Dourado evolui e assume artilharia do Fla em 2018

Compartilhe com os amigos

Henrique Dourado atravessa seu melhor momento desde que chegou ao Flamengo. Henrique chegou a Gávea para suprir a ausência de Paolo Guerrero – suspenso pela FIFA – e acabar com a carência de gols do Mengo. O jogador, que vinha sendo muito criticado pela falta de efetividade no Campeonato Carioca, com sete gols marcados, passou Vinícius Junior e assumiu a artilharia do Fla na temporada.

Com jogos importantes pela frente, Dourado tem a oportunidade de deslanchar e ganhar de vez a confiança da torcida do Mais Querido. Henrique marcou em duas oportunidades na Libertadores, contra o River Plate e o Santa Fe, ambas dentro de casa, e estará novamente a frente do ataque Rubro-Negro em Guayaquil.

Os gols de Dourado podem colocar o Mengão numa situação mais confortável na competição. Caso vença o Santa Fe, nesta quarta-feira (25), às 21h45 (horário de Brasília), o Flamengo irá a oito pontos e tornará a classificação para as oitavas de final mais próxima.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mas últimas 3 partidas realmente mudou para melhor, ainda bem, pois estava ruim de ver. Caneludo, errava tudo que tentava, conseguia nem dominar uma bola.

  • Henrique Dourado não é tudo isso mas quem é que no Brasil tem um centro avante bom?

  • Eu esperava que ele fosse tipo um Brocador, que fosse fazer mais gols. Só isso.

  • Dourado faz gol e isso que importa, comparação com Guerrero não existe são dois estilos diferentes e particularmente prefiro o Dourado porque ele faz mais gols, depende do estagiário armar o time para jogar em função dele, Jardel era mais caneludo que os dois, mas tinha faro de gol e cansou de marcar a favor do Grêmio.

  • Torcedor do mengo é uma desgraça reclama de tudo, até qdo ganha e faz gol, o racinha miserável, tivesse na segundona aí eu queria ver gente morrer de infarto um atrás do outro

  • Evolui?????…O Dourado é isso que estamos vendo, não esperem nada a mais que isso, não tem culpa de nada, a culpa é de quem o contratou por uma grana absolutamente exacerbada, é por essas e outras que estamos nessa situação….

  • “Ah, mas o Guerrero…”

  • Menos, galera. Ainda está devendo muito. É bem verdade que o jogo do Flamengo não o favorece. Todavia, não consegue reter a bola no ataque, sua atuação como pivô é sofrível e perde muitos gols. Portanto, menos.

  • Como já disse em outras matérias, números do Dourado esse ano estão muito próximos do ano passado no Fluminense. Perde gol? Perde igual perdia no Fluminense. A maioria é de pênalti? Igual foi no Fluminense. Quem está frustrado com o rendimento ou não acompanhou o futebol dele ou achou que ele se tornaria uma espécie de Salah tupiniquim , sendo que só temos um jogador no elenco que sabe efetuar um cruzamento na área de forma não aleatória, esse que até pouco tempo atrás só entrava no segundo tempo das partidas.

    • No fluminenC foram 19 gols no BR, 7 de penalti, pouco mais de 35%. Não foram a maioria, assim como acredito que não serão no Flamengo. Fora o cariolixo, são 5J 4G sendo que 2 de penalti e 2 com bola rolando.

  • “Henrique Dourado atravessa seu melhor momento desde que chegou ao Flamengo”
    Faz parecer que ele tem anos de clube.

    • Guerrero teve seu melhor momento 2 anos depois que chegou ao clube, mesmo assim foi decisivo em apenas 1 jogo (final do carioca) e bateu recorde de gols na carreira (míseros 20 gols). Vc Consegue entender pq tem tantos fãs, será que ficam hipnotizados pelo serviço de pivô?? Eu não entendo até hoje.

      • Rapaz até eu quero essa idolatria tanto nesse cara, queria saber também ????

