Cuéllar diz que elenco tem que ‘copiar o amor’ que Julio Cesar sente pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Neste sábado (21), o Flamengo conseguiu boa vitória contra o América-MG, com o placar de 2 a 0, com gols de Henrique Dourado. Se o Ceifador decidiu lá na frente, Julio Cesar – que fez sua última partida como profissional – fechou tudo no gol. Após a partida, o volante Gustavo Cuéllar comentou sobre o amor que o arqueiro tem pelo clube, afirmando que o elenco tem que aprender a amar o clube, assim como Julio faz.

— O Julio é um cara muito exemplar. Tanto como profissional, hoje mostrou o grande goleiro que é e nunca vai deixar de ser. É muita alegria pela carreira que fez. A gente está muito orgulhoso. Eu tô muito orgulhoso de compartilhar vestiário com ele […] O amor que ele tem pelo clube é impressionante. A cada vez que ele falava, dava pra ver o amor de coração. A gente tem que aprender isso, principalmente eu que sou estrangeiro. Tentar copiar isso que ele sente pelo Flamengo, com certeza, foi o legado que ele deixou.

O próprio Cuéllar foi outro que atingiu marca história nesta partida: o volante chegou à marca de 100 jogos pelo Flamengo, e agora se prepara para defender o Fla em mais uma partida no seu país natal. O Fla vai à Colômbia para encarar o Santa Fe, em duelo marcado para a próxima quarta-feira (25). Caso o Mengão vença, ficará em ótima situação para se classificar ao mata-mata. Em contrapartida, se for derrotado, pode ficar fora da zona classificatória.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vi jogo do Palmeiras, Lucas lima jogou nada, foi substituído, a porcalhada sofreu pra ganhar do fraco Inter, que teve um gol legal anulado. Éverton do SPFC foi substituído 19 min segundo tempo, mesmo futebolzinho de sempre corre acéfalo, cruza do outro lado, graças a deus foi embora, abriu espaço pra VJ, espero que Arão e Romulo tbm vá. Quanto ao 10, não tem um 10 no Brasil que esteja fazendo a diferença, Cueva? não, lucas lima? não, Rodriguinho? esse sim, Scarpa? talvez sim, mas FLA precisa desembolsar, e sabemos como é nossa diretoria, só quer jogador velho e de oportunidade de mercado. Enfim, até que não venha um 10 a altura de Diego, ele sim é importante nesse time, carrega muitos jogadores nas costas, se tivéssemos um segundo volante, um LE e ER ajudando, facilitaria a vida do Diego, mas não, só este carregar o time não dá, Ah mas ele é o armador, meia, ganha X, mas não é assim, futebol é coletivo.

  • Gostaria de ver JC no lugar do Mozer.

  • É preciso acabar com essa de que o Flamengo é só fracasso. A campanha de 2017 o Flamengo chegou em 3 finais e ganhou uma. Em 2018 embora oscilando muito é lider da chave na Libertadores e tem 4 pontos no Brasileiro o que o coloca bem com 66% de aproveitamento. Que certos jogadores não estão rendendo o que se paga a eles e que alguns não se dedicam como um RN, é uma outra conversa. E o time oscila. O que não podemos fazer é massacrar os caras pq daqui a pouco, vão preferir jogar fora do Rio e todo jogo aqui vai ser aquele stress. A cobrança é exagerada da torcida e da midia e acho que alguns desses não são RN e querem mesmo é desestabilizar o time que é o gigante do Brasil

    • só fracasso não né, o próprio JC disse que gostou de ver esse Flamengo, como está se estruturando.

    • ANTES OS CARAS NÃO QUERIAM JOGAR NO FLA, PORQUE NÃO PAGAVA, CAPAZ DE DESEJAREM OUTROS TIMES PORQUE ESTA FICANDO CHATO OUVIR MUITA BABAQUICE DA IMPRENSA E DA TORCIDA QUE NÃO APOIA SÓ PISA!

  • Cuellar fica tranquilo que mesmo sendo estrangeiro vc já sabe o que é ser Flamengo bem diferente de certos jogadores, dirigentes e até alguns torcedores que mesmo vendo tantos fracassos e um clube acomodado acham que tá tudo normal.

