“Existe a possibilidade de vir alguém de fora ou a efetivação de Barbieri. Estamos avaliando. Pode ser o Barbieri e pode ser alguém de fora. Não tem possibilidade fechada”.
Essas foram as palavras de Carlos Noval, novo diretor de futebol do Flamengo, em sua apresentação, nesta segunda-feira (2), no Ninho do Urubu, sobre a escolha do treinador para substituir Paulo César Carpegiani.
A diretoria do Flamengo não descarta contratar um técnico “de fora” para ficar até o fim da temporada, e o preferido é Cuca. Por outro lado, o clube analisa efetivar Mauricio Barbieri, que está no clube desde janeiro. O Esporte Interativo listou abaixo os pontos contra e a favor de dos dois cotados a assumir o Rubro-Negro.
Pontos a favor (e contra) de Cuca:
Experiente e com um vasto currículo, algumas pessoas defendem a contratação do treinador, que está livre no mercado desde a saída do Palmeiras, para ser o homem forte. Porém, outros integrantes têm receio da relação de Cuca com os jogadores, que costuma não ser das melhores por onde passa.
Pontos a favor e contra de Mauricio Barbieri:
Sem boas opções no mercado, o Flamengo, como publicado pelo Esporte Interativo no último domingo (1) e confirmada por Carlos Noval, a diretoria estuda efetivar Barbieri. Porém, em ano político, alguns dentro da Gávea tem medo da repercussão negativa com os torcedores e, claro, se a escolha vai ser bem recebida pelos jogadores. Outro ponto é a preocupação com a pressão que o profissional vai receber, caso aceite a efetivação.
Barbieri tem 36 anos e esse seria o seu maior desafio na carreira. Mesmo assim, ele foi muito elogiado por Carlos Noval, que, inclusive, revelou que tentou a contratação dele há quatro anos para ser treinador da base do Flamengo.
Bla bla bla blaaaaaaaaaaa…que continue a novela!
DIRETORIA NÃO TEM CULHÃO PRA PEITAR JOGADORES MIMADOS! AFF, PRESSÃO TEM QUE VIR DE FORA MESMO!
Mais do mesmo. A mentalidade perdedora e o conformismo com os vexames irão prevalecer. Coitado do Flamengo. E tome desculpas esfarrapadas. Haja paciência.
Barbiere pode até ser um bom técnico, porém, pra o momento q o clube atravessa, precisa de alguém com pulso firme, q venha causar impacto nos jogadores, alguém capaz de peitar esses “intocáveis”, e um treinador com esse perfil é o Cuca.
Se for pra colocar esse Barbieri, coloca logo. Chega de mais do mesmo, de burro velho e teimoso. Dorival e Cuca já passaram por aqui. Técnico brasileiro experiente e bom só o Tite mesmo. O Renato está muito bem no Gremio, tem uma certa experiência, mas nunca passou por aqui. Talvez valeria apena apostar. E seria uma aposta mesmo, pois ser bom em outro time é uma coisa, no Flamengo é totalmente diferente. Vide os técnicos nos últimos títulos importantes do Flamengo: Carlinhos, Andrade e Jaime de Almeida. Nenhum desses era grande técnico, mas conheciam bem o Flamengo. Talvez, por isso, não seja uma má ideia irmos com esse Barbieri mesmo. Chega de burro velho e de mais do mesmo.