      • kkkkkk,Eu tambem nao consigo entender a idolatria que alguns naquele enganador,pois ate hoje ele nunca fez nada pelo flamengo e a sua media de gols é ridicula,vai entender.

      • Rapaz tambem me pergunto e ja procurei entender não consigo, dizem que ele faz bom pivô e segura 2 zagueiros mas isso é balela ele domina a bola lentamente pra ele mesmo proteger e com isso da tempo chegar uns 5 marcadores na cola trazendo a impressão que é bem marcado e segura 2 ou 3…

    • ahahahahahahahha

  • Não fez o dever de casa, agora tem que sofrer na casa dos outros. Será que não tem ninguém lá que tenha peito pra chamar na xinxa essas madames do elenco?
    É tão simples…Se vencêssemos os dois últimos em casa, estaríamos com 9 pts, bastando um empatezinho em 3 jogos pra classificar. Agora, não pode nem pensar em perder, e empate já não é bom negocio. É tão difícil assim lidar com essas prima-donnas? Não consigo acreditar que esse elenco é formado por mentecaptos, e que não vão sentir nada se voltarem derrotados. Me recuso a acreditar nisso.

    • Dois empates e uma vitoria classifica meu amigo olha os confrontos qe falta

      • Claro que eu sei disso, meu amigo. Não sei se entendeu mas se tivesse vencido os dois jogos em casa, não precisaria ter que empatar com River e Santa Fé fora de casa pra tentar ganhar a primeira em casa (de qualquer maneira) contra o Emelec. Acha fácil esse elenco empatar com River Plate e Santa Fé fora de casa, com pressão de torcida, arbitragem tendenciosa, água gelada nos chuveiros do vestiário, altitude (em Bogotá) e o adversário batendo à vontade com a maior boa vontade dos juízes?
        Nesse meio tempo, se perder umzinho desses três jogos, adeus. Ficou ou não ficou bem mais complicado?
        Acho que agora me fiz entender.

    • Será que se a torcida não tivesse feito a baderna na final da Sulamericana e pudesse ter empurrado o time nos dois primeiros jogos em casa, nós teríamos vencido??

      • Difícil dizer. Colocamos uma multidão em campo contra o Cruzeiro e o Independiente, e não vencemos quando tínhamos todas as condições pra vencer. A torcida faz o papel dela, aplaude e vaia quando necessário, enche o estádio, mas a responsabilidade maior é de quem entra em campo. Se não se conscientizar dessa responsabilidade, de saber que deve se esforçar para vencer os jogos, e de que lida diretamente com as emoções alheias, nada adianta. Espera terminar o jogo (seja lá qual for o resultado), sorri quando aparece um repórter, dá entrevista rindo e ajeitando os cabelos, toma seu banho e vai pra casa. Quando é assim, meu amigo, tem algo muito errado acontecendo.

  • Estranho consigo ver Guerrero e Ceifador jogando juntos um completa o outro mais Tudo no Flamengo passa por tranquilidade, e isso só vai acontecer se o Flamengo vencer o Santa fé e quase se classificar ai sim fazer testes e treinar e um ajudar o outro.
    Possibilidade tem falta voz ativa!

    • Guerrero e Damião foram testados algumas vezes e não tiveram muito sucesso. Essa discussão vai ser a mesma de Diego e Everton Ribeiro juntos, vão testar pra caramba mas é muito difícil de dar certo. Se tiver que escolher 1 para ir pro banco escolho 1000 vezes o Guerrero. Prefiro Gol do que pivô!

      • Cada caso é um caso e não acho o Damião um jogador “goleador” o mais importante e ver que temos opções e só não temos é técnico!

      • Qual jogador vc prefere Damião ou ceifador?

        • Ainda não tenho a resposta. A certeza que tenho é que os 2 tem mais intimidade com as redes do que o pivozão de 1 milhão de reais.