  • E um dos poucos que merece o respeito da nação. Não se esconde no jogo, faz o simples sem ficar inventando e o melhor e que joga com raça.
    Diretoria tem q cobrar mais oportunidades para a molecada da base. Leo Duarte na minha opinião jogou muito bem, alem de ter velocidade coisa que nenhum dos nossos zagueiros tem.
    Cesar merece mais oportunidades tmb.

  • Os caras estão a três temporadas no clube e não sabem o que é ser Flamengo? Pede pra sair cara. O Cuellar nos representa, já outros como Arão, Diego, Everton Ribeiro, Renê, etc estão devendo e muito.

  • Barbiere e mo retranqueiro.

  • Gente! Eu não estou chateado com críticas ao meu Mengão, mais fico p da vida, quando a torcida aqui nos comentários torcem contra , eu sei que o time não está bem, precisamos de zagueiro tipo gil ou Miranda. Temos um meio campo bom a exceção de Arão rs o ataque é o melhor na minha opinião do Brasil. Pois temos reservas que todo time do Brasil quer . Acho eu que depois da copa, teremos reforços nas posições carentes e sonho com meu Mengão em 2019 ganhando tudo que disputar. Só quero que alguns torcedores ame mais nosso time isso é fundamental pra se ter as conquistas que queremos. Abraços a todos.

  • É um dos poucos junto com sob mlks da base que tá honrando, que sente a derrota, esse Cuellar até parece uma cria da base, da o sangue,

  • Depois desse jogo pra mim ficou mais que claro que não dá pro barbieri ser técnico do flamengo.

  • Precisamos de um LE por favor diretoria não precisa ser medalhão de 33 anos ganhando 800 mil.

    Se livra desse Renê, traz outro lateral que seja da série B, porque Renê é da série B, vai que dá certo, traz Thiago Ennes que tá emprestado no náutico e some com esse Renê, foda-se que Juninho disse que ele é feio e nordestino, fraco pra ser jogador do FLA e já faz 1 ano que esse cara tá aí.

    O Corinthians apostou no Sidclei e está dando certo, traz qualquer lateral esquerdo, por favor!!!

  • Julio Cesar é um ídolo! todos os jogadores tem que copiar esse amor que ele tem pelo Mengão principalmente o Diego, ER! Mais não sei no que deu no barbieri tirar o vini para colocar mais um volante sendo que o vini tava bem no jogo e insistiu no morto do arão e Geuvânio passeando em campo! Pelo visto essa panela nunca vai acabar

  • Julio é lider em campo e principalmente o que nos falta. Alem disso gostei do Paquetá e outros q peitaram o juiz na marcação do penal que existiu, diferente do jogo contra o Vitoria quando todo mundo afinou e abaixou a cabeça. Ja que vamos ficar mesmo com o Barboeri o que gostaria e toda a torcida é que o jogadores pelo amor de Deus virassem mais a bola pois irrita ver os caras livres do outro lado pedindo a bola e os meias/volantes baixam a cabeça e insistem do lado congestionado. Irritante. E que os da frente se movimentem mais para se desmarcar e receber a bola. E pelo amor de Deus tire esses caras que dão mais de 2 passes perigosos dando contra ataque. E pelo amor de Deus tire os caras que só passam pro lado e para tras. Ja perceberam né? de quem estou falando

  • OLHA ESSE TIME É MUITO FRACO E DESORGANIZADO, PELO MENOS SE TIVESSE ESSE AMOR DE JÚLIO, A TORCIDA PEGARIA MENOS NO PÉ!

  • Uma pena Julio está com problemas na coluna, é um líder dentro de campo!!!

  • Eu vos digo o que vai acontecer, espero com muita fé que não , porém é o cenário que está sendo desenhado. O Flamengo “vai levando” como o próprio bandeira já afirmou. Não vai contratar nenhum técnico antes da parada da copa. O Barbieri vai se queimando enquanto isso. Após a copa, o Flamengo vai jogar, e aí sim vão perceber a merda que fizeram, por não terem aproveitando a parada da copa para contratar um novo técnico. A partir daí vão contratar qualquer técnico que esteja desempregado para dar um “cala boca” na torcida. O que farão que eles ganhem um bônus (paciência da torcida e dos jornalista esportivos). Vão ficar com aquela conversinha de que o novo técnico teve pouco tempo para trabalhar e conhecer a equipe, criar um padrão de jogo e etc. Resumindo, cada vez está mais claro que apesar deles falarem que existe um planejamento, eles não seguem nenhum plano. Contrataram o Marlos e o Dourado a pedido de um cara que nem estava mais no clube. Renovaram o contrato do Everton com um valor baixíssimo na sua rescisão. Estão empurrando com a barriga a renovação do Guerreiro e corre o risco de perderem mais um jogador importante. A diretoria manda muito bem na parte administrativa e muito mal no gestão do futebol. Quem perde somos nós!

    • Ate na parte adm já tô começando a ficar desconfiado.
      Mas parece que que as cabeçadas do meio do ano com tecnicos.que vem acontecendo desde 2013, vai repetir.

  • Esquece essa historia de 4 meias (3 agora com a saida do everton).

    Deixa Paqueta, DR e ER brigando por 2 vagas. Jean Lucas e Ederson correndo por fora.

    Joga com Jonas e Cuellar, vai dar mais forca pro time, virilidade.

    WA e Ronulo tem que ser sair deixaria o Ronaldo no elenco subiria o hugo, ambos para serem os reservas da volancia.

    • Cara, penso igual a você. Infelizmente não tem outro jeito. Pra ser campeão tem que, primeiro, saber se proteger, não adianta.
      Flamengo jogava com Williams e Airton em 2009, dois baita cães de guarda. E na frente tem ter mobilidade e aproximação dos meias.

      • Eu acho a formacao ideal a que tinhamos no comeco do ano, mas nosso time e muito molenga pra isso.

        E ja que nao tem organização tem que ser humilde, fechar a casinha e deixar o pessoal na frente (que é bom) decidir.

      • maldonado que fez a diferença

    • https://uploads.disquscdn.com/images/fa1f803dc0bbbc474c46e392283f74e6ce6326bbce564fa8c8efa2bf6233789c.png

      O Problema não é nem ter três meias é como eles jogam e ocupam os espaços, precisamos mudar o esquema, penso que colocando um zagueiro seja ele o Thuller ou Léo Duarte em uma das laterais de preferência na Direita, pois o Trauco é o lateral mais técnico que temos e não é um primor na marcação, sempre terá uma linha de três na marcação além disso com dois zagueiros jovens e o Rodolfho é mais rápido que o Juan e o Réver este último por sinal foi reserva em seus dois últimos clubes e aqui é soberano… Nesse caso o VJ ficaria 100% livre para jogar na direita na esquerda.

      • Se fosse jogar no 352 jogaria com

        DA
        Thuler Rodolfo e Juan (rever)
        Cuellar
        Rodinei DR (ER) Paqueta trauco
        Vnjr e Dourado

        Nao consigo ver ER fazendo a ala direita, quando Berrio voltar pode fazer a funcao no lugar no rodinei.

        • Esse esquema não é um 3-5-2 mais sim um 4-4-2 com um Zagueiro atuando como um lateral só que a diferença é que esse mesmo iria somente até o meio de campo, com isso o Everton Ribeiro Teria mais liberdade para ir pra frente e o Trauco, pois quando o Trauco fosse ao ataque o Cuellar ficaria na cobertura, sempre ficaríamos com 3 no sistema defensivo + o volante, o VJ iria ficar flutuando atrás do dourado tanto na direita quanto na esquerda sem tanta obrigação de voltar até o final como ele está fazendo, ele seria o responsável pelos contra ataques e jogadas em velocidade, os meias iriam formar um lozango no meio campo ocupando os espaços, o Diego iria se aproximar do E.R e o VJ iria cair por aquele lado quando a bola estivesse lá, o mesmo aconteceria na esquerda com Paquetá e Trauco + VJ ele estaria em todo o momento ofensivo e sempre teríamos 3 jogadores para fazer triangulações. Quando o Diego se aproximasse do E.R pelo lado o Paquetá ficaria de meia central, e vice versa.

