ESPN: “Árbitro do jogo do Flamengo mantém opinião de mão na bola e revela reclamação de Bandeira”

Compartilhe com os amigos

Wagner Reway foi o protagonista do empate em 2 a 2 entre Vitória e Flamengo, na estreia de ambos no Campeonato Brasileiro de 2018. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, ele deu um pênalti para os mandantes e expulsou Éverton Ribeiro por ter visto um toque de mão do meio-campista, evitando um gol certo.

Mesmo após as imagens terem mostrado que a bola pegara no rosto do camisa 7, o árbitro mato-grossense registrou em sua súmula depois do jogo a decisão tomada e o seguimento com a opinião.

“Impedir um gol ou acabar com uma oportunidade clara de gol, com uso intencional de mão na bola – Por impedir uma clara oportunidade de gol com uso intencional da mão”, escreveu, na parte de “motivo”, onde explica por que aplicou cada cartão.

O lance decisivo, inclusive, irritou muito os jogadores do Flamengo e, principalmente, o presidente rubro-negro carioca, Eduardo Bandeira de Mello, que desceu para dentro do campo para reclamar com Reway.

O fato, aliás, além de xingamentos dos atletas flamenguistas, fez com que o árbitro pedisse a entrada de policiamento no gramado para proteção do trio.

“No intervalo do jogo, enquanto a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário, o presidente do Flamengo, sr. Eduardo Bandeira de Mello, posicionou-se em frente ao vestiário e quando estávamos passando proferiu palavras de reclamação contra a arbitragem: “Isso é uma vergonha o que você está fazendo”. Além dele, diversas outras pessoas com uniforme do Flamengo estavam próximos à região dos vestiários reclamando com gestos e palavras ostensivas. A equipe de segurança do estádio e o policiamento necessitou agir para nos dar segurança”, disse na súmula.

“É claro que pretendo (conversar com a CBF), mas eu fui várias vezes lá, não sei… Vocês têm que avaliar se adianta ou não. As imagens são tão claras que certamente a comissão já deve ter recebido. Acho que é minha obrigação fazer um protesto formal. Se vai adiantar, vamos ver. Não dá para voltar atrás e recuperar o prejuízo que tivemos hoje”, comentou Bandeira, em entrevista coletiva após o confronto.

“Não vamos pedir afastamento de ninguém, não nos cabe. Mas fico feliz de ele ter reconhecido que errou, o lance é claro, ele está de frente para o Éverton Ribeiro, e a bola bate na cara. Quando se tira com a mão (a bola) é amortecida, ali bate na cara e vai para longe. Um arbitro Fifa teria que ter essa experiência. Eu acho que ele deveria ter agido corretamente, o Flamengo não teria tido o prejuízo que teve”, completou o mandatário.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, contra o América-MG, pela 2ª rodada. Antes, porém, na quarta-feira, no mesmo estádio, às 21h45 (de Brasília), recebe o Independiente Santa Fe-COL, pela Libertadores da América.

Reprodução: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • além de prejudicar flamengo no jogo com penalti ainda expulsou o everton que terá que cumprir uma suspensao ou seja erro ainda vai dar mais um prejuizo

  • cadê essa p#rra do VAR?

  • O pior é a imprensa falar q o juiz errou pros dois lados…

  • Cabe ao Flamengo apresentar no STD, a referida queixa e absolvição do atleta, e pedir afastamento do sr árbitro por ter errado várias vezes durante a partida e ainda , confirmado termo de incompetência por ter relatado na Súmula que o atleta do Flamengo usou intencionalmente a mão para impedir o gol, confirmando que está desatualizado, fora de forma e atestando o seu erro ! E um cidadão desses é árbitro FIFA !! Essa entidade está perdendo seus créditos a cada jogo! !

  • Errar é humano, insistir no erro é Wagner Reway! Não vamos ofender o pobre animal o comparando com esse sujeito.

