Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Em enquete, quase 90% não querem a efetivação de Barbieri no Fla

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 30/04/2018
37 Comentários
Atualização: 30/04/2018
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo vive um momento conturbado fora dos gramados, devido a eleição que será no final deste ano e pelos protestos seguidos nos aeroportos do Rio de Janeiro. Muito disso, é por grande parte da torcida não estar satisfeita com o desempenho do time em campo ou por acreditarem que o planejamento fora feito de maneira equivocada.

O clube iniciou a temporada de 2018 com a possibilidade de perder o até então treinador da equipe Reinaldo Rueda. Na segunda semana de janeiro, os dirigentes do clube foram comunicados pelo comandante colombiano que havia aceitado a proposta da seleção chilena e se despediu rumo ao Chile. A partir de então, o clube optou por apostar em Paulo César Carpegiani, que havia acertado com o Mengão inicialmente para ser coordenador técnico.

Carpegiani chegou ao Rubro-Negro deixando aberto a possibilidade de contratar outro treinador, para que pudesse voltar ao cargo que anteriormente estava em pauta para que ele assumisse. No entanto, após duas eliminações seguidas – na Taça Rio para o Fluminense e do Campeonato Carioca para o Botafogo – a diretoria optou por demiti-lo.

Foi então que o auxiliar técnico – contratado no início deste ano – Mauricio Barbieri assumiu o time de forma interina. Contudo, há informações de bastidores que o intuito dos dirigentes do Mais Querido é de efetivar o interino, caso o mesmo consiga emplacar uma sequência de resultados positivos.

Com isso, o Coluna do Flamengo realizou uma enquete para saber a opinião dos torcedores do Fla. Com 2,842 votos, grande maioria dos torcedores que votaram foram contra a efetivação de Mauricio. 2.530 torcedores, o que representa 89% do total, não aceitam a ideia de Barbieri à frente da equipe de forma efetiva, mesmo com a boa atuação da equipe contra o Ceará. 312 rubro-negros, o que representa 11% dos que votaram, gostariam de fixar o auxiliar como técnico permanente do clube.

Após a partida deste domingo, contra o Ceará, o técnico interino Mauricio Barbieri deve ser efetivado?

— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) April 29, 2018

Com Mauricio Barbieri à frente do time ainda de forma interina, o Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (2) para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. O jogo terá início às 19h30, horário de Brasília, e será disputado no Estádio Moisés Lucarelli. Você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Assuntos:barbieriBotafogobrasíliacampeonato cariocaCampinascarpegianiChileclube da gaveaColunacoluna do flaColuna do Flamengocoordenador tecnicoCopa do BrasilEfetivaçãoenqueteestádioflaFlamengoFluminenseMais queridoMaurício BarbieriMengãomengomoisés lucarellinovidades flamengonovidades rubro-negropaulo cesar carpegianiponte pretaReinaldo RuedaRUBRO-NEGROseleção chilenaTaça Rioúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
37 Comentários
  • Marty Mcfly disse:
    30/04/2018 às 08:35

    Seria um tiro no pé, mas como o presidente disse “vamos levando” então provavelmente ele vai ser efetivado.

    Reply
  • Diego Ribas disse:
    30/04/2018 às 08:44

    Gostaria de confiar em alguém com um pouco mais de experiência no futebol…

    Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    30/04/2018 às 08:53

    Tem nem porque efetivar esse maluco,sabe nada ainda,deixa comandar a base pra aprender mais!

    Reply
  • Well Lacerda disse:
    30/04/2018 às 08:55

    Ainda não está preparado! E ponto.

