Quem lê um título sem se esforçar para mergulhar em seu conteúdo dificilmente consegue compreender o que realmente se fala. Everton, desde o meio do ano passado Cardoso, vem dividindo opiniões numa Nação que anda sofrida.
Nosso futebol, tomado pela descrença e pelo desgoverno parece à deriva. A possível baixa de do camisa 22 traz à tona uma discussão que ganha ares de exaltação que quase soam como desespero.
Compreendam que, este que vos escreve, já disse que o Brasileirão de 2016 nos escapou pela falta de Éverton na reta final. Mesmo assim, sem muito apego, não prego de modo algum a permanência de Everton por qualquer loucura que se faça.
Everton é esforçado e quase sempre bastante dedicado. O tipo de jogador que se entrega, jogando além do limite. Tenho pra mim que o próprio Éverton sabe de suas limitações e justamente por isso… ele corre. E é aí que eu digo que ele basicamente só corre. É na correria e no compromisso que falta a tantos outros – e que já faltou ao próprio Éverton – que ele seguiu bem seu caminho até aqui.
Vocês pedirão que eu recorra aos números e comparações, mas em quase todos os aspectos, Everton, se comparado a alguns nomes do próprio grupo ou do mercado, não farão tanta diferença assim e acabarão advogando contra o jogador e não em favor dele.
Everton, desde que voltou ao Flamengo, carrega consigo uma média de 0,25 participação em gols por jogo. Trocando em miúdos, é como se ele participasse de um gol a cada 4 jogos.
Alguns gritam em favor do quesito decisivo de Éverton, que também considero questionável. Com baixo poder de drible, precisão questionável em suas assistências e não sendo um grande finalizador, Éverton é comum. Voluntarioso, identificado, por vezes decisivo e por vezes comprometedor, como na final da Sula do ano passado.
Éverton é titular hoje por mérito dele e por incompetência de uma diretoria que em 4 anos não conseguiu encontrar um ponta que fosse mais inteligente e finalizador. O camisa 22 seria um maravilhoso jogador de elenco. Fazendo essa composição e atuando quando preciso. Vinha tão bem que fui favorável ao seu uso na lateral. Ele não gosta da ideia, faz beicinho para essa opção e está insatisfeito com o que ganha.
Acho justo que alguém busque novos ares profissionais sempre que se considerar merecedor de voos maiores. É absolutamente legítimo e louvável, mas acho que o grande ponto é que o Everton é o que é por ter ótima relação custo x benefício, o que é raridade em nosso elenco. Custando mais, acho dinheiro no lixo. Pela idade que tem, pelo futebol que não tem ou tem… ou melhor, não vale por ser mais dinheiro em alguém apenas regular. Se seu futebol fosse do tamanho daqueles que choram num volume tão alto por sua saída, tenho certeza de que ele já teria tido uma carreira próspera fora do Brasil ou seria disputado de modo voraz todos os anos pelo mercado interno.
Fica meu agradecimento caso vá, acho que é pra frente que se anda.
Não se apaixonem por uma imagem criada.
#TchauEverton
SRN, Thigu Soares.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Certíssimo companheiro
Faço as palavras desse artigo minhas, concordo com tudo que disse.
Everton não é o tipo de jogador que eu vaiaria num jogo, também não é o tipo que sai pela porta dos fundos do nosso clube, mas também não consigo lamentar a sua saída, não consigo o ver como ídolo, até porque pra ser ídolo precisa ser decisivo.
Cumpriu o seu papel com a camisa, honrou até certo ponto e desejo sorte na carreira, menos quando jogar contra a gente.
Grande marca que eu irei lembrar dele nessa passagem: Artilheiro dos clássicos!
Jogador mediano!! Falhou feio na final da sul-americana , não entendo esse drama todo!entregou Mto pouco para deixar tanta viúva!!
Também acho.
Imagina o diego que perdeu um penaty contra o cruzeiro.
Penso da mesma forma.
faço as suas as minhas palavras, jogador comum, a vida segue que venha alguém melhor
Coluna perfeita. Esse estardalhaço todo, até na imprensa, parece até que é pelo Zico. É um jogador de mediano a medíocre, que apenas corre, sem quaisquer outros atributos relevantes. E vem correndo menos, inclusive, até por conta da idade que se avança. Tanto burburinho por um jogador desse nível explica perfeitamente, por culpa dos demais jogadores, os motivos pelo qual não ganhamos nada de relevante há anos. Boa sorte a ele. Em duas semanas ninguém nem vai mais lembrar dele...
O mais significativo no texto é a constatação da incapacidade demonstrada pela antiga diretoria de futebol em formar um time competitivo. É nesta realidade que Everton cumpriu seu papel mediano, num time mediano. E a coluna ainda publica declarações do finado RC. Favor virar definitivamente essa página dolorosa.
a diretoria não tem capacidade de ver as deficiências do elenco, principalmente de alguns jogadores, assim como os torcedores, resultado dissso tudo: zero títulos
Exatamente.Ter um jogador tao limitado como esse Everton sendo uma das peças importantes do time,so mostra a incompetencia dessa diretoria em montar um time decente,e tambem é um dos motivos que o flamengo nao vem ganhando nada.
complicado
Parece que vamos perder o Zico... é muito mimimi para o Everton...
"Ah, é o motorzinho do time"... ele pode correr o dobro do que corre mas se o resto do time não ajudar, sua correria vai ser apenas correria, produtividade zero.... o que falta é comando para exigir que os 11 em campo sejam "os motorzinhos" do time.
SRN
exatamente!
Isso!
"Me apaixonei pelo o que inventei de você."
Genial.
Também achei a frase perfeita para descrever.
Depois não venha chorar pq o Everton saiu
vou não, relaxa