EI: “Fla não vai exercer opção de compra de terreno na Av. Brasil; dois outros espaços são avaliados”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo acertou no ano passado a opção de compra do terreno do Grupo Peixoto de Castro na Avenida Brasil para a construção do primeiro estádio próprio do clube. A informação foi confirmada por Alexandre Wrobel, vice-presidente de patrimônio do clube, que disse ainda que estão analisando mais dois terrenos.

“Não desistimos do terreno, apenas não vamos exercer a opção de compra que temos, que se não me engano é até o dia 20 de abril. Estamos analisando mais dois outros terrenos com calma”.

Segundo apuração do Esporte Interativo, a questão de segurança pesou bastante na decisão do Flamengo, que, como o próprio Wrobel disse acima, outros dois estão sendo avaliados pelo clube. Quando questionado sobre o local dos espaços que estão sendo analisados, o dirigente preferiu não revelar.

Sem a Ilha do Urubu, o Flamengo vai mandar seus dois próximos jogos em casa, contra Santa Fe, dia 18, e América-MG, dia 21, no estádio Nilton Santos e Maracanã, respectivamente.

Reprodução: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quantas empresas sérias não querem associar sua marca ao Flamengo? Será coisa de outro planeta conseguir uma boa parceria para um estádio? Olhem a Alianz Arena

    • Verdade

  • Guardem essas palavras…
    Estádio próprio não é e nunca foi prioridade desta gestão
    Talvez eu morra e não veja isso acontecer

    • É dois

  • kkkkkkkk,Sei,vai com essa conversa pra cima de outro,pois todo mundo sabe que esse papo de estadio proprio nao passa de uma grande ilusao e enganaçao,para conseguirem o elefante branco do Marca,que sao o grande sonho de consumo de voces. nunca que realmente estiveram interesados em construir um,e so acreditou nessa historia mesmo,quem for bobo e iludido. o Flamengo so vai partir mesmo pra construçao de um estadio proprio,no dia em que realmente nao puder mais contar com o maracana,que eu espero que aconteça logo,pois se nao essa historia nunca saira do papel e de sonho.

  • Sorte que eu moro em outro estado, pq se eu mora se no Rio de Janeiro eu iria botar todo dia uma FAIXA pendurado na Gavea dizendo “A Nação precisa de uma Estádio próprio e não ficar mendigando estadio dos outros.

  • Agora sim tenho toda certeza que eles não iram fazer porra nenhuma de estádio só tão enrolando a torcida como sempre.
    Queria vê outra diretoria com pulso firme e tirar o estádio do papel e se torna realidade só assim irei acreditar.
    Enquanto isso irei fingir que acredito nessa historia de estudos. Kakakakakaka.

    • Essa é a melhor Diretoria da história do Flamengo, nenhuma outra fez o que essa fez pelo Flamengo.

      Nenhuma outra sequer teve pretensão de estádio e CT de alto nível.

      Então, I’m just sorry for you

      • Nessa parte eu concordo plenamente com vc camarada em questão de infraestrutura e adm. Do clube que a diretoria está fazendo.

        Agora so nao estou concordando com o tempo de estudo que eles estão levando, será que eles vao levar um ano pra estuda um terreno?

        Agora quero vê chegar final do ano e não tiverem um terreno definido, ai sim irei ficar P…!@#$% da vida.

        Espero que eu esteja enganado.
        Pq entra ano e sai ano é sempre as msm historia.

        • Conseguir um terreno pra construção de um estádio definitivo e pra vida toda de um clube, com toda a burocracia e dificuldade que o Poder Público opõe, não é igual a escolher um carro em uma concessionária.

          Essa Diretoria está querendo tornar realidade o que antes nem sequer era cogitado.

        • Alianz Arena dos peppas, porque só o Flamengo não consegue fazer seu estádio?

    • Wrobel não mente não cara. Ele é sério.

      Quem f…! com o clube foi o governador, que ao ver a possibilidade do Fla comprar o terreno, disse que a Ecorrodovias iria expandir a Ponte pela Linha vermelha passando bem na roda do terreno, impossibilitando a construção. Tanto que o clube foi negociar com a concessionária da Ponte.

    • Estava na cara que isso era para pressionar o governo a abrir uma nova licitação para o maraca.

