Há quase um mês, após o Flamengo cair na semifinal da Taça Rio, o clube demitiu seis profissionais, entre eles Jayme de Almeida, então auxiliar-técnico. A saída está superada, mas o sentimento ainda é de tristeza e indagação pela forma que o presidente Eduardo Bandeira de Mello tratou os jogadores em reunião, como o próprio revelou, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.
“Não tenho mágoa. Única coisa que fiquei impressionado com isso tudo… O Flamengo perde uma disputa importante, manda embora um monte de profissional competente, e a conta só caiu em cima do treinador, do coordenador. A cobrança em cima dos jogadores hoje é muito pequena. Não estou dizendo que os jogadores têm má vontade e nem que são ruins, mas eles têm que ser mais cobrados. Se eu trabalho em uma empresa, eu preciso dar uma resposta. O que me deixou impressionado foi o presidente pedir ajuda aos jogadores. Ao invés de cobrar, mandou-se embora um monte de profissional correto. Isso eu acho injusto. Todos nós trabalhamos no Flamengo, se cobra de cinco, e o presidente pedir ajuda aos jogadores. Em nenhum momento teve cobrança. Isso realmente me deixou triste. Triste de ver que a cobrança só caiu de um lado”.
Quando questionado novamente sobre as cobranças da diretoria do Flamengo em cima dos jogadores, Jayme de Almeida voltou a dizer que não teve e ainda revelou pedido de apoio do presidente aos atletas.
“O que eu vi lá foi justamente isso (não teve cobrança). Não se cobrou nada. Perder faz parte. Se cobraram da gente, tem que cobrar também do outro lado. O que eu vi foi passar a mão na cabeça dos jogadores: ‘preciso da ajuda de vocês. Faltam nove meses’.
Como você analisa a sua saída do Flamengo?
“Vejo a minha saída como inesperada. Quando você trabalha em um clube, você pode ser demitido. Naquele momento eu achava que não sairia ( …)Uma entrevista mal feita do vice-presidente de futebol (Ricardo Lomba) e criou um mal estar tremendo em relação à comissão e em relação até aos jogadores. Chegou um momento que vai fazer o quê? Depois desse problema todo, eles decidiram tirar a comissão técnica e foi o que aconteceu. Não concordo, mas respeito a decisão”.
Quem foi o responsável em comunicar que você estava demitido do Flamengo?
“Os jogadores, a comissão toda, e quem foi mandado embora (Mozer, eu e o Martorelli) participamos da reunião do presidente. Teve a reunião, e o presidente pediu apoio aos jogadores. Pediu que os jogadores o apoiassem porque faltavam nove meses só. Acabou a reunião, e o Fred Luz chamou Mozer e eu. Quando isso aconteceu, eu sabia que ia ser demitido”.
Você, então, participou da reunião e só depois foi demitido?
“O Carpegiani e o Rodrigo Caetano foram demitidos. Depois, eles chamaram todos para uma reunião. Isso que eu acho engraçado. Por quê me chamaram para essa reunião se eu seria demitido?”
Você acha que Barbieri tem potencial para ser o técnico do Flamengo?
“Barbieri tem potencial. Como todos que já passaram por lá. Mas a conta só cai no treinador. O Flamengo precisa cobrar dos jogadores para eles darem resultado”.
Acredita que tenha ‘panela’ entre os jogadores?
“Não. O grupo é um grupo fantástico. É um grupo que trabalha sério, mas tem que ter uma cobrança também”.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do presidente Eduardo Bandeira de Mello para ouvir o lado do mandatário do Flamengo. Em curta resposta, ele evitou responder às declarações de Jayme de Almeida e disse que não comenta reunião interna.
“Prefiro não comentar porque foi um encontro privado com os atletas e a com a comissão técnica”.
Reprodução: Esporte Interativo
Fortaleza tem um desfalque confirmados para jogo contra o Flamengo nesta terça-feira (26) Na briga…
Transmissão de Fortaleza x Flamengo é no Coluna do Fla O Flamengo volta a campo nesta…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
Ver comentários
Jayme foi tão frouxo quanto o restante. A diferença é que não estava no topo da pirâmide, mas mesmo assim contribuiu para a falta de cobrança.
Não adianta ele cobrar dos jogadores sem o respaldo do Presidente e dos vps. Tinha que cobrar de todo mundo mesmo. A postura continua a mesma, time sem raça. Mais um ano de decepção. Lamentável.
Com certeza,pois ele adorava escalar o Lixo do MA no time,alem de insistir em outros perebas que passaram pelo clube.fora que interferia bastante nas escalaçoes dos outros tecnicos,dando pitacos pra escalar eles.Mas o principal de tudo o que vem acontecendo no flamengo,chama se Banana de melo;o Jaime era apenas mais uma das sua marionetes incompetentes.