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    30/04/2018 às 08:59

    A torcida está certa e escaldada com essa novelinha de técnico refem de elenco, como foram Jayme, Zé Retardo e etc…precisa de um tecnico com moral…

    Reply
  • Fabio Fernandes disse:
    30/04/2018 às 09:14

    Não acredito que 90% da torcida seja contra !!
    Isso não passa de marketing contra o trabalho que está iniciando!!
    Temos que dar apoio, como os torcedores que estavam ontem no Ceará que deram um show! !
    Aqui no RJ tem uma meia dúzia que querem atrapalhar o trabalho dentro do campo !! Sabendo que na política do clube a diretoria deu e está dando um show de gestão!!
    Mas não funcionou !! O grupo está fechado e UNIDO!!
    A PALAVRA DE ORDEM É INCENTIVAR E APOIAR esses atletas até o fim!!
    Time que está ganhando não se mexe !!!
    Deixa o cara trabalhar !!
    Vamos ser o 12 jogador realmente apoiando , incentivando e mostrando que AQUI É FLAMENGO , se quiser ganhar dessa equipe vai ter que soar a camisa! !!
    Uma nova história está pra ser escrita nos anais da Nação Rubro-negra! !

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      30/04/2018 às 09:45

      Show de gestão, colecionando títulos, todas as contas pagas, estádio construido, jogos lotados, plano de sócio torcedor bombando.

      Reply
      • sou mengao disse:
        30/04/2018 às 10:16

        então volta em 2019, flamengo está acima de todos, independente se é o bandeira, bap, wallin, jesus cristo ou outros, tem que ser torcedor do flamengo

      • Fabio Fernandes disse:
        30/04/2018 às 21:36

        É por aí. ..

  • Calebe disse:
    30/04/2018 às 09:20

    Pra mim, não deveria ter assumido nem como interino. Melhor se tivesse colocado o tecnico campeão da Copinha. Porém tenho que admitir que ele mandou muito bem ontem colocando o Diego mais próximo à área recuando o Paquetá. Também estou gostando dele dando chance ao Lincoln e ao Jean Lucas, mas em um momento mais decisivo vamos precisar de um técnico mais cascudo.

    Reply
    • Rodrigo Alves disse:
      30/04/2018 às 09:51

      Foi oq o Rodrigo disse, ele foi na onda da torcida! Coisa que o zé ricardo não fazia mesmo pressionado

      Reply
  • Carlos Teixeira disse:
    30/04/2018 às 09:40

    Acho que tem que dar mais uma oportunidade ao Barbie, pra sabermos se ele entendeu o que é o Flamengo. Se continuar a recuar o time pra segurar resultado, aí manda ele embora.

    Reply
  • MAAC10 disse:
    30/04/2018 às 09:44

    É só esperar um jogo contra um time grande no brasileirão ou então o jogo contra o River Plate, esse número chega a 100% com toda certeza !

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    30/04/2018 às 09:53

    Ainda é inexperiente, precisamos de técnico

    Reply
  • otuswashington disse:
    30/04/2018 às 10:27

    Com essa vitória fica ainda mais difícil uma eventual saída do Barbieri. Caso esse tal Jubero seja só invenção da mídia, esperem uma efetivação do queridinho do presidente caso o Flamengo se assegure de bons resultados contra Ponte Preta e também Internacional. Talvez pinte um Cuca depois da Copa do Mundo e olhe lá.