          • Entendi vc não gosta é do Guerrero!
            Ai fica difícil expor meu ponto vista, mais vou respeitar seu gosto e opinião!
            Mais e se der certo vc passaria a gostar do Guerrero?
            Kkkkkkk tô zuando
            SRN

            • Ele não fez nada ainda pra merecer gostar dele amigo. Um dia que fizer eu vou gostar. Não entendo a torcida gostar tanto de um jogador que além de não ser artilheiro nunca sequer decidiu jogos importantes pelo clube. Dourado ainda é uma aposta, acredito que pode dar certo, já Guerrero está 3 anos sem ajudar em nada e recebendo salario de jogador que deveria carregar o time nas costas.

              • Ele não joga pra ele e sim para o time.
                Ai costuma não aparecer msm e assim como vc muitos não gostam, eu acho ele um jogador importante e tem muita raça. Apanha levanta bate e briga o tempo todo e ainda ajuda nos escanteios adversários.

                • Todas essas “ótimas” características nunca trouxeram resultado algum para o time meu amigo. Jogadores com bem menos luxo que isso trouxe mais coisas para o clube. Flamengo não tá precisando no momento de jogadores com Nome, habilidade, raça, pivô, motorzinho e etc. Precisamos de alguem q em jogos difíceis chamem a responsabilidade e resolva o jogo. Isso Guerrero, Diego, Ribeiro e outros não fazem. Os limitados Brocador, Obina e Renato Abreu fizeram. Simplesmente por isso que não gosto dele, se um dia ele queimar minha lingua, Show.

                  • Faz 5 anos que não temos nem técnico e nem laterais e o goleiro e o cabeça de área so acertamos no ano passado.
                    E a culpa é so do Guerrero?
                    Tudo bem que ele não é aquele centroavante que imaginávamos mais tmb não é esse desastre todo pra levar a culpa sozinho!

                    • Antes destes 5 anos tínhamos técnico? Era Guardiola? Ele não é o único culpado, mas Fla sempre teve atacante que gostava de meter gol e assim besliscávamos alguma coisa. Com um atacante que não faz nada a mais que um pivô bem feito não está dando certo. Sempre a desculpa pelo fracasso deste pseudo centro avante é pelo resto do time.

                    • Muricy foi um grande técnico pena que teve problemas de saúde!
                      Eu não absolvo o Guerreiro pois esperava mais dele, mais por outra parte a bola tmb não chegava e quando chegava era sempre quadradas ou na dividida né!
                      Vou ralar amigo qual quer comentario respondo mais tarde!
                      SRN discutir futebol em alto nível é sempre bom!

                    • Muricy foi um grande técnico pena que teve problemas de saúde!
                      Eu não absolvo o Guerreiro pois esperava mais dele, mais por outra parte a bola tmb não chegava e quando chegava era sempre quadradas ou na dividida né!
                      Vou ralar amigo qual quer comentario respondo mais tarde!
                      SRN
                      discutir futebol em alto nível é sempre bom!

                    • Show amigo. O que importa é que voltemos a praticar um futebol melhor e que os resultados venham, seja qual for o jogador. Discutir assim é bom mesmo, abraço!

                    • Só torço por Arão, Rômulo, Geovânio e Marlos Moreno sejam trocados por apenas dois laterais de verdade kkkkkk

                    • Abraços e SRN

      • É só ter um bom treinador que a coisa funciona. Em 1970 diziam que Rivelino Tostão e Pelé não podiam jogar juntos, mas Zagallo achou um jeito de juntar os três, e o Brasil foi campeão. Não tem essa. Bons jogadores podem e devem jogar juntos, mas quem deve saber como fazer pra funcionar é o treinador.
        Quando Tite recuou o Renato Augusto pra posição de 2o.volante, no Corínthians de 2015, disseram que estava “maluco”. O que queriam que ele fizesse, que deixasse um craque no banco? Achou uma posição pra ele, e o esquema funcionou.
        O segredo disso é o treinador. Quando tivermos um, quem sabe a mentalidade não muda?