    • Espere, isso está aguardando ser aprovado por Coluna do Flamengo.
      Espere, isso está aguardando ser aprovado por Coluna do Flamengo.
      Mas isso era obvio cara.Esse papo de estadio proprio,nunca passou de uma grande ilusao e enganaçao pra conseguirem o que realmente querem,que é o elefante branco do Maracana.Se o mandato do Bandeira,nao terminasse esse ano,eles iriao continuar enrolando a vida toda,ate ver se um dia finalmente consigam ficar com esse elefante branco do Maracana,que nunca sera nosso e nao vale mais a pena. E So acreditou nessa historia mesmo,quem for bobo e iludido. So nos resta torcer que a partir do ano que vem,venha uma diretoria que entenda de futebol e nao tenha essa fixaçao com esse maracana. pois pode ter certeza que na gestao do Bandeira,estadio proprio nao saira

  • Deviam era admitir logo que querem o elefante branco.

    • A preferência sempre foi o Maracanã.

      • Infelizmente.

  • Pra mim a Barra é de longe a melhor opção, seja pela segurança como pela localidade onde ocorreram os jogos olímpicos.

    Quando o local é bonito chama muito a atenção e a visibilidade é enorme, valoriza muito o empreendimento.

    É que nem perguntar pra onde preferir ir, Arraial do Cabo ou Piscinão de Ramos?

    • Barra, seria o Terra Encantada?. Local altamente servido de opções de acesso.
      SRN

      • Terra Encantada acho impossível, o preço e astronômico e a área e muito grande. Claro que o local é maravilhoso, foi noticiado ha pouco tempo da possibilidade da construção de uma Arena para 30.000 lugares no Porto Maravilha no centro, o local é muito bem servido pelos VLT em conexão com trens e metrô.

        • 30.000 lugares? Seria a Ilha do Urubu parte II?

          Não há como fazer estádio pra menos de 50.000 lugares. Se fizer terá que mandar jogos no Maracanã e a ideia de gastar dinheiro erguendo estrutura é justamente pra sepultar o elefante branco.

          O Wrobel já disse anteriormente que a ideia é estádio simples de 55 mil, sem muito luxo e nem pista de atletismo. Estádio raiz.

          • Simples ou estádio merda?
            Pra fazer que seja digno de Flamengo

        • O terreno do antigo gasômetro faz parte dessa área que vc citou?. Sempre que passo naquele local, vejo nele uma excelente área para erguer o nosso Estádio.
          SRN

    • Barra e Recreio tem espaços de sobra, falta culhão pra realizar esse sonho porra !!!!!

  • O mercado de terrenos e o imobiliário afundaram de vez e vai demorar muito tempo ate que comecem a se recuperar. Há muita galinha morta por aí e falta até forca pra quantidade de candidatos à elas. Flamengo deve ir com muita calma e paciência nessa questão e aguardar os acontecimentos, sobretudo os politicos, para melhor avaliar se o Maraca vai se tornar mesmo, um elefante branco ou um palco de shows de R$1,6 bi .
    Alem disso fazer um Estadio naquela parte da Baia de Guanabara (terreno de Manguinhos) é um atraso de vida, qualquer que seja o angulo que se avalie o empreendimento

    • Manguinhos seria bom pela mobilidade (Av. Brasil, Linha Amarela, Vermelha e BRT) mas seria PÉSSIMO pelo entorno (Maré, Vila do João, Manguinhos, Esgoto em torno do terreno).

      Na minha opinião, as 2 boas opções seriam o terreno de Niterói (cessão da prefeitura) e de Deodoro (acordo com o Exército). Ambos os casos haveria ótima localização, segurança, vias expressas e espaço pra botar o estádio do tamanho que quisesse.
      Já o terreno do Parque Olímpico seria horrível, pois o espaço é muito pequeno pra construir e ainda poderia ter como vizinhos, o Flor – tendo tumultos em dias de jogos.

      • O de Niterói tem um problema, o estádio teria de ser um antigo projeto de Niemeyer, um estádio em formato de saboneteira e pra 40 mil, e não poderia ser padronizado com cores do clube , então foi descartado, acho Deodoro a melhor opção x inclusive aquele estádio das olimpíadas poderia ter sido usado ele era grande e muito bonito!

        • Mas o espaço Niemeyer foi uma sugestão. O prefeito tava doido pro Fla adotar a cidade (como o Zito tava tentando fazer levando o Flamengo pra Caxias no passado) e assim lucrar como o ISS. tem vários lugares lá com espaço (inclusive um carrefour abandonado que hj é estacionamento de Ônibus no Terminal)

          Já o de Deodoro, talvez não seria antes pela mobilidade, mas depois que ficou pronta a transOlimpica ficou show de bola, tendo a Av. Brasil, TransOlimpica e estação de Trem da Vila Militar. Tudo na porta.

          Cara, depois que reformaram o espaço pro Polo e Hipismo, o campo de areal ficou enorme. Cabem uns 2 estádios lá. Mas pra isso precisa ver se o Exército se interessa em vender o terreno.

      • Deodoro poderia ser bom

Comentários não são permitidos.