"Presidente"
Eu não aguento mais olhar pra cara desse Bandeira. Só quero que chegue logo 2019.
Ele esta assinando embaixo que ele tmb foi um incompetente.
Primeiro Jaime culpa Lomba por uma entrevista constrangedora, depois bota a culpa da demissão dele no EBM e em toda a diretoria, dizendo que passaram a mão na cabeça dos atletas. Todos sabemos que ser demitido é desagradável, portanto pedir demissão quando julgamos as coisas fora do prumo é muito mais interessante para o ego, no entanto poucos o fazem, preferem continuar desfrutando das benesses do cargo.
Tudo frouxo!!!
Essas palavras do Jaime só atestam aquilo que já sabíamos...o EMB é um banana mesmo, e tem suas panelas no grupo, aquilo que o Mauro Cesar Pereira fala é verdade, o Banana de Melo protege tanto seus queridinhos que nem cobrança há no grupo...isso é vergonhoso....
Esse Jayme é aquele que dizia que o Marcio Araújo era perseguido pela torcida? kkkkk
Esse aí fazia parte do esquema. Mas como foi ''chutado'' quer se vingar.
Sempre ajudou o Mengo. E o nosso ultimo titulo importante ele era o técnico. tem que respeitar nossa historia. da mesma forma quando o Carpegiane foi demitido, meteram o pau no cara e não lembra quem estava de treinador... essa torcida fala mal do Andrade, Do Carpa, DO Junior, Do Zinho... Torcida Corneteira, mas nunca vão ao estadio, Carioca com 2 mil pessoas, dizia que não valia nada, entra com os reservas, e depois cospe na nossa história. o Jayme tá magoado ele foi demitido por incompetentes também. esse Fred Luz é blindado pela Oposição, ninguem fala desse cartola, tenho certeza que estará em qualquer diretoria que se eleger.
Concordo que temos que respeitar nossos ídolos, que ajudaram e participaram de nossa história de conquistas. Só não acho legal ele dar esse tipo de declaração se ele mesmo não cobrava de ninguém. Um cara com personalidade e caráter teria dito ao Bandeira e à Diretoria que não se metessem e teria cobrado geral. Ele e o Andrade, apesar de ídolos e bons técnicos, não sabem cobrar. Se sou eu nessa reunião, pedia a palavra e tocava o terror! Mas aí pode ser demitido, pode gerar mal estar. O cara que tem pena do ovo não faz omelete!
Quem montou a equipe campeã de 2013 foi o Mano Menezes.
Jayme pegou a equipe nas quartas ou na semifinal do Copa, com a equipe já toda montada e os jogadores sabendo o que fazer em campo.
Quando acabou a temporada 2013, o time já não tinha entrosamento e passou aquele vexame na Libertadores. Jayme nunca foi bom técnico, tanto que nenhum clube fez proposta para ele.
kkkkkk,Essa mumia nao teve meritos nenhum naquele titulo,e aquele time foi montado pelo M.Menezes e ele so se beneficiou do trabalho dele.tanto que depois,quando teve a oportunidade de montar o proprio time,foi um grande fiasco.E ele nunca foi tecnico de verdade e ja foi tarde,assim como os outros incompetentes que vazaram.
kkkkkkk,Verdade.Ta todo rancoroso porque foi chutado e o seu amado MA tambem. so nao da pra entender porque,ja que tem que agradecer aos Ceus e ao Luxemburgo,que teve a infeliz ideia de mandarem traze-lo de volta, e por ter trabalhado por tanto tempo dentro de um clube,onde ele nunca teve a menor condiçao de trabalhar e ja estava fazendo hora extra.
Farinha do mesmo saco, como foi sacado agora tá jogando merda no ventilador... se não, tava lá de boa, ganhando o dele, batendo palma pra tudo isso que ele mesmo agora diz q ta(va) errado!! Só não entendi essa que ELE diz q o Bandeira pediu apoio dos jogadores e tal, e que só faltam "9 meses"... Tá mais preocupado com a imagem dele no fim do mandato(e/ou com a politica) ou com a instituição em si? Ah, não pode questionar ele, esqueci!
Vai entender... o Jaime estava lá esse tempo todo e nunca cobrou, nunca deu tapa na mesa e nunca cobrou os demais pra dar um puxão de orelhas nos jogadores. Tudo isso, porque ninguém quer perder a mamata($$$). Vai arrumar treta e perder o faz me rir? Depois que sai e para de receber o dinheiro fácil, vai falar com a mídia? Isso é falta de personalidade, caráter e muita falta de profissionalismo. Vai tomar no ku.
Bandeira ta pedindo um Impeachment também. Ta se achando o semi-deus.