    Reply
  • Gecimar Carlos Neves Lima disse:
    30/04/2018 às 10:27

    nada disso. O Barbieri tá armando o time de acordo com a tabela. Conta o Santa Fé, se ele colocasse um time ousado e voltasse pra casa com uma derrota tomando gol nas costas, igual o que aconteceu no ano de 2017, o fla já estaria praticamente eliminado da liberta. Já contra o Ceará ele foi ousado porque sabia que a vitória poderia dá a liderança ao fla no BR18. E assim os objetivos serão alcançados e a chance de vexame que a imprensa tanto gosta de ver vai diminuir em muito. Agora a imprensa quer um fla ousado e com muitos gols nas costas e vexame de eliminação precoce. O botafogo com aquele time mediocre de 2017 avançou na liberta porque jogou assim consciente. Este técnico interino me parece que é o único que tá enxergando que o time do fla é limitado, e tá usando isso em favor do fla. De que adianta espetáculo e posse bola sem o título. De que adianta ser o único time do país que chegou a 3 finais de campeonato em 2017, e ganhar apenas uma (estadual), se mesmo assim a imprensa vive desmoralizando e ridicularizando o flamengo de 2017, e vem fazendo isso até hoje. E garanto a vcs, se o fla ganhar o BR18 e perder a liberta, a imprensa vai continuar tentando diminuir o fla, dizendo que ele não foi capaz de ganhar os dois títulos. A torcida do mengão tem que parar de dar ouvido ascriticas da imprensa ao fla, porque tais criticas tem objetivos maldosos.

    Reply
    • rubro negro disse:
      30/04/2018 às 10:57

      mas poderia ter ganhado e já classificado, mas não colocou o Arão

      Reply
  • Clesilanny Santos disse:
    30/04/2018 às 10:32

    se fizer esta enquete hoje apos a vitoria contra o Ceara esta numero cai , ai vemos como muitos torcedor julga com emoção, não sou favorável a efetivação ou mandar embora apenas acho mais prudente esperar a copa do mundo onde vamos ter uma parada , poder refazer o planejamento pois todo o planejamento inicial ja caiu por terra, ver os nomes disponível de treinadores no mercado,

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      30/04/2018 às 11:07

      A enquete foi feita ontem, então o resultado do jogo pesou também nas votações

      Reply
  • Gecimar Carlos Neves Lima disse:
    30/04/2018 às 10:38

    o que este técnico precisa fazer urgente é treinar o time apenas na metade do campo pra colocar em prática o avanço da defesa em linha alta, e assim pressionar intensamente a saída de bola do time adversário. O Coríntians mesmo com o timinho que tem vem colhendo frutos até hoje dessa tática ensinada pelo Tite ao Carile. Todo o time no campo do adversário pressionando/agredindo (igual ao basquete) a saída de bola, e assim quando rouba a bola já fica na cara do gol adversário. É só treinar o time somente em meio campo com três linhas paralelas e espaçadas. Se a linha frontal falhar a de trás tem que resolver. É pura geometria.

    Reply
    • rubro negro disse:
      30/04/2018 às 10:56

      Só isso? não entendo porque eles não fazem isso.

      Reply
  • Gecimar Carlos Neves Lima disse:
    30/04/2018 às 10:41

    o problema é que os zagueiros do fla são grandes, o que significa menor explosão, ou seja, menor velocidade de arranque.

    Reply
    • Pedreiro do Hawaii disse:
      30/04/2018 às 11:28

      Essa ideia que a altura influencia na explosão do atleta já caiu por terra há alguns anos Gecimar, hoje isso está muito mais relacionado ao tipo de fibra muscular e a biomecânica do individuo.

      Reply
  • César Augusto disse:
    30/04/2018 às 10:46

    QUERO VER ESSE TÉCNICO AGUENTAR A PRESSÃO ATÉ O FIM DO ANO! POR ENQUANTO ELE ESTÁ FECHADO NA IGREJINHA DOS JOGADORES!

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    30/04/2018 às 11:10

    Tem que colocar um tecnico experiente, sem panelinha

    Reply
  • Fernandel Walker disse:
    30/04/2018 às 11:15

    É inegável que tem potencial, mas ainda está muito verde para assumir um clube como o Flamengo. Mais algum tempo como auxiliar, trabalhando com outros técnicos mais experientes, vai formando a sua cartilha e conhecendo melhor o que é trabalhar num caldeirão aceso como esse. Pode até se dar bem, mas se perder de 1×0 um amistoso contra o Real Madrid jogando no Bernabéu, já volta a ser um “merda” pra boa parte da torcida. Faça o seu da melhor forma, se manttenha no clube e aprenda bastante. Quem sabe no futuro? Agora é um risco muito grande, para a carreira e para a integridade física, com esses bostas querendo bater até na própria sombra.

    Reply
  • Jaine disse:
    30/04/2018 às 11:43

    Com excecao de Henrique dourado, o time encaixou.

    Reply
  • Rasec do FLA disse:
    30/04/2018 às 11:54

    Uma coisa é enfrentar o Ceará….outra coisa é pegar os times postulantes ao título….ELE NÃO TEM ESPÍRITO DE OUSADIA DE BUSCAR O RESULTADO mas sim espírito de covardia de não querer perder ( no pouquinho de pressão que sofreu impediu o Flamengo de atacar contra o Santa fé e no Maracanã com 40mil pessoas encheu o time de volante contra o América mg

    Reply
  • Rasec do FLA disse:
    30/04/2018 às 11:58

    NÃO ENTENDO A GALERINHA QUE DIZ: É INEGÁVEL O ‘POTENCIAL’ do Barbieri…. TÉCNICO PROMISSOR….o que fazem ter certeza? O padrão de jogo que o time NÃO vem tendo? Mesmo tendo tempo pra treinar….ou o fato de falar bem nas entrevistas?

    Reply
  • rubro negro disse:
    30/04/2018 às 12:04

    Uma vitória não pode apagar toda sequencia de jogos que o FLA vem fazendo, talvez a contratação de um técnico com mais experiencia seja necessário, até com Barbieri de auxiliar, é preciso o FLA repetir as vitórias, passar da fase de grupo, manter na Copa do Brasil e ficar no bolo do brasileirão, pra poder pensar o que fazer após a Copa, qual caminho a seguir.

    Reply
  • manoel martins disse:
    30/04/2018 às 12:37

    Gostei muito do flamengo contra o ceará!
    Se tem o ditado ” time que está ganhando, não se mexe”, então……..

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    30/04/2018 às 12:56

    Claro! Cara o Barbiere não tem condições de assumir o ano do Flamengo, não vai aguentar E VAI CAIR LOGO. Ai vão vir descer o malho na diretoria… Barbiere ainda é um técnico “verde” para encarar um ano de Liberta, CDB, Brasileirão…muita pressão meu. Tem que trazer um técnico já pronto, rodado e não uma mera aposta. Por hora é o que ele é. O time tem valores individuais, que podem decidir e isso passa uma “falsa” ideia, que vai dar. Não se iludam os que querem ele, felizmente uma minoria absoluta.

    Reply
    • Vanderson Bastos disse:
      30/04/2018 às 16:47

      Ele olha pro banco aos 27 ou 30 do segundo tempo e coloca quem? Jonas, Jean Lucas e Arão é ser muito retranqueiro, não serve para o Mengão. Sem falar que com uma única perna, Traouco é bem melhor que esse Renê aí. SRN

      Reply
  • Denis oliveira disse:
    30/04/2018 às 13:24

    Arão, Geovanio e a tentativa de colocar o Pará. Renê nunca sai do time, Jonas é a terceira opção e uma péssima organização tática. Quem quer Barbie aí gente?

    Reply
  • Richard Câmara de Melo disse:
    30/04/2018 às 13:57

    Acho fraco mas se 90% não quer, deixa q dá certo. Aliás tudo q a torcida pediu é q deu merda.

    Reply
  • Elio Filho disse:
    30/04/2018 às 15:16

    Acho q o Flamengo precisa de um técnico consagrado e o Barbieri não é esse cara. Mas cá pra nós, se a enquete estivesse falando da chegada de um técnico italiano chamado Barbieri, mesmo sem ninguém conhecer, aposto q o resultado seria completamente diferente… Então, pra mim essas enquetes não querem dizer muita coisa…

    Reply
  • Mel Struwada disse:
    01/05/2018 às 07:43

    Eu kero!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

3 1

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

12
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

11 9

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

14 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo