Elenco do Fla tem preferência em perfil de treinador e aprova auxiliar, diz jornal

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está em busca de um novo treinador, mas esbarra na manutenção da filosofia exigida pelo elenco. Segundo o jornal Extra, o plantel Rubro-Negro solicita um comandante com perfil didático e capaz de lidar com as informações cientificas com as quais os jogadores têm contato no dia a dia. Grande parte dos profissionais de futebol, que conta com alguns atletas com passagens pela Europa, vê o processo, que é rotina em muitos clubes brasileiros, como fundamental. Ainda de acordo com o jornal, a manutenção de Mauricio Barbieri agrada o elenco exatamente por ter o perfil desejado por eles.

Os esportistas do Fla são atentos sobre as informações em relação às questões físicas, treinos individuais e demandam do treinador um entendimento amplo, não só da parte relacionado a campo e parte tática. Contudo, o Extra afirma que o time necessita de um líder fora de campo e que assuma a responsabilidade em momentos de pressão, como a situação da última semana – quando foram eliminados pelo Botafogo, no Campeonato Carioca. Joga contra o auxiliar a idade, pois Barbieri tem 36 anos e seria o maior desafio de sua carreira. Exatamente por isso que entra a possibilidade de um treinador mais experiente, e os dirigentes enxergam em Cuca uma ótima opção.

Carlos Noval se apresentou ao grupo de jogadores e demonstrou ser um líder inclusivo e participativo, o que agradou a todos – tanto ao elenco, quanto comissão técnica. Embora o auxiliar e o novo diretor de futebol não tenham responsabilidade em cima do ocorrido nos últimos anos, ambos terão que lidar com a necessidade e pressão sobre o clube para se classificar na Copa Conmebol Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vixe, nunca vi isso: elenco tem preferencia…Barbieri? Pega um inverso dele que vai funcionar. Entendeu torcida? Didático = a gente decide o que fazer, ele só entrega os coletes!

  • Esses fdp não têm direito de escolher porra nenhuma! Cambada de frouxo fudido

  • Piada? Desde quando jogador escolhe treinador? Quem manda no clube? Esse Bandeira é um borra botas da pior espécie.

  • kkkkkk,Se isso for verdade,entao estamos perdidos,pois se depender desse sanguessugas e enganadores eles vao escolher outro treinador Banana e frouxo pra ficar passando a mao na cabeça deles e nao cobrar eles pelas derrotas.mas nao duvido nada que essa diretoria façam o que eles querem,pois sao tao frouxos e incompetentes que estao deixando ate os jogadores comadarem o clube.

  • Simples Jesus. Contrata um técnico que entenda de futebol e saiba dar esporro e coloca o estudioso entendido em tecnologia modernas que é MUITO IMPORTANTE como o Barbieri de auxiliar. Simples porra

  • Quanta besteira , o problema não é esquema tático e sim postura e atitude em campo , o time precisa de alguém que cobre postura dentro de campo dane se o esquema pq ja tentamos todos possíveis.
    É cobrar que o jogador solte a bola , que volte pra marcar e não fique andando em campo , resolve 90% dos problemas , se vai ser no 4-1-4-1,4-3-3,3-4-3,5-2-3,3-1-3-1-2, nao vai fazer doença nenhuma.

    • Concordo, muito se fala de raça, mas o problema tem sido a falta de objetividade no jogo do time. Eu quero ver um Flamengo que pegue a bola parta pra cima do adversário, temos jogadores rápidos pra lançamentos, jogadores habilidosos pra dribles e técnicos pra tabelas, mas fazemos um jogo previsível e burocrático. Atitude precisa ser mudada

  • Se o elenco quer um perfil, contratem outro. Eles querem um treinador jovem e sem pulso para cobranças. VAI CONTINUAR TUDO IGUAL!

  • Eu duvido se não tem uma panelinha ali dentro, não é possível, Que depois dessas mudanças vai contínua a mesma coisa..

  • SE ISSO FOR VERDADEIRO,ESSE PAPO DOS JOGADORES ESCOLHEREM UM AUXILIAR PRA ELES PODEREM FAZER O QUE QUISEREM, É O FIM DO MUNDO,PRA MIM O FLAMENGO JÁ ERA….NEM QUERO ACREDITAR NESSA MATÉRIA!!!

  • Qual a fonte disso, gente?

    Quem escreveu trabalha diretamente com os caras no clube, ou chegou a essa conclusão sozinho?

    Só eu que achei essa história, ao mesmo tempo, tosca e sem lógica??

    Tive que abrir o site da Globo pra ver se isso tinha sido publicado mesmo…

  • Esse bando de sanguessuga não tem q escolher merda nenhuma. Eles querem é mole. Tem q colocar um lá pra arrancar o coro deles.

