Elenco do Fla vale quase quatro vezes mais que do Santa Fe, segundo site alemão

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vai enfrentar o Independiente de Santa Fe-COL na noite desta quarta-feira (18) no Maracanã. A partida será válida pela terceira rodada da Copa Libertadores da América e terá início às 21h45, horário de Brasília. O duelo promete ser acirrado em campo, no entanto, fora dele o Mais Querido tem larga vantagem. Em relação ao valor de cada elenco, o Clube da Gávea custa quase quatro vezes mais que o time colombiano.

Valor que o elenco do Fla custa, segundo o transfermarkt (Foto: Reprodução)

O Fla tem um plantel valioso e recheado de boas peças, segundo a imprensa. Tanto é que, nos últimos anos, a equipe entrou nas competições sendo apontada como uma das grandes favoritas à conquista do título. Dito isso, o valor de mercado que o elenco rubro-negro tem também é superior se levado para outros países, afinal, segundo o site alemão Transfermarkt, o Time do Urubu vale 85,10 milhões de euros.

Valor que o elenco do Santa Fe custa, segundo o transfermarkt (Foto: Reprodução)

O Clube de Bogotá é uma das mais tradicionais da Colômbia, tendo conquistado nove Campeonatos Colombianos, duas Copas Colômbia e três Superligas da Colômbia, sendo a única equipe do país a conquistar a Copa Sul-americana. Apesar disso, o presidente César Pastrana não investiu além da sua realidade financeira para a disputa da Libertadores, fazendo com que o plantel custe 23,30 milhões de euros, segundo o site.

Trazendo para o mercado brasileiro, o valor do elenco rubro-negro é de R$ 357,42 milhões, enquanto o plantel colombiano vale R$ 97,86. Apesar das diferenças fora de campo, os momentos são parecidos dentro dele. O Flamengo foi eliminado da Taça Rio e do Campeonato Carioca, resultando na demissão de Paulo César Carpegiani. Na estreia do Campeonato Brasileiro, a equipe empatou com o Vitória e está sendo comandada pelo auxiliar e agora interino Mauricio Barbieri.

Pelo lado do Expresso Vermelho – como são conhecidos -, o time vem sofrendo com o recente retrospecto negativo nas competições em que disputa. Em seu campeonato nacional, o Time de Bogotá tem 4 empates e uma derrota, nos últimos cinco jogos. Já na Liberta, empataram suas duas partidas que jogaram no torneio. Os resultados obtidos desagradaram os dirigentes, que demitiram o técnico Gregório Pérez e quem estará na beira do gramado também será o auxiliar e agora interino Agustín Julio, ex-goleiro do clube. O embate será marcado por ter de dois interinos à frente das equipes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • elenco rubro negro “no papel ” vale 4 x mais… no campo tem dificuldades para vencer e é eliminado por um timeco igual ao do Botafogo, cuja folha salarial deve ser 10 x menor. Conclui-se então que a folha de pagamento esta “superfaturada”, ou seja, pagamos o preço de uma Ferrari por um fusquinha caindo aos pedaços. Palmas para o sr. Bandeira que confiou cegamente no sr. Caetano na montagem de um elenco cheio de “elos fracos” (laterais, zagueiros com idade avançada) pagos como se fossem jogadores de seleção. Melhor seria deixar fluir a base, que gastaria-se menos, e mesmo perdendo títulos, como os medalhões perderam,recolheria frutos como Vincius jr., Paquetá , etc.

  • Então tem que meter 4×0 amanhã…senão isso não vai ter valido de nada.

    • Amanhã? Se o jogo é hoje 21:45 kkkkk

      • Kkkkk tava achando que hj era terça..vlw

Comentários não são permitidos.