Emprestado pelo Fla, Muralha segue sina em pênaltis e tem média superior a um gol sofrido por jogo

Compartilhe com os amigos

A temporada de 2017 não traz lembranças tão boas à torcida rubro-negra. Parte disso, certamente, é por conta do goleiro Alex Muralha, que cometeu grandes falhas na temporada e, não à toa, acabou sendo emprestado ao Albirex Niigata, do Japão.

No clube asiático, Muralha segue sem obter grandes números. Até então, o arqueiro tem a marca de cinco gols sofridos em quatro partidas disputadas, ou seja, a média é de 1,25 gol sofrido por jogo. Outro ponto negativo para o atleta são as cobranças de pênaltis, que seguem sendo seu ‘calcanhar de Aquiles’.

No último domingo (08), o goleiro teve frente a frente com o adversário mais uma vez e, assim como fez na final da Copa do Brasil – episódio que o marcou negativamente quando atuava pelo Fla -, decidiu pular no canto direito. O jogador que cobrou a penalidade chutou no canto oposto e garantiu a vitória de sua equipe pelo placar de 1 a 0.

VEJA O LANCE:

Aos 28 anos de idade, Alex Muralha tem contrato com o Flamengo até o fim de 2019. Quando deixou o clube da Gávea, Muralha afirmou que deseja retornar um dia para se reerguer na equipe. Contudo, com opções como Diego Alves e César, além de Thiago e Gabriel Batista (menos experientes), o clube dificilmente dará nova chance a Muralha em seu elenco.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fico imaginando o quanto de dinheiro foi jogado no lixo com esse tipo de contratação!!! Muralha Rômulo Cirino Vaz René Pará Rodney Guerrero Dourado Diego Alves concha Gabriel geovanio marlos moreno Arão Jonas Márcio Araújo mancuello mugni canteiros etc.
    Tudo dinheiro jogado no lixo.

  • Sempre falei que era goleiro de mega drive, fodda que nessa mesma época poderiam ter pego o Gatito que tá no foguinho.

  • Na verdade faz parte levar gol de penalti e é quase impossível defender de um bom batedor, agora ele é o goleiro que mas erra o lado pra onde a bola vai, é um fundamento q ele não aprendeu, pular no tempo certo olhando o corpo do batedor, e é claro estudando os batedores, mas me parece ser do tipo acomodado, tá ganhando muito, vivendo bem, comendo um mulherão…

  • O INTERESSANTE QUE QUANDO VEIO OS MODINHAS ACHAVAM UM BAITA GOLEIRO..UMA EXCELENTE CONTRATAÇÃO ..
    NA BOA NÃO DEU CERTO ELE QUE NOS ENGANOU NÃO QUE DIRETORIA FEZ MAL CONTRATAÇÃO..

  • Mais um contratação onerosa que vai pra conta do RC

  • Isso é treinamento desde a base, são fundamentos que se aprende quando jovem. Infelizmente ele teve péssimos treinadores de goleiros , pois , se tivessem percebido a deficiência dele dava tempo de corrigir! Penso que se ele se esforçar neste quesito, tem como melhorar e pegar pênaltis, porém , precisa querer e treinar muito ! Até a lombar ficar roxa dos dois lados! ! Ainda há tempo de se reerguer! Força Muralha!
    Não vou desejar mal a você, que Deus te abençoe !
    Um dos fundamentos é ficar de costa para o gol e o treinador fala já , ele vira de frente e pula no canto em que a bola de meia for !
    O outro é ficar de costa para o gol e o treinador fala direita e aguarda ver se o goleiro vai ficar parado de olhos arregalados aguardando aonde a bola vai para saltar nela! Não pode pular antes ! Se pular antes paga dez!
    A outra não muito diferente é da mesma forma só que com os olhos vendados ! O treinador fala já e diz direita ou esquerda o arqueiro tenta defender ( a bola tem que ser sempre rasteira ).
    Bem Alex Muralha, essas são umas dicas de quando eu fui goleiro e treinador de equipes do EB eu pratiquei e Fiz meus goleiros praticarem ! Isso me renderam 10 títulos por Batalhão, 2 por Brigada, 1 por Divisão e 1 terceiro lugar (garfado ) por Comando Militar de Área ! Quem serviu sabe!

  • Todo mundo sabe que pênalti é uma questão de sorte/azar
    Uns tem a sorte de chutar um pênalti no Muralha e outros o azar de ser em um goleiro

  • Frangueiro e desinteressado em melhorar o rendimento.

    • Acho q tu falou a palavra certa , desinteressado, mais uma de RC q a gente tem de pagar a esse frangueiro até 2020 , EBM e Fred Luz vaza do Flamengo !!

Comentários não são permitidos.