da região ter metrô quadrado mais caro da cidade, oterreno eh de aterro, foco vai ser em transporte público mesmo

    • Arena pelo q entendi Fla não vai por 1 centavo.. já estádio deve rolar alguma parceria como o parmera fez ou Grêmio !! Fazendo estádio sem ostentação da FIFA não eh impagável, caro mas dá para se bancar

  • Enquanto EBD estiver no controle dificilmente o Fla terá estádio.

  • Ilusao
    Estadio do Flamengo nunca sairá do papel,nunca teve no papel
    Eles querem o falido e deteriorado maracanã,nunca teremos um estadio

  • OLHA EU POR SER FLAMENGO DES DO VENTRE DA MINHA MÃE EU QUERO VER O FLAMENGO COM O SEU ESTADIO NÃO FICA DEPENDENDO DE MARACANA MEU ESSE CARAS NÃO TÃO NEM AI PARA FUTEBOL ELE COLOCAM SHOW NO GRAMADO FICA UMA MERDA

  • Não sou especialista e nunca estudei a questão, mas tenho a impressão de que seria ruim para o Mengo assumir o maracanã. A construção de um estádio pequeno, digamos para 25 a 30000 cadeiras, na gávea, então, seria um desastre. Ou alguém acredita que uma vez construido teriamos condições de erguer outro de maior porte? Pensem que um estádio desses excluiria de vez quem não fosse socio-torcedor e é absolutamente contraditório com a visão de que somos a maior torcida. Tenho a sensação de que ele nos apequenaria. A solução em um estadio de grande porte para jogos de menor apelo são duas: baratear ingressos e construi-lo de sorte a permitir o fechamento de certos setores. Aliás, melhorando o programa de sócio-torcedor, um estádio de 60 a 70 mil cadeiras, sem contar um setor sem assentos, só atrairia mais contribuintes. Mas é apenas uma opinião, pois, para minha sorte, não cabe a mim decidir.

    • Verdade!
      O estádio do Atlétio PR é super lucrativo.

      • Esse estádio do atlético Paraná cairia como uma luva para Mengão

    • “Tenho a sensação de que ele nos apequenaria”

      “Ou alguém acredita que uma vez construido teriamos condições de erguer outro de maior porte?”

      Isso aí, Caio. Estes são meus medos fundamentais. Quem poderá contar com o Maracas ou estádio usurpado pelo Foguinho no futuro?

      Prefiro nada do que estadiozinho de nada. Pelo menos, sem nada, manteríamos nossa justa fama de o Maior de Todos. Ou do nada, perderíamos tudo em troca de uma etilização sem volta. Aí, basta um time qualquer se mostrar amigo do povo para que em 40, 50 anos nos tome nosso lugar para todo o sempre.

      • Para mim estádio para 30 mil seria suficiente para pelo menos 80% dos jogos .. clássicos regionais e decisões para Maracanã , acho q esse eh o pensamento .

        • Se o Maracas fosse garantido!

  • Melhor 25 mil na mão do que 45 mil voando.

    Só sei que não podemos mais depender dos outros pra jogar.

    • É a mesma coisa que ter uma família com 10 membros e construir uma casa de 1 quarto, em vez de alugar uma com 4 dormitórios. NÃO FAZ SENTIDO. O estádio ser público ou privado é DETALHE, o importante é que ele atenda plena e satisfatoriamente sua TORCIDA!

    • Hoje o melhor estádio para o Flamengo é o Maracanã. Só precisamos que o estado ENTREGUISTA retire a concessão da empresa corrupta da Lava jato.

    • Flamengo viajou mais que circo sem ter um estádio pra jogar no Rio, não vejo a hora de ter algo pra chamar de seu.

  • O Flamengo precisa de um estádio, público ou privado, que atenda plena e satisfatoriamente sua TORCIDA. Estádio de 20 mil, 25 mil para o FLAMENGO, é jogar dinheiro no lixo! Temos uma média de 45 mil pessoas no velho Maracanã, que pode ser retomada com preços mais em conta pro torcedor. Só que era assim: alguns jogos davam 65 mil, outros davam 25 mil. Média disso, 45 mil. Portanto, o problema do Flamengo não é solucionado com um estádio pra 50 mil pessoas. Esse estádio não satisfaz nossa torcida e seu estilo de comparecer.

    • Mas o custo de operação do Estádio é caríssimo, se o time cobrar ingressos no valor do velho maracanã, vai pagar pra jogar, um estádio na gávea para 30 mil seria de bom tamanho, nada impede que o Flamengo mande os clássicos e as partidas importantes no Maracanã, até porque o Maracanã nunca via ser de propriedade do clube, nunca… é um patrimônio público, pertence a todos os contribuintes do RJ.

      • O custo é caro com o valor do aluguel. Há também reformas possíveis que podem minimizar tais custos.

        • Então tá ok, o Flamengo deve administrar o Maracanã e ainda continuar sendo chacota por não ter estádio próprio! O Maracanã nunca será propriedade do Flamengo, nunca, é um patrimônio público!

          • Amigo, chacota pressupõe 3 pessoas na relação: o clube, o torcedor e um rival.
            O Flamengo tem que realmente planejar suas ações pautado no que diz o torcedor rival? Que adianta gastar meio bilhão e construir um estádio pior que o Maracanã, com ingresso caro e capacidade aquém? Nossa torcida coloca 25 mil em alguns jogos, mas 70 mil em outros. Então é necessário um estádio grande. A localização também é importante. Há mais fatores a considerar que somente “ele tá rindo de mim!”.

