Eric Faria afirma que torcida do Flamengo não quer treinador: “Quer um Messias”

O Flamengo demitiu o técnico Paulo César Carpegiani na última semana, após a eliminação do clube para o Botafogo no Campeonato Carioca. Os torcedores estão na expectativa sobre a contratação de Renato Gaúcho, com a esperança de que o comandante gremista possa elevar o futebol praticado pela equipe rubro-negra – que vem recebendo muitas críticas, seja da imprensa ou dos adeptos, desde a temporada de 2017. O jornalista Eric Faria, dos canais Globo, publicou em seu Twitter uma crítica aos torcedores do Fla, pois, segundo Eric, a torcida não quer um treinador, mas sim um salvador.

— Não sei quem será o técnico do Flamengo. Muitos me perguntam. O que eu sei é que a torcida não quer um treinador. Quer o Messias. O salvador. O mágico que leve a Tóquio. Acho que não existe no país torcida mais desesperada. E em futebol não existe milagre. Boa noite —, publicou o jornalista.

Sem técnico, por enquanto, o Fla volta a campo em um amistoso contra o Atlético Goianiense, no Estádio Serra Dourada, no próximo sábado (08). O jogo será comemorativo pelos 81 anos do clube de Goiás. A partida terá início às 16h, horário de Brasília, e os ingressos para o duelo já estão à disposição da torcida, com preço de R$ 60 para torcedores em geral e metade do valor para sócios-torcedores do Mengão.

Veja também

  • Ele está correto. Mas na verdade todas as torcidas estão a espera desse Messias, tendo em vista que a maioria dos treinadores brasileiros são fracos. E os que tem potencial são os jovens, mas realmente os torcedores não tem paciência com os caras. O treinador o Flamengo já tinha o ano passado mas triturado, principalmente por torcedores e imprensa. É lógico que o Zé Ricardo cometeu vários erros mantendo Muralha, Vaz, Márcio Araújo etc. Mas esses 3 “serviram de bode expiatório” pros “medalhões” que pipocaram, apesar de em muitos jogos os “protegidos” terem falhado. Mas era mais fácil a imprensa pegar no pé deles, do que do Diego, Guerrero e E.Ribeiro. Agora que eles não estão as críticas tem sido mais pesada contra eles. E o Zé tem demonstrado que a culpa de tudo no ano passado não era só dele

  • Eu queria entender a cabeça desses caras da imprensa. Eles vivem falando em democracia no futebol e acabam chorando quando uma decisão do clube parte da insatisfação da torcida.

    Todo mundo sabe que o priblprodo Flamengo está no DEPARTAMENTO se futebol. Não precisa trazer treinador caro. Basta trazer alguém competente e com pulso firme. No mais, tragam gerentes e coordenadores que agreguem valores ao futebol.

    Não adianta ter o mozer ali se na hora que o bicho tá pegando, quando o treinador da uma vacilada, não falar nada e nem tomar alguma atitude.

    Aliás… Precisamos disso no futebol… ATITUDE!
    SRN!

  • Torcida não quer messias, torcida quer treinador vencedor, Carpegiani não ganha nada há muito tempo e só fez cagada na semifinal, contra River e quase contra Emelec, salvo pelo VJ, Rueda saiu porque ele quis, é cada um que só fala merda.

  • desde que me lembro, todas as vezes que o fla jogava deixava a mesma impressão: que o adversário era mais bem treinado… espero que o próximo técnico desfaça essa impressão.

  • Acho que a torcida do Flamengo não quer treinador realmente, a única coisa que queremos é um time com padrão tático, que não pareça um bando de despreocupados em campo. E mtos como eu já desistiram de qualquer treinador, parece que nada da certo com esses jogadores. Não mudam nada. Só um futebol lento, burocrático e sem criatividade.

  • Apesar de reconhecer a instabilidade ou bipolaridade de boa parte de nossa torcida, discordo do Eric Farias. Queremos um técnico que tenha um esquema de jogo definido, uma identidade própria e que seus comandados saibam o que ele quer e executem, não com perfeição, mas com eficiência. Lateral e volante que volta andando quando o adversário contra-ataca, que erra passe de três metros, jogadores que não se deslocam para receber os passes e ainda vão para cima do jogador que tem a bola levando a marcação é de matar! Posse de bola de passes laterais ou recuados da intermediária adversária até o goleiro para que ele dê um chutão, não é jogar futebol! Por último, um treinador que arrume a defesa para não tomarmos gol de cabeça em cobrança de lateral. Um time treinado, em que cada um saiba seu papel, saiba quem deve marcar é o mínimo que podemos esperar do técnico e do time.

  • A torcida é o maior patrimônio do clube, dá renda, compra os produtos oficiais, dá a maior audiência disparada do Brasil, dá um lucro absurdo, faz gerar os maiores patrocínios e aí a culpa é nossa?

    Faz o seguinte então, tira a torcida do Flamengo dos estádios, faz uma campanha pra ninguém mais dar audiência pra globo nem comprar o pfc ou qualquer outro canal, se desliga de todas as redes sociais e pede pros “protegidos” fazerem o mesmo já que não gostam de criticas.

    Pronto, aí eles terão o clube só pra eles trabalharem “em paz”…

    E messias meu ovo, tirando o Rueda que tava conseguindo pilhar o time só tivemos técnico fraco nessa gestão, de estagiário a dinossauro!

    A meu ver o problema maior está na gestão banana que não cobra, quando eu olho pra esse time do Flamengo e dá nem vontade de assistir, certos jogadores me dão nojo só de saber que ainda estão no clube.

    TNC esses jornalistas, bandeiretes, essa diretoria e esses jogadores que se acham acima da instituição!

    • Vc é um dos exemplos do que ele quis dizer…

      • Verdade.

  • Tudo no flamengo mudou. A torcida esqueceu seus gritos que jogavam o Flamengo para a frente, não se escuta mais um mengoooo!, hó meu mengão, eu gosto de vc! Agora são só musiquinhas mimimi para agradar a mídia.

    A diretoria administra de forma maravilhosa às finanças, o mkt, a infra-estrutura, mas é da forma de empresa que administra o futebol como se fosse um escritórios, o vestiário antes do jogo é um antes de batalha, tem que ser mais para exército do que escritório.

    É isto tudo vai modificando o espirito do flamengo e estamos nos apaulistando de forma horrível. Só se apaulista nas partes que tem que se apaulistar da administração do clube e volta o vestiário flamenguista que nunca deveria ter mudado.

    • Concordo contigo. A torcida de outrora era de arrepiar, o time embalava, jogava com raça, amor e paixão. Hoje você não vê mais estes cantos que você citou acima, a torcida quer fazer mosaico, AeroFla, invadir as redes sociais de jogador mas se esquece do principal que é torcer, gritar, cantar. Hoje só se vê gente chata cornetando e torcendo para o time perder para mostrar que estava certo quando falou mal do técnico, do Presidente, do CEO, do caramba a quatro. Sinto saudade de ver a torcida raiz do Flamengo.

  • Falou bonito. Pura verdade. Ninguém agrada a torcida do Flamengo. Acho que nem Jesus Cristo se fosse nosso técnico agradaria, arrumariam um jeito de cornetar e fritar. Querem tudo pra ontem.

  • Criou-se uma mística da raça do Fla desde Rondinelli. Isso faz com que sempre se busque na raça a solução para os problemas de times limitados em campo, ou mal treinados. Será mesmo que Cueller, um jogador que tem essa tal alma do Fla, seria titular, por exemplo, no Palmeiras? Será que ao vermos um jogo do Real Madrid, assistimos Kroos e CR7 dando carrinho na lateral? Será que a eles falta a alma merengue?

  • Errado E.Faria,nos queremos um treinador que nos leve a tiitulos,e nao entregadores de coletes e estagiarios como o Ze Ricardo e o Carpegiani,e nem treinadores ultrapasados tipo,Felipao,Luxemburgo,ou Dorival.E tambem queremos um treinador que resgate o espirito rubro negro de vitorias, e nao tenha conformismo com as derrotas e nao fique dando desculpas esfarrapadas para eles;so isso que queremos,e nao precisa ser nenhum messias para conseguir isso nao,mas se conseguirem trazer um messias melhor ainda.

    • A melhor parte foi “so isso que queremos”… Kkkkkkkkkk

      • E nao é ?isso é o minimo que queremos e merecemos,pois faz tempo que nao vemos nada disso dentro do flamengo.

  • desespero não define bem o momento atual. Acredito q insatisfação sim. Tem q se entender o momento de reestruturação do clube porem as coisas tem q melhorar mais. Isso é um fato. Ele deve estar se referindo a uma pequena parcela da torcida que foi infectada pelo virus do choro botafogueano. Reclama de tudo e chora por tudo. Mas é uma pequena parcela… SRN

  • Sr Eric Faria, nós queremos titulos de expressão !!! Só isso… Coisa a gente não ganha a anos… SRN

  • Superficial de mais meu caro. O que a torcida quer é um técnico que resgate o ESPIRITO RUBRO-NEGRO, que faça um time com tantos jogadores de qualidade e com salários altos, em dia, com toda a estrutura profissional de primeiro mundo, mas que não se doam dentro de campo, não sentem as derrotas como NÓS TORCEDORES, não demonstram o menor elo com as cores do clube como NÓS TORCEDORES. Isso caro Eric é que incomoda e nós queremos um técnico com pulso e que faça esses caras caírem a ficha de onde estão. Só isso.

    • Conversa fiada de torcedor bipolar. Tem que ter calma e não passar esse desespero como se nunca ganhassemos nada. Torcida estranha que ao invés de ajudar, atrapalha, apequena o clube, fábrica crise, além de expor o time de maneira ruim. Falavam tanto do Cruzeiro e olha lá. Conplicou- se no mineiro, conplicou-se na libertadores, e nem por isso demitiu-se todo mundo. Mesma coisa o São Paulo: perdeu no estadual, perdeu na copa do Brasil, e nem por isso demitiu-se todo mundo. São times grandes, acostumados a vencer, mas que a torcida nao fica fabricando crise e ajudando a empurrar o time ladeira abaixo. Tem que saber valorizar o patrimônio do clube e não ficar xingando todos os atletas, tida a comissão tecnica, falando que ninguém presta. Isso e torcer contra e nao a favor. Estao querendo um Messias mesmo.

      • Corretíssimo

      • Ótimo comentário!

      • É isso aí, o pior adversário do Mengão é sua própria torcida! Ninguém serve no futebol!

      • Apoiado!

  • Complô da Globo contra o Fla? Primeiro Juninho agora ate o Erick Faria ou maiores são a torcida modinha, corneteiros?

  • Simplesmente é a torcida mais chata e inocente dos últimos anos. Acha que tudo se resolve facilmente, que o clube nada numa piscina de dinheiro, vive afobada. Enfim…. coitado do CRF.

  • Com esses laterais, com essa zaga lenta, com esses volantes cabeçudo, desculpem, mas os volantes do Vasco são melhores que Jonas e Arão, salva-se Cuellar. Entretanto, esse elenco pode ir longe, realizar boas campanhas, vários times da séria A possuem problemas, o Cruzeiro tem, queremos técnico sim, que não faça merda, contra Botafogo, o Carpegiani conseguiu errar tudo, entrou com Arão, que já tinha colocado contra River Plate, sem condições de jogo, inverteu os garotos, quando eles mesmos queriam mudar, a torcida tá é cansada dessas merdas que fazem.

  • Da série:

    A culpa é da torcida!

    • kkkkkkkk,Verdade,e do mesmo autor do livro das Bandeiretes de criticar.

  • Falou a verdade. Já cornetaram a possibilidade do Barbieri ser efetivado mas se o Flamengo vencer as primeiras rodadas do Brasileirão e a próxima partida na Libertadores jogando bem vão querer que o mantenham no cargo assim como fizeram com o ZR.

    • Nesse caso colocar o Barbiere é loucura.

      • Barbiere tem mais experiência hoje que o Ze Ricardo tinha na época

        • Eu acho o ZR fraco. Serve pra clube sem expectativa de ser campeão.

          E era da casa ainda.

    • “Se” não joga amigo. Interino de novo? Tem que trazer alguém pronto, com bagagem, pois é um ano de Liberta, CDB, Brasileiro, não dá para fazer laboratório, então que o fizessem antes. Agora não cabe.

    • Verdade e no primeiro deslize, irão pedir para troca-lo também!

  • Abrindo um parenteses, vi o jogo do atl. paranaense contra o são paulo e fiquei muito impressionado com o desempenho do atletico. quase 80% do tempo jogando no campo do adversário, demonstrando muita superioridade técnica e tática. Parecia o Barcelona contra o Málaga. O Fernando Diniz é um mago. No início do ano sugeri aqui o nome dele e quase me bateram. Imagino o que ele faria com o elenco do flamengo.

    • Disse o que eu penso, tbm apostaria nele, porém tem um problema. Zé Ricardiola teve um aproveitamento muito bom no início do Fla, mas qd chegou Diego, Everton Ribeiro e outros ele não conseguiu o msm aproveitamento. Não teve pulso firme e não teve coragem de barrar medalhões qd era necessário. Me irritava vendo Messi Araújo, Willian Arão e Rafael Vaz de titular enquanto ficavam no banco Cuellar, Ruan e Paquetá no banco.

  • tirou as palavras da minha boca,e isso que penso tambem.

  • Acho que em parte, o Eric está certo. Em alguns momentos, eu tb acho que a nossa torcida pensa que o time do Flamengo é um Real Madri. O nosso time tem seus problemas, sim. Mas desde que o Bandeira assumui, mesmo ele sendo pé frio, apesar de achar que está mais para o Caetano, eu vi o Fla brigar por coisas maiores, e quando os resultados não vem, parece que tudo é um erro. Exceção do estatual, que coloco muito mais na conta do Carpegiane, com suas ideias mirabolantes. Podem falar “mas quem joga são os jogadores” .Mas quando não existe um elo de confiança entre ambos, nada vai para frente. Pego até o caso do Zé Ricardo no Flamengo, um cara desconhecido que fez o Flamengo jogar bola, só não se classificou para outra fase da libertadores, tb por falta de sorte, o time era superior nos jogos, mas finalizava mal. E a não classificação junto com a pressão da mídia e torcida, refletiu muito dentro de campo, ele começou a se perder e pediu para sair. Deixando claro que concordei com sua saida, pq não tinha mais clima com a torcida e os jogadores já não correspondiam aos seus comandos. Eu o sempre achei um bom técnico, e estar fazendo um grande trabalho no vasco.

    • Falou tudo, penso da mesma forma

      • Eu também. Zé Ricardo é bom técnico, com muito futuro.

        • kkkkkkkkkk,boa piada cara.

    • Nao faltou foi sorte pra ele nao,faltou foi competencia mesmo,vivia insistindo nos perebas,e mexendo mau no time;alem de toda vez que o time fazia um gol,ele dava um jeito de recuar,ate o time levar o empate,e ai sim ele ia mexer so que la pro final do jogo.Ele mesmo que cavou a sua propria cova,e foi demitido justamente. Nao me interessa o que ele vem fazendo pelo vasco e sim o que ele nao fez pelo flamengo.E ele tambem nao esta fazendo nada la no vasco que nao tenha feito pelo flamengo na sua lamentavel passagem .ZeRicardo nao pode reclanmar de nada,pois teve todas as chances de da certo no flamengo,mas jogou fora por culpa dele mesmo.

    • Concordo!

  • Falou tudo, esses torcedores Rubro Negros pedem a contratação de um determinado atleta e técnico e depois qualquer má atuação do atleta ou derrota da equipe já detonam o técnico as vezes não dando condições nem tempo para o mesmo implantar a sua tática.

    • Flamengo só contratou técnico ruim e ponto, além disso a diretoria não entende muito de futebol, todos sabiam que não tínhamos nenhum lateral que presta 2017 todo sofrendo e ninguém fez nada, estão as mesmas bostas lá…. me gastaram 11 milhões com Henrique dourado, jesus cristo, agente precisava de mais 1 zagueiro e cadê?? essa mistura de incompetência total da diretoria e dos técnicos bananas que tá essa merda.

      • Amigo, na época do Zé, quem pediu Zé foi a torcida, depois não prestava mais. Rueda torcida que pediu, até chamava de sogrão, depois não prestava mais.Nada presta para a torcida.

        • Verdade, me lembro que a torcida não quis criticou o Abel que estava livre, preferiu o Zé Ricardo, mas depois o detonou e agora chegaram a pedir o Abel. Vai entender…

  • Técnico nenhum resolve o problema do time do Flamengo. É um grupo que os medahões não encaixaram e não vão se encaixar.

  • Eric Farias está falando bobagem. Não pode falar pela torcida do flamengo. O que a torcida quer é que o time tenha um DNA rubro-negro, com raça. Já aplaudimos o time jogando para não cair, mas com raça, cientes que o time era limitado. Ser campeão em Tóquio, isso toda torcida gostaria, todo time deseja. O que não pode é no dia de uma semifinal, o técnico coloque o melhor atacante do time na lateral. E o pior, tomar o gol justamente por ali. Um esquema que ninguém entende. Dizer que o flamengo só perdeu um jogo com o time titular é normal para o elenco que tem e as competições que até agora participou. O problema é que não tinha cara, esquema, nem time titular definido. O técnico pode até não ser O CARA, mas se for competente, a gente vai sentir o dedo dele. O erro do Zé Ricardo no flamengo, foi que não soube arrumar a cozinha, como fez o Rueda em pouco tempo. Mas, pelo visto aprendeu com o vasco, afinal é um time com características defensivas. Eric, não seja mais um JUNINHO PERNAMBUCANO, ou desses que se aproveitam sempre do flamengo para aparecer.

    • Concordo com suas palavras, muito sabio seu entendimento sobre o futebol parabéns
      Jogem com raça o resto deixe q a torcida faz a diferença

      • Amigo a torcida Rubro Negra não está fazendo a diferença a muito tempo só prejudicando o time a equipe, pois somos punidos por causa dela que vai para o estádio para brigar, agredir, dessa forma não dá.

    • Amigo ele falou uma verdade, a torcida do Flamengo é chata pra caramba nesses argumentos, acham que tem que ser pra ontem as vitórias e não aceitam um empate e uma derrota nem mesmo quando esteja com o time reserva.

    • Perfeito amigo. Extremamente lúcido. Falta esse time garra, Gana, vontade de vencer, isso é fato para todos que entendem de flamengo

  • Tira letra A e letra S ,só Messi já tá bom kkkkkkkkk

    • kkk tava otimo

      • Kkkkk, pior q tava mesmo, joga fácil, com uns 32 anos seria luxo kkk

    • Kkkkk, no máximo vai ser um Neymar em fim de carreira e olhe lá.

  • ta certo, agora elegeram o motivador Renato como Salvador da Patria. Mas ai sera que vão trazer o Valdir Espinosa pra comandar a parte tática pelo menos no inicio como fez no grêmio. Ou vão pagar de otarios e oferecer 1 milhão por mês com contrato de dois anos pro motivador rebaixar o mengão como fez com o fluzinho outro dia mesmo. Penso que se for pra trazer um motivador papai Joel é mais barato e da na mesma.

    • O que vc tá falando cara? Apaga que dá tempo ainda. Pqp

      • se o Renato vier final do ano vc me fala quem ta errado. Não existe salvador da pátria o grupo não tem espirito vencedor, precisamos de alguns jogadores com um perfil mais aguerrido.

        • A critica foi a renato ou o grupo pelo q entendi os dois acho q grupo eu ate concordo mas vc fala q renato n e um grande tecnico ai vc precisa rever seus conceito ou esqueçeu de toma o rivotril.

    • C ta de brincadeira ne kkkkkkkk renato apaga cara esse comentário

    • kkkkk,Quanta besteira voce falou cara,apaga isso ai que ainda da tempo,pois voce perdeu a chance de ficar calado.