  • Sabendo que os presidentes da CBF, não podem sair do Brasil, para não serem presos por corrupção,como vão punir o juiz que vendo que não foi mão,e puniu o atleta, expulsando-o vergonhosamente, enquanto não tiver, câmara de vídeo, eles não querem, para poder agir com esses erros escandalosos

    • com vídeo não vão poder beneficiar o tima A ou B

  • O q não pode é o ER pegar gancho de suspensão por essa cagada do juiz. Fora o gancho que o juiz tem q levar

  • É o brasil de hoje, se nosso presidente da republica responde a processos, como a cbf, vai punir o juiz,estão todos no mesmo saco, o mengo não liberou jogadores para seleção, é claro que é revanche, infelizmente o Flamengo vai estar sujeito a muitas atitudes desleais nesse brasileiro

  • A questão é que não precisava nem de árbitro de vídeo ontem, pois o bandido do Wagner Reway estava muito bem posicionado nos lances que prejudicaram o Flamengo. O vagabundo “errou” de má vontade mesmo!

  • isso da CBF é Clara represália ao Flamengo A vários anos agora hein tão é sobre os Jogadores convocados e flamengo não liberando ou depois não deixou assim essa CBF se vinga Safadeza pura isso é também em tudo nesse Brasil sofrido povo de bem paga

    • Concordo plenamente… Eu to inconformado ate agora

    • parece que a CBF manda um árbitro apitar: vai lá e F…o Flamengo nesse jogo.

  • Ate quando o juiz rouba a gente o culpado é o presidente. Tem q criticar aquele fdp do juiz… Sera q aqui tem torcedores rubro negros, ou alguem implantado aqui da oposiçao ou de outro time so pra tumultuar o ambiente… A torcida tbm tem q cobrar essa arbitragem q so nos prejudica…

  • presidente conformista,como não sabe se vai adiantar? tem que pedir anulação da expulsão é o mínimo….

    • Pq ele fez o ano passado inteiro e n resultou em nada. Apos quase todo jogo ele registrou uma queixa da arbitragem, até os que o Flamengo foi beneficiado, pois queria um jogo justo.

      • Ou seja jogou a toalha.

        • Jogar a toalha seria se ele n fizesse, mas vai fazer, só q sabendo q n deve dar mt resultado. Os árbitros vão ser afastados e o Flamengo continua prejudicado.

  • Se faz isso com o Corinthians o Andrés entra no campo dá um pescotapa no árbitro, e se jornalista vir defender o dito cujo toma também! Falta isso ao Flamengo! Alguém que eles temam!

    • Concordo com vc…no mengo e tdo bunda mole

      • Tá mais preocupado em ser deputado

  • Foi um erro que desmontou o time, têm que impedir desse sujeito apitar jogos, afastamento sim, esses pontos vão fazer falta Banana e você pode ver a situação de pressões aumentar, tenha atitude de um presidente, ou vai acontecer muito disso no brasileiro, que mais beneficia os paulistas, por causa de Del Nero, abri o olho, ou ficará sempre na mesma!

  • É um banana mesmo, por muito menos outros Presidentes pediram afastamentos de outros árbitros, esse EBM além de frouxo, é um banana! Todos (CBF, FERJ, CONMEBOL…) sacaneam o Fla e fica por isso mesmo, pq sabem q pode prejudicar o Fla q não haverão consequências, apenas uma pequena repercussão da mídia. Já fomos prejudicados na final da Sul Americana (na minha opinião) no final do ano passado (ou alguém aqui acha q se o jogo fosse na Argentina, o juiz teria marcado pênalti parecido para o Flamengo ?! Duvido!), fomos prejudicados contra o River Plate, no qual poderíamos sair com os três pontos, contra o Emelec (graças ao VJ saímos com a vitória) e ninguém faz nada ! Fica difícil assim, é muito conformismo…

    • No que adianta pedir afastamento, o cara volta depois de dois jogos.. e pelo que eu saiba é a primeira vez que o Flamengo não vai pedir afastamento de árbitro.. pq não adianta cara, não vai resolver nada! Fla reclamou tanto ano passado e não adiantou nada.. isso que tem que entender..

