Em enquete, quase 90% não querem a efetivação de Barbieri no Fla

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vive um momento conturbado fora dos gramados, devido a eleição que será no final deste ano e pelos protestos seguidos nos aeroportos do Rio de Janeiro. Muito disso, é por grande parte da torcida não estar satisfeita com o desempenho do time em campo ou por acreditarem que o planejamento fora feito de maneira equivocada.

O clube iniciou a temporada de 2018 com a possibilidade de perder o até então treinador da equipe Reinaldo Rueda. Na segunda semana de janeiro, os dirigentes do clube foram comunicados pelo comandante colombiano que havia aceitado a proposta da seleção chilena e se despediu rumo ao Chile. A partir de então, o clube optou por apostar em Paulo César Carpegiani, que havia acertado com o Mengão inicialmente para ser coordenador técnico.

Carpegiani chegou ao Rubro-Negro deixando aberto a possibilidade de contratar outro treinador, para que pudesse voltar ao cargo que anteriormente estava em pauta para que ele assumisse. No entanto, após duas eliminações seguidas – na Taça Rio para o Fluminense e do Campeonato Carioca para o Botafogo – a diretoria optou por demiti-lo.

Foi então que o auxiliar técnico – contratado no início deste ano – Mauricio Barbieri assumiu o time de forma interina. Contudo, há informações de bastidores que o intuito dos dirigentes do Mais Querido é de efetivar o interino, caso o mesmo consiga emplacar uma sequência de resultados positivos.

Com isso, o Coluna do Flamengo realizou uma enquete para saber a opinião dos torcedores do Fla. Com 2,842 votos, grande maioria dos torcedores que votaram foram contra a efetivação de Mauricio. 2.530 torcedores, o que representa 89% do total, não aceitam a ideia de Barbieri à frente da equipe de forma efetiva, mesmo com a boa atuação da equipe contra o Ceará. 312 rubro-negros, o que representa 11% dos que votaram, gostariam de fixar o auxiliar como técnico permanente do clube.

Com Mauricio Barbieri à frente do time ainda de forma interina, o Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (2) para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. O jogo terá início às 19h30, horário de Brasília, e será disputado no Estádio Moisés Lucarelli. Você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu kero!

  • Acho q o Flamengo precisa de um técnico consagrado e o Barbieri não é esse cara. Mas cá pra nós, se a enquete estivesse falando da chegada de um técnico italiano chamado Barbieri, mesmo sem ninguém conhecer, aposto q o resultado seria completamente diferente… Então, pra mim essas enquetes não querem dizer muita coisa…

  • Acho fraco mas se 90% não quer, deixa q dá certo. Aliás tudo q a torcida pediu é q deu merda.

  • Arão, Geovanio e a tentativa de colocar o Pará. Renê nunca sai do time, Jonas é a terceira opção e uma péssima organização tática. Quem quer Barbie aí gente?

  • Claro! Cara o Barbiere não tem condições de assumir o ano do Flamengo, não vai aguentar E VAI CAIR LOGO. Ai vão vir descer o malho na diretoria… Barbiere ainda é um técnico “verde” para encarar um ano de Liberta, CDB, Brasileirão…muita pressão meu. Tem que trazer um técnico já pronto, rodado e não uma mera aposta. Por hora é o que ele é. O time tem valores individuais, que podem decidir e isso passa uma “falsa” ideia, que vai dar. Não se iludam os que querem ele, felizmente uma minoria absoluta.

    • Ele olha pro banco aos 27 ou 30 do segundo tempo e coloca quem? Jonas, Jean Lucas e Arão é ser muito retranqueiro, não serve para o Mengão. Sem falar que com uma única perna, Traouco é bem melhor que esse Renê aí. SRN

  • Gostei muito do flamengo contra o ceará!
    Se tem o ditado ” time que está ganhando, não se mexe”, então……..

  • Uma vitória não pode apagar toda sequencia de jogos que o FLA vem fazendo, talvez a contratação de um técnico com mais experiencia seja necessário, até com Barbieri de auxiliar, é preciso o FLA repetir as vitórias, passar da fase de grupo, manter na Copa do Brasil e ficar no bolo do brasileirão, pra poder pensar o que fazer após a Copa, qual caminho a seguir.

  • NÃO ENTENDO A GALERINHA QUE DIZ: É INEGÁVEL O ‘POTENCIAL’ do Barbieri…. TÉCNICO PROMISSOR….o que fazem ter certeza? O padrão de jogo que o time NÃO vem tendo? Mesmo tendo tempo pra treinar….ou o fato de falar bem nas entrevistas?

  • Uma coisa é enfrentar o Ceará….outra coisa é pegar os times postulantes ao título….ELE NÃO TEM ESPÍRITO DE OUSADIA DE BUSCAR O RESULTADO mas sim espírito de covardia de não querer perder ( no pouquinho de pressão que sofreu impediu o Flamengo de atacar contra o Santa fé e no Maracanã com 40mil pessoas encheu o time de volante contra o América mg

  • Com excecao de Henrique dourado, o time encaixou.

  • É inegável que tem potencial, mas ainda está muito verde para assumir um clube como o Flamengo. Mais algum tempo como auxiliar, trabalhando com outros técnicos mais experientes, vai formando a sua cartilha e conhecendo melhor o que é trabalhar num caldeirão aceso como esse. Pode até se dar bem, mas se perder de 1×0 um amistoso contra o Real Madrid jogando no Bernabéu, já volta a ser um “merda” pra boa parte da torcida. Faça o seu da melhor forma, se manttenha no clube e aprenda bastante. Quem sabe no futuro? Agora é um risco muito grande, para a carreira e para a integridade física, com esses bostas querendo bater até na própria sombra.

  • Tem que colocar um tecnico experiente, sem panelinha

  • QUERO VER ESSE TÉCNICO AGUENTAR A PRESSÃO ATÉ O FIM DO ANO! POR ENQUANTO ELE ESTÁ FECHADO NA IGREJINHA DOS JOGADORES!

  • o problema é que os zagueiros do fla são grandes, o que significa menor explosão, ou seja, menor velocidade de arranque.

    • Essa ideia que a altura influencia na explosão do atleta já caiu por terra há alguns anos Gecimar, hoje isso está muito mais relacionado ao tipo de fibra muscular e a biomecânica do individuo.

  • o que este técnico precisa fazer urgente é treinar o time apenas na metade do campo pra colocar em prática o avanço da defesa em linha alta, e assim pressionar intensamente a saída de bola do time adversário. O Coríntians mesmo com o timinho que tem vem colhendo frutos até hoje dessa tática ensinada pelo Tite ao Carile. Todo o time no campo do adversário pressionando/agredindo (igual ao basquete) a saída de bola, e assim quando rouba a bola já fica na cara do gol adversário. É só treinar o time somente em meio campo com três linhas paralelas e espaçadas. Se a linha frontal falhar a de trás tem que resolver. É pura geometria.

    • Só isso? não entendo porque eles não fazem isso.

  • se fizer esta enquete hoje apos a vitoria contra o Ceara esta numero cai , ai vemos como muitos torcedor julga com emoção, não sou favorável a efetivação ou mandar embora apenas acho mais prudente esperar a copa do mundo onde vamos ter uma parada , poder refazer o planejamento pois todo o planejamento inicial ja caiu por terra, ver os nomes disponível de treinadores no mercado,