  • Esses jornalistas sao uns bestas ou se fazem de retardado ? E esses bostas pensam que falam por nos , estes meerdas nao podem falar por nos , o que queremos e que joguem com amor a camisa , isso nao é tao dificil de entender !! Cambada de lixo , por isso nao sao analistas de nada e quando tem oportunidade so falam merda !!

    • eita!?
      de que vc esta’ falando jovem?

  • Ele ta certo a grande maioria dos torcedores de hoje não sabem perder, perde uma ja vira o fim do mundo, ninguém presta, direção e ruim, torcedor tem que torcer, perdeu por 1 x 0 pro botafogo time não presta, não existe mais isso, Manchester city esse ano foi eliminado por um time da terceira divisão do Ingles e ai…?!! Se fosse aqui no Brasil queriam esfolar tds ate hj

    • Foram eliminados de um torneio menos relevante, sendo que no campeonato que estão levando o campeonato que mais importa, com 6 rodadas de antecedência.

    • Voce esta querendo comparao M.City com esse time do flamengo?kkkkk.Esse torneio que eles foram eliminados eles nao levaram a serio e nao deram a menor importancia pra eles. Ja o que realmente importa pra eles(CAMPEONATO INGLES)ja levaram com algumas rodadas de antecendencia. Nao tem a menor comparaçao entre os dois times,e no futebol entao eu nao preciso nem falar.

  • Na verdade, acredito que perdemos mais uma temporada. Não ganharemos nada este ano. O que deve ser feito é pensar o futebol para o futuro. A muitos anos o futebol do clube foi todo desestruturado. Posso afirmar que começou com o Kleber Leite e suas contratações mirabolantes. Mesmo contratando o Renato ou Cuca, continuaremos na mesma, o problema é estrutural. Clubes com muito menos recursos estão com o seu departamento de futebol alinhado. Os nossos dirigentes devem deixar a vaidade de lado e pensar no FLAMENGO. Perdemos nossa identidade vencedora, devemos reconstruí-la, só assim passaremos a vencer. SRN

  • que time esse bosta torce mesmo ?

    • Flamengo, e ele esta’ certo.

    • torço pelo Mengão a 50 anos. te asseguro que sou muito torcedor do Mengão. Mas não sou cego e enxergo além.

  • Pode ser messias, treinador ou qualquer coisa fato é que já se vai uma semana e ate agora não contratou o substituto adequado, ai vai jogar dia 14 e a desculpa quando perder vai ser que o novo técnico esta se adaptando com a equipe…… Que falta de planejamentooo

  • Eric Faria está #chateado, perdeu sua fonte no Flamengo, entendo ele. Carpegiani saiu por causa dos jogadores e o torcedor quer a melhor reposição possível. Agora, a vaca já foi pro brejo, será um trabalho novo começando em meados de abril, pra identificar problemas, analisar contratações, esquema……se a torcida ficar naquela noia como ficaram com o Rueda, somado com a pirraça dos jogadores, nenhum técnico dará jeito.

    • sim, infelizmente o Eric ta certo.

  • Vai no rego tomar!!!! Sem paciência já, vontade de quebrar um!!!!

    • ai eh macho menino!!!!

      • Kkkkkkkkkkk

  • Fica esse negócio de Cuca e Renato Gaúcho tinha logo é que pegar um técnico para começar treinar essa turma de jogadores, por que o problema é treino que estão precisando. Eu só vejo uma jogada nesse flamengo há um bom tempo, cruzamento na área. Será que não sabem dar um passe ou um lançamento entre os zagueiros??? Do jeito que tá até eu podia treinar essa bagaça.

  • Salário alto de Renato. Estão falando de Susto na Diretoria, tinham que ter levado quando viu o salário de Geuvânio, que paga e joga nada! Trauco e Rômulo que nem jogam … de Conca que nem jogou, de Ederson, Everton Ribeiro e cia.
    Aí Renato Gaúcho é caro mesmo???
    900 mil que seja para ele é caro quando fala de salários pagos a esses medíocres que nem entram em campo!
    Essa Diretoria em relação ao Futebol é uma piada. Ainda tem Damião, Carlos Eduardo, Donatti, Henrique Dourado e cia.
    Ah fala sério!
    Ai Segunda-feira que vem estou até esperando o anúncio de EBM: “não conseguimos fechar Renato e anuncio o grande Mauricio Barbieri”. Tudo jogada ensaiada. 5 anos a mesma jogadinha.