      • Reclamou somente com reclamações formais?! Tem q fazer fumaça meu caro, tem q fazer barulho. Ficar quietinho assim é pior.

        • Pois é, Bruno, Mas nada impede que se tomem medidas para, pelo menos, deixar exposta para os torcedores e a mídia toda essa patifaria!!

        • Fzr barulho? Foi fazendo tanto Barulho q Eurico colocou o vasco onde está…nutelagem nas redes sociais está demais, faz o seguinte começa acompanhar o time em 2019 e pare de boilice seu nutella.

          • Bandeirete com perfil tricolor (de raivinha e birra) detected!!!

      • Então é engolir o choro toda vez que formos roubados, a apatia já está passando até para os torcedores, EBM conseguiu mesmo

    • Muito torcedor babaca aqui. O cara reclama, protesta e mesmo assim reclamam. Sempre vão procurar o que falar do Bandeira. Não estou dizendo que não deve critica-lo , mas tem que ter critério e motivos justos.

      • Babaca?! Apenas pq cobro medidas mas enérgicas e extremas de um Presidente, diretoria e jogadores q aceitam tudo, até serem prejudicados?! Tem q fazer fumaça meu caro, tem q incomodar CBF, FERJ e CONMEBOL… se ficar quieto, ficar fazendo apenas reclamações formais, vai continuar acontecendo o q acontece atualmente, seremos prejudicados sempre q possível, os árbitros vão se sentir mais a vontade p errar contra o Flamengo.

        • Concordo inteiramente me parece que EBM jogou a toalha

      • Porque ele é bundao

      • Vc é bem torcedorzinho do Bandeira mesmo, só sabe responder com ofensas, igualzinho o banana dando banana pra torcedor!

  • E os jogadores ainda defendendo esse vagabundo. Tá tudo errado nesde departamento de futebol mesmo.

  • O que me chamou a atenção é a declaração dos atletas pós jogo. Falando como se fosse normal. Se fosse outro clube jogadores iriam colocar pressão em cima dos próximos árbitros que apitarem o jogo do Flamengo.

    • Vai fazer o que amigo? Mesmo que eles pós jogo fizesse pressão, no que ia adiantar? Não vai voltar atrás, entende pelo amor de Deus!

      • Claro que não vai voltar atrás, tem que reclamar já pro próximo jogo os árbitros entrarem pressionados a apitar à favor do Flamengo. Como os times de SP fazem.

        • Na final do paulista a arbitragem voltou atrás depois de 8 minutos de reclamação e pressão do time todo e reservas dos gambás e, pasmem, mesmo eles não tendo razão, pois, o penalti a favor do Palmeiras aconteceu!.

          • O pênalti não aconteceu. O toque na bola é claro e antes de atingir o jogador. Essas mudanças de marcação tb já aconteceram recentemente com o flamengo.

      • A apatia se alastrou EBM conseguiu mesmo

      • Concordo brother+ os outros árbitros que apitarem o jogo do Flamengo ficariam com receio de marcar esse tipo de lance.

      • matheus, aconteceu lá na final do paulista, o árbitro voltou atrás e, pasmem, mesmo eles não tendo razão, pois, o penalti a favor do Palmeiras aconteceu!.
        Por falar nisso, o que se comenta é que deram o paulista pros gambás para deixar o brasileiro pro Palmeiras.

      • Torcedor acomodado…

    • Reflexo do presidente

  • Se fosse o presidente do CorinTias ou Parmeira não ficaria por isso mesmo. Mas como nosso presidente é o banana de melo que não tem moral nem com jogadores, vai ficar por isso mesmo.

    • Ele vai fazer o menor esforço possível, pq senão pode prejudicar sua imagem, numa possível candidatura política. Esqueceu q ele quer ser candidato pelo partido da Marina ?!

      • Isso é fato. A preocupação dele não é o Flamengo.

  • O pior de tudo e o assoprador de apito continuar insistindo no erro tentando defender o indefensável que foi sua pífia atuaçao.

    • É claro amigo, ele sustentou a versão dele, o q ele achou q viu no momento. Vc acha q ele iria colocar na súmula q a bola não pegou no braço do ER7 e q se enganou?! Aí estaria prejudicando a CBF e a comissão de arbitragem, no qual seria uma prova para o Flamengo entrar com recurso e anular a partida, alegando interferência externa.

      • Obvio

  • Sempre foi e continuará sendo assim. Tem um alvo gigante nas nossas costas.

    O dia em que a nação inteira aprender a se unir vamos em busca do q é nosso. Temos que aprender a demonstrar nosso descontentamento, boicotar emissoras, empresas, campeonatos, apoiar a instituição, independente de qualquer coisa.

    O problema é que somos divididos. Temos interesses políticos, financeiros, guardamos mágoa de quem mudou de ideia, ficamos preocupados com os rivais rebaixados… Assim não vai dar!! Vamos continuar enjaulados pelos que influenciam.

    Estamos quebrando a cabeça com o presidente. Ele sai no final do ano e entra outro. O próximo vai ter seus conceitos, suas ideias. Vai contrariar um monte de gente também. O ser humano é dual, a gente não consegue aprender essa parada óbvia é visível…

    DEIXAR PRA SER RUBRO NEGRO QUANDO MUDAR DE PRESIDENTE É UM ABSURDO!!

    • “Sempre foi e continuará sendo assim. Tem um alvo gigante nas nossas costas.” É isso aí, os campeonatos que ganhamos e os que ganharmos deveriam valer o dobro!!! Enfrentamos tudo e todos, inclusive e, principalmente, a mídia (toda).

  • Na primeira rodada do Brasileirão, um árbitro fazer uma lambança daquela, estando de frente para o lance, eu só não entendo é pra que pagar para aqueles que se dizem auxiliares se não fazem nada e ainda mente dizendo que a bola foi na mão, depois não marcar um impedimento escandaloso como o do segundo gol do Flamengo, sinceramente não vamos chegar ao extremo querendo a morte do árbitro mas a CPF, deveria se manifestar e punir todos da arbitragem que conseguiram prejudicar toda a partida e o final de semana de muitos Brasileiros.

  • Sabem porque acontecem esses roubos de arbitragem constantes contra o Flamengo?
    Porque nos temos um presidente BANANA que aceita tudo calado.
    Isso de inventar um pênalti contra e expulsar um jogador logo aos nove minutos do primeiro tempo e, não marcar 2 pênaltis pro Flamengo, um no Diego e outro no Rodinei, foi premeditado, o juiz veio encomendado e instruído pra “fabricar resultado” contra o Flamengo porque sabe que não vai dar em nada devido ao presidente BANANA que nós temos.

    • Pior é as entrevista no final do jogo. Todo mundo aceitando o erro do arbitro, como se fosse uma coisa normal. Time sem sangue. Qualquer pessoal normal estaria rsbravejando contra a arbitragem no final do jogo. Os jogadores do Vitoria estavam mais revoltado com a arbitragem do que os do Flamengo.

      • Ué, o próprio Mancine estava esbravejando à beira do gramado (mesmo sabendo do erro de arbitragem) e a Barbi quietinha (estilo o frouxo do Zé Ricardo). Os próprio jogadores do Vitória sabiam da situação qdo voltaram p o segundo tempo, sabiam q o juiz poderia compensar uma expulsão p o Flamengo (algo q não aconteceu), tanto q só reclamavam de alguns lances específicos do jogo. Resumindo, o Vitória não teve culpa do erro do árbitro e tentou fazer o jogo deles. Agora, é muita pilatragem dessa CBF e é ser muito frouxo para não pedir o afastamento desse árbitro, qdo será q o Banana de Melo pedirá afastamento de algum árbitro ?!