          Isso para um esquema inicial, controle de jogo, posso se bola e jogar contra time fechado o que são a maioria que o Flamengo joga, quando o time estivesse ganhando e o outro time oferecesse mais espaço, iria para um 4-3-3 com Marlos Moreno e VJ nas pontas, um meia centralizando qual deles estiver melhor na partida e Jean Lucas como segundo volante para transição meio ataque com velocidade. SRN!

          • No lugar do Marlos eu colocaria o Berrío, não vejo a hora dele voltar, prefiro 4-3-3. Colocaria o ER pela direita, na posição do Diego, como ele jogava no Cruzeiro e o Paquetá na esquerda. Mas pra jogar os dois meias avançados, eu colocaria o Jonas, que é mais volante de contenção que o Cuéllar, porém é menos técnico e tem dificuldade de sair jogando.

    • Hugo é fraquinho, não sei se tem nível pra atuar pelo Fla.

      • Eu gostei das partidas que vi dele.

        Acho o estilo mais de força, como o jonas e cuellar.

        Pior q romulo e WA ele nao e. Isso eu tenho ctz.

        O ideal e contratar, mas eu to falando com o que temos.

        • Sim, entendo, se for pra usar Wiliam Arão e Rômulo, melhor alguém da base mesmo, entram com mais vontade pelo menos e custam 10% desses sangue sugas.
          Mas nessa copinha 2018 acho que o ponto negativo do time foram os dois volantes, muita força física e pouco futebol. Terminaram a competição sem assistência e sem gols, pra quem antes tinha Ronaldo sendo dono do meio campo na base, foi uma regressão no trabalho.

  • Na atual situação sou mais Rômulo do que o Arão. Isso pata compor elenco. Por favor, Arão não tem mais espaço. Negociem ele com o inter.
    Precisamos urgentemente de um técnico. A parada da copa está aí é vamos ficar com um interino??? Ou alguém acredita que ele vai ficar até o final do ano???

    • 6 por 1/2 DÚZIA

    • Romulo ou uma pedra? Uma pedra

    • Sao dois lixos que ja deveriam ter caido fora do flamengo.

  • Cuellar não se preocupe, mesmo sendo gringo nos sentimos mais representados em campo por você que joga com raça do que por estes outros que estão ai

  • O Flamengo precisa de um técnico urgente. Esta perdendo muito tempo com esse barbieri

  • Cuellar, indiretamente, acaba entregando o que ocorre internamente. Ao dizer isso, no fundo ele reconhece que falta vontade ao elenco. EBM continua jogando o ano fora, dinheiro no lixo. Exatamente isso, com esse elenco e técnico nem cheirinho vamos sentir. Pelo sexto ano faltou planejamento. Antes ele dizia que não tinha dinheiro, mas que a partir de 2017 o Fla dominaria o futebol brasileiro. Estou esperando ele cumprir sua palavra. Já serve pra entrar na política, sabe iludir os outros.

  • Um time de maior porte teria virado esse jogo. Foi um bombardeio de gols perdidos pelo América no segundo tempo. Mais uma vez, como já é de praxe, Flamengo joga muito mal. Com adversários de alto nível essas apresentações ruins custarão caro…ontem foi apenas o América MG

  • Santa Fé 2 x 3 Flamengo!

    • Queria ter esse seu otimismo. Vou me contentar muito com apenas 1 ponto, vai impedir que o Santa some 2.

    • Esse placar mostra muito sofrimento! putz

  • Amor eh pedir demais, soh quero mesmo que os jogadores que recebem um salario astronomico honrem o que ganham correndo em campo.
    Profissionalismo eh o minimo.

  • A república dos Bananas do EBM só serve para pagar conta, a quanto tempo eles sabiam que iriam precisar de um técnico? Já estamos quase na metade do ano e nada ainda, muito incompetentes no futebol, vai esperar o flar ser eliminado das competições, para mandar esse embora, pode apostar.