            • Ok, respeito sua opinião, mas não vi em nenhum jogo do Carioca o Flamengo com mais de 10 mil pagantes, com exceção dos clássicos.

            • Ok, respeito sua opinião, mas com exceção dos clássicos no campeonato carioca, quero saber quando o flamengo colocou mais de 10 mil…

  • A média do Flamengo sempre foi na casa dos 45 mil torcedores. A maior do país. Com o estádio, ou com a concessão do Maracanã, não só vamos recuperar essa média, como ela aumentará. Só tem uma questão: média não significa que todo jogo vá esse público. Não colocamos 45 mil por jogo. Há jogos em que colocamos 65 mil, e há jogos para 25 mil. Se você constrói um estádio para 50 mil, você impede os jogos que vão elevar a média de acontecer, sem, contudo, modificar os jogos de menor expressão que vão ter públicos para 25 mil pagantes. Era totalmente comum no velho Maracanã termos 25 mil torcedores em jogos menores.
    O ideal mesmo seria um estádio para 70 mil, porque quando a torcida do Flamengo se empolga, ela coloca tranquilamente um público assim no estádio. Conforme o clube enriquece e briga por todos os títulos, os jogos serão cada vez mais vistos como importantes, de modo que os jogos para 25 mil pessoas vão rarear. O Flamengo nos seus melhores anos vai ter uma média de 60 mil.
    Agora, se continuarem com esse projeto de apequenar o clube, pondo o time pra jogar em estádios de 25 mil pagantes, nossa média só tenderá a cair!

    • Mesmo o Flamengo tendo a concessão do Maracanã os custos para abrir o estádio continua alto, imagina o mengão mandando jogos para 8, 12, 15 mil vai ter prejuízo, cara a ideia real é usar a razão, um estádio para 30 mil na gávea seria importante, mandaria jogos de pequeno público lá na gávea e os jogos importantes no Maracanã, depois dessa reforma padrão FIFA o Maraca ficou inviável!

      • Não continua alto. O Maracanã é rentável, esse custo alto é devido ao aluguel abusivo.

      • O Flamengo, em sua história, nunca mandou jogos para 15 mil pessoas. Isso é invenção da gestão Bandeira. Jogo pequeno no Maracanã dava 25 mil.

  • O Flamengo além de ter a maior torcida do Brasil, detém todos os recordes de público é média de público da história. É difícil acreditar que vão gastar dinheiro num estádio pra 20 mil pessoas. Sendo o maior do Brasil seria inadmissível ter um estádio menor que o do corintia, pepas, Grêmio, inter, etc… Aí vão dizer q não adianta ter estádio grande pq a torcida não enche. Mas quando o time está em boa fase, enche sim. Quando nosso time foi campeão brasileiro em 2009 por exemplo, nossa média foi superior a 40 mil. Quando fomos campeões da copa do Brasil em 2013 também foi superior a 40 mil… Ano passado na libertadores, todos os jogos em casa teve público superior a 50 mil… Ou seja, 20 mil é pensar pequeno para o tamanho do Flamengo .

    • A média de público nossa era 45 mil. A do Corinthians é 35 mil e o estádio já parece pequeno pra eles, pra nós, com uma média bem maior, um estádio que não coubesse 60 mil pessoas no mínimo seria muito complicado, principalmente por causa das gratuidades e da intenção, declarada pelo Wrobel, de vender cadeiras cativas (ele falou em 10 mil). Assim que o estádio estivesse pronto, o público voltaria a frequentar. Poderíamos vender um passe pra toda temporada do campeonato brasileiro. Tenho certeza que muitos comprariam.

  • Aff, 25 mil ? O terreno comporta 40 mil facilmente. Mas o governo não quer concorrência com aquele elefante branco.

  • O Fla precisa de uma casa, nem que seja pra 20 mil torcedores. Em jogos de grande apelo leva pro Maracanã e já que a Ilha não é do clube, espero que saia algo na sede mesmo.

    • O Flamengo precisa de um estádio, público ou privado, que atendam plena e satisfatoriamente sua torcida. Esse negócio de que precisa de estádio próprio mais parece o pobre que se endivida todo para ter Iphone. Acho ridículo. 20 mil pessoas não atende o Flamengo. É humilhante até jogarmos num estádio desse porte.

      • O Bandeira está colocando o preço dos ingressos lá no teto pra justificar o aluguel dos estádios. A partir do momento em que tiver o próprio, vai poder baratear o preço e lotar a casa sempre. O tamanho podemos questionar, mas jogos com apelo de 40 mil pode ser jogado no Maracanã, a questão é que a torcida só tem ido quando o time vai bem, então quando o time não está, é patético o público do clube, o que me faz pensar que um estádio com 20, 25 mil seria o ideal. Se você tem condições te ter uma casa própria, vai querer viver de aluguel?

    • Penso da mesma forma

      • Pois é, Rodrigo, acho que até já passou da hora.

  • valeu pelo trabalho de vcs

  • Especulação especulações e muita mas muita especulação…esse negócio de estádio já está sem graça….começa resultados negativos volta a tona o assunto” ESTADIO,ARENA,ARENA MULTI USO” FLAMENGO nunca teve estádio sempre foi endividado mas ganhava títulos…hj tem dinheiro contrata bem e não faz mal nem o Macaé…

    • Obrigado por falar. Não vou nem ver esse vídeo então.

      • Palhaçada…. é só ter resultados pífios q volta essas notícias de estádio,arena….chato pra kct…?

    • É sempre assim!
      kkkkk

  • valeu pelas informações, continue fazendo seu trabalho e lembre as criticas nos fortalece

Comentários não são permitidos.