  • Smurf Banana, jogadores e o resto da trupe >>>>>>>>>>> FLAMENGO
    Falta de comando, futebol pífio, inversão de valores, vexames e o afastamento da torcida.
    O que mais falta acontecer?
    Que venha 2019!!!

  • Esse elenco só faz vergonha. A torcida não sabe mais nem como cobrar a diretoria porque é cada coisa surreal que acontece que fica até dificil de acreditar.
    Um clube de Futebol que parece um manchester em organização financeira, mas no campo perde até a taça das Favelas.

  • Na moral contrata o Pablo Vittar, quem sabe sendo comandado por um desses o time corra. Pq eles n querem comando, querem Paparico. Tnc seus FDP, treinador tem que ser didático e saber futebol mas tb tem que cobrar e se possível meter a porrada. Time fresco de merda. Qual a empresa onde seus sibosubordin escolhem o chefe???? Só no flamengo tem essa bagunça. Se quiser esse é o treinador , senão mete o pé.

  • Meu Deus isso é sério?
    Ou é 1 de abril atrasado?
    É inacreditável, a que ponto está chegando a cegueira do futebol do FLAMENGO, é estupefaciente.
    E os BANDEIRETES os XIITAS DO EBM, o que tem a dizer, se é que é possível defender um absurdo desses.

  • Existem outras necessidades também a serem colocadas em pauta: +1 zagueiro pra esquerda(Juninho do palmeiras, manda o ), +1 lateral direito(Rafinha do Bayern de Munique, só fazer uma proposta boa), +1 lateral esquerdo(Zeca do Santos, manda o Arão + o Trauco + um dinheirinho pra eles), +1 volante(Elias do Atlético Mineiro, manda o Rômulo em definitivo e o Berrio por empréstimo pra eles, de quebra ainda assumimos as parcelas da compra com o Sporting), +1 meia(Camilo do Internacional por empréstimo, renova o contrato e manda o Ederson pra eles por empréstimo). Renato Gaúcho será essencial pois sabe trabalhar o elenco, trás o Parreira como Coordenador do Futebol e deixa o Barieri como Auxiliar, seria uma boa equipe à frente dos jogadores.

    • Diego Alves(César), Rafinha(Rodinei), Rhodolfo(Réver), Juan(Juninho), Zeca(Renê), Cuellar(Jonas), Elias(L. Paquetá e Jean Lucas), Everton Ribeiro(Camilo), Diego(Geuvânio e Marlos Moreno), Everton(Vinícius Júnior) e Guerrero(Dourado)

      • Paquetá está segurando demais a bola, o jogo que o Everton Ribeiro jogou ao lado do Diego a bola estava sendo tocada muito mais rápida.

  • “O Flamengo está em busca de um novo treinador, mas esbarra na manutenção da filosofia exigida pelo elenco. Segundo o jornal Extra, o plantel Rubro-Negro solicita um comandante com perfil didático e capaz de lidar com as informações cientificas com as quais os jogadores têm contato no dia a dia. Grande parte dos profissionais de futebol, que conta com alguns atletas com passagens pela Europa, vê o processo, que é rotina em muitos clubes brasileiros, como fundamental. Ainda de acordo com o jornal, a manutenção de Mauricio Barbieri agrada o elenco exatamente por ter o perfil desejado por eles”.

    Só o fato do elenco mimadinho querer já é motivo pra não efetivar o auxiliar.

  • Ninguem leu a materia… esta claro que este site, que eh do Cleber Leite, esta tentando desestabilizar o EBM , e a manada vai toda atras… esta materia, ao contrario do que nos faz acreditar mostra um elenco participativo…

    • Então tem que fazer o contrário, não da certo a muito tempo.

    • Talvez a sua ficha caia depois que a situação piorar ainda mais.Só espero que não seja com o rebaixamento para a Segundona.

      • Exato, e a matéria do jornal, não diz nada do que ele escreveu acima. E a realidade é uma só, eles querem é uma BABÁ.

        • Isso. Vão tampando o sol com a peneira e achando que enganam a torcida.

    • É bandeirete de carteirinha mesmo eim…..kkkkk meuu Deussssss!

    • Bandeirete idiota detectada.

    • Aí você acordou no mundo da fantasia, ao lado do Bandeira e toda patota. Vamos ser mais realistas. Gostar do Bandeira tudo bem, mas idolatrá-lo é demais!

  • Quando eu digo que a culpa e dos jogadores ninguém acredita.
    culpa de quem os contratou e da falta de comando no futebol.
    Depois a culpa era só de Márcio araujo, Cirino e Zé Ricardo.
    Já saíram do flamengo a tempos e nada mudou

    • Caramba, mais uma viúva do ZR.

