Notícias

Em enquete, quase 90% não querem a efetivação de Barbieri no Fla

O Flamengo vive um momento conturbado fora dos gramados, devido a eleição que será no final deste ano e pelos protestos seguidos nos aeroportos do Rio de Janeiro. Muito disso, é por grande parte da torcida não estar satisfeita com o desempenho do time em campo ou por acreditarem que o planejamento fora feito de maneira equivocada.

O clube iniciou a temporada de 2018 com a possibilidade de perder o até então treinador da equipe Reinaldo Rueda. Na segunda semana de janeiro, os dirigentes do clube foram comunicados pelo comandante colombiano que havia aceitado a proposta da seleção chilena e se despediu rumo ao Chile. A partir de então, o clube optou por apostar em Paulo César Carpegiani, que havia acertado com o Mengão inicialmente para ser coordenador técnico.

Carpegiani chegou ao Rubro-Negro deixando aberto a possibilidade de contratar outro treinador, para que pudesse voltar ao cargo que anteriormente estava em pauta para que ele assumisse. No entanto, após duas eliminações seguidas – na Taça Rio para o Fluminense e do Campeonato Carioca para o Botafogo – a diretoria optou por demiti-lo.

Foi então que o auxiliar técnico – contratado no início deste ano – Mauricio Barbieri assumiu o time de forma interina. Contudo, há informações de bastidores que o intuito dos dirigentes do Mais Querido é de efetivar o interino, caso o mesmo consiga emplacar uma sequência de resultados positivos.

Com isso, o Coluna do Flamengo realizou uma enquete para saber a opinião dos torcedores do Fla. Com 2,842 votos, grande maioria dos torcedores que votaram foram contra a efetivação de Mauricio. 2.530 torcedores, o que representa 89% do total, não aceitam a ideia de Barbieri à frente da equipe de forma efetiva, mesmo com a boa atuação da equipe contra o Ceará. 312 rubro-negros, o que representa 11% dos que votaram, gostariam de fixar o auxiliar como técnico permanente do clube.

Com Mauricio Barbieri à frente do time ainda de forma interina, o Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (2) para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. O jogo terá início às 19h30, horário de Brasília, e será disputado no Estádio Moisés Lucarelli. Você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Ver comentários

  • Seria um tiro no pé, mas como o presidente disse "vamos levando" então provavelmente ele vai ser efetivado.

  • Gostaria de confiar em alguém com um pouco mais de experiência no futebol...

  • Tem nem porque efetivar esse maluco,sabe nada ainda,deixa comandar a base pra aprender mais!

  • A torcida está certa e escaldada com essa novelinha de técnico refem de elenco, como foram Jayme, Zé Retardo e etc...precisa de um tecnico com moral...

  • Não acredito que 90% da torcida seja contra !!
    Isso não passa de marketing contra o trabalho que está iniciando!!
    Temos que dar apoio, como os torcedores que estavam ontem no Ceará que deram um show! !
    Aqui no RJ tem uma meia dúzia que querem atrapalhar o trabalho dentro do campo !! Sabendo que na política do clube a diretoria deu e está dando um show de gestão!!
    Mas não funcionou !! O grupo está fechado e UNIDO!!
    A PALAVRA DE ORDEM É INCENTIVAR E APOIAR esses atletas até o fim!!
    Time que está ganhando não se mexe !!!
    Deixa o cara trabalhar !!
    Vamos ser o 12 jogador realmente apoiando , incentivando e mostrando que AQUI É FLAMENGO , se quiser ganhar dessa equipe vai ter que soar a camisa! !!
    Uma nova história está pra ser escrita nos anais da Nação Rubro-negra! !

    • Show de gestão, colecionando títulos, todas as contas pagas, estádio construido, jogos lotados, plano de sócio torcedor bombando.

      • então volta em 2019, flamengo está acima de todos, independente se é o bandeira, bap, wallin, jesus cristo ou outros, tem que ser torcedor do flamengo

  • Pra mim, não deveria ter assumido nem como interino. Melhor se tivesse colocado o tecnico campeão da Copinha. Porém tenho que admitir que ele mandou muito bem ontem colocando o Diego mais próximo à área recuando o Paquetá. Também estou gostando dele dando chance ao Lincoln e ao Jean Lucas, mas em um momento mais decisivo vamos precisar de um técnico mais cascudo.

    • Foi oq o Rodrigo disse, ele foi na onda da torcida! Coisa que o zé ricardo não fazia mesmo pressionado

  • Acho que tem que dar mais uma oportunidade ao Barbie, pra sabermos se ele entendeu o que é o Flamengo. Se continuar a recuar o time pra segurar resultado, aí manda ele embora.

  • É só esperar um jogo contra um time grande no brasileirão ou então o jogo contra o River Plate, esse número chega a 100% com toda certeza !