EI: “Reuniões, ‘primeiro ato’ e busca por técnico: o começo de Noval como diretor do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Carlos Noval completa, neste sábado (7), uma semana no cargo de diretor executivo do Flamengo. Os primeiros dias do dirigente foram intensos e de muito trabalho. Além da busca do treinador ideal para assumir a equipe, Noval conseguiu repor rapidamente a função de preparador físico (Marcelo Martorelli foi demitido junto com Rodrigo Caetano e Carpegiani) e se reuniu quase que diariamente com os demais integrantes da diretoria para traçar metas.

O começo de tudo:

Depois de decidir demitir Rodrigo Caetano, o Flamengo logo entrou em contato com Carlos Noval, então coordenador da base, para oferecê-lo o cargo de diretor executivo. Como Noval estava fora do país, o acerto, de fato, só aconteceu quando ele retornou ao Brasil, no dia 31 de março.

Domingo de Páscoa, mas também de conversas:

No dia seguinte ao anúncio, Carlos Noval já botou as “mãos à obra” e iniciou as conversas com os demais dirigentes. Como foi domingo de Páscoa, os encontros pessoais não aconteceram, mas sim por telefone.

Segunda-feira: o primeiro dia útil

A segunda-feira (2) marcou o primeiro dia útil de Carlos Noval no cargo de diretor executivo do Flamengo. Logo pela manhã, ele se reuniu com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-geral Fred Luz e o vice-presidente Ricardo Lomba na Gávea. A pauta principal foi a escolha do futuro treinador. Nesse encontro, eles também debateram a necessidade de repor as vagas de Mozer e Jayme de Almeida, também demitidos.

Na parte da tarde, ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do vice Ricardo Lomba, Carlos Noval foi apresentado de forma oficial à imprensa. Ele garantiu estar preparado para o seu novo desafio e deixou claro que a escolha do técnico vai ser feita com muita calma.

Foto
(Noval sendo apresentado ao lado de Eduardo Bandeira de Mello e Lomba)

Terça-feira: o primeiro ato

O primeiro reforço da ‘era Noval’ não entra em campo e foi para a comissão técnica. O preparador físico Diogo Linhares, que estava no Sport, foi contratado para substituir Marcelo Martorelli. Diogo já trabalhou no Flamengo de 2002 até 2011 e depois de 2014 até 2016.​

Foto
(Diogo Linhares, de branco, comanda o aquecimento no Ninho do Urubu)

Quarta-feira: presença em treino

Ainda sem técnico contratado, Carlos Noval acompanhou o treino dos jogadores, ao lado do seu fiel escudeiro de Flamengo, Léo Inácio, com quem trabalhava nas categorias de base. Além disso, Mauricio Souza, técnico do Sub-20, foi confirmado como auxiliar técnico de Barbieri no amistoso deste sábado (7), contra o Atlético-GO, em Goiânia.​

Foto
(Noval cumprimenta Everton Ribeiro durante treinamento)

Quinta-feira: Renato Gaúcho vem, Noval?

Após Renato Gaúcho não descartar uma possível transferência para o Flamengo, o celular de Carlos Noval não parou na quinta-feira (5). O dirigente, embora seja novo cargo, Noval estrategicamente não confirmou o interesse no treinador do Grêmio.

Foto
(Noval ainda está na busca do novo treinador do Flamengo)

Sexta-feira: mais reuniões!

Como aconteceu nos dias anteriores, Carlos Noval esteve no Ninho do Urubu e observou o treinamento dos jogadores, mas dessa vez teve a companhia de Ricardo Lomba. Ambos se reuniram e conversaram sobre assuntos internos do Flamengo e, claro, sobre o treinador, que dificilmente vai ser anunciado neste final de semana.​

Foto
(Noval, Lomba e Tannure conversam durante treinamento desta sexta-feira)

Reprodução: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também