EI: “Dourado vê sombra de Guerrero no Flamengo; peruano reforça o clube em uma semana”

Compartilhe com os amigos

​O atacante Henrique Dourado vai para os últimos sete dias sem o principal concorrente no Flamengo: Paolo Guerrero. Com o peruano, por enquanto, liberado pela Fifa no próximo dia 3, o Ceifador tem as últimas chances para garantir o posto de referência no ataque, mas não conseguiu aproveitar todas as oportunidades que teve com o técnico interino Mauricio Barbieri.

Se a discussão forem os números, eles estão a favor de Dourado. Neste ano, o camisa 19 tem 14 jogos, sete gols e uma assistência no Flamengo. Em média, o jogador marca uma vez a cada dois jogos, o que praticamente mantém o aproveitamento de 2017 no rival Fluminense, que foi de 0,53 tento por partida. Guerrero, também na última temporada, anotou 20 em 44 aparições.

Se gol não é problema, a performance deixou a desejar em algumas oportunidades, principalmente com Barbieri. Em quatro jogos com o interino, Dourado foi sacado da partida em três. A única mudança que não foi por opção técnica foi contra o Vitória, na estreia do Campeonato Brasileiro, quando Everton Ribeiro foi expulso aos nove minutos de jogo. Na última quarta-feira (25), contra o Santa Fe, por exemplo, o atleta deu lugar a Geuvânio depois de não conseguir nenhum chute sequer.

Peruano foi liberado para treinar no clube no último mês (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Guerrero vai à Suíça pela absolvição

Flagrado no antidoping devido ao um metabólito da folha de coca, a benzoilecgonina, Guerrero voltará a Zurique na próxima segunda-feira (30), três dias antes da audiência marcada no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). A defesa do peruano espera conseguir a inocência no caso para garantir um histórico limpo para o atacante.

Apesar de ser improvável, há chance de a pena de seis meses imposta a Guerrero ser aumentada. A Agência Mundial Antidoping entrou com recurso pedindo até dois anos de suspensão pelo teste positivo de 2017. Mesmo que a decisão final não seja favorável, Guerrero já estará liberado para voltar a campo pelo Flamengo. O possível novo gancho só valerá a partir da resposta oficial do tribunal.

Reprodução: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sombra de Guerrero,kkkkkk,so se for pro enganador ser banco pra ele.Dourado pode ser outro enganador e caneludo,mas pelo menos sabe fazer gols,ao contrario do pivo enganador,que na sabe e ate hoje nunca fez nada pelo flamengo e ja esta pasando da hora de cair fora.Mas infelizmente essa diretoria deve renovar com esse engandor,e teremos que atura-lo ate o final do ano,lamentavel

  • Outro que precisa melhorar, embora nesse jogo já tenha segurado mais a bola que no anterior. Mas temos até dificuldade de cobrar mais dele, pois esse time não tem nem esquema tático.

  • O Dourado é muito bom jogador só que a bola não chega nele. Assim nem Pelé faz gol. No Flamengo de hoje ninguém quer passar a bola todos querem chutar e fazer gol e o Dourado bem posicionado não recebe bola..

  • Eu já não gostava do Dourado antes, é gosto menos ainda agora no Flamengo! Guerrero deve ta preocupado só com a Copa, deve ta se lixando para o clube. Assim como em outros setores do time, nossa ataque tá horrível.

  • O Dourado parece que joga de botas,corre todo escroto…kkkk

  • Gostaria de vê-lo os dois juntos, porém com esse projeto de técnico que só gosta de volante, não vejo nenhuma chance de inovação no sistema tático.

  • A bola não chega no atacante… Podem colocar quem quer que seja lá na frente que não vai adiantar. O problema não é o nosso centro avante e está muito longe de ser, só não enxerga quem não quer. Não adianta nada puxar o tapete de um que erra gol e tratar outro que perde mais gols ainda com tanto mimo assim.

    • sim, concordo, mas guerrero e ceiflador pode dar liga, o pivô com o caneludo, mas tem que ser um 442…. com dois volantes ou um 352, bota o trauco de ala ou o rodinei.

      • Eu também venho achando que o esquema (ou a falta dele) é um dos nossos problemas e que um sistema com dois atacantes possa mudar as coisas, mas tanto no 442 quanto no 352 nos falta ao menos um jogador. No caso do 442 um segundo volante com saída de bola é essencial e no do 352 um zagueiro mais jovem e com velocidade… Isso sem contar os laterais que tenham tanto o apoio defensivo quanto ofensivo ou que os volantes, do outro esquema, permaneçam pra uma eventual cobertura. E, por mais que a gente tenha na base alguns garotos nessas posições citadas, acredito que essa não seja a melhor hora pra eles tomarem o posto… Visto que estarão numa panela de pressão prestes a serem torrados pela torcida caso errem algo grave. Acho que a primeira coisa que precisamos é de um técnico, mas do jeito que anda o mercado eu até entendo essa demora toda pra efetivar alguém.

    • exatamente. criticar Dourado no pior momento do Flamengo é burrice. Fla não jogou uma partida bem sequer este ano, queria ver Dourado no início do ano passado, quando Flamengo jogava um futebol melhor. Guerrero desperdiçou milhares de gols fáceis que talvez com um goleador a história seria outra.

      • Vc falou tudo agora…
        A unica coisa q faltou no Flamengo nessas últimas temporadas 16-17 foi um centroavante, Guerrero desperdiçou centenas de chances claras de gol, enquanto q o Dourado malmente recebe uma bola no ataque.

  • Esse Dourado é muito ruim, caneludo, não consegue dominar uma bola direito.
    Guerreiro, pelo menos neste quesito, está anos luz na frente do Dourado.

    • Precisamos de bola na rede e não de domínio de bola, Guerrero e um bom pivô, porem não sabe fazer gol.

  • Tamo é lascado com esses dois, um pivô que não faz gol e um caneleiro que não sabe dominar uma bola.

  • Seria interessante experimentar os 2 juntos, jogando com o Guerrero+ recuado p servi as bolas p Dourado.

    • sim, no curica sheik e guerrero deram muita liga num esquema com 2 atacantes

      • Diferença é que o Sheik é rapido, ele corre e muito, Guerrero é lento, Dourado consegue ser mais

        • Desista.
          Tem uma parcela enorme da torcida do Flamengo que não percebe que Guerrero é lento. Muito lento. Quase parando.

Comentários não são permitidos.