      • Calebe, os jogadores tem que ser orientados no sentido de se reunierem em torno do árbitro, todo o time, cercando-o e protelando ao máximo a continuação da partida toda vez que acontecer isso(como fizeram os gambás na final paulista) para que haja uma pressão maior e tentar fazê-lo voltar atrás, como aconteceu lá.
        Por falar nisso, o que se comenta é que deram o paulista pros gambás para deixar o brasileiro pro Palmeiras.
        Com essa diretoria de ex-dirigentes de times paulistas(Palmeirenses e corinthianos) esses 2 times vão se revesar nos títulos de brasileiros ano após ano.

  • Bom dia a Todos

    Meus Amigos Rubronegros, ontem após o jogo no programa Linha de passe do Sportv, estavam comentando 3 na bancada(entre eles o Lédio Carmona “dono da verdade”) e 2 que transmitiram o jogo(um deles o PCV sapeque iáiá), comentando sobre o jogo, todos os 5 rindo à vontade e afirmando categoricamente que não houveram os penaltis.
    No lance do DIEGO falaram que um amigo do Paulo Cesar Vasconcelos teria falado pra ele que o DIEGO “procurou” o penalti colocando a perna para que o defensor a chutasse e derrubasse ele no chão e, todos no mesmo instante disseram que estavam com o “amigo do PCV” e tambem acharam que não houve a penalidade, ora, todo atacante coloca a perna a frente da bola para protegê-la e não pra levar uma pancada nela.
    E depois desses comentários eles caíram na gargalhada(como se já soubessem que o Flamengo ia ser prejudicado pela arbitragem e estavam felizes com isso).
    Até nos pequenos detalhes nas notícias a gente nota a parcialidade desses jorpaulistas esportivos. Vejam por exemplo na tabela de classificação após os 3 jogos realizados ontem eles colocaram o Vitória em 3º lugar e o Flamengo em 4º lugar na tabela, como? Se até nós considerarmos a ordem alfabética(como é comum nesses casos de empate) o Flamengo vem antes do Vitória!!

    Enquanto tivermos diretores fracos em bastidores e passivos, aceitando tudo isso sem nenhuma revolta e reclamação utilizando de todos os meios legais e emocionais, vão continuar a nos roubar descaradamente, pois, sabem de antemão que o Flamengo aceita tudo isso sem tomar medidas legais e imediatas para acabar ou mesmo diminuir toda essa sacanagem.

    Ontem o Santos para vencer o Ceará teve ajuda da arbitragem no 1º
    gol, o jogador que foi a linha de fundo para cruzar a bola, recebeu-a em impedimento – ninguem comentou isso, ficaram caladinhos sobre o fato.

    Quero lembrar-lhes que já está definido o campeão de 2018, é o Palmeiras e os outros times paulistas vão ficar fácil classificados para a Libertadores. No final do ano vocês vão ter essa constatação.
    Hoje, teremos mais dessa estória de arbitragem favorecer os times paulistas e prejudicarem os times dos outros estados e, logo no começo do brasileiro para que eles partam logo na frente, como aconteceu com o Corinthians no ano passado que ninguem mais o alcançou e, quem chegar perto é logo prejudicado no próximo jogo para que não venha a incomodar os times paulistas.

    Guardem esse meu comentário

    • Disse tudo! Análise perfeita.

    • Duro assistir jogo com PCV comentando, que cara mala, inclusive quando está no redação sportv eu nem assisto. O do Diego eu tenho dúvidas se foi, mas o do Rodinei é bem claro que é empurrado no ombro.