      • Acho qe daria certo sim guerreiro e dourado junto num 4-4-2 diego alve-rodnei-rever-juan-rene -paqueta -cullar-jonas-v.júnior- guerreiro – dourado

    • Pra isso vnjr seria banco.

      • Não nescessáriamente poderia puxar o Paquetá para a armação e deixar o VJ para puxar a velocidade e compor o meio com Jonas e Cuellar.
        Daria mais solidez a defesa e retomada de bola mais rápida e teria a velocidade de dois jovens e os dois atacantes um saindo mais e o outro pra finalizar.
        É questão de ponto de vista!

        • Um desperdicio afastar vnjr da area.

          Acho impossível um time com Guerrero e Dourado ter mais solidez defensiva.

          Mas e questao de ponto de vista.

          • Vou discordar um pouco de vc. O VJ é um jogador rapido e sabe partir com a bola nos pés assim como o Paquetá e os dois da frente pode ajudar tanto dando opção de passe como puxando a marcação.
            Isso tudo é só uma hipótese e teria que testar em treinos!
            Gostaria de treinar esse time uma semana kkkkk

            • kkkkk
              Eu tb. Deixaram o barbieri, e osso.

              • Se ele fosse menos metido a saber olharia um pouco mais as opiniões da torcida, eu vejo muito boas ideias aki na coluna.
                Algumas são lastimáveis mais num geral a turma entende de futebol!

          • Pow, as assistências do mulek estão cada vez melhores

  • Pra mim Ceifador é o jogador do elenco que tem mais a cara do Mengão. Se esforça o jogo todo e vai ser decisivo em jogos importantes. Tô cansado desses jogadores de nome, cheios de habilidade, mas que só peidam quando mais precisamos.

  • Se o juiz continuar a marcar os penaltis ele tem uma boa chance de ser artilheiro.

    • Por acaso algum dos marcados não foram penalti?

      • Em q parte estou contestando as marcações? Só q tem temporada q qse não marcam penalti a favor do Flamengo, se esta for dessas, fodeu p Dourado.

      • José, calma, é que mudaram a regra a pouco tempo e penalti passou a valer como gol, mas nem todo mundo recebeu o telegrama.

  • Ceiflador neles!!
    Quero ver jogando com guerrerão do pó, digo do chá, num 442.

    • É isso aí. Se tem dois, um que toca é um que faz gol, por que não colocar os dois juntos? Pra mais velocidade, Vini Jr. ou Marlos com Guerrero.

  • Vamos comparar com o Guerrero, tirando carioca que não vale de PN:

    Guerrero-17: 32J 10G , sendo 2 em 6 jogos na Liberta.
    Dourado-18: 5J 4G, sendo 2 em 3 jogos da Liberta, 2 de penalti.

    Prefiro o Dourado. Se o Guerrero quer jogar de meio atacante, vai lá disputar vaga com Diego, ER, Paqueta. Fora as faltas que ele faz todo jogo, pelo menos umas 5, que param o ataque. AInda acredito que o Dourado vai deslanchar e ser artilheiro.

    PS: Para os que não foram avisados, mudaram a regra, penalti passou a valer como gol também.

    • Eu concordo com você mas, vão ter a cara de pau, de dizer que ele não faz o……..PIVO !!!!!!!

      • Ou não sabe dar continuidade a jogada. Centroavante tem que terminar a jogada no fundo da rede, não dar continuidade.

        • Exatamente, o resto é conversa fiada para tentar justificar o injustificável, o altíssimo salário do Guerrero.

    • Acredito q possa jogar os 2, com Guerreiro fazendo o pivô, q é sim essencial, e dando passes e o Dourado fazendo gols e marcando presença na área para cruzamentos e disputadas(trombando com os zagueiros). Assim usaria as qualidades de ambos a favor do Flamengo.

      • Pode ser, mas dizem que nas mudanças do estatuto que fizeram no Flamengo proíbe ele jogar com 2 atacantes …

    • Concordo 100% contigo irmão! Guerrero não pode ser mais nosso Centro avante, Dourado já começou a deslanchar, se Mengão retornar a jogar um melhor futebol Ceifador faz 2 gols por jogo.

    • tá sendo injusto na comparação, tem que comparar o número de pivôs feitos.

      • kkkkk,boa.

    • Nisso nos concordamos. esse enganador do Guerrero nao pode ser mais o atacante titular do flamengo,e eu prefiro muito mais o Caneludo do Dourado do que ele,pois pelo menos sabe fazer gols(embora a maioria de penaltis),do que apenas fazer a funçao de pivo e ficar cavando faltas no jogo,igual o peruano enganador faz.

  • Jogador que alguns clubes no Brasil queria, inclusive Grêmio, curintia e Santos, e nossa torcida fica queimando o cara!!! Saiu de um esquema bom no florminenc para entrar num 4-1-4-1 ridículo no Fla!! O cara tá se esforçando,mas nossa torcida faz questão de ser chata só pra levar o rótulo de torcida “exigente”!!!!!

    • concordo, igual pegavam no pé do guerrerão, sendo que ano passado foi o ano que mais fez gols na carreira… só não fez mais porque foi suspenso

  • Ele é caneludo, mas pelo menos faz gols. Não dá, no entanto, para enfiar a bola nele e esperar que ele segure e passe para outro colega de frente, mas puxa a marcação, como qualquer outro atacante fixo. Torço para que faça uma boa temporada.
    O Mengão precisa é dar chances aos laterais mais jovens da base.

  • Aaannhh? Desde quando só bater penalti é evolução?

  • se ao final do ano tiver 30 gols ja ta bom demais, 10 a mais que o pivô na melhor temporada

    • Lembrando que metade dos gols do peruano no carioca, Dourado fez 4 na liberta e brasileiro 6 a menos que Guerrero, isso tirando o carioca e comparando 2017 todo de Guerrero com inicio de Dourado.

  • Guayaquil? Não seria Bogotá?

    • Dá um desconto pra estagiária, bicho. Só ensinaram a copiar e colar. Ainda não a instruíram sobre como conferir informações pra saber se escreveram alguma coisa errada.

  • Descontando os de penalti t menos gol q Rodolfo ?

    • Foram por pênaltis perdidos q fomos eliminados da primeira liga,deixamos de vencer o palmerda e tantos outros pênaltis perdidos…gol de pênalti não vale? é demérito? Pelo contrário é a mérito…

      • isso mesmo, fora os penaltis perdidos em jogos, por diego, everton ribeiro, e guerrero

      • Mito ! Exatamente isso , por pênaltis tbm não ganhamos uma copa do Brasil ano passado

        • Não ganhamos pelo frango do Tiago ! E atuação ridícula no maracana

    • Hahahahahha é verdade, penalti não vale como gol, vale menos que matada de bola no peito ou movimentação 😀

      • Vc prefere um cone q acerta 100% dos pênaltis ou jogador q acerte 80% dos pênaltis e faça gol com bola rolando, q obrigue a ter 2 zagueiros em cima, que faca tabela para os demais atacantes brilharem? Guerrero perde gol mas intimida mto mais a zaga q dourado!! Se tivesse jogado final da sul-americana acho q teríamos ganhado

        • 80% dos penaltys kkkkkkkkkk pesquisa direitinho e vai ver acho que 25% isso 2017… Com aquela lentidão toda dominando uma bola da tempo chegar o time todo marcando ele, ai fica a impressão o cara segura 2, 3 só que não… Acho que nem iriamos chegar a final da sula com ele…

          • Não esquece das faltas que ele faz todo jogo, pelo menos umas 5 que para o ataque.

          • Só chegamos a final pelos gols do Vizeu.

            Um deles com uma bela de uma arrancada.

            Se fosse o Guerrero ali ia esperar a marcação pra fazer pivo.