    • A enquete foi feita ontem, então o resultado do jogo pesou também nas votações

  • nada disso. O Barbieri tá armando o time de acordo com a tabela. Conta o Santa Fé, se ele colocasse um time ousado e voltasse pra casa com uma derrota tomando gol nas costas, igual o que aconteceu no ano de 2017, o fla já estaria praticamente eliminado da liberta. Já contra o Ceará ele foi ousado porque sabia que a vitória poderia dá a liderança ao fla no BR18. E assim os objetivos serão alcançados e a chance de vexame que a imprensa tanto gosta de ver vai diminuir em muito. Agora a imprensa quer um fla ousado e com muitos gols nas costas e vexame de eliminação precoce. O botafogo com aquele time mediocre de 2017 avançou na liberta porque jogou assim consciente. Este técnico interino me parece que é o único que tá enxergando que o time do fla é limitado, e tá usando isso em favor do fla. De que adianta espetáculo e posse bola sem o título. De que adianta ser o único time do país que chegou a 3 finais de campeonato em 2017, e ganhar apenas uma (estadual), se mesmo assim a imprensa vive desmoralizando e ridicularizando o flamengo de 2017, e vem fazendo isso até hoje. E garanto a vcs, se o fla ganhar o BR18 e perder a liberta, a imprensa vai continuar tentando diminuir o fla, dizendo que ele não foi capaz de ganhar os dois títulos. A torcida do mengão tem que parar de dar ouvido ascriticas da imprensa ao fla, porque tais criticas tem objetivos maldosos.

    • mas poderia ter ganhado e já classificado, mas não colocou o Arão

  • Com essa vitória fica ainda mais difícil uma eventual saída do Barbieri. Caso esse tal Jubero seja só invenção da mídia, esperem uma efetivação do queridinho do presidente caso o Flamengo se assegure de bons resultados contra Ponte Preta e também Internacional. Talvez pinte um Cuca depois da Copa do Mundo e olhe lá.

  • Ainda é inexperiente, precisamos de técnico

  • É só esperar um jogo contra um time grande no brasileirão ou então o jogo contra o River Plate, esse número chega a 100% com toda certeza !

  • Acho que tem que dar mais uma oportunidade ao Barbie, pra sabermos se ele entendeu o que é o Flamengo. Se continuar a recuar o time pra segurar resultado, aí manda ele embora.

  • Pra mim, não deveria ter assumido nem como interino. Melhor se tivesse colocado o tecnico campeão da Copinha. Porém tenho que admitir que ele mandou muito bem ontem colocando o Diego mais próximo à área recuando o Paquetá. Também estou gostando dele dando chance ao Lincoln e ao Jean Lucas, mas em um momento mais decisivo vamos precisar de um técnico mais cascudo.

    • Foi oq o Rodrigo disse, ele foi na onda da torcida! Coisa que o zé ricardo não fazia mesmo pressionado

  • Não acredito que 90% da torcida seja contra !!
    Isso não passa de marketing contra o trabalho que está iniciando!!
    Temos que dar apoio, como os torcedores que estavam ontem no Ceará que deram um show! !
    Aqui no RJ tem uma meia dúzia que querem atrapalhar o trabalho dentro do campo !! Sabendo que na política do clube a diretoria deu e está dando um show de gestão!!
    Mas não funcionou !! O grupo está fechado e UNIDO!!
    A PALAVRA DE ORDEM É INCENTIVAR E APOIAR esses atletas até o fim!!
    Time que está ganhando não se mexe !!!
    Deixa o cara trabalhar !!
    Vamos ser o 12 jogador realmente apoiando , incentivando e mostrando que AQUI É FLAMENGO , se quiser ganhar dessa equipe vai ter que soar a camisa! !!
    Uma nova história está pra ser escrita nos anais da Nação Rubro-negra! !

    • Show de gestão, colecionando títulos, todas as contas pagas, estádio construido, jogos lotados, plano de sócio torcedor bombando.

      • então volta em 2019, flamengo está acima de todos, independente se é o bandeira, bap, wallin, jesus cristo ou outros, tem que ser torcedor do flamengo

      • É por aí. ..

  • A torcida está certa e escaldada com essa novelinha de técnico refem de elenco, como foram Jayme, Zé Retardo e etc…precisa de um tecnico com moral…

  • Ainda não está preparado! E ponto.

  • Tem nem porque efetivar esse maluco,sabe nada ainda,deixa comandar a base pra aprender mais!

  • Gostaria de confiar em alguém com um pouco mais de experiência no futebol…

  • Seria um tiro no pé, mas como o presidente disse “vamos levando” então provavelmente ele vai ser efetivado.

Comentários não são permitidos.