    • Exatamente

    • Pode ter certeza.Banana de melo adora insistir nos erros,e so vai quere alguma mudança depois que o flamengo for eliminado das competiçoes,como ele sempre vem fazendo,lamentavel.

  • Júlio César foi criado na Gávea, como Juan. Sabe há bem mais tempo do que Cuéllar o que é torcer para o Flamengo.
    Ontem Júlio César mostrou 3 das coisas que o Flamengo precisa em campo:
    1- Precisa de um líder em campo, pra dar esporro ou elogio na hora certa.
    2- Vibração.
    3- Qualidade técnica.

    Com ele ontem, vi um Flamengo que não existe mais, mas que seu legado de amor e intensidade “contamine” alguns jogadores. E quem for imune a isso, que faça o favor de ir embora, e que não volte nunca mais.

    • Razão pela qual eu defendo um time mesclado, base/experiência. Não só alivia os cofres como também enche de responsabilidade quem é contratado. Contratar um exército todo pra lutar por um país é certeza de haver muitos desertores.

      • Exatamente! Como um exército de mercenários, que se não tiver dinheiro não lutam.

        • Kkkk às vezes nem com dinheiro. Aquele time que tinha Alex, Vampeta, Denilson e Edilson nos serve de exemplo. Só o Edilson vingou e demorou pra vingar.

        • Eu não aguento mais o Renê pq o trauco não joga o Paquetá ta morto a titularidade absoluta fez um tremendo mal a elw

    • Sim, podia ficar e passar esse Diego Alves para frente

      • Julio está com problemas físicos, não tem mais como jogar, vai cuidar da saúde

  • EXATAMENTE ISSO CUELLAR !! COLOQUEM 11 JULIO CESARES EM CAMPO, E GANHAREMOS TUDO, PQ ARÃO E GEUVANIO FOI HORROROSO, E PQ ELE NAO BOTOU O EDERSON PRA JOGAR ? JA TA RECUPERADO, TREINANDO, FAZENDO GOL , E MAIS INTELIGENTE E JOGA MUITO MAIS QUE GEUVANIO, ARÃO, ROMULO, MARLOS MORENO E BERRIOS DA VIDA, PELO VISTO EDERSON VAI EMBORA E GEUVANIO ROMULO, MORENO, ARAO PELO MENOS VAMOS TER QUE ENTUBAR PELA GUELA ABAIXO ATÉ O FINAL DO ANO, OU QUE VENHAM ALGUM TIME MALUCO E LEVE O ARAO E O ROMULO, AGORA NA JANELA DO MEIO DO ANO ! SRN !

  • quem olha esse 2 x 0 pensa que o time fez um otimo jogo e dominou o adversario, mais foi muito pelo contrario.

    • O Coelho tem um time bom, eu já imaginava um jogo duro, só que esse jogo duro foi facilitado pela nossa desorganização tática.

      • Acho que esse treinador está muito perdido, time muito desorganizado e alterações muito confusas, e achei muito triste ver meu Flamengo terminar uma partida jogando em casa para quase 50 mil torcedores com 4 volantes em campo e pegando pressão do poderoso america mg, fiquei muito triste.

        • Quando ele colocou o Jonas e tirou o Jr eu pensei que ele fosse tirar o Arão e colocar o Ederson, mas fiquei na vontade, na verdade ficamos com 3 volantes, Cuéllar, Arão e Jonas, mas continua sendo volante demais.

          • Jean Lucas é volante tambem, segundo volante sai mais pro jogo.

            • Segundo me constava, ela era meia, mas se for volante, realmente com 4.

  • É até que enfim um pra falar a verdade, esse é o cuellar.. .

  • Esse resultado de hoje foi o chamado resultado engana TORCEDOR burro… simples assim..

    • Estou com medo depois que acabar as 7 primeiras rodadas.
      Depois só vem pedreira.

  • Não tem que gostar e nem desgostar de jogar no Flamengo,não estão no CRF de favor,são empregados do Clube,recebem altos salários e são obrigados a jogar.

