Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

ESPN: “Deputado quer alterar Estatuto do Torcedor e obrigar árbitros a declararem para que time torcem”

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 13/04/2018
10 Comentários
Atualização: 13/04/2018
Compartilhar
Foto: Gilmar Félix/Câmara dos Deputados

O deputado federal Capitão Augusto (PR-SP) apresentou, na última terça-feira, na primeira sessão da Câmara dos Deputados após a polêmica final do Campeonato Paulista, um Projeto de Lei que altera o Estatuto do Torcedor. Ele quer obrigar os árbitros de futebol a declarar os times que torcem.

A proposta inclui dois novos parágrafos ao artigo 30 do Estatuto, que afirma que “é direito do torcedor que a arbitragem das competições desportivas seja independente, imparcial, previamente remunerada e isenta de pressões”.

Hoje, o texto conta apenas com o seguinte item: “A remuneração do árbitro e de seus auxiliares será de responsabilidade da entidade de administração do desporto ou da liga organizadora do evento esportivo”.

Capitão Augusto, contudo, quer modificar o texto com o acréscimo de parágrafos, que vetam árbitros naturais ou residentes no estado dos times em ação em determinada partida; e os obriga a declarar, por escrito, seus clubes do coração.

“É vedada a utilização de árbitro e de auxiliares que sejam naturais ou residam no Estado da Federação no qual qualquer dos times que for competir a partida tenha sua sede”, propõe o deputado.

“É obrigatória a declaração, por escrito, do árbitro e do auxiliar informando o time do qual são torcedores, sendo vedada sua participação nos jogos de seu time de preferência, sob pena de nulidade da partida”, completa.

Capitão Augusto justifica sua proposta da seguinte forma: “É comum que haja uma vinculação pessoal do árbitro ou do auxiliar com algum time do Estado em que nasceu ou do local em que reside. Sendo assim, para que não se corra o risco de que eventual preferência acabe por influenciar na imparcialidade do trabalho do árbitro ou do auxiliar, é recomendável que o profissional não participe de competições que envolvam times de seu Estado de nascimento ou do Estado em que reside”.

“De igual modo, é recomendável que se estabeleça que o árbitro e o auxiliar já deixem declarado por escrito qual o time de que são torcedores, de forma que essa informação norteie a seleção de quem poderá participar da partida isento de influência das preferências pessoais”, completa.

O projeto foi apresentado na última terça e encaminhado na quinta para as comissões de Esporte e Constituição e Justiça e de Cidadania do Congresso, onde depende de aprovação para ser votado em plenário.

Reprodução: ESPN

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
10 Comentários
  • Maurício Torres disse:
    13/04/2018 às 16:54

    PQP! Só falando assim. Esse cara não tem coisa mais objetiva para propor na câmera do que essa bobagem. Porque não propõe que os deputados também declarem seus votos em alguma votação no plenário? Isso ninguém quer propor, certo?

    Responder
  • Fred Abreu disse:
    13/04/2018 às 17:01

    Que imbecil! Certamente o projeto é inconstitucional, pois não se pode obrigar alguém a declarar suas preferências pessoais. Além disso, isso não resolve nada. Qualquer erro grave, ou suspeita de erro, vai continuar gerando polêmica sobre a idoneidade do árbitro. As galinhas choram até hoje por causa da libertadores de 81, sendo que o Wright é sabidamente tricolor.

    Responder
  • José disse:
    13/04/2018 às 17:07

    Palhaçada. Foi o Faísca que pediu?

    Responder
  • José Carlos Cataldo de Barros disse:
    13/04/2018 às 17:08

    Esse idiota e imbecil já quer se fazer notado e começa a querer aparecer, pois o problema maior não está nos juízes e sim na direção da CBF que é toda oriunda da Federação Paulista e estão sempre ajudando clubes Paulistas. Caramba! mais uma merda para opinar aonde não sabe.

    Responder
  • ilcf disse:
    13/04/2018 às 17:19

    Blz, um Flamenguista não pode apitar jogo do Mengão, mas um ba2caindo, tricolete ou chorafoguense pode… kkkkkk não pode ter juiz a favor, mas pode ter um contra… o certo é o juiz não ter lado ou pelo menos ser imparcial… um juiz conhecido por ajudar A ou prejudicar B, esse sim deve ser proibido de apitar os jogos… o resto é choro da arcoirisada…

    Responder
  • João Paulo Lins Maciel disse:
    13/04/2018 às 17:54

    O ibis ia ser o time dos árbitros.

    Responder
  • Almir Ribeiro disse:
    13/04/2018 às 18:32

    PQP, tanta coisa mais importante para se tratar e vem o “gênio da lâmpada” com bobagens. Ai o cara só vai poder apitar se não torcer para nenhum dos dois, isso é RIDÍCULO, FALTA DO QUE FAZER. Bom, o que se esperar de político no Brasil né. Besteirol puro.

    Responder
  • Alexandre Vasconcelos disse:
    13/04/2018 às 19:02

    Depois reclama-se da situação do Brasil…lamentável um povo que vota num cidadão desse.

    Responder
  • Falador disse:
    13/04/2018 às 19:24

    R I D Í C U L O

    Responder
  • Jonas disse:
    14/04/2018 às 10:15

    Bobagem, agora com o uso da TV nos lances capitais, nem o curintia consegue levar nada com ajuda da juizada.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

José Boto descarta venda de jogadores como objetivo do Flamengo, no Portugal Football Summit

Como o Flamengo venceu o Fluminense no 1º clássico de vôlei da temporada

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x Bragantino, pelo Brasileirão

5 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Vila Nova anuncia contratação de Lincoln, ex-Flamengo

10

River Plate estuda contratação de Rossi, do Flamengo

23 51
Brasileirão

Líder do Brasileirão, Flamengo tem Samuel Lino entre os mais valiosos do torneio

6

Em alta no Flamengo, Carrascal estreia visual novo

9 2
Libertadores

Flamengo lidera premiação entre semifinalistas da Libertadores e acumula valor milionário da Conmebol

10

Estudiantes confirma local de jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores

6 2
Comentários Recentes
  1. Mônica Alves em Veja horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Fluminense hoje, pela Copa SuperVôlei

    Boa tarde, Ricardo! Ajustamos a data, obrigada! O jogo é às 19h! Abraço!

  2. Eduardo em Entenda o processo de naturalização para estrangeiros no Brasil; Flamengo tem 3 jogadores aptos

    O que acontecerá é a naturalização dos estrangeiros. Se isso serve para melhorar o futebol brasileiro, é extremamente válido. A…

  3. Ricardo Andrade em Veja horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Fluminense hoje, pela Copa SuperVôlei

    Caros amigos, reportagem com data errada, hoje é quinta dia 24/09 e sem o horário do jogo!

  4. Ricardo Andrade em Veja horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Fluminense hoje, pela Copa SuperVôlei

    Boa tarde Mônica! Hoje é quinta-feira 24. E qual horário do jogo?

  5. EROMACIO MARTINS DE OLIVEIRA em Ancelotti vai contra o Flamengo e defende redução de estrangeiros no Brasileirão

    Quem é esse merda pra ir contra o Flamengo, coitado, é tão pquenininho!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo