Notícias

EI: “Era Carlos Noval: mudança na diretoria do Flamengo deixa ambiente mais leve no clube”

A chegada de Carlos Noval representou mudanças não só na diretoria do Flamengo, mas também no dia a dia do clube. Na resenha entre os funcionários é consenso que a saída de Rodrigo Caetano fez bem para o ambiente de todos no Ninho do Urubu.

A transformação não parou por aí. Com a chegada de Noval, Ricardo Lomba também está “mais à vontade” dentro do clube e principalmente com os jornalistas. Como o novo diretor de futebol tem um estilo mais tímido e dificilmente atende à imprensa, o vice-presidente “assumiu” o papel de falar com os jornalistas.

Esporte Interativo listou abaixo as principais mudanças no Flamengo:

Clima mais ameno no Ninho do Urubu:

A saída de Rodrigo Caetano representou muito mais que mudança na diretoria do Flamengo, mas significou também mais liberdade aos funcionários do clube. No Ninho do Urubu, por exemplo, os colaboradores não podiam almoçar no refeitório no mesmo momento em que os jogadores estivessem por lá. Esse era um pedido do antigo diretor de futebol, que tentava blindar ao máximo os atletas.

De forma informal, a reportagem conversou com alguns funcionários, e todos, sem exceção, disseram que a saída de Rodrigo Caetano melhorou o ambiente no Ninho do Urubu.

Ricardo Lomba mais presente e à vontade:

​Outra mudança é a postura de Ricardo Lomba. Na ‘era Rodrigo Caetano’, o vice-presidente dificilmente tinha as respostas para as perguntas dos jornalistas e sempre pedia para falar com Rodrigo Caetano. Após a chegada de Noval, Lomba é visto com mais frequência no clube e está mais por dentro dos assuntos que envolvem o Flamengo.​

Noval vai ser preparado para atender os jornalistas:

Diferente de Rodrigo Caetano, Carlos Noval não se sente à vontade para falar com a imprensa (ainda). Dificilmente ele atende às ligações dos jornalistas e, quando acontece, diz que está em reunião. O novo diretor de futebol é uma pessoa tímida e vai passar por um media training com a assessoria pessoal para ficar preparado para tais situações.

Mudanças também para os jornalistas:

Nesta quarta-feira (11), o ‘efeito Noval’ ficou mais nítido. A coletiva de imprensa, que acontecia apenas após o treinamento com portões fechados, rolou antes da atividade. Em seguida, os jornalista puderam acompanhar cerca de 20 minutos do treino de Barbieri.

Reprodução: Esporte Interativo

Ver comentários

  • Espero que de alguma forma isso traga resultado no futebol...

  • Tenho só que torcer para que estes dirigentes tenham sucesso qu sejam bem sucedidos no Fla é que deem respaldo para o técnico fazer seu trabalho e barrar quem quer que seja.

  • É só os dirigentes começar a fazer o que a imprensa gosta que as notícias começam a mudar! Porque será? Tem que agradar a imprensa se quer ser bem falado.....

    • mas é só com o E.I, ja percebeu que ultimamente eles acertaram em cheio sobre situações do clube;

  • "Esse era um pedido do antigo diretor de futebol, que tentava blindar ao máximo os atletas."
    Piada isso. Kkkkkkkkkkkkkkk...

  • Ultimamente o Esporte Interativo tá fazendo muita matéria sobre o Flamengo .... Aí tem

    • e ele estão acertanto em cheio; talvez com EI o flaemngo tenha um bom diálogo, tambem percebi isso, acredito que seja algo assim, espn fox fiquem fazendo piada com a gente especulando situações enquanto fico aqui de flert com o EI....para o flamengo isso é otimo

  • Que se exploda o ambiente. Queremos resultados no campo. Títulos. Já passou da hora para que esses caras dêem resultados.

    • o ambiente sempre foi bom para os jogadores, e quando as cobranças vinham de tecnico ou dirigentes eles pedem a troca dos mesmos, e continuam no seu Dolce Far Niente de funcionario publico fantasma, enquanto a torcida acumula vergonha atras de vergonha, e quem apoia os jogaodres e suas atitudes blasé?? O Boca Mole, ditador da Gavea...

  • O quem tem que mudar e a postura da diretoria em relaçao aos jogadores,e pararem de protegerem ele.pois que se se dane o ambiente.queremos titulos e resultados dentro de campo.o resto nao passa de uma conversa fiada.

  • No Ninho, o ambiente sempre foi bom para os jogadores, e quando as cobranças vinham de tecnico ou dirigentes eles pedem a troca dos mesmos, e continuam no seu Dolce Far Niente de funcionario publico fantasma, enquanto a torcida acumula vergonha atras de vergonha, e quem apoia os jogaodres e suas atitudes blasé?? O Boca Mole, ditador da Gavea...

  • Uma coisa dentre outras muitas deveriam ser feitas que é a liberação da imprensa nos treinos, assim não teria jogador fazendo corpo mole e assim daria mais respaldo ao treinador na hora da escalação e substituição, fica muito cómodo pra esses jogadores ficarem no flamengo como semi deuses , já passou da hora de desmascarar esses caras. SRN