  • Henrique Dourado fez o gol do Fla contra o Santa Fé, na quarta, e 2 gols hoje.
    Alguém avisa pro Dourado que centroavante do Flamengo é pra fazer pivô, levar cartão amarelo e postar foto no Instagram.
    O cara tá fazendo gols, tá quebrando a firma

    Já falei no início do ano. Se o Dourado jogar o ano todo de titular faz o dobro de gols do Guerrero no Flamengo.

    • Triplo…….

    • É isso aí. Falam dele, mas todo jogo mete um golzinho. Mas o “pivozão” tem fãs na diretoria do clube, já pensam em renovar com ele ad etternum, e aí ele só sai do time no fim do ano, junto com seus fãs.

      • Dourado e ate esforçado,faz seus golzinhos e tal,mas tecnicamente ta MT longe do guerrero

        • Quero bola na rede

        • Caguei pro “tecnicamente”.

          O goleiro adversário tá buscando a bola na rede? Então aposenta esse Guerrero.

        • Nao adianta em nada o enganador do Guerrero ser tecnicamente melhor,se nao sabe fazer gols.o que a gente quer é bola na rede,e nisso o Dourado com todas as suas limitaçoes faz bem melhor do que ele.

  • Sempre fui fã do futebol do cuellar , mas ultimamente ele só toca a bola para traz não tem mais aquela saída de bola com qualidade…

    • Verdade, mas ninguém também dá opção de passe.
      O Arão e os laterais se escondem na partida. Até mesmo o Cuellar estava revezando com o Arão o ”pique esconde”.

      • O q é Arão no futebol hoje ????

    • Tambem,esta tendo que jogar sozinho e por ele mesmo,ai fica dificil mesmo. Arao é um morto dentro de campo,que nao se apresenta pra fazeras jogadas,fora os outros jogadores que tambem nao dao muitas opçoes de passe pra ele,ai fica muito complicado mesmo. Cuellar nao vem jogando muito bem ultimamente,mas esta longe de ser um dos maiores culpados pelo pessimo futebol do clube.

      • Concordo

    • Não acho que ele caiu de rendimento não, só tô achando o Cuellar displicente em alguns momentos. Quarta ele começou o jogo dando duas bolas divididas, contra o Flu foi expulso, contra a Lusa prendeu a bola com o jogador na frente dele e ficou esperando o cara roubar a bola… Lances bestas que um jogador do nível dele não costuma fazer.

      • Sem contar o pênalti contra o Independiente, na final da Sulamericana 2017.

        • Verdade. Contra o Botafogo na semifinal do carioca, o Flamengo acuando o Botafogo na defesa e só ele e o Diego pra iniciar as jogadas. Ele prendeu a bola muito mais que o Diego e segurava pra depois fazer um passe curto que normalmente faz de olhos fechados. Tem algo errado aí, alguém tem que ver isso.

  • Barbieri não tem autoridade pra tirar jogadores que vão mal do time.
    Arão, Diego, Réver e outros protegidos que estão precisando de um banco, são sempre escalados. Porque?

    Eu acho que o Barbieri tá levando a culpa de tudo. Novamente tudo cai nas costas do técnico.

    • Claro que nao,pois ele é mais uma marionete e fantoche na mao do presidente e dos jogadores.mas isso nao justifica ele continuar escalando as mesma merdas de sempre.ele nao tem a menor condiçao de dirigir um clube como o flamengo,e nao vai demora muito pro flamengo trazer um tecnico de verdade.

    • Com o que fez ontem, puxando a responsabilidade pra ele mesmo, CE quer o que?

    • Com oq ele fez ontem? Contra o América, não era um time que vai brigar por g5, era o América mineiro, ele tirou um dos melhores em campo pra colocar um volante e se fechar lá atrás, deixou o morto do Arão o jogo inteiro mesmo não jogando nada e só tirou o Geuvanio no fim, se fosse menos covarde não teria levado pressão. O certo seria tirar o Arão, Geuvanio e colocar Jean Lucas e Marlos pra manter o time dos caras preocupados.

    • Diego nao sai pq nao tem substituto a altura so isso

  • Dois a zero JC. Fla escapou da derrota, por muito pouco.

Comentários não são permitidos.