      • Você não tem argumentos aí fica falando merd@

    • Ate concordo,mas que o: Márcio araujo, Cirino e Zé Ricardo eram culpados e estavam atrapalhando,isso sem duvida nenhuma.

  • Campanha fora Diego Ribas,Rever,Juan,Pará,William Arão e Rômulo todos esses FDP fazem a panelinha!

    • Realmente não tenho como ter certeza, mas isso é a cara do Diego Ribas.

      • Réver, é o nome da fera.

        • Talvez um híbrido ReverDiego.
          O engraçado é que são demos piores jogadores.

    • Apoiado!fora essa PANELINHA NOJENTA!!!

    • Falta mais gente ai,mas eu apoio essa campanha.

  • Aqui no Brasil jogador manda no Clube escolhe esquema tático onde quer jogar tudo mais, vão fazer isso na Europa mandam logo embora!

  • Não vejo a hora do Bandeira vazar, que cara arrogante, incompetente e paternalista, a sua inexperiência já deveria ser superada, são cinco anos de Flamengo e o cara não consegue impor moral no grupo, os dirigentes tem que pedir desculpas para esses FDPs que não resolvem nada em campo e ficam ofendidos com cobranças públicas, VTNC seus M… ; só espero que ano que venha uma reformulação bem grande, chega de atacante com salário alto que não faz gols, chega de jogador que só é sucesso em redes sociais e em entrevistas mas não faz nada em campo e ainda perde gols decisivos, chega de lateral que não sabe cruzar, nem marcar, chega de meio de campo sem sangue que recebe um alto salário. O time do Flamengo é um bando de come e dorme, os caras tem todas as condições para praticar um bom futebol mas não jogam nada, muito por culpa desse paternalismo implementado pelo Banana de Melo. VTNC Geral nessa Po… , estou com uma raiva de po… toda que virou o Flamengo.

    SRN #IssoAQuiÉFlamengoCaralho

  • Tem colocar técnico para acabar com panelinha, parte tática e técnica o Barbiere manja mas ainda não tem nome para barrar os medalhões q jogam com o nome

  • PQP!

  • Com essa postura , veremos o primeiro rebaixamento !!

  • Depois disso, acho melhor mandar o time todo embora e colocar a base pra jogar. Era só o que faltava…..

  • “a manutenção de Mauricio Barbieri agrada o elenco exatamente por ter o perfil desejado por eles.” è o cumulo mesmo. Esse bando de sem sangue, acomodados, só querem moleza mesmo claro. Dá até vergonha. Tem que trazer um cara linha dura e que mostre a esses caras o que é Flamengo.
    Sinceramente eu estou muito decepcionado com esses sujeitos. Os caras ganham bem, tem tudo do bom e do melhor e não tem a menor ideia de onde estão. Agora tudo isso tem sim o dedo do BM e sua postura paternalista. Protegendo perebas, passando a mão na cabeça desses caras. Isso nada tem a ver com as tradições do CRF.
    Então se não agradar a turminha não vão apoiar…parece que é isso. Eu não duvido de mais nada viu. Parei.

  • O poste está mijando no cachorro

    • Kkkkkkk boa, eles não querem um técnico querem uma BABÁ.

  • Minha preferencia é aquele que faça esse time jogar

  • O nosso Mengão perde muito quando não aporta na sua base porque com ela o comando é realmente de quem de direito vamos valorizar as prata da casa……..

  • Não sabia que era o funcionário que escolhia o chefe

  • Elenco mimado protegido pelo presidente Banana.

  • Ai chega os “filhinhos” do Bandeira, “papai esse eu não goto, ele fica bigando cumigo”, ai o Bandeira, “tá bom meus protegidos, papai dá tá”…F>D>P…..cambada de marmanjos sem vergonha, tem que apanhar todo mundo de gato morto!

    • kkkkkkk,Deve ser mais ou menos assim mesmo.

  • Eu queria ver o Renato ou o Abel mandando essas mocinhas suar a camisa. Iam fazer biquinho e reclamar com o papai Banana ???

  • EBM cada vez me surpreendendo mais…Jogadores mandando no clube…Primeira vez que vejo isso na minha vida.

    • Primeira vez?
      Sempre foi assim kkkkkkk

  • Para esse ano vai ser somente isso mesmo, nada de título e jogadores mandando no clube. Espero que com a mudança da direção ano que vem as coisas mudem.

    • você acreditou na matéria? serio mesmo?

      • Eu acredito no que vejo há 5 anos

      • E você acredita no papinho do Banana de Melo ?.

    • Como vc é derrotado!!!! Somos líderes do nosso grupo da libertadores, o brasileiro e a copa do Brasil nem começaram. Já fomos campeões em situações muito mais adversas. VAMOS ACREDITAR!!!!!