            • Verdade.Se nao fosse pelo Vizeu nem teriamos chegado aquela final,pois ele fez coisa que o enganador do Guerrero nunca fez pelo flamengo.Esses Guereirets tem memoria curta,e devem esta acompanhando o flamengo de outro planeta,so pode ser,kkkkk.

          • Me refiro q fez esse ano!! Q dez no flor ano passado não interessa

            • Fluminense onde? Quem falou? Dourado começou no flamengo agr, é um jogador que faz gols e talves metade de penaltys, não é habilidoso, não sabemos se vai de fato ser um jogador decisivo, mas ta começando agora no mengão, quanto ao Guerrero que apesar de alguns dizerem que joga muito não vejo isso é muito facil ser igual a ele, um jogador que não fez nada e de alto salario e agora quer continuar ganhar muito tendo 34 anos se não rendeu em 3 anos não vai ser agr, nem se ele baixasse o salario seria uma boa, se vc acha que Dourado não vai da certo então que procure outro qualquer um, que não seja o peruano porque esse ficou provado que não deu certo, a mais o Diego e o ER tambem não faz nada e ganha muito, mais um motivo de não manter outro jogador caro que não faz nada.

          • Guerrero não bate penalti só lembro de bater contra San Lorenzo e ainda perdeu.. mas média do Diego eh 80% q me lembro perdeu contra palmeiras e cruzeiro

        • KKKKKK , vamos comparar, tirando carioca que não vale de PN:

          Guerrero-17: 32J 10G , sendo 2 em 6 jogos na Liberta.

          Dourado-18: 5J 4G, 2 de penalti, sendo 2 em 3 jogos da Liberta.

          Prefiro o Dourado. Se o Guerrero quer jogar de meio campista, vai lá disputar vaga com Diego, ER, Paqueta.

          • Meio campo tem que ter drible como fundamento, vc ja viu o Guerrero driblando!? Ele vai fazer o pivô lento no meio campo vai da certo não.

        • Pra começar, nem bater pênalti ele bate. Já deixou claro várias e várias vezes que “não gosta”. Atacante que não gosta de bater pênalti… Pois e.

          Atacante tem que cheirar a gol, tem dormir e acordar pensando em gol. Não em como vai dominar os tijolos que mandarem pra ele (isso ele faz como ninguém mesmo, sejamos justos).

          “Faz os outros atacantes brilharem” kkkkkkkk essa parte foi a melhor. Que atacanteS (no plural? Kkkkkk) que ele fez brilhar? Everton cardoso? Kkkkkkk o Flamengo não tem jogador de lado que tenha aptidão pra gol. Depois do Dourado, o próximo que mais se aproxima disso é o Diego (ou até o Rever).

          Me passa o canal desse Flamengo que você acompanha que também quero assistir, cheio de atacantes brilhando por conta do Guerrero.

        • kkkkk,Que Guerrero é esse que voce esta falando?so se for o da seleçao do Peru,pois no flamengo eu ainda nao vi esse Guerrero que voce citou.porque gols com bola rolando ele nao faz,e no maximo e preciso um zagueiro para marca-lo(que o diga o Rodrigo que era do vasco,kkkk),e eu nunca vi nenhuma tabela dele que faça os outros jogadores brilharem ou fazerem gols.Esse enganador so sabe fazer no maximo a funçao de pivo e olhe la.E se nao fosse o Vizeu nem teriamos chegado a final da Sulamericana,pois ate el fez mais gols em uma competiçao importante pelo flamengo,do que ese enganador,que nao fez a menor falta naquela competiçao,assim como nao faz falta nenhuma ao flamengo.

    • cara, nao da’ pra comparar…
      Guerrero recebia um tijolo, matava, protegia abria o jogo pra alguem cruzar…
      Diego fazia o gol… Guerrero nao aparece na estatisca…
      pra essa galera so vale o gol, nunca jogaram bola.
      eu ja desisti de conversar com essa galera…

      Os gols que Dourado perdeu contra o emelec falam por si.

Comentários não são permitidos.