  • é isso não existe milagre. ebm e fred luz acreditam que é só despejar dinheiro que os títulos vêm por gravidade. segundo matéria divulgada aqui do canal foram mais de R$ 150 milhões em três anos para pagar; direitos econômicos, comissões e luvas.

  • A torcida quer um novo Yustrich, um cara disciplinador que não tenha medo de jogador ou dirigente, que não tolere corpo mole e se imponha perante o grupo.

    • Tem q ser um técnico ñ dê mole pra essa torcida modinha

    • Kkkkkkkk O “HOMÃO” ou YUSTIGRE como era conhecido o SAUDOSO YUSTRICH dava jeito RAPIDINHO nessa CAMBADA DE MOLÓIDES……DOIS SOCOS NA MESA DENTRO DO VESTIÁRIO e os ARREGÕES, AMARELÕES e CHINELINHOS desse TIME(?!?!?!) PEDIAM PRA SAIR LIGEIRINHO, O CARA ERA SINISTRO, rs

  • Eric Faria está certo. Ano passado, além do Flamengo, Palmeiras e Atlético MG fizeram contratações milionárias.

    O Palmeiras não ganhou nem o Estadual e ainda viu o Corinthians levar tudo. O Atlético MG até foi campeão estadual, mas fez uma campanha bisonha no Brasileiro e ainda viu o Cruzeiro vencer a Copa do Brasil. E, apesar de tudo, nem Palmeiras nem Atlético MG tiveram que lidar com a histeria da torcida nas redes sociais.

    E, por favor, não venham dizer que são clubes de menor estatura que o Flamengo. Não estamos na Europa, onde os campeonatos de cada país são disputados, na prática, por 2 a 4 clubes. Aqui é muito mais difícil ganhar títulos e/ou se classificar para os torneios internacionais. Isso significa que todos temos que adequar nossas expectativas e entender que, todo ano, haverá vários rivais que, seja pela qualidade, seja pela tradição, também estarão aptos a buscar títulos.

    • Falei aqui uma vez os torcedores agem como se o flamengo fosse o Real Madrid e os adversarios o Levante se comparardo aos times espanhois como se tivesse de ganhar de todos e ao mesmo tempo dizem que o flamengo não tem elenco time fraco jogador pereba e se esquecem de apoiar o time ficando só na corneta e no mimimi.

    • Ninguém aqui está pedindo para ganhar tudo, se ganhar, ótimo !!! Mas perder títulos por falta de planejamento é o cúmulo da ignorância. Perdemos a CB p o Cruzeiro porque tivemos que jogar com o Thiago no gol (que falhou no chute do Hudson) – se compararmos ao Palmeiras, possuem 3 goleiros confiáveis. Não aprendemos com a derrota na CB, e quem não aprende com a derrota, perde duas vezes – vide jogo do Independiente.

      Outra coisa, só fomos para fase de grupos na libertadores porque um jogador do Vitória meteu a mão na bola aos 45 min do segundo tempo.

      Não tem como defender o futebol do Flamengo – ou você esta de acordo com o RC que falou que duas finais em um ano (mesmo perdendo ambas) é p ser exaltado e não criticado????

    • Absolutamente correto Marcus. E a matéria do Eric também. Mas eu sei o motivo de tanta reclamação de parte da torcida: política. Esse é um ano eleitoral e muitos estão pregando o caos para que o candidato da situação não vença no fim do ano. E quanto a treinadores, pode vir até o Guardiola que se passar 5 jogos sem convencer (pq até ganhando tem corneta – vide Emelec x Fla), já pedirão a cabeça dele.

    • SÓ Q O AMIGO ESQUECEU que o PATÉTICO MINEIRO foi Campeão da Libertadores e o PAmerda da COPA BR e BRASILEIRO, faz bem pouquinho tempo ENQUANTO NÓS levamos MAL E PORCAMENTE nos últimos tempos UM CARIOQUETA….AÍ ESTÁ A DIFERENÇA, rs

      • E ambos já foram rebaixados, também faz pouco tempo. Aí está outra diferença. Nem por isso palmeirenses e atleticanos tocaram fogo às vestes, pularam de arranha-céus ou deixaram de apoiar seus times.

    • kkkkkk,So que voce esta se esquecendo que nos anos anteriores tanto o Palmeiras e o A.Mineiro ganharam:Libertadores(A.Mineiro).CB( A.Mineiro e Palmeiras)e o Brasileiro(palmeiras).E aonde que o C.Brasileiro e mais dificil do que o Ingles e o Espanhol por exemplo? nao viaja nao cara,a diferença de nivel tecnicos entre eles sao absurdas e o nivel de dificuldade deles é muito maior do que os daqui do Brasil.Pare de inventar desculpas para os fracassos do flamengo,pois tirando o Palmeiras aqui no Brasil,nao tem nenhum time que faça esse grande investimento no futebol que o flamengo vem fazendo desde 2016 pra ca.

  • Queremos um treinador que coloque vergonha na cara destes jogadores que ganham muito bem pra se conformar em perder para times inferiores. Esse fanfarrão que estão endeusando me lembro como nossa torcida o xingava qd era nosso jogador

  • Ele tem toda razão, torcida esta desesperada, motivo tantos anos sem titulos.

  • Eric e Torcida, nós torcedores não queremos Messias, queremos respeito!
    O que não pode o Flamengo ser um time para teste de profissionais. O Flamengo é um time grande, aliás o maior do Brasil. Time de testes vcs imaginam quais sejam … então não podemos contentar com profissionais de primeira Viagem e inexperiente. Apostas! Precisamos de profissionalismo no futebol como tem nas finanças. E isso não teve nos 5 anos de EBM. Pq não teve títulos. Nem o “grande” carioca ele consegue vencer. Então me fassa o favor de exigir mais para o maior! E torcida tem o time que merece. Torcida acomodada = time acomodado.
    Fui!!!

  • Concordo com tudo que ele disse. Nossa torcida mais reclama que apoia.

    • Será se é verdadeiro mesmo esse whats??? se for que venha o mais rápido possivel!

      • É pô, mas só depois da decisão de domingo que ele vai dar resposta. A filha n fala pelo pai tmb, vamos aguardar.

      • É claramente verdade.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK postava conversa com o whats dele também po,

      • Vc quer a faca e o queijo ou a bola de cristal inteira?

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • porra mano como vc conseguiu essa minha conversa com ela

      • Kkkk, Pq vc é o Stallone e eu sou Chuck Norris.

      • Kkkkkkkkkkkkk

      • kkkkkkkkk.

  • ”Agora, ser segundo para mim não é fracasso.” palavras do Rodrigo Caetano! Tá aí porque o Flamengo não engrena, não tem alma, tanto faz perder como ganhar, esse é o pensamento do Flamengo hoje, dos jogadores, diretoria e todos os outros. Nós não queremos esse tipo de pensamento, só isso!

  • Completamente com a razão.

  • Que amistoso é esse? Não vale nem o gasto com o avião. Mais passeios pros mimados do Bandaid

  • Eu só quero um técnico que não nos faça ser rebaixados.

  • Talvez se este zoiudo estivesse na nossa pele ele não falaria isso!!

    • Pior que ele é flamenguista…está na nossa pele

      • Eric Faria é vascaíno

        • Posso te garantir que não…. É Flamenguista … e dos chatos …

        • Todo mundo sabe que ele é flamenguista cara

        • ele é flamengo declarado.

        • da onde tirou isso? ele frequenta sede do Flamengo e tudo mais..

          • Tem até vídeo do Eric Faria comemorando gol do Vasco. Nunca vi um torcedor do Flamengo comemorando gol dos vices

        • Ele é flamenguista cara,embora nao pareça as vezes.

      • Então TÁ cheirado,! Oquê o Renato fez com aquele time fraco do Grêmio e não é nem um messias, não necessariamente tenha que ser ele!!

Comentários não são permitidos.