      • O seu Filho da P., se você tá conformado com os acomodados do time, isso é problema seu. E VTNC.

    • Pode ter certeza disso.

  • Esses jogadores bando de vgb, só querem mordomia. A direção deveria emprestar ou vender a metade dessas malas.

  • E o elenco tem que exigir filosofia de porra nenhuma! O elenco tem é que dar sangue, para, inclusive,
    justificar os salários, alto e em dia. Preparação física nessa cambada de bolinha pros lados.

  • A preferência deles é por um treinador estilo Banana de Mello, que não cobra. Boicotaram o esquema do Carpegiani porque não queriam correr. Ridículos.

  • Esse bando se Sangue Suas não têm o direito de escolher porra nenhuma, querem o Barbiere pra poder manipulá lo assim como fizeram com o Zé Ruela e assim continuar no chinelinho, fazendo corpo mole e achando tudo normal quando se perde mais um jogo.
    Estamos precisando de um treinador renomado daqui ou um estrangeiro da Argentina, com “Culhon”pra dar um choque de ordem nesse elenco e mostrar à eles quem é que manda no time.
    É nítido como se percebe como esse elenco é mimado pelo senhor Banana de Mello que passa a mão na cabeça desses caras como se eles realmente fossem ídolos do clube ..
    SQN
    Precisam e muito para terem esse status, não têm interesse, não tem disposição e muito menos a tão cobrada Raça Rubro Negra.
    Esse Diego Rivas ainda não ganhou nada significativo pelo Clube e acha que é ídolo, sem contar o Rever que veio do banco de reservas do Inter para o lugar do ” glorioso” Wallace que graças a Deus foi embora, ganhou a braçadeira de capitão mas não representa em nada a Nação.
    William Arão que fez acirrar a rivalidade com o Faísca devido a sua contratação, nunca vi se dá tanta importância na contratação de um jogador mediano de um time que disputava a Série B, mas nesse Flamengo da passividade esse cenário é cada vez mais presente.
    Chega de cheirinho, chega de vergonha e frustrações…
    Eu quero o meu Flamengo de volta, o Flamengo da Raça e das Glórias e desse Flamengo que se encontra hoje, ficaremos somente com a parte do administrativo/financeiro

  • É que não venham -como já ouvi alguns dizerem – que é importante ganhar a Copa do Brasil pq vai pagar 50 milhões…já tem muita grana lá, queremos é titulo, e é a Libertadores e Brasileiro !!

  • Os jogadores do MENGO, para eles tanto faz perder como empatar tá tudo ótimo, nimguem se queixa de nada, é uma vergonha para a torcida e a diretoria não vê e aceita impassivamente sem tomar providência, o Renato Gaucho se vier, vai colocar alguns desses no banco

  • Estão é com o ? na mão….rodou uma porrada agora estão com medo de chegar um treinador experiente linha dura e botar pra F…com um água de salsicha de técnico quem vai comandar as ações são os ” cascudos ” do elenco…

  • É engraçado, jogadores que não tem a menor responsabilidade quando joga, se perde ou ganha é a mesma coisa, estão recebendo seus salários em dia, terem ainda a ousadia de escolher treinador logicamente Renato Gaucho, não é o treinador dos seus sonhos, pois vai mudar muita coisa, com relação ao desempenho em campo, eles desejam que tudo continue assim, até que novo treinador seja contratado e o FLA continue sem nenhum título são uns come e dorme da defesa, meio campo e zaga

    • Exato. Querem ficar na zona de conforto porque sabem que se depender do Sr. Bandeira, não haverão cobranças pós derrotas, vexames que eles certamente proporcionarão a torcida do flamengo, mantendo-se a mentalidade do “tanto faz” . Acho que noval ou mesmo Lomba se quiserem mudanças de rumo no departamento de futebol, ficou claro que não poderá ser com um treinador inexperiente, pois no início (como foi com źe ricardo) eles mostrarão algum serviço e depois vão cair na mesmice das derrotas sem qualquer cobrança dos gestores, porque aí não terão mais moral devido a limpeza que fizeram na administração do futebol . E novamente comemoraremos “notas fiscais e duplicatas pagas” e vexames no futebol com uma folha de pagamento super faturada (futebol apresentado não condiz com salarios) e estratosferica. Obs. Segundo se informou , foi de 208.000.000,00 o total da folha de pagamento. Quem são os cristianos Ronaldo e ou messis que o elenco dispõe para a folha chegar a este montante????

  • Jogador tem q jogar, não escolher técnico.
    Onde já se viu alguém escolher chefe?!
    Os caras querem um paspalho que aceite desculpas.
    EU QUERO É RESULTADO!

Comentários não são permitidos.