Enxuguem as lágrimas!

Compartilhe com os amigos

Quem lê um título sem se esforçar para mergulhar em seu conteúdo dificilmente consegue compreender o que realmente se fala. Everton, desde o meio do ano passado Cardoso, vem dividindo opiniões numa Nação que anda sofrida.

Nosso futebol, tomado pela descrença e pelo desgoverno parece à deriva. A possível baixa de do camisa 22 traz à tona uma discussão que ganha ares de exaltação que quase soam como desespero.

Compreendam que, este que vos escreve, já disse que o Brasileirão de 2016 nos escapou pela falta de Éverton na reta final. Mesmo assim, sem muito apego, não prego de modo algum a permanência de Everton por qualquer loucura que se faça.

Everton é esforçado e quase sempre bastante dedicado. O tipo de jogador que se entrega, jogando além do limite. Tenho pra mim que o próprio Éverton sabe de suas limitações e justamente por isso… ele corre. E é aí que eu digo que ele basicamente só corre. É na correria e no compromisso que falta a tantos outros – e que já faltou ao próprio Éverton – que ele seguiu bem seu caminho até aqui.

Vocês pedirão que eu recorra aos números e comparações, mas em quase todos os aspectos, Everton, se comparado a alguns nomes do próprio grupo ou do mercado, não farão tanta diferença assim e acabarão advogando contra o jogador e não em favor dele.

Everton, desde que voltou ao Flamengo, carrega consigo uma média de 0,25 participação em gols por jogo. Trocando em miúdos, é como se ele participasse de um gol a cada 4 jogos.

Alguns gritam em favor do quesito decisivo de Éverton, que também considero questionável. Com baixo poder de drible, precisão questionável em suas assistências e não sendo um grande finalizador, Éverton é comum. Voluntarioso, identificado, por vezes decisivo e por vezes comprometedor, como na final da Sula do ano passado.

Éverton é titular hoje por mérito dele e por incompetência de uma diretoria que em 4 anos não conseguiu encontrar um ponta que fosse mais inteligente e finalizador. O camisa 22 seria um maravilhoso jogador de elenco. Fazendo essa composição e atuando quando preciso. Vinha tão bem que fui favorável ao seu uso na lateral. Ele não gosta da ideia, faz beicinho para essa opção e está insatisfeito com o que ganha.

Acho justo que alguém busque novos ares profissionais sempre que se considerar merecedor de voos maiores. É absolutamente legítimo e louvável, mas acho que o grande ponto é que o Everton é o que é por ter ótima relação custo x benefício, o que é raridade em nosso elenco. Custando mais, acho dinheiro no lixo. Pela idade que tem, pelo futebol que não tem ou tem… ou melhor, não vale por ser mais dinheiro em alguém apenas regular. Se seu futebol fosse do tamanho daqueles que choram num volume tão alto por sua saída, tenho certeza de que ele já teria tido uma carreira próspera fora do Brasil ou seria disputado de modo voraz todos os anos pelo mercado interno.

Fica meu agradecimento caso vá, acho que é pra frente que se anda.
Não se apaixonem por uma imagem criada.
#TchauEverton

SRN, Thigu Soares.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Existe FLA sem Éverton”, acredito que o FLA vai ganhar mais qualidade no time sem ele. “sabe de suas limitações…por isso corre”, perfeito.

  • “Alguns gritam em favor do quesito decisivo de Éverton, que também considero questionável. Com baixo poder de drible, precisão questionável em suas assistências e não sendo um grande finalizador, Éverton é comum. Voluntarioso, identificado, por vezes decisivo e por vezes comprometedor, como na final da Sula do ano passado.” Isso resumiu tudo. Vender o Everton por 17 milhões se compara a ganhar na mega-sena.

  • vocês entendem mais de futebol do que o Raí e Ricardo Rocha então ?

    Choraram choraram pro cara ficar, fizeram apelo, proposta.. aí quando o negócio é finalizado vem em público falar que o cara não é tudo isso ? estão manjando futebol mesmo.

    piada.

    • O Raí e Ricardo Rocha pagaram 10 milhões no Diego Souza! Só pra lembrar.

    • Não foi todos que disseram pra ele ficar.

  • li o texto, li os comentários e da pra sentir que ou vocês estão desesperados, ou não entendem nada de futebol aí no RJ. Recomendo passarem um pré temporada ano que vem aqui no futebol paulista. Saudações Tricolores.

  • Acho que a venda do Everton foi muito boa para o Flamengo nunca fui muito fã do futebol dele , acho que pro desenvolvimento do VJR melhor ainda , O Everton é esforçado e tals mais perde muitos gols e não é tão decisivo como dizem o Flamengo jogou três finais ano passado em nenhuma ele foi decisivo , acho que taticamente o Paquetá pode cumprir muito melhor essa função sem contar que tecnicamente Paquetá esta anos luz a frente do Everton , VJR não marca como o Everton mais mesmo sendo reserva e jogando menos minutos tem mais gols que o Everton então receber 8,5 milhões por 50% do passe em um jogador de 30 anos acho um excelente negócio

  • Disse tudo… e digo mais boa sorte, menos contra o Flamengo.

  • Ao meu entender, essa comoção que está tendo contra a venda do Everton Cardoso, é pelo fato dele representar o sentimento da torcida com sua entrega em campo, que eu gosto, falta isso na maioria do nosso elenco, porém, futebol não se joga só correndo e marcando, precisa de habilidade e inteligência também, concordo com o texto do Thigu, ele é muito limitado, pega a bola sempre de cabeça baixa, corre pra lateral e joga a bola na área de qualquer jeito, joga sem pensar, o fato é que as vezes por sorte da certo esses cruzamentos, mas a imensa maioria das vezes não da, infelizmente para jogar no Flamengo não basta ser esforçado, e ainda tem o fato de que ele quis sair, então só resta agradecer pelos serviços prestados, pelo empenho em honrar o manto e tchau! Obviamente que eu preferia que muitos outros jogadores saíssem antes dele, mas quem recebeu oferta foi ele, perdemos um jogador identificado com a torcida, mas longe de ser insubstituível. SRN

  • ??? valeu Thigu,a nossa torcida está tão carente que parece que estamos perdendo o Neymar… Éverton,boa sorte lá em sampa!!

  • Criticam, criticam e criticam….falam tanta asneira que cansa… pra torcida do Fla tem que ser jogador velho, jogador tipo Guerrero, Ronaldinho, DR…esse tipo de jogador que vem pra se encostar. Será que é tão ruim o EC? Devia tar atrapalhando o Flamengo em campo. Nossa torcida é tão sábia que ela vai muito além dos departamentos de futebol do Corinthians, do Cruzeiro, do Gremio, do Palmeiras que queriam o EC e agora do São Paulo. Acho que o despreparo do EBM e cia contaminou a torcida do Fla, pois o unico que corria por esse time saiu, quero ver quem vai fazer a função, nesse time que ja andava em campo, pois acredito que agora vai sentar em campo. Enquanto isso a torcida do SP comemora…os burros de lá acham que tiraram o melhor do time do Flamengo, pois é pra ser melhor que DR, ER, Vjr só precisa correr de cabeça baixa. SRN

  • Concordo plenamente. Se precisamos tanto assim de um jogador comum estamos mesmo na m… Mas por enquanto deixa a galera sofrer. Isso ajuda na venda e se não vender agora vai vender quando? Levante as mãos para o céu!!. SRN

  • “Ponta ou tem que ser muito bom ou só serve para não deixar a bola sair
    para lateral.” (Zizinho, ex-craque da Seleção Brasileira)

    Nem sequer preciso me alongar no comentário. SRN

  • Eu fiz uma leitura dinamica.
    Eh isso mesmo? Estamos vendendo o zico?

    • Não chega a ser o Zico. Talvez o Zizinho, o Leandro ou o Leônidas da Silva.

      A torcida tá em clima de velório. #SQN

  • Kkkkkkkk…nossa torcida é tão bipolar que agora está chorando pelo Everton Cardoso…é sério isso gente? Li alguns comentários que parece que é o Zico que está indo pros Bambis…

  • bom texto, bem sensato..
    tem os geuvânio e marlon para jogar por ali, assim que vjr partir, até lá o vjr joga, ainda tem o berrío se recuperando, fora ER e Paquetá que tb podem jogar no mesmo setor, quiçá o trauco

    • Exatamente. Está bem longe de ser o fim do mundo. Ainda temos a opção de jogar com 2 atacantes e não com pontas.

    • Geovanio e Marlon não contam, futebol zero

      • Ontem Geuvânio deu uma assistência

        • Ele pode dar 80 em 80 jogos, ele e outros são jogadores de timinhos pequenos

  • Quanta bobagem que li. Ele se entrega tanto, pq é um dos poucos que compreendem o que é jogar no Flamengo. Qualidade ele tem sim, não é só um jogador voluntarioso. Ficarei aguardando texto do mesmo jeito para Guerrero, que tecnicamente é bom, faz um pivô sensacional, mas não se entrega, pipoca, faz corpo mole pra jogar na seleção e ganha mais 3x que o Everton. Estou no aguardo…

    • Se entregou tanto com o bonde da stella que teimam em esquecer… Parece que essa compreensão é um pouco mais recente.
      Se tivesse qualidade, seria disputado a tapas ao longo da carreira. Não foi o caso.
      Quanto o Guerrero for embora, farei tbm. Não há justificativa pior para a defesa do Everton do que a citação de outros nomes.

      • Respeito a sua opinião. E espero que essa do Guerrero sai logo, pq não vale o que se paga. A citação é para efeito de comparação. Ele não é um primor, porém possui muitas qualidades. Ele é um jogador subvalorizado, afinal a cada contratação de encher aeroporto, se tirava ele do time sem pestanejar e ele sempre botou esses caras no banco e no bolso. Ainda tem o fato de quando ele estava fora do time, o time sentia a sua falta.
        Essa questão de bonde da stella, não me interessa. O jogador em seu momento de folga faz o que quiser, o importante era entrar e desempenhar em campo, e isso ele sempre fez.

        • Concordo Ruan e Bonde da Stella já passou e folga é folga. Jogador não bebe? Fred e Rafael Moura encheram a fuça com 19 caipiríssimas, qual problema na folga. O cara é raçudo e discordando do texto, ele participa sim, não só com gols decisivos, mas de várias assistências.É gênio, não, é bom cabeceador, não, é bom passador, também não, é artilheiro, não.De uma hora para outra Geovanio, Berrio, Marlos viraram craques incontestáveis,, mas esqueceram q Berrio, só depois da copa, Geovânio fica até o fim do ano, Marlos não estreou , VJ vai embora… . Então porque o SP está investindo num cara tão ruim? O SP está se remontando

          • Os cara compraram o DIego SOuza em baixa, pagaram mais que o sport pagaram nele e o cara é banco …

        • Amigo, o Everton ganha 350 mil por mês pra jogar no Flamengo. Por favor, parem de falar que ele é desvalorizado.

  • Falou tudo…fizeram a loucura de oferecer 40% de aumento e ele nao quer ficar..talvez tenha mudado algo interno, cobrança,nao sei,fato é que mudou a cúpula do futebol ele bate o pé e quer sair ..por mim que vá, jogador burro,quantas vitórias escaparam,.. classificação ano passado na libertadores,perdeu gol, final da sula,perdeu dois gols um na ida e outro na volta..teve um jogo demanha contra o Botafogo que tbm perdemos pontos,e mais vários outros …acho que ele atrapalha,nao Cria,nao finaliza..e o símbolo de jogadores que só corre fechando corredor..4231 com Cuellar,Jonas ou arão, Diego everton Ribeiro,e Paquetá com bronzeado na frente( foi rebaixado já)…e isso ai amigos,falta é zagueiro rápido e lateal…ali joga vjr,Marlos,geovanio…todos tecnicamente superior ao Everton… então vá com Deus!

    • Tô nessa linha de raciocínio também.

  • Dessa vez acertou no texto!

    • Prometo continuar me esforçando.

  • Não concordo com sua opinião q tenta influenciar opiniões e não mostra a real dependência, principalmente nesse momento, desse jogador tão importanteé fundamental pro nosso elenco

    • Por anos Everton foi titular pq era o atacante que melhor defendia! Sim, por sua entrega nos jogos, sua disciplina em recompor.
      Ofensivamente ele é um iluminado, a maioria dos gols saiam em clássicos, fora isso, não armava, não era opção de escape em contrataque, não era nada.
      Mas sempre foi muita raça e a nação sempre reconheceu isso.
      Agora 30 anos, a capacidade fisica vai diminuir, vc acredita no futebol dele sem o físico?

    • Rafael, não tento influenciar ninguém. Isso é uma crônica pessoal. Reflete o meu pensamento. Discordo dessa dependência, mesmo que seja dele. Não o acho fundamental de modo algum e concordo com o que o Fernando já falou. SRN

  • Vai tarde, enganador.Perdedor de gol esse Ewertom Caramujo …

  • kkkkk,mais um comediante e fa dese motorzinho corredor.Dizer que o flamengo so nao ganhou aquele titulo Brasileiro de 2016 por falta do Everton,e no minimo um absurdo e deve ter visto outro flamengo.o flamengo so nao ganhou aquele titulo,por insistencia do Ze Ricardo nos perebas e sua pessimas mexidas no time,alem do DNA de perdedor que essa diretoria incompetente implantou nese time.Everton pode ser um jogador fundamental pra esse time,alem de ser muito raçido tambem,mas é tambem muito limitado e paneleiro.por mim ele ja vai tarde e nao ira fazer muita falta.

    • Apoiado

    • A prova de que você não leu o texto é que eu concordo com tudo que você disse no final e não me oponho nem um pouco à venda do jogador. Recomendo menos preguiça e mais leitura. Isso deve te poupar esse tipo de coisa.

      • kkkkkk,Mas é claro que eu li cara,eu so estou criticando a parte que voce disse,que o flamengo so nao ganhou o Brasiuleiro de 2016 pela falta do Everton,no que nao é Verdade e todo mundo sabe disso.embora eu concorde com a maioria das coisas que voce disse sobre ele no seu texto,fora isso que eu citei;tambem achei que voce deu uma importancia exagerado pra ele,e o proprio titulo do seu texto ja diz isso.É claro que ele era uma peça importante no flamengo e tinha la suas qualidades,mas tambem era muito limitado e o flamengo nunca que teve teve essa carencia toda dele. E foi so esse o motivo da minha critica ao seu texto cara,nao viaja.

  • Jogador regular que tem um grande desempenho taticamente, mas acho que o flamengo tem bastante ponta se der sequencia a qualquer um deles tem tudo pra da certo, então acho uma boa a venda do Everton.

  • Jogadores cujos contratos terminam no fim da temporada europeia (normalmente no dia 30 de junho) já estão aptos para assinar com outro clube sem a necessidade do pagamento de uma indenização. Abaixo seis astros sul-americanos que ficam sem contrato no meio do ano e podem reforçar o futebol brasileiro depois da Copa do Mundo:

    JONATHAN CALLERI – Atacante de 24 anos atua no Las Palmas (ESP) – Artilheiro da Libertadores-2016 pelo São Paulo, ainda não conseguiu mostrar na Europa o futebol que fez dele um dos principais goleadores da América do Sul nos últimos anos. Após fracassar no West Ham, Calleri dificilmente irá escapar do rebaixamento para a segunda divisão espanhola com o Las Palmas. Com contrato até o fim da temporada, o centroavante argentino deve buscar um novo clube para defender no segundo semestre. Talvez seja o momento de voltar para este lado do Oceano Atlântico em busca de um fôlego novo na carreira.

    MARTÍN CÁCERES – Zagueiro de 31 anos atua na Lazio (ITA) – Polivalente, o ex-jogador da Juventus pode atuar como zagueiro e também nas duas laterais. Integrante da seleção uruguaia nas duas últimas Copas do Mundo e nome certo na convocação para a Rússia-2018, Cáceres tem futebol de sobra permanecer na Lazio ou mesmo descolar contrato com algum outro clube relevante da Europa. O que dificulta sua permanência no primeiro escalão do Velho Continente são os inúmeros problemas físicos que vêm minando sua carreira. Na soma dos últimos três anos, o defensor não chegou a disputar nem 40 partidas.

    RODRIGO PALACIO – Atacante de 36 anos atua no Bologna (ITA) – Há nove temporadas na Europa, o argentino fez sucesso na Inter de Milão e é bastante conhecido do torcedor brasileiro desde os tempos em que defendia o Boca Juniors. Aos 36 anos, Palacio não é mais aquele atacante velocista e cheio de vitalidade dos seus melhores dias. No entanto, ainda possui qualidade técnica acima da média. Se nenhum clube brasileiro tentar contratá-lo, é bem possível que em breve o vejamos vestindo a camisa de um time argentino.

    JEFFERSON FARFÁN – Meia-atacante de 33 anos atua no Lokomotiv Moscou (RUS) – O veterano peruano, que deve disputar neste ano sua primeira Copa do Mundo, é um velho desejo do futebol brasileiro. Farfán já foi especulado no Palmeiras, no Vasco e também no Flamengo. . Aos 33 anos, é titular absoluto do Lokomotiv Moscou e está prestes a conquistar o título russo. O sucesso no país da Copa-2018 pode até lhe render um novo contrato. Por isso, quem quiser contratar Farfán, deve acelerar as negociações e fechar negócio o quanto antes.

    FACUNDO FERREYRA – Atacante de 27 anos atua no Shakhtar Donetsk (UCR) – Artilheiro do Campeonato Ucraniano, com 17 gols, o centroavante decidiu deixar o Shakhtar Donetsk depois de cinco temporadas. Ex-Banfield e Velez Sarsfield, o argentino possui uma qualidade que pode interessar bastante aos clubes daqui: o entrosamento com jogadores brasileiros. No Shakhtar, Ferreyra está acostumado a compor uma linha de ataque com Taison, Marlos e Bernard.

    LAUTARO ACOSTA – Meia-atacante de 30 anos atua no Lanús (ARG) – Capitão e principal jogador do Lanús que foi vice-campeão da Libertadores no ano passado, o baixinho de 1,69 m é um dos jogadores mais criativos em atividade no futebol argentino. Apesar de ser ídolo do clube grená, o meia-atacante ainda não renovou contrato e pode mudar de endereço daqui a dois meses. Vários times brasileiros já demonstraram interesse na contratação de Acosta, como Grêmio, Internacional e Cruzeiro.

  • O flamengo perdeu o técnico que tinha todo um planejamento (Rueda), botou um tapa buraco e viu q n deu em nada, demitiu o técnico, aí agora vai perder um jogador titular do time para um rival nacional, e até agora nada de animador para a torcida, nada de jogadores, técnico, avanços pelo estadio, enfim, nada de bom, so o lançamento da camisa nova por 250 reais pro torcedor passar raiva (que ja comprei kkk). Mas o que quero dizer é que o everton saindo não vai acabar o flamengo, mas o everton saindo e nada mudando, vai sim levar 2018 pro buraco, mais ainda. O que me preocupa é o todo, falta de jogadores bons(laterais, zagueiro, volante…), falta de técnico, falta de padrão de jogo, saber q vai passar mais um ano e nem o terreno do estadio o flamengo tem ainda (pode criticar, mas todo flamenguista sonha com isso). Tomara que não seja mais um ano sem nada. SRN!

    • Everton está há duzentos e cinquenta anos no Flamengo e a gente não ganhou nada de relevante. A culpa não é dele, mas por óbvio, não vai ser pela ausência dele que vamos deixar de ganhar. Com dezessete milhões no caixa, vamos mirar o mercado para as carências mais urgentes…

      • O meu medo é não contratarem mais ninguém e ficar com esse elenco mesmo

      • Só 8,5 milhões. O passe não é todo do Fla. Mas talvez tenha até uma jogada do empresário. Ele sai para ser vendido e o empresário que não ganharia nada com ele no Fla ganha uma grana.

  • Pior de tudo é a torcida morrendo de amores por ele . Vtnc

    • Pq temos R.O mtos lunaticos e bipolar na nossa torcida que nd entende de futebol simples assim igual a nossa gestao desde de 2013

  • RESUMINDO , FRACO!!!!!!!

    • Isso.isso vai ganhar o que com ele no nosso ataque putz nd x nd

  • Nos últimos clássicos e partidas importantes o Everton tem se destacado, por vezes fazendo gols ou assistência, mas sempre com muita transpiração. É um jogador, que cairia como uma luva em equipes como o Corinthians ou Botafogo, que essencialmente jogam atrás explorando os contra-ataques, assim a sua velocidade e disciplina tática na recomposição são pontos fortes. No Flamengo de hoje, que joga com posse de bola o seu papel perde em importância, porque ele tem limitações técnicas e nunca alcançou o potencial imaginado quando o Flamengo o buscou no Paraná em 2009.

  • O Everton não é fraco, ao mesmo tempo que não é craque…. Da mesma forma como não o acho regular apenas…. Dizer que ele só sabe correr é uma grande mentira! Claro que…. De longe, é o que mais se esforça em campo…. Ele corre por ele e por mais uma cabeçada de cones que jogam ao seu lado.
    Um jogador valioso pela excelência e disciplina tática (ofensiva e defensiva), que em tempos de carência de laterais, se faz muito importante no papel que lhe cabe!
    Como muitos jogadores, tem suas limitações e deficiências, como o repertório curto de dribles, finalização não muito precisa… O que pesa bastante, mas na hora do desafogo e que precisa correr, é nele que dão a bola….
    Pelo papel cumprido dentro de campo com grande eficiência , eu não o venderia….
    Porém se for pra trazer un bom lateral ou uma boa dupla de laterais, pode ser um negócio atraente, desde que bem avaliadas as contratações!
    A base pede espaço, ER7 nao vai permanecer pra ficar no banco (não estou defendendo sua titularidade, apenas analisando a realidade), apear de igualmente limitado e jogar em outro lado, Berrio deve voltar de confusão em breve, paquetá tem mostrado serviço e Vinícius Junior está fazendo check-in pra Espanha praticamente, mas enquanto ficar, tem que ser a primeira escolha….

  • Corre, corre, corre, mas é burrinho. Chuta na hora certa do passe. Passa errado na hora de chutar. Cumpriu o papel com êxito em um time que não apresenta bom futebol na maioria dos jogos. Pela grana que será paga pode ir sem deixar saudade. Inclusive acho que o São Paulo tem um ponta melhor que ele no elenco: Marcos Guilherme.

  • Gosto do Everton, esforçado, raçudo e depois do bonde da stella ficou mais focado… mas também acho que ele é mais pra compor elenco de que para ser titular incontestável… é limitado e tem mais correria que inteligência…

  • Torcedor reflete o que é a sociedade, ou seja: se é ao meu favor é “super” “sensacional” “fantástico”. Se é contra mim é “lixo” “porcaria” “bosta”…é um clichê! Bem vindo everton, ao maior clube brasileiro!

    • vai pro time de BIBAS KKKKK
      BANDO DE VIADOS…

    • Vocês vão conhecer o verdadeiro Motorzinho muito em breve.

    • Time que sonha com Everton… e ainda diz que é o maior clube brasileiro, rsrsrsrsrsrsrs

    • kkkkkk maior clube brasileiro aonde? ,Ja ja, voces tambem irao ver a verdadeiro futebol desse motorzinho ,e ai voce ira ver que a gente esta com a razao.

    • vai pro time de BIBAS KKKKK
      BANDO DE VIADOS…

    • Pode ficar com ele.
      Recomendo que você procure um professor de português também.
      Não o chamei de lixo, bosta ou algo assim.
      Considerando esse teu delírio de maior clube brasileiro, vou deixar passar.

  • não acho que ele só corre não. Não é um craque mas é sim um bom jogador. Ele não tem característica de infiltração, mas consegue boas arrancadas ao ataque e tem inteligencia para aparecer na área. Sempre cresceu mais do que outros em jogos grandes. Fez um belo gol no ultimo jogo oficial do Flamengo e tem mais gols decisivos que Everton Ribeiro e Diego juntos. Mas vida que segue, precisamos de renovação e ainda mais qualidade.

  • fraco jogador, porem importante pelo fato de só termos mas fraco que ele!

  • Depois não venha chorar pq o Everton saiu

    • vou não, relaxa

  • “Me apaixonei pelo o que inventei de você.”

    Genial.

    • Também achei a frase perfeita para descrever.

  • Parece que vamos perder o Zico… é muito mimimi para o Everton…

    “Ah, é o motorzinho do time”… ele pode correr o dobro do que corre mas se o resto do time não ajudar, sua correria vai ser apenas correria, produtividade zero…. o que falta é comando para exigir que os 11 em campo sejam “os motorzinhos” do time.

    SRN

    • exatamente!

    • Isso!

  • O mais significativo no texto é a constatação da incapacidade demonstrada pela antiga diretoria de futebol em formar um time competitivo. É nesta realidade que Everton cumpriu seu papel mediano, num time mediano. E a coluna ainda publica declarações do finado RC. Favor virar definitivamente essa página dolorosa.

    • a diretoria não tem capacidade de ver as deficiências do elenco, principalmente de alguns jogadores, assim como os torcedores, resultado dissso tudo: zero títulos

    • Exatamente.Ter um jogador tao limitado como esse Everton sendo uma das peças importantes do time,so mostra a incompetencia dessa diretoria em montar um time decente,e tambem é um dos motivos que o flamengo nao vem ganhando nada.

    • complicado

  • Coluna perfeita. Esse estardalhaço todo, até na imprensa, parece até que é pelo Zico. É um jogador de mediano a medíocre, que apenas corre, sem quaisquer outros atributos relevantes. E vem correndo menos, inclusive, até por conta da idade que se avança. Tanto burburinho por um jogador desse nível explica perfeitamente, por culpa dos demais jogadores, os motivos pelo qual não ganhamos nada de relevante há anos. Boa sorte a ele. Em duas semanas ninguém nem vai mais lembrar dele…

  • faço as suas as minhas palavras, jogador comum, a vida segue que venha alguém melhor

  • Jogador mediano!! Falhou feio na final da sul-americana , não entendo esse drama todo!entregou Mto pouco para deixar tanta viúva!!

    • Também acho.

    • Imagina o diego que perdeu um penaty contra o cruzeiro.

    • Penso da mesma forma.

  • Everton não é o tipo de jogador que eu vaiaria num jogo, também não é o tipo que sai pela porta dos fundos do nosso clube, mas também não consigo lamentar a sua saída, não consigo o ver como ídolo, até porque pra ser ídolo precisa ser decisivo.
    Cumpriu o seu papel com a camisa, honrou até certo ponto e desejo sorte na carreira, menos quando jogar contra a gente.
    Grande marca que eu irei lembrar dele nessa passagem: Artilheiro dos clássicos!

  • Faço as palavras desse artigo minhas, concordo com tudo que disse.

  • Certíssimo companheiro

Comentários não são permitidos.