    • “Sempre foi e continuará sendo assim. Tem um alvo gigante nas nossas costas.” É isso aí, os campeonatos que ganhamos e os que ganharmos deveriam valer o dobro!!! Enfrentamos tudo e todos, inclusive e, principalmente, a mídia (toda)!

      • Luciano, agora mesmo(13;00h) no programa da Esporte Interativo “CONEXÃOi”, o apresentador comentou que os times são frouxos e não batem de frente com a CBF, pois, dependem dela e vivem com o pires na mão mendingando e, como só o Flamengo não votou no candidato atual, vai continuar sendo prejudicado porque a CBF não é uma entidade esportiva, é uma entidade política e pouco estão “se lixando” pro futebol, querem só se manter no poder e meter a mão no dinheiro da entidade!!
        Quanto a mídia, assim como os diretores da CBF é formada de diretores e jornalistas torcedores de times paulistas, portanto, aos paulistas tudo e, ou “em dúvida pro paulistas sempre”!!!!!!!

  • Ele da sorte de eu não saber onde ele mora! A vida desse cara acabaria como acabou o meu fim de semana ! Q Deus me perdoe mas meu sentimento é de tirar a vida dele! Nunca vi um assalto desse nos pontos corridos! Um há de eu me esbarrar com esse cara e perder minha razão

  • O soprador de apito devia ficar na geladeira para aprender a não roubar. 2 pontos perdidos que podem fazer falta.

    • sem dúvida, mas ainda com um a menos criamos,viramos o jogo.nao pode e continuar com uma zaga de cadeirantes dessa….

      • Zaga de cadeirantes. Kkkkkkkkkkkkk…

  • apitador de futebol de várzea, a incompetência tá se tornando legal nesse País em todas as áreas e as autoridades vagam na cueca fralda geriátrica e entregam pra o amanhã a gente resolve amanhã todos já esqueceram porque vão se deparar com novo absurdo, é vida que segue.

  • Cara de pau, quero só ver se o Flamengo vai aceitar essa punição ao Everton Ribeiro, é pra escalar e acabou! Quero ver qual vai ser o tribunal da CBF que irá nos punir por escalar jogador “suspenso”.

    • Nada disso. Não pode escalar.Se escalar Flamengo vai perder pontos.
      Ele está punido, injustamente, mas está. Tem que acatar.
      Everton Ribeiro nem faz tanta falta assim, não está jogando nada.

      A expulsão foi injusta, árbitros não podem cometer erros como esses. Árbitro Fifa.

      • O que não pode é cruzar os braços e simplesmente dizer que vai acatar, a corrupção na nossa cara, estão cuspindo no nosso respeito.
        Dúvido que se o Flamengo se impor, tenha um tribunal com coragem pra punir o clube, o clube com mais torcedor do mundo e não se faz respeitar, absurdo!

        • Não é assim cara, estamos na vida real, Flamengo não é a última bolacha do pacote também ne, não é por que é grande que vai sair fazendo o que quer. Por ser grande que tem que manter o respeito e fazer o que é certo, assim o mengão mostra sua grandeza

          • E você acha certo ter 5 erros capitais na partida, e 4 serem contra o Flamengo?
            Acha certo além de perdemos 2 pontos, ainda perdemos o jogador na rodada seguinte.
            Na boa, isso é uma afronta ao CRF

            • O único procedimento possível é fazer um protesto formal, acho que não adianta nem entrar com um processo no TJD para anular a suspensão pq não dá tempo de ser julgado antes da próxima partida, talvez tentar uma liminar com efeito suspensivo até o julgamento, não sei ao certo, mas escalar o jogador com ele suspenso é pior

      • Discordo totalmente. ER joga muita bola e tem jogado bem, inclusive recompondo atras. No lance do penalti roubado contra o Flamengo estava dentro do gol para tirar a bola. Quem esta jogando mal é o VJ: errou um caminhão de passes ontem.

